Como lidar com as exigências de dívidas econômicas

4 partes:

Negociar a disputaatender a demandaProsseguir com a demandaConsidere declarar falência

Se receber um pedido de pagamento de uma dívida, quer sob a forma de carta de demanda ou reclamação apresentada contra você no tribunal, você precisa responder rapidamente e com cuidado. Você pode formular sua resposta de maneiras diferentes. Você precisa considerar a validade do pedido, a sua capacidade de pagamento, suas chances de ganhar se você ir a tribunal e a possibilidade de declarar falência. Se você optar por levar a questão a tribunal, você deve certificar-se de cumprir todos os requisitos e procedimentos legais.

parte 1
Negociar a disputa
1
Verifique para detalhar a reclamação ou queixa. Assim que você receber uma demanda, tanto uma demanda inicial de pagamento ou uma queixa já apresentado no tribunal, você precisa rever cuidadosamente. Compare a demanda com os seus próprios documentos, recibos, notas ou qualquer registro que possa ter.
  • 2
    Considere as suas opções. Se você sabe que a dívida é sua e que a demanda é preciso, suas opções são limitadas. Se você não acha que a demanda está correto, você precisa descobrir o que originou e corrigir o problema antes que ele chegue a níveis mais elevados.
  • Você paga a dívida, se de fato ser sua e você tem os meios para fazê-lo. Se a demanda for preciso e pode pagar a dívida, é melhor fazê-lo e, assim, acabar com a disputa. Se você pagar toda a dívida, não se esqueça de pedir um recibo do credor em que o pagamento integral seja verificada. Ao enviar o pagamento, que inclui uma carta que dizia: "Eu entendo que esse pagamento totalmente liquidado a dívida."
  • Negociar um pagamento mais baixo. Você pode aceitar que a dívida é sua, mas você não tem os meios para pagar a dívida. Se você entrar em contato com o credor poderia concordar em pagar uma quantidade menor ou fazer alguns pagamentos por um período. Tenha cuidado durante esta fase das negociações e não admitir qualquer coisa que o credor pode usar contra você no tribunal. É melhor ter assistência jurídica neste caso.
  • desafios de dívida se ele está incorreto. Se você não concordar com a reclamação, você deve responder por escrito. Se você aceitar que você tem uma quantidade menor, dizem, porque o credor iria aceitá-la como uma decisão final. Se você contestar a dívida na íntegra, pedir ao credor para esclarecer a aplicação utilizando todos os documentos para provar isso. Seja educado com a sua resposta e deixa claro as disputas fatos.
  • 3
    Consulta com um advogado. Quando se trata de questões legais como este, é aconselhável ter aconselhamento profissional e apoio. Se você pode pagar um advogado ou se você pode ir para um serviço de assistência jurídica, você deve. É mais vantajoso do que um advogado chamar um credor em seu nome, como isso vai ser mais propensos a responder favoravelmente e racional. Se você chamar de seu, as chances são que você recebe insultos.
  • 4
    Entre em contato com o credor e oferecer um acordo. Dependendo do credor e do valor em discussão, você pode entrar em contato através do telefone ou por escrito. Se você definir o contato inicial por telefone, você deve sempre confirmar tudo isso por escrito.
  • Por exemplo, se o proprietário do lugar onde você vive processou-lo para um mês de aluguel, é um problema muito pequeno. Você pode entrar em contato com ele por telefone, falando sobre a questão e chegar a um acordo.
  • Se a demanda vem de uma empresa com uma dívida de cartão de crédito no valor de $ 15.000, que é uma questão diferente. Para essa quantidade, você deve dar uma resposta por escrito. Se você tem a representação de um advogado, este pode entrar em contato diretamente com o escritório de cobrança para discutir a dívida, mas se você chamar de seu, as chances são de você não tratar favoravelmente. Mantenha tudo por escrito.
  • 5
    Solicitar um recibo ou um acordo assinado. Se você atender a demanda, seja por pagar a dívida, parte dela ou não fazê-lo em tudo (se o credor concordou que o dinheiro não deveria), certifique-se de colocá-lo por escrito. Evitar este problema acontecer novamente em um ano e ter de lidar com tudo de novo.
  • parte 2
    atender a demanda
    1
    Prepare uma resposta à reclamação. Mesmo quando você tentar negociar uma resolução para a dívida se o credor apresentou uma queixa contra você para uma coleção, você deve começar a preparar uma resposta. Por exemplo, na maioria dos estados norte-americanos, você tem apenas 20 ou 30 dias para apresentar uma resposta ao tribunal. Se você não responder no prazo fixado, o credor pode obter uma decisão à revelia contra você, e você vai perder qualquer oportunidade para contestar o crédito.
  • 2
    Responder a cada acusação na denúncia. A reclamação deve ser escrito em um formato que fazer declarações legais em parágrafos listados individualmente. Em sua resposta, você deve seguir o mesmo sistema de numeração e responder brevemente e claramente para cada alegação. Em alguns casos, suas respostas podem ser tão breve quanto "Admitido" ou "negado". Se você tem alguma coisa a acrescentar na sua resposta, você pode.
  • 3
    Ele apresenta qualquer defesa afirmativa à reivindicação. Em resposta, você também pode enviar o que é conhecido como uma defesa afirmativa. Esta é a sua razão, além de apenas admitir ou negar as alegações do autor, para apoiar a sua alegação de que a dívida não é sua. Alguns padrões defesas afirmativas são as seguintes:
  • Houve um compromisso. Em outras palavras, isso significa que você acha que a dívida já foi pago ou garantido. Fornece informações para apoiar a sua defesa, como o momento em que você paga, o valor que você deu e que recebeu o pagamento.
  • Imprudente. Esta é uma frase legal no direito dos contratos significa que o requerente não obtenha o que deveria mudar a sua dívida.
  • Prescrição. Essa defesa pode ser usado com mais freqüência. Se a dívida é muito antiga, é possível que a recorrente perdeu a oportunidade de pedir para cobrar a dívida em tribunal. O período que um credor tem de cobrar a dívida na maioria dos cartões de crédito ou contratos varia dependendo da localização, mas geralmente varia de 3 a 10 anos. Se já faz um tempo desde a emissão de dívida, você pode ser capaz de usar isso em sua defesa.


  • 4
    Envie sua resposta para o requerente e uma cópia ao escritório do secretário. Certifique-se de enviar uma cópia da sua resposta ao queixoso dentro do prazo estabelecido pelas normas judiciais. A citação que receber a queixa inicial deve ter a data da sua resposta. Também levar consigo uma cópia assinada junto com seus outros documentos.
  • parte 3
    Prosseguir com a demanda
    1
    Tornar o processo de descoberta de provas. Este processo faz parte da aplicação onde cada uma das partes tem a oportunidade de pedir a cada outras informações relativas ao caso. Ao contrário do que acontece nos filmes e na televisão, deve ser nenhuma surpresa para ninguém durante um julgamento. Durante o processo de descoberta, as partes têm o direito de fazer perguntas, revisão documentos e provas e interrogar testemunhas.
    • As citações nesta seção são na sua maioria sujeitos às Regras Federais de Processo Civil. Este é o conjunto de regras que regem a preparação para o julgamento no tribunal federal. Cada estado tem um conjunto semelhante de normas de processo civil. Você deve estar familiarizado com o conjunto de regras que controla o tribunal onde o caso é arquivado.
  • 2
    Enviar interrogatórios de informar mais sobre o caso do seu oponente. Você começa a dar à recorrente entre 25 e 30 perguntas sobre o caso. Estes devem ser projetados para entender melhor a evidência de que tem o autor, testemunhas que pretende chamar no julgamento, e qualquer outra coisa que você precisa saber para preparar a sua defesa. Então você verá algumas perguntas típicas que você pode fazer nos interrogatórios:
  • "O que os contratos devem estabelecer uma obrigação pelo réu? Identificar cada data do contrato, os nomes das partes e uma breve descrição do seu objetivo. "
  • "Identificar todas as testemunhas que tenciona apresentar no julgamento, com nome, profissão, relacionamento com o autor e uma breve descrição do seu testemunho sobre o caso."
  • 3
    solicitar documentos, a fim de obter cópias de documentos relevantes. Na maioria das jurisdições, você tem permissão para solicitar ilimitado (dentro da razão) o requerente a fornecer-lhe cópias dos documentos. O requerente tem 30 dias para responder ao seu pedido.
  • Então isso poderia ser um exemplo para o pedido de um documento: "Fornecer o documento original e uma cópia de todos os contratos têm de ser gerada uma obrigação pelo réu". Vai depender de você e seu advogado para determinar se você realmente precisa do documento original. Em alguns casos, por exemplo, se a veracidade de sua assinatura está em dúvida, você pode querer examinar o documento original, analisar tinta, etc.


  • 4
    Se você acha necessário, considerar a realização de um depoimento. A deposição é uma oportunidade de chamar uma testemunha ou uma parte do caso e fazer perguntas diretamente. Isso é útil se há alguém que é susceptível de ter informações importantes sobre o caso para além do que você pode obter em 30 interrogatórios. No entanto, a deposição pode ser caro, porque você precisa pagar um repórter da corte para fazer uma transcrição do depoimento, que pode custar centenas de dólares. Antes de tomar este passo, considere o que você poderia começar e ter certeza que vale a pena o tempo e as despesas.
  • 5
    Responder solicitações de candidatos em tempo útil para a descoberta de provas. Ao mesmo tempo que você prepare seu caso e enviar solicitações para a descoberta de provas (se você optar por fazê-lo), o requerente poderia enviar os mesmos tipos de aplicações. Certifique-se de responder-lhes no tempo, porque, caso contrário, o tribunal pode impor sanções contra você. Possíveis sanções incluem multas, uma ordem para acusar ou mesmo desprezo poderia perder a oportunidade de apresentar alguns pontos em sua defesa durante o julgamento. Não tente este processo de ânimo leve.
  • 6
    Prepare-se para o julgamento após a conclusão do processo de descoberta de provas. Depois de completar os testes processo de descoberta, provavelmente, você receberá uma notificação do tribunal para uma reunião ou conferência pré-julgamento. Este é um tempo para você e o requerente se encontram com o juiz e o plano de julgamento. Você será solicitado a cada apresentar listas de provas e testemunhas, e preparar uma declaração acordada das questões legais e factuais de ser decidido no julgamento. Normalmente, esta é uma boa oportunidade para estabelecer um acordo final.
  • 7
    Ir a julgamento. No julgamento, o autor apresentará o seu informações e provas para que depois você faz o mesmo. Dependendo do tribunal você assistir, poderia haver um júri, e a possibilidade de fazer uma declaração de abertura. Se é um tribunal de pequenas causas, cada um deve ser limitada para apresentar informações e provas na sua posse. No entanto, se a quantia em disputa é maior, você pode ir para um tribunal superior com mais formalidades. Ao final do julgamento, o juiz ou júri emitirá sua decisão.
  • 8
    Lidia o mais rapidamente possível com um julgamento negativo. Se você ganhou o julgamento e dívida deve ser eliminado, excelente. No entanto, se a decisão for contra você, ao invés de uma dívida "regular", você tem um julgamento formal, judicial contra você. Se possível, você deve pagar a dívida o mais rapidamente possível. Em algumas circunstâncias, a sua dívida poderia começar a acumular juros imediatamente. Uma decisão será válida por até 20 anos, dependendo de onde ele é emitido.


