Como calcular a utilidade marginal

3 partes:Use a equação da utilidade marginalCalcule a utilidade marginal de cada unidade adicionalUsa uma utilidade marginal box

Na economia, a utilidade marginal (UMG) é uma maneira de calcular o valor ou a satisfação que um consumidor obtém ao consumir um bem ou serviço. A regra geral é que UMG é igual à mudança na utilidade total entre a variação na quantidade de bens consumidos. Uma maneira comum de pensar sobre este conceito é que a UMG indica o utilitário uma pessoa fica para cada unidade adicional do bem consumido.

parte 1Use a equação da utilidade marginal

1

Compreender o conceito econômico de utilidade. Esta palavra representa o "valor" ou "satisfação" que um certo número de produtos proporcionará um consumidor. Uma boa maneira de representar mentalmente é que a utilidade é a quantidade de dinheiro que um consumidor pagaria hipoteticamente para a satisfação que proporciona um bem particular.

  • Por exemplo, digamos que você está com fome e você está indo para comprar peixe para o jantar. Além disso, suponha que um peixe custa R $ 2. Se você é tão com fome você pagaria até US $ 8 para ele, então podemos dizer que este proporciona um lucro de US $ 8. Em outras palavras, você está disposto a pagar US $ 8 para a satisfação que você deseja obter o peixe, independentemente do seu valor real.

2

Localizar a utilidade total de consumo de um determinado número de produtos. Isto é apenas o conceito de utilidade aplicado a mais de um poço. Se você consumir uma fornece uma certa quantidade de uso, consomem mais do que um vai dar-lhe mais, menos ou o mesmo.

  • Por exemplo, digamos que você tem planejado para comer dois peixes. No entanto, depois de comer o primeiro, já não têm tanta fome como antes. Neste momento, só está disposto a pagar US $ 6 para a satisfação adicional do segundo peixe, que já não têm o mesmo valor para você agora que você está um pouco satisfeito. Isto significa que os dois peixes dar-lhe $ 6 + $ 8 (primeira peixe) = $ 14 "utilidade total".
  • Note-se que estejam ou não a comprar o segundo peixe. Para UMG, só você tem o que você pagaria por isso. Na vida real, os economistas usam complexos modelos matemáticos para prever o que os consumidores pagariam hipoteticamente para um bem ou serviço.

3

Encontrar a utilidade total que fornece consumir vários produtos. Para encontrar o UMG, você precisa de duas medidas diferentes da utilidade total. Você vai usar a diferença entre os dois para calculá-lo.

  • Continuando o exemplo da etapa 2, digamos que você determinar que você está com tanta fome que você poderia comer peixe quatro inteiros. Após o segundo, e você se sentir um pouco satisfeito, assim só está disposto a pagar cerca de US $ 3 para a próxima. Após o terceiro, você está quase completamente satisfeito, por isso, só está disposto a pagar US $ 1 para o último peixe.
  • A satisfação que você iria fornecer-lhe quase é anulada por a sensação de estar muito cheio. Então, podemos dizer que os quatro peixes proporcionar um lucro total de US $ 8 + $ 6 + $ 3 + $ 1 = $ 18.

4

Calcule o LGM. Divida a diferença no lucro total nas unidades de diferença. A resposta que você terá será a utilidade marginal, ou seja, utilitário que lhe dá cada exemplo bem consumas.En adicional, você deve calcular-lo da seguinte forma:

  • $ 18 - $ 14 (por exemplo, o passo 2) = $ 4
  • 4 (peixe) - 2 (peixe) = 2
  • $ 4/2 = $ 2
  • Isso significa que entre a segunda ea quarta peixes, cada unidade adicional só vale $ 2 útil. Claro que isto é um valor médio, uma vez que, na verdade, o terceiro peixe US $ 3 e US $ 1 quarto.



parte 2Calcule a utilidade marginal de cada unidade adicional

1

Use a equação para encontrar a UMG cada unidade adicional. No exemplo acima, a unidade marginal encontrado média de vários produtos que são consumidos. Esta é uma maneira válida para utilizar o conceito, mas na realidade isto é mais frequentemente aplicada a unidades individuais de bens consumidos. Isso nos dará a exata UMG cada poço adicional (não o valor médio).

  • Encontrar esse valor é mais fácil do que parece. Basta usar a equação normal encontrar o LGM quando a variação entre a quantidade de produtos consumidos é um.
  • No exemplo, você sabe que a UMG para cada unidade particular. Quando você não ter comido qualquer peixe, UMG o primeiro é de US $ 8 (US $ 8 de utilidade total - US $ 0 que tinha antes / variação de 1 unidade) - o segundo será $ 6 (US $ 14 utilidade total - US $ 8 você tinha antes / variação 1 unidade) e assim por diante.

2

Use a equação para maximizar o seu lucro. A teoria econômica nos diz que os consumidores a tomar decisões sobre como gastar seu dinheiro, a fim de maximizar a sua utilidade. Em outras palavras, os consumidores querem obter a maior satisfação possível para o seu dinheiro. Isso significa que eles muitas vezes comprar produtos ou mercadorias até que a utilidade marginal de um adicional é inferior ao custo marginal (o preço de uma unidade).

3

Determina o lucro perdido. Vamos dar uma olhada no exemplo mencionado novamente. Primeiro, disse que cada peixe custa US $ 2. Após a UMG determinou que o primeiro seria de US $ 8- a segunda, de US $ 6 a terceira, de US $ 3 e a quarta, de US $ 1.

  • Perante esta informação, você não iria começar a comprar a quarta peixes, porque a sua utilidade marginal (US $ 1) é menor do que seu custo marginal (US $ 2). Em suma, esta operação iria perder a utilidade, por isso não seria favorável para você.

parte 3Usa uma utilidade marginal box

Box exemplo: bilhetes para um festival de cinema
Os bilhetes compradosutilidade totalutilidade marginal
11010
2188
3246
4284
5302
6300
728-2
818-10

1

Atribui uma coluna para o valor, a utilidade total e utilidade marginal. A maioria das caixas UMG ter pelo menos três colunas. Em alguns casos eles podem ter mais, mas esses três mostram a informação mais importante. Normalmente, os títulos acima são ordenados a partir da esquerda para a direita.

  • Note-se que os cabeçalhos nem sempre são os mesmos como aqueles incluídos nesta tabela. Por exemplo, a coluna "quantidade" poderia ter o nome de "itens comprados", "unidades compradas" ou algo assim. O importante é a informação que você tem.

2

Encontrar uma tendência de queda nos rendimentos. Muitas vezes, a caixa é usada UMG "clássico" para demonstrar que os mais unidades de uma boa compra um desejo do consumidor para comprar continuará a declinar. Em outras palavras, depois de um ponto específico, a utilidade marginal de cada unidade adicional do mesmo que é adquirida começará a diminuir. Eventualmente, os consumidores vão começar a sentir menos satisfeitos global do que antes da compra de bens adicionais.

  • Na caixa de amostra esta tendência dos rendimentos decrescentes começa quase que imediatamente. A primeira entrada para o festival de cinema proporciona uma boa utilidade marginal, mas cada um após o primeiro fornece um pouco menos. Depois de seis, cada entrada adicional tem um UMG negativa, o que faz com que a satisfação total diminui. Uma explicação para esta tendência poderia ser que, depois de seis visitas, o consumidor começa a ficar cansado de ver os mesmos filmes uma e outra vez.

3

Determina a máxima utilidade. Este é o ponto onde o preço marginal excede o LGM. Uma imagem de utilidade marginal facilita a previsão do número de unidades de artigos que o consumidor vai comprar. Lembre-se que os consumidores costumam comprar mercadorias até o custo marginal (o custo de mais uma unidade do bem) já não é maior do que a LGM. Se você sabe quanto custam as mercadorias são analisados ​​na tabela, o ponto em que o utilitário é maximizada é a última linha em que a UMG é maior do que o preço marginal.

  • Diga entradas na caixa de amostra custar US $ 3 cada. Neste caso, o utilitário é maximizado quando o consumidor compra 4 bilhetes. A seguir tem um UMG de US $ 2, que é menos do que seu custo marginal de US $ 3.
  • Observe que o utilitário não necessariamente maximizado quando o UMG começa a se tornar negativo. As mercadorias podem fornecer algum benefício para o consumidor sem a "vale a pena". Por exemplo, o quinto top box de qualquer maneira UMG fornece $ 2. Isso não é negativo, mas ainda diminui a utilidade total que não vale o que custa.

4

Use os dados na tabela, para mais informações. Depois de ter as três colunas "principal" mostrado acima, torna-se mais fácil a obtenção de dados sobre a situação do modelo que a imagem é analisada. Isto acontece especialmente quando um programa de planilha como o Microsoft Excel que pode executar operações matemáticas utilizadas por você. Dois tipos de dados que você pode querer tomar colunas extras à direita dos três melhores mostramos:

  • O utilitário média: o utilitário total de cada linha é dividida entre a quantidade de bens adquiridos.
  • O excedente do consumidor: a utilidade marginal de cada linha é subtraído do custo marginal. O montante representa o "lucro" o utilitário que o consumidor começa a comprar cada produto e é chamado também "excedente económico".

dicas

  • É importante compreender que as situações mostradas nos exemplos são apenas modelos. Isto significa que estes representam os consumidores hipotéticos (não real). Na vida real, estes não são inteiramente racional e, por exemplo, não pode comprar a quantidade exacta de mercadorias que necessitam para maximizar a sua utilidade. modelos econômicos bons são excelentes ferramentas para prever o comportamento do consumidor em termos gerais, mas muitas vezes não "corresponder" exatamente à realidade.
  • Se você adicionar uma coluna com o excedente do consumidor para a sua mesa (como discutido acima), o ponto onde o utilitário é maximizado será a última linha antes do excedente do consumidor se torna negativo.

Artigos Relacionados