Como entregar documentos judiciais
5 Método:Conhecer os fundamentos da notificaçãoFazer a entrega pessoalmenteConhecer os detalhes da entrega pelo correioaspectos compreensão de serviço de entrega de documentosUse o serviço de entrega através da publicação
Quando você proceder judicialmente através de pequenas causas judiciais contra uma pessoa ou organização, você deve abrir um processo em tribunal. Antes de prosseguir deve ser notificada sobre o caso para a contraparte, o chamado "réu". A ação para notificar o réu é comumente referido como "entregar documentos".
método 1
Conhecer os fundamentos da notificação1
Determinar quem pode enviar uma notificação. Se você é o autor, o responsável por iniciar o caso, não você terá permissão para entregar os documentos. Você deve perguntar a alguém não relacionado com o caso de fazê-lo.
- A pessoa que serve os documentos devem ter 18 anos ou mais.
- A pessoa não deve ter um interesse directo no caso. Em outras palavras, ele não pode ser o autor ou o réu.
- Você pode pedir a um amigo, parente, colega ou alguém que você sabe que atender a essas condições básicas. No entanto, essa pessoa deve receber a aprovação do tribunal de antemão.
- Você também pode contratar um profissional para entregar documentos judiciais. Se você está procurando o nome de "servidor de processo" em um diretório do livro de telefone ou de negócios, normalmente você vai encontrar profissionais responsáveis por este trabalho. geralmente você pode pedir a um xerife, chefe de polícia ou agente que apresentou os documentos em troca de um pagamento.
2
Determina quem deve ser notificado. Se exige uma pessoa, você apenas tem que notificá-la. Se você estiver indo para processar muitas pessoas, você deve notificar cada um deles.
3
documentos entrega a tempo. O prazo para a apresentação de documentos varia de acordo com o estado, mas, em geral, os documentos devem ser entregues ao arguido, pelo menos, oito dias antes da data do julgamento.
4
Encontre o réu. Na maioria dos casos Amenidades práticas de tempo suficiente entre a data da presente demanda e do julgamento previsto. Se você não sabe onde o réu é, você precisa encontrar sozinho ou contratar um servidor de processo.
5
Ele inclui todos os documentos necessários. Ao sair do tribunal, depois de entrar com uma ação, você precisa levar alguns documentos para lhes dar ao réu.
6
Obter e apresenta uma forma Comprovante de Entrega. Este formulário é um documento legal que mostra o tribunal que você jogou o seu papel ao servir documentos corretamente. O formulário deve ser preenchido e entregue depois de os documentos apresentados ao tribunal antes de seu caso. Em seguida, este é um exemplo da forma: https://courts.ca.gov/documents/pos020.pdf
método 2
Fazer a entrega pessoalmente1
Encontrar a pessoa a quem você relatório. Para fazer a entrega pessoal, você precisa saber mais sobre a localização e hábitos da pessoa a quem você irá notificá-lo. Porque a maioria das pessoas não gostam de ser processado, eles atrasar o máximo possível demanda potencial e vai fazer todo o possível para impedir a entrega da notificação. Se você puder fornecer o serviço sobre a possível localização do réu e o tempo poderia ser encontrado, você economiza tempo e dinheiro.
2
Dê-lhe os documentos diretamente para o réu. Responsável por notificar o réu deve fornecer uma cópia dos documentos judiciais. Notificar o arguido irá aparecer antes de expressar "Estes são documentos judiciais" e será dada cópias de todos os documentos relacionados com o caso.
3
Preencher um formulário Comprovante de Entrega. Depois de entregar os documentos judiciais ao réu, o autor da notificação deve preencher o formulário necessário e assiná-lo antes de um notário público. Então você apresentar ao tribunal a forma juntamente com outros documentos.
método 3
Conhecer os detalhes da entrega pelo correio1
Pagar o funcionário do tribunal. Em muitos lugares, você pode pagar uma pequena quantia de dinheiro que o funcionário do tribunal para enviar documentos legais para o réu, por correio classe certificadas ou em primeiro lugar, dependendo do serviço requerido pelo tipo de documento.
- Normalmente, a quantidade é mínima e pode recuperar se você ganhar o caso.
- Em alguns lugares, a entrega de correio deveria Ela é feita pelo funcionário do tribunal. Por esta razão, não é possível enviar os documentos por si mesmo. Verifique as leis estaduais para saber mais sobre este tipo de parto e para atender as restrições.
2
Enviar documentos por correio registado. Em alguns lugares, você pode enviar documentos para o réu, sem ter que ir para o funcionário do tribunal. Se este for o seu caso, esses documentos devem ser enviados por correio certificado ou registado e será aplicada por uma confirmação.
3
Tem a forma Comprovante de Entrega. Se você pagar o funcionário do tribunal para enviar os documentos, ele será quem preencher o formulário. É provável para receber uma cópia e o funcionário do tribunal deve conservar o original para os arquivos de caso. Se você reside em um estado que permite que você envie documentos por si mesmo, você deve preencher o formulário e enviá-lo, como é habitual.
4
Ele compreende os riscos. Embora o serviço de correio é conveniente, é provável que o juiz não aceitou esta forma de entrega a menos rígidas diretrizes forem seguidas. Na verdade, eles rejeitaram quase 50 por cento dos actos judiciais entregues por correio certificado.
método 4
aspectos compreensão de serviço de entrega de documentos1
Determina quem pode entregar os documentos. Se o Notifying fez todos os esforços para entregar os documentos diretamente eo que falhou, você também pode entregar documentos para outra pessoa que pode aceitá-los legalmente em nome do réu.
- Um adulto competente, 18 anos ou mais, vivendo na casa do réu pode receber documentos. Da mesma forma, você pode receber documentos de um adulto que está no comando do local de trabalho do réu ou um que é responsável por receber correspondência.
2
Encarrega o substituto. Ao dar os documentos judiciais substituto, a notificar deve dar instruções específicas sobre o conhecimento dos documentos eo que fazer com eles.
3
Enviar uma outra cópia pelo correio. Ao proceder à notificação através de um serviço de entrega de documentos, você também deve enviar outra cópia de todos os documentos do tribunal por correio de primeira classe. Enviar o pacote para o réu.
4
Preencher um formulário Comprovante de Entrega. Em seguida, a notificação precisa para completar a "prova de entrega" forma como sempre. Além do formulário acima, que notifica você terá que preencher o "prova de entrega por correio (serviço de entrega de documentos)".
método 5
Use o serviço de entrega através da publicação1
Utilize este método como um último recurso. Primeiro teste com a pessoa entrega e entrega uma substituição. Entrega por publicação só pode ser feito se você tiver uma ordem judicial escrita de autorização para utilizar este método.
- Este método de administração é rara. Muito provavelmente, você só tem permissão para usar se você já tentou entregar documentos em todas as maneiras possíveis, sem sucesso.
2
obter um ordem de publicação. Este é o nome da ordem judicial que autoriza a utilização deste método de entrega. Você terá que apresentar ao tribunal para uma pedido de encomenda para a publicação de uma citação e uma declaração de due diligence a fim de obter uma ordem desse tipo.
3
Obter um depoimento do jornal. Após a notificação foi publicado no jornal durante o tempo que o juiz especificado, considera-se que os documentos já foram entregues. Em seguida, o jornal deve fornecer uma declaração afirmando que a publicação foi feita como ordenou.
4
forma de apresentação Comprovante de Entrega. Como de costume, você precisa preencher e enviar o formulário para o tribunal. O tribunal também anexado o depoimento do jornal a forma completa.
avisos
- As leis variam um pouco dependendo de onde a notificação é feita. A maioria das informações fornecidas aplica-se a todos os Estados-No entanto, se você precisa notificar alguém, seria bom que você verifique com o funcionário do tribunal, especialista legal ou oficial se quaisquer outras restrições ou prazos para além dos eles mencionado neste artigo.