Como apresentar uma ação civil

5 partes:Determinar se você deve mover uma ação judicialPrepare-se para arquivar o ternosubmeta demandaConsidere as suas opções antes de ir a julgamentoIr a julgamento

Às vezes você pode querer abrir um processo contra alguém por causa de um desentendimento que teve com essa pessoa ou uma lesão que lhe causou. Se você quiser alguém para devolver o dinheiro, você deve abrir um processo contra você em um tribunal civil. Ao contrário de arguidos em tribunais criminais, tribunais civis deve geralmente pagar dinheiro se você perde e não pode ser condenado à prisão.

parte 1
Determinar se você deve mover uma ação judicial
1
Resolver o problema sem a intervenção de um tribunal. Normalmente, as pessoas não querem ir a tribunal, por isso, muitos tentam resolver suas disputas fora deste ambiente. Mesmo se alguém o ofendeu de alguma forma, pode ser melhor para tentar resolver o problema com essa pessoa antes de entrar com um processo contra ele.
  • Por exemplo, se alguém lhe deve dinheiro, você deve pedir-lhe para devolvê-lo muitas vezes antes, então processar e considerar o estabelecimento de um plano de pagamento se você tem problemas económicos. Se um tal trabalho plano de pagamento, você provavelmente receberá o dinheiro em dívida mais rapidamente do que por um aplicativo.
  • Processos podem ocupar muito tempo, além de ser muito caro, então você deve tentar de tudo para resolver o problema e arquivo somente um último recurso.
  • 2
    Determinar se você tem a possibilidade de ajuizamento de ação. Muitas empresas, como bancos, seguradoras e empresas que prestam serviços (cabo, telefone celular, etc.), incluindo as disposições de arbitragem ou de mediação em contratos que fazem você assinar.
  • Estas disposições estabelecem que você não pode processar as empresas, porque você deve resolver qualquer disputa por um dos métodos de resolução extrajudicial de conflitos.
  • Então, se você assinou um contrato que tem uma alternativa para cláusula obrigatória de resolução de conflitos, você não pode mover uma ação judicial.
  • 3
    Verifique se você tem uma reivindicação legal válido. Antes de uma ação judicial, é necessário realizar uma investigação preliminar para garantir que tem a lei do seu lado. Se a sua reivindicação legal é inválido, o tribunal irá anular qualquer reivindicação presente, e você terá desperdício de tempo e dinheiro.
  • Por exemplo, se alguém "prometido" dar-lhe US $ 100 como um presente, você não teria validade legal de processar essa pessoa no caso de você não ter dado este dinheiro, porque o tribunal não vai forçá-la a lhe dar algo de graça.
  • Da mesma forma, se você se envolver em um acidente de carro com alguém, mas não se machucar e seu carro não termina danificado, não tem uma reivindicação válida, porque você não sofreu qualquer dano, mesmo que você saiba que o acidente não foi culpa sua.
  • 4
    Considere a força de sua prova. Mesmo se você tem uma reivindicação legal válido, você deve avaliar a força do seu caso antes de uma ação judicial. Para determinar se ou não o seu caso é sólido, considerar os seguintes aspectos:
  • Você possui testes? Por exemplo, se você precisar de testemunhas, houve algum presente e pode depor no julgamento? Se você precisar de documentos para apoiar o seu pedido, você tê-los ou você pode obtê-los antes do julgamento?
  • Será que a outra parte tem uma história convincente? Você deve considerar se o réu tem uma história convincente de que não concorda com ele. Nesse caso, você deve considerar como você convencer o tribunal que a sua história é melhor.
  • Você pode provar os elementos legais? Você precisa saber os elementos ou fatos que devem provar através de meios legais, a fim de ganhar o caso. Por exemplo, em uma ação por "quebra de contrato", você deve ter provas suficientes para provar que não era um contrato válido. Se a evidência da existência de um contrato, você não pode provar que houve uma "falha".
  • você pode fazer o réu lhe dar compensação económica? Você precisa saber se você pode coletar compensação em caso de ganhar uma ação judicial. Se o réu não tem que pagar qualquer dinheiro ou dar qualquer bem, a demanda vai merecer o tempo não investiu e dinheiro, porque você não pode recuperar qualquer coisa, mesmo se você ganhar. No entanto, se você não tem nenhum problema com o dinheiro, você pode considerar uma ação judicial de qualquer maneira, a fim de obter um erro de validação que foi o réu.
  • Quem seria o responsável? Antes de uma ação judicial, você deve pensar em todas as partes possíveis que podem ter uma responsabilidade legal por quaisquer danos sofridos. Por exemplo, se você estava envolvido em um acidente com um motorista de caminhão, você pode considerar processar não só o motorista do caminhão que bateu em você, mas também o seu empregador, se você estiver trabalhando no momento do acidente.
  • 5
    Determina se a demanda é "oportuna". Mesmo se você tem um caso muito bom, você não pode mover a ação, se você esperar muito tempo. Você deve ser apresentado dentro do legamente tempo estabelecido de acordo com o "prazo de prescrição" de acordo com o seu tipo de reivindicação. Descubra os prazos para o tipo de caso que você tem e o lugar onde apresentá-los exigir.
  • Por exemplo, uma jurisdição poderia permitir que um candidato que quer apresentar uma reivindicação de ferimento pessoal fazê-lo no prazo de 1 ano a partir da data em que as lesões ocorreram, enquanto outro pode conceder um período de 4 anos.
  • Como uma boa regra de ouro, você deve apresentar a demanda no prazo de 1 ano a partir da data em que você sofreu qualquer dano, independentemente do tipo de reivindicação que você tem ou onde você vive.
  • parte 2
    Prepare-se para arquivar o terno
    1
    Contratar um advogado. Um advogado experiente pode ajudá-lo a ganhar o caso em tribunal. Ele também pode ajudar com o sistema de justiça desconhecido e por vezes complexa.
    • Se você quiser contratar um advogado, escolher um que tem pelo menos 3 anos de experiência ou talvez mais, se o seu problema é extremamente complexo (por exemplo, um caso de negligência médica).
    • A maioria dos advogados oferecem consultas gratuitas para que você possa "entrevista" como muitos como você gosta até encontrar um direito para você. Escolha um que tem grande experiência e conhecimento das leis, além de alguém que você acha que é fácil e agradável. Se o advogado faz você se sentir desconfortável ou parece de alguma forma depreciativa sobre o seu caso ou situação, você deve procurar alguém para representá-lo.
    • Se você quiser encontrar um advogado em sua área, considerar a falar com amigos e familiares que tenham solicitado os serviços de uma acima. Descobrir quem contratou, qual o tipo de serviço solicitado e se você recomenda que advogado.
    • Você também pode encontrar um advogado para verificar opiniões on-line. Muitos sites oferecem livre crítica das empresas. Por exemplo, nos Estados Unidos, alguns lugares você pode fazer sua pesquisa são encontrar Lei, Avvo e Yahoo local.
  • 2
    Determine se você apresentar seu caso em um tribunal estadual ou federal. A lei estabelece limites sobre a "jurisdição" (poder) que têm os tribunais para revisar e decidir um caso. Você deve apresentar o seu pedido antes de um tribunal competente ter no seu caso.
  • Geralmente, você deve arquivar um caso envolvendo uma lei estadual no tribunal estadual. A maioria dos casos, entre os quais os de danos pessoais, os problemas relativos à locação, quebra de contrato, divórcio e questões de legitimação, cai sob a lei estadual.
  • Existem alguns casos que devem se submeter a um "tribunal federal", em vez de em um tribunal estadual. Se o seu caso é baseado em uma lei federal, você pode mover a ação no tribunal federal. Alguns dos casos previstos por lei federal incluem reivindicações policiais sob o estatuto federal dos direitos civis (conhecido como caso 1983) ou aqueles apresentados por uma organização governamental ilegalmente discriminado você.


  • 3
    Determine onde você apresentar seu caso. Normalmente, se o seu caso merece um tribunal estadual, você deve apresentá-lo no estado em que os eventos ocorreram. Por exemplo, se você estiver indo para apresentar um caso para os ferimentos em seu local de trabalho, em Delaware, você deve apresentar precisamente nesse estado. Depois de determinar o estado correto em que arquivar o processo, você também deve saber o que isso tribunal estadual é direito de fazê-lo. A maioria dos estados têm diferentes "níveis" de cortes nas quais o autor pode mover uma ação judicial com base na quantidade de dinheiro solicitado. Normalmente, os estados terão os seguintes tribunais (que pode ter nomes diferentes) a partir do qual você pode escolher:
  • Juizado de Pequenas Causas: este tribunal geralmente irá rever reclamações envolvendo uma certa quantidade de dinheiro, que geralmente varia entre 2500 e 5000 dólares.
  • reivindicações médias judiciais: estes tribunais são geralmente conhecidos como "tribunais distritais" e são responsáveis ​​por revisar casos que envolvem quantias de até US $ 25.000.
  • Tribunais para casos com reivindicações maiores, muitas vezes conhecido como "tribunais de circuito". Geralmente, esses tribunais vão avaliar reivindicações de aproximadamente US $ 25.000 e também algumas reivindicações jurídicos especializados que a lei determinar especificamente para ser revisto.
  • Se você apresentar uma queixa em um tribunal federal, você deve sempre fazê-lo no "tribunal distrital".
  • parte 3
    submeta demanda
    1
    Prepare a denúncia. Para processar alguém, você deve preparar um documento conhecido como uma denúncia de que deve apresentar ao tribunal. A denúncia inclui a base ou causa de ação.
    • Se você tiver um advogado, ele será responsável pela preparação e apresentação de sua reclamação.
    • Se você estiver indo para iniciar um processo em seu próprio país, você pode usar um livro ou formas jurídicas de CD para escrever a sua reclamação. Você também pode copiar o estilo de uma queixa existente que você encontrar na Internet ou em outro processo foi arquivado na sua jurisdição.
    • Se você quiser mais informações sobre como escrever e formatar um fundamento, wikHow artigos pesquisas ou navegar outros sites.
  • 2
    Enviar a sua reclamação em tribunal. Depois de escrever a sua reclamação, você deve levar duas cópias apresentá-los ao tribunal onde o processo. Você vai ter que dar a queixa, juntamente com um pagamento para a apresentação do funcionário do tribunal. Este funcionário também responder a quaisquer perguntas que possa ter sobre o processo.
  • Em alguns estados, você deve assinar a sua reclamação para a presença do secretário ou fazer com firma reconhecida. Confira o site de seu estado tentou ver se isto se aplica ao seu caso.
  • Não há necessidade de tirar uma nomeação para enviar a sua reclamação. No entanto, você deve garantir presentes durante o horário de trabalho do tribunal.
  • 3
    Notificada ao requerido. O tribunal não pode localizar o réu em seu lugar. Para processar alguém, você deve ter um endereço físico atual, como uma casa ou trabalho. Isso ocorre porque as regras de procedimentos exigem que distribui o réu um aviso de demanda e oportunidade para responder. A maioria dos estados permitem que você notificar o arguido por correio ou entregues pessoalmente, através do xerife do condado ou um agente servidor de processo. Então você vai ver algumas coisas que você deve considerar ao decidir onde e como você vai notificar o arguido:
  • Seu estado pode exigir uma notificação serviço pessoal da queixa inicial: se é necessário ter um serviço de notificação pessoal, você deve ir para o xerife do condado ou um agente servidor de processo para enviar a reclamação para o réu. Se você enviar a queixa do xerife do condado, o secretariado ou o tribunal é responsável por fazer todos os arranjos.
  • Há uma possibilidade de que o departamento do xerife do condado não oferece um serviço de notificação pessoal. Se o xerife do condado oferece um serviço personalizado, você provavelmente deve pagar uma taxa. Entre em contato com o funcionário do condado ou xerife do condado para determinar se eles fornecem um serviço de notificação e da taxa a pagar.
  • Seu estado pode exigir a assinatura de uma pessoa adequada ao notificar o réu. Verifique as regras de procedimento do seu estatuto no que respeita ao serviço de notificação ou falar com um advogado para determinar se o agente Notifier pode deixar uma cópia da queixa em casa ou no trabalho do réu, ou mesmo se é necessária uma assinatura.
  • Se a queixa e convoca começa o permitirem, a notificação de correio será suficiente e fiável, e geralmente menos caro. No entanto, se você tem alguma razão para acreditar que há uma possibilidade de que o réu tentar esconder essa notificação, pode ser melhor pagar um serviço de notificação pessoal.


  • 4
    Coleta informações sobre o seu caso através da descoberta de provas. Após a apresentação do pedido, você vai precisar para reunir provas para provar sua reivindicação. Normalmente, você pode solicitar provas do requerido (o que é conhecido como "descoberta de provas"). Este processo permite que as partes para obter informações relativas à investigação sobre o caso do réu. O processo de detecção inclui os seguintes aspectos:
  • Pedido de documentos para o réu,
  • enviar "interrogatório" (ou perguntas escritas) o réu a respondê-las, por escrito, sob juramento
  • "Depor" o réu para dar perguntas orais para serem respondidas em pessoa e sob juramento (isto é semelhante a uma entrevista)
  • escrever e enviar para os outros "pedidos de admissão" do partido (basicamente, são pedidos de apoio, sob juramento, que certos fatos são verdadeiros)
  • 5
    Realiza uma "investigação informal". Além de testes formais processo de descoberta, você pode recolher a sua própria evidência relacionada ao seu caso. A investigação formal pode incluir o seguinte:
  • entrevistar testemunhas
  • recolher documentos de alguém diferente do requerido
  • tirar fotografias (da cena do acidente, a propriedade danificada, etc.)
  • saber tudo o possível sobre o réu sem falar com ele ou contactá-lo sem a ajuda de seu advogado para fazer perguntas
  • Se possível, pesquisar o seu caso com a ajuda de "evidência descoberta informal" em vez de uma formal. Este último pode ser extremamente caro e também muito complexo, por isso às vezes é melhor investigação sobre a sua própria, especialmente se você não tem um monte de dinheiro.
  • parte 4
    Considere as suas opções antes de ir a julgamento
    1
    A moção para julgamento sumário. Dependendo dos fatos de seu caso particular, você pode fazer um "movimento para o julgamento sumário." Este é um pedido que pode ter qualquer das partes, assumindo que ele pensa releases e declarações mostram que "há um problema real de fato relevante" que um júri precisa considerar um veredicto.
    • Basicamente, este tipo de movimento argumenta que não existem questões de fato, assim que um juiz pode decidir o caso com base unicamente na lei.
    • Fale com o seu advogado sobre a possibilidade de uma moção para julgamento sumário. Se você não tiver um advogado e o réu arquivos uma moção para julgamento sumário, você deve responder a existência de factos que estão na disputa e determinar o desfecho do caso.


  • 2
    Chegar a um acordo antes do julgamento. Mesmo depois de uma ação judicial, você ainda pode tentar resolver as coisas com o réu. Na verdade, a maioria dos casos chegar a um acordo ou resolvido antes do julgamento. Chegar a um acordo com a outra parte é recomendado para uma série de razões, entre as quais estão as seguintes:
  • Economize tempo: ensaios são geralmente longa e esmagadora, de modo a chegar a um acordo, isso significa que, como requerente receber dinheiro mais cedo ou mais tarde.
  • Chegar a um acordo é mais fácil ir a julgamento: como alguém que se representa, passar pelo processo legal pode ser estressante por causa da natureza complexa e desconhecida do sistema jurídico, de modo que chegar a um acordo impedirá você deve passar por todos esses problemas por si mesmo.
  • Isso permite que você concordar com o resultado do processo: se você acabar indo a julgamento, você não terá nenhuma idéia de como o juiz ou júri irá decidir o seu caso. E, às vezes, mesmo se você deve ganhar, você não vai (ou não vai ganhar tanto dinheiro quanto você pertence).
  • Como chegar a um acordo significa que ele não é mais necessário para o caso de ir através do sistema legal, os juízes também encorajar as partes a escolher esta opção e, às vezes, eles fornecem ajuda para aqueles que querem experimentar. Consulta com o secretário do tribunal, onde entrou com o pedido se não houver qualquer solução disponível às partes que desejam conciliar.
  • 3
    Ir para a mediação. A mediação é uma técnica "para a resolução alternativa de litígios" onde um "mediador neutro" (ou seja, alguém que não está do seu lado nem o réu) você eo réu discutiu o caso e tentar chegar a um acordo. O papel do mediador é ajudar as partes para discutir os problemas sem ficar irritado ou frustrado outro. Muitos estados oferecem programas económicos que fornecem mediadores para vários tipos de casos, incluindo disputas são arrendamento, casos de divórcio e problemas entre vizinhos. Para se preparar para uma sessão de mediação, você deve fazer o seguinte:
  • Pense o resultado que você consideraria mais aceitável: determina o que você deseja obter o réu e não apenas pedir dinheiro. Por exemplo, muitas pessoas querem um pedido de desculpas a pessoa que supostamente prejudicado eles.
  • Esteja preparado para mostrar o mediador a evidência para apoiar a sua reivindicação. Isto lhe dará uma idéia de qual lado do caso é "melhor" e até mesmo quando você não pode forçá-lo ou o seu adversário a aceitar um acordo poderia discutir as possibilidades que cada uma das partes seria no julgamento.
  • Lembre-se que o objetivo da mediação é estabelecer um acordo que trabalha para ambas as partes. Não levá-la para fora com a crença de que você deve "ganhar" ou "punir" a outra parte. Pelo contrário, você deve estar preparado para cooperar com o mediador e a outra parte para chegar a uma solução criativa para o seu problema.
  • 4
    Arbitrar sua disputa. Além de mediação, você pode considerar a participação em uma "arbitragem", a fim de atender a demanda. Este processo é semelhante a um julgamento, mas mais casual.
  • Na arbitragem, você eo réu apresentou o testemunho oral, documentos e outras provas antes de uma terceira parte neutra (o árbitro) será responsável por tomar uma decisão baseada em ambos os casos, o que é geralmente conhecido como "prêmio".
  • Ao contrário das drogas, uma decisão arbitral é vinculativa para ambas as partes, assim que o árbitro decide deve ser cumprida.
  • Os árbitros são treinados e estão quase juízes ou advogados sempre se aposentou.
  • Você deve se preparar para a arbitragem da mesma maneira que você iria preparar para o julgamento (leia sobre para mais informações).
  • parte 5
    Ir a julgamento
    1
    Investigar quem vai decidir o seu caso. Se você vai a julgamento, o seu caso será decidido por um juiz ou júri. Normalmente, as partes decidirem quem deve tomar a decisão.
    • Em alguns casos, você pode querer pedir a um juiz, em vez de um júri. Se você é o seu próprio representante, um julgamento perante um juiz é provável que seja mais informal e não precisa se preocupar com a impressão de que o júri tê-lo no tribunal.
    • Se o seu caso tem um "apelo emocional" e acreditam que o júri pode simpatizar com sua causa, é recomendável que você solicitar a presença de um. No entanto, note que este pode sair pela culatra se você não agrades a um jurado.
    • Note-se que o julgamento terá todas as mesmas "peças", se você está na frente de um juiz ou júri.
  • 2
    Ele dá uma declaração de abertura. A "declaração inicial" é um tipo de discurso que é dado no início de um julgamento. É a sua primeira oportunidade de apresentar a você e seu caso. Se você entrou com uma demanda (e, portanto, são o autor), você deve dar a sua declaração de abertura em primeiro lugar, em seguida, dar caminho para o réu.
  • Em sua declaração de abertura, você deve dar uma visão geral do seu caso e que sua evidência vai mostrar. Você deve começar a provar o seu caso para dizer ao júri a evidência que você tem em seu favor, mais o que aconteceu com você.
  • Observe que você não pode expressar suas próprias opiniões em uma declaração de abertura e, em caso afirmativo, você pode receber um aviso pelo juiz.
  • 3
    Suas chamadas e interroga testemunhas. Durante a apresentação do caso, você deve chamar suas próprias testemunhas e interrogar (isto é conhecido como exame direto). Você também terá a oportunidade de fazer perguntas às testemunhas da outra parte (isso é chamado de cross-examination). Para se preparar para a sua chamada e ouvir testemunhas, certifique-se todo o dia do juízo, estarão presentes.
  • No caso de um exame direto, você deve preparar um notebook com um esboço do que você quer perguntar às testemunhas. Faça perguntas que estimulem testemunhas para falar em vez de apenas dizer "sim" ou "não". Para se acostumar a interrogar as testemunhas, você pode se encontrar com eles antes de praticar.
  • No caso de uma nota conrainterrogatorio que provavelmente não vai conseguir muita informação útil e os limites ou completamente evita questionar testemunhas réu. Apenas executa o interrogatório se você pode obter provas para apoiar a sua versão dos factos, ou desacreditar a confiabilidade das testemunhas.
  • Sempre ser testemunhas simpática e educada, mesmo durante o interrogatório. Discutir ou importunar uma testemunha (mesmo um da parte contrária) vai ficar mal para o júri e poderia colocar você em problemas com o juiz.
  • 4
    Dê aos seus argumentos finais. Os argumentos finais são apresentados no final do julgamento, depois de mostrar todos os testes e chamou todas as testemunhas. Esta é a última chance que você vai ter que ir para o juiz ou júri.
  • Normalmente, as razões finais durar entre 10 e 20 minutos, mas se o processo é extremamente complicado, pode ser muito mais extenso, por vezes, que se estende até uma hora.
  • Ao contrário de uma declaração inicial, que você pode escrever antecipadamente um argumento final será baseada em eventos que ocorreram durante o julgamento, de modo a preparar um efetivo, não se esqueça de tomar notas durante todo o processo.
  • Se você quiser informações mais detalhadas sobre como preparar um apelo final, visitar outros sites que contenham informações relativas a esse ponto.
  • 5
    Você decide se apelarás. Mesmo depois de um julgamento é longo, a parte vencida pode recorrer para um tribunal superior. Um recurso é um pedido a um tribunal superior para rever e reverter a decisão do tribunal inferior. No tribunal federal, o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos é responsável por apelos auditivos. Nos sistemas de tribunais estaduais, os tribunais de apelação estão vários nomes. Se você acha que pode querer recorrer da decisão sobre o seu caso, certifique-se de entender o seguinte:
  • A forma pela qual os recursos são decididos: geralmente, os tribunais de recursos não se destinam a dizer ao juiz tomou a decisão errada ou pedir-lhe para "anular" a decisão. tribunais de segunda instância única anular a decisão de um caso de tribunal inferior foi feito um erro considerável com a aplicação da lei. A magnitude do erro será totalmente diferente dependendo de cada caso particular.
  • A prova pode ser apresentada: os tribunais de apelação não rever qualquer nova evidência de que pode ter sido encontrado após a decisão ter sido tomada (quer pelo juiz ou júri). Pelo contrário, o tribunal vai analisar os documentos caso, um "resumo" de ambas as partes que expressaram a razão que cada um acredita ser certo e, em alguns casos, vai ouvir tanto durante a apresentação do caso perante o Tribunal de Justiça (isto é conhecido como "alegações").
  • As consequências de um apelo sem sucesso: se uma das partes, sem sucesso, recorreu da decisão judicial, o tribunal superior "afirmar" a decisão e a decisão atual será mantida.
  • Se você quiser mais informações sobre apelação de uma decisão judicial, Veja outros web sites que falam sobre ele.
  • Artigos Relacionados