  • 9
    Considere chegar a um acordo após a decisão do tribunal. Depois de ter estabelecido uma sentença judicial contra você, suas chances de convencer o credor a aceitar menos do que o montante em dívida será geralmente mais baixa. O credor que ganhou uma decisão judicial tem uma maior capacidade de apreensão de bens não-isentos você pode possuir, incluindo contas bancárias, de sua propriedade, carros e outras coisas. Se você pode chegar a um acordo, talvez haja uma possibilidade de que você evitar isso. Dependendo da sua situação financeira, um credor razoável poderia estar disposto a aceitar um acordo razoável. Se você tem recursos limitados ou de renda, o credor pode perceber que existem limites para coleção. Novamente em contato com o credor e oferecer para pagar parte dos governados no julgamento. O credor pode estar disposto a aceitar um plano de pagamento em intervalos se é razoável.
  • parte 4
    Considere declarar falência
    1
    Pesar a intensidade de sua defesa legal. Quando um credor arquivos uma ação judicial ou reclamação contra você, você precisa considerar a validade do documento. Se esta é uma reivindicação válida, ir a julgamento poderia ser simplesmente um desperdício de tempo. Pode ser necessário apresentar um pedido de falência para se livrar da dívida, bem como outra que possa ter.
  • 2
    Compare seus ativos e passivos em geral. Em muitos casos, uma única demanda de um credor é geralmente a ponta do iceberg, logo aparecem mais exigências semelhantes. Você precisa avaliar seus ativos e dívidas de uma forma realista. Recolher tudo o que você possui, incluindo sua casa, veículo, imóvel pessoa de contas de valores e bancos. Em seguida, faça uma lista de todas as suas dívidas, como empréstimos estudantis, empréstimos pessoais, empréstimos para automóveis, hipotecas e pendentes contas de cartão de crédito. Se as dívidas excedem seus ativos, pode ser uma boa ideia a considerar declarar falência.
  • 3
    Consulta com um advogado da bancarrota. Falência é um processo legal bastante simples, mas é sempre uma boa idéia de procurar ajuda de um profissional. Se você não tiver contratado um advogado, este pode ser um bom momento para fazê-lo. Se você não conhece alguém, você pode contatar o escritório especializado em funcionário do tribunal de falências. Às vezes você pode encontrar lá uma lista de advogados que aceitam casos pendentes ou prestam serviços gratuitamente ou a um preço baixo.
  • 4
    Prepara documentação para a apresentação de sua petição de falência. Há uma grande quantidade de documentos que precisam preencher e enviar para iniciar um processo de falência. Elas consistem em uma única página conhecido como "pedido de falência" e, em seguida, várias "formas" para listar seus ativos, credores, empréstimos e outras informações financeiras. Você pode obter os formulários no seguinte endereço: https://uscourts.gov/forms/bankruptcy-forms.
  • 5
    Colabora com o administrador e obter o seu download. O administrador é alguém designado pelo tribunal para rever seus arquivos, para questionar qualquer imprecisão ou falta de informação, e determinar se você tem direito a sua libertação. O lançamento é o comando final que elimina todas as suas dívidas. Contanto que você é honesto e você cooperar, há boas chances de você receber sua quitação depois de alguns meses.
  • 6
    Observe o impacto da falência declare. O aspecto positivo da falência é que seus débitos, na maioria dos casos, ser cancelada. Você vai ter o que é conhecido como um "novo começo" e deve nada. As chances são de que seu rating de crédito sofre uma curvatura negativa. No entanto, em muitos casos, o rating de crédito começa a aumentar novamente logo em seguida foi, portanto, não têm dívidas, o risco de crédito é novamente melhor. Até você para não repetir o que aconteceu antes.
  • dicas

    • Informe-se sobre os seus direitos. A feira lei para práticas de cobrança (Fair Debt Collection Practices Act) determina os métodos de cobrança de dívidas. Coletores não pode chamá-lo antes de 8 a. m. ou após 9 p. m. Eles provavelmente não pode alcançá-lo enquanto você está no trabalho, se eles sabem o seu empregador não permite chamadas pessoais. Você não pode assediar você, mentira, recorrendo a práticas desleais contra você, e se você apresentar um pedido formal onde você pedir-lhes para parar de contatá-lo, deve respeitar isso. Se o credor violar intencionalmente qualquer uma dessas condições, você pode usar esse fato como uma defesa que lhe permite não pagam.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados