Como contestar uma vontade
5 partes:
Determinar se a vontade é válidaPara entender as consequências de invalidar um testamentoprocessarAvançar para julgamentoContestar a vontade em tribunalA vontade é um instrumento legal que é usado para distribuir uma herança. Sem um testamento, a herança é dividida por processos sem testamento. Contestando uma vontade pode ser difícil porque geralmente escreve um advogado, são muito específicas, deliberada e inequívoca e são muitas vezes testemunhado e autenticada por actos notariais para assegurar a sua validade. No entanto, não é incomum que as pessoas complicam suas heranças escrever anexos adicionais por conta própria e há muitas situações em que pode ser apropriado para desafiar a vontade.
parte 1
Determinar se a vontade é válida1
Verifique se você tem autoridade para desafiar a vontade. Apenas algumas pessoas podem desafiar uma vontade. Esta lista irá variar dependendo do lugar onde você vive, mas pode incluir qualquer um que tinha sido um herdeiro se a pessoa tinha morrido sem testamento (sem vontade), qualquer pessoa que tenha sido mencionado na vontade, qualquer pessoa que tenha sido em um mais cedo ou mais tarde vai ( ou seja, um testamento anterior foi apresentada para autenticação), os credores, etc.
2
Verifique se o testamento foi assinado corretamente. requisitos de assinatura variam conforme a localidade. Normalmente, um testamento é válido somente se ele foi assinado na presença de duas testemunhas.
3
Descubra se o testamento foi assinado sob coação. A vontade assinado sob coação não é válido.
4
Descubra se a vontade foi obtida por fraude. A fraude é raro, mas se o testador foi dito que ele iria assinar um contrato que realmente assinou o não será válida.
5
Ela determina se o testador não tinha a capacidade mental. Um dos desafios mais comuns é uma prova de que o testador não tinha capacidade mental, ou por causa de uma doença mental, senilidade ou demência.
6
Descubra se você foi excluído involuntariamente. exclusão involuntária significa que você normalmente seria considerado um herdeiro, mas você nasceu, você foi casado ou você testador reconhecida ou descoberto após o testamento foi executado. A menos que esteja expressamente excluído da vontade, você poderia ter um recurso para desafiá-la.
7
Ela determina se a vontade foi forjada. Se tiver alguma razão para acreditar que a vontade foi forjada, deve ser apresentado para autenticação e o poder discricionário do tribunal.
8
Certifique-se de contestar a vontade, enquanto você ainda tem tempo. A maioria dos sites tem limites de tempo para contestar vontades. As leis variam. Além disso, as datas para estes desafios variam, dependendo se você entregou a petição, bem como outros fatores.
parte 2
Para entender as consequências de invalidar um testamento1
Calcular o que você receberia se o testamento foi anulada. Você pode ser melhor fora se você não impugnar a vontade. Na ausência de um testamento válido, a propriedade de um testador irá percorrer o processo de inventário e ser divididos entre os herdeiros.
- Se você não é um herdeiro, você não receberá nada. É, portanto, provavelmente terá que reconsiderar concurso da vontade.
- A lei varia, mas geralmente uma herança é dividida entre o cônjuge sobrevivo e os filhos restantes. Se você é um dos três filhos sobreviventes, você levaria um terço do património (desde que não houvesse cônjuge sobrevivo). Se você não está feliz por ter recebido apenas metade acordo com a vontade, é possível que você não deve tentar substituí-lo como sua parte irá diminuir.
2
Verifique para ver se há uma cláusula de avisos para não desafiar. Segundo esta cláusula, se você disputar uma vontade e perder, você não ganha nada. Você pode ser melhor simplesmente aceitar a sua parte da herança.
3
Avalia os custos. Se você mover uma ação judicial, você quase certamente precisa de um advogado. As taxas variam consideravelmente advogado, dependendo da localização, mas você pode esperar para gastar mais de US $ 200 por hora por uma representação legal competente.
parte 3
processar1
Reunir dados preliminares. A fim de registrar uma reclamação no tribunal, você deve basear sua reclamação mais de boatos ou especulações. Por exemplo, se você acredita que a vontade foi obtida de forma fraudulenta, você deve pelo menos ter falado com testemunhas no momento da assinatura.
- Você pode ser penalizado por apresentação de uma demanda frívola ou de assédio. Uma ação sem base na realidade ser considerado frívolo. Como resultado, você pode ter que pagar o advogado do réu.
- Você deve tomar notas de todas as suas reuniões.
- Se possível, você deve gravar a conversa (com a permissão da testemunha).
2
Compor uma queixa. A queixa iniciou uma ação judicial. Pede um formulário de reclamação em branco no tribunal de sucessões. Em alguns lugares, este formulário é chamado em vez objeção reclamação. A denúncia faz quatro coisas:
3
A queixa. O bate no tribunal de sucessões no mesmo lugar onde você pegou o formulário de reclamação em branco.
4
Notifica o administrador da propriedade. O administrador da propriedade, bem como todos os outros beneficiários na vontade, deve ser notificado.
parte 4
Avançar para julgamento1
Estou ciente de que é provável que você enfrenta exceções ou pedidos de abandono urgente do procedimento após a apresentação da queixa ou objeção. Diferentemente da maioria dos processos cíveis um demurrer ou pedido de desistência do procedimento pode representar um obstáculo muito maior do que é habitual neste tipo de ação.
2
Reúna a sua prova. Antes de preencher a reclamação, você deve ter entrevistado testemunhas-chave para que a sua queixa seja com base em fatos. Agora você pode acompanhar qualquer outra pista.
3
Recebe e lê a resposta. O réu deve responder à reclamação. Normalmente, ele negou as acusações.
4
Pede a descoberta de provas. Se o réu tem documentos que você precisa, é apresentado um pedido para a descoberta de evidência para aplicar para eles. Pergunte a um funcionário do tribunal uma petição em branco e fazer uma lista da categoria de documentos que você deseja.
5
Assistir às audiências pré-julgamento. Você ou seu advogado deve assistir às audiências e conferências pré-julgamento para discutir a situação do caso. Se você não chegaram a um acordo satisfatório com o réu a data do julgamento será agendada.
6
testemunhas cotação. Verifique se tem testemunhas entrevistadas e identifica aqueles que irão ajudá-lo a apresentar o seu argumento. Em seguida, enviar uma intimação para que a data e hora do julgamento, bem como a sua localização.
parte 5
Contestar a vontade em tribunal1
Prepare uma declaração de abertura. Uma abertura apresenta o que pretende provar. Em si mesmo, uma abertura não é evidência.
- Reconhece os dados ruins de antecedência. Se a defesa do acusado vai trazer o médico a declarar que o testador tinha a capacidade mental suficiente, você deve reconhecer este fato para que o júri não ser surpreendido.
- Seja breve. O tempo de atenção do adulto médio está agora a apenas 5 minutos.
2
testemunhas chamadas. Em um julgamento, as partes mostram evidências e argumentar no final do que os fatos apoiar o seu lado do argumento. Seu advogado vai chamar testemunhas para melhor apoiar o seu argumento de que a vontade é inválido.
3
Documentos apresentado como prova. Você pode ter documentos que sustentam a sua tese de que o testador estava senil. Seu advogado vai apresentar esses documentos como prova de que pedem uma testemunha para contar o que o documento é.
4
Interroga testemunhas de defesa. À medida que a defesa pode questionar suas testemunhas, você também pode tentar desarmar o depoimento de testemunha de defesa. Você deve tentar diminuir a sua credibilidade.
5
Ele apresenta argumentos finais. No final da prova, o seu advogado vai argumentar que a evidência suporta o seu argumento.
dicas
- Leia o código testamentária do local onde ambos vivem para se familiarizar com a legislação local ea lei comum sobre testamentos e sucessões.
- Compor e legaliza sua própria vontade ou contratar um advogado para fazê-lo para evitar uma confusão semelhante à sua própria herança.
avisos
- A morte é doloroso para todos os que estão perto de hereditariedade. Você deve ser sensível aos outros herdeiros e ser civilizado e cortês na resolução de litígios.