Como calcular a amortização

2 partes:Cálculo dos juros e do capital do primeiro mêsCalcular a depreciação para todo o prazo do empréstimo

Amortização refere-se à redução da dívida ao longo do tempo, pagando a mesma quantidade periodicamente, geralmente mensal. Com o reembolso, o montante a pagar consiste tanto o reembolso do capital e dos juros sobre a dívida. Capital é o saldo do empréstimo que está ainda em aberto. Quanto mais capital é reembolsar menos juros sobre o saldo deve ser. Ao longo do tempo, a parcela dos juros pagos reduções mensais e a parte do capital que reembolsa aumenta. Muitas vezes, as pessoas encontram quando se lida com hipotecas de reembolso ou auto empréstimos, mas (em termos contabilísticos) também pode se referir à redução periódica do valor de um ativo intangível ao longo do tempo.

parte 1Cálculo dos juros e do capital do primeiro mês

1

Reunir as informações necessárias para calcular a amortização do empréstimo. Você precisa do valor principal e taxa de juros. Para este efeito, também é necessário o termo de empréstimo e montante da quota de cada período. Neste caso, você vai calcular a amortização mensal.

  • O valor do principal é o atual saldo ($ 100.000).
  • A taxa de juros (6%) é a taxa anual sobre o empréstimo. Para calcular a depreciação, você se torna a taxa de juros a uma taxa mensal.
  • O prazo do empréstimo é de 360 ​​meses (30 anos). Uma vez que neste exemplo é um cálculo de depreciação mensal, o período é expresso em meses, não anos.
  • A taxa mensal é de R $ 599,95. O valor da taxa permanece constante. No entanto, as percentagens de capital social e correspondentes aos interesses mudam.

2

Prepare uma planilha. Este cálculo tem poucas variáveis ​​e seria melhor feito em uma planilha em que todas as informações relevantes em colunas previamente carregado com os seguintes títulos: Capital, pagamentos de juros, e do principal Capital pagamento final.

  • O número total de linhas no âmbito desses títulos será de 360, para explicar cada pagamento mensal.
  • Uma folha de cálculo faz a matemática significativamente mais rápido porque, se feito da maneira certa, você só tem que digitar uma equação em particular uma vez (ou dois, quando você usa os cálculos do mês anterior para alimentar todas as equações subsequentes).
  • Uma vez que o (s) ter entrado corretamente, basta arrastar para baixo da (s) equação (s) através de outras células para calcular a depreciação durante o prazo do empréstimo.
  • Ainda melhor é um grupo independente de colunas separadas e entre as principais variáveis ​​do empréstimo (por exemplo, pagamento mensal, taxa de juros, etc.), pois isso pode rapidamente visualizar como as mudanças afetam cada vida o empréstimo.

3

Calcule quanto corresponde aos interesses do primeiro mês. Para este cálculo, são necessários vários passos. Você tem que converter a taxa de juros para um valor mensal. A taxa mensal é usado para calcular os juros para o mês.

  • Os empréstimos são amortizados, como uma hipoteca da casa ou um empréstimo de carro, precisa de um pagamento mensal. Como resultado, calcular as proporções de cada pagamento mensal correspondente aos juros e do capital, respectivamente.
  • Converte a taxa de juros a uma taxa mensal. A taxa mensal seria de 6% / 12 = 0,005%.
  • Multiplicar a quantidade de capital a taxa de juros mensal: 0,005% X $ 100.000 = $ 500. Este é o juro mensal.



4

Calcular a percentagem de capital correspondente ao pagamento do primeiro mês. Para calcular o montante correspondente ao pagamento do capital, juros subtrair o pagamento mensal.

  • Subtrair o pagamento de juros mensal para calcular o pagamento mensal do principal: $ 599,55 - $ 500 = $ 99,55. Isso é o pagamento de capital.
  • O mais capital irá reembolsar o interesse que você deve sobre o saldo principal vai diminuir. A percentagem mais elevada de cada pagamento mensal será alocado para o reembolso do capital.

5

Use o novo valor do capital no final do primeiro mês para calcular a amortização do segundo mês. Toda vez que você calcular a depreciação, você restarás o capital reembolsado no mês anterior.

  • Calcular a quantidade de capital para o segundo mês: $ 100,000 - $ 99,55 = $ 99,900.45.
  • Calcule o interesse pelo segundo mês: $ 99,900.45 x 0,005% = $ 499,50.

6

Ele define o reembolso do capital para o segundo mês. Como você fez o primeiro mês, o juro mensal é subtraído do total do pagamento mensal do empréstimo. O montante remanescente é o reembolso do que o capital mês.

  • Calcula o reembolso do capital, no segundo mês: $ 599,55 - $ 499,50 = $ 100,05.
  • O reembolso de capital no segundo mês ($ 100,05) é maior do que o primeiro mês (99,55 $). Desde o equilíbrio principal total diminui a cada mês, menos juros sobre o saldo é pago. No primeiro mês foram de US $ 500. No segundo mês, o interesse é apenas R $ 499,50.
  • Como diminuições de pagamento de juros exigidos, a percentagem do pagamento vai para aumentos de capital.

parte 2Calcular a depreciação para todo o prazo do empréstimo

1

Analisa a tendência que ocorre ao longo do tempo. Você pode ver que o empréstimo principal diminui a cada mês. Como a quantidade de reduções de capital, os juros calculados sobre um montante mais baixo de capital também diminuiu. Ao longo do tempo, um aumento da quantidade de cada pagamento mensal vai para o capital.

  • Calcular o novo saldo do capital para o terceiro mês: $ 99,900.45 - $ 100,05 = $ 99,800.40.
  • Calcule os interesses do terceiro mês: $ 99,800.40 x 0,005% = $ 499.
  • Calcula o pagamento do capital no terceiro mês: $ 599,55 - $ 499 = $ 100,55.

2

Considere o impacto da amortização no final do prazo do empréstimo. Você vai ver que, ao longo do tempo, a quantidade de juros cobrados a cada mês diminui. A percentagem de cada capital de pagamento aumenta progressivamente.

  • Os pagamentos de juros diminuiu para quase zero. No último mês do prazo do empréstimo, pagamentos de juros equivalentes a US $ 2,98.
  • O último período de tempo, a percentagem do pagamento correspondente ao capital ($ 596,37) está perto do valor total do pagamento.
  • No final do período, o montante do capital em dívida é de R $ 0.

3

Use a amortização de decidir de forma inteligente em suas finanças. Uma vez que o empréstimo hipotecário e amortização empréstimo de carro usado, você tem que entender este conceito. Você pode usar seu conhecimento do reembolso para administrar suas dívidas pessoais.

  • Sempre que puder, fazer pagamentos adicionais para reduzir a quantidade de capital mais rápido. Quanto mais rápido você reduzir o montante principal, pagar menos juros ao longo do prazo do empréstimo.
  • Avalia a taxa de juros sobre as dívidas que você tem em circulação. pagamentos adicionais terão um impacto maior sobre os empréstimos que têm a maior taxa de juros. Você deve reduzir o montante principal da dívida que tem a maior taxa de juros.
  • Na internet você pode encontrar calculadoras de amortização do empréstimo. Um usa para calcular os juros você vai economizar, fazendo pagamentos adicionais. Digamos, por exemplo, que, com o pagamento adicional que você reduzir o montante principal de US $ 10.000 a US $ 9.900.
  • Use a US $ 10.000 para calcular a amortização durante o prazo restante do empréstimo. Altera o capital de US $ 10.000 a US $ 9.900 e fazer os cálculos novamente. Olhe para o total de juros pagos ao longo do prazo do empréstimo. Você vai ver a diferença com base no pagamento adicional de capital de US $ 100.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados