Como calcular a quota de mercado
3 partes:participação de mercado estimadaEle entende o papel da quota de mercadoEle entende os pontos fortes e as limitações de quota de mercado
Com os analistas, numa procura incessante de superar o mercado, temos visto a criação de dezenas de maneiras em que as empresas com novos métodos emergentes o tempo todo são avaliados. Isso muitas vezes leva as pessoas a esquecer algumas medidas tradicionais que podem fornecer detalhes críticos em relação à força de uma empresa. o "cota de mercado" É uma daquelas ferramentas, e entender como calculá-lo pode ajudar a determinar a força de uma empresa. Quando você aplicá-lo corretamente, você pode lançar uma luz valiosa sobre as perspectivas futuras de uma empresa.
parte 1
participação de mercado estimada1
Determina o período que você quer olhar para uma empresa que investigar. Para garantir que você faça uma comparação válida, você deve examinar as vendas ao longo de um período de tempo. Você pode examinar as vendas durante o trimestre, ano ou vários anos.
2
Calcular o rendimento total da empresa (também conhecido como vendas totais). Todas as companhias abertas devem emitir suas demonstrações financeiras anuais ou trimestrais. Esses estados incluem um registro de todas as vendas da empresa e pode incluir também uma explicação detalhada sobre as vendas de um tipo específico de produto ou serviço, dentro das notas notas de rodapé das demonstrações financeiras.
3
Encontrar as vendas totais do mercado. Essa é a quantidade total de vendas (ou renda), que recebe todo o mercado.
4
Dividir a renda total de venture objetiva entre as vendas totais do mercado de toda a indústria. O resultado desta divisão é igual à quota de mercado específico da sua empresa. Assim, se uma empresa produziu 1 milhão de dólares com a venda de um determinado produto e todas as empresas do setor vendeu US $ 15 milhões no mesmo, você iria dividir US $ 1 milhão 15000000 $ ($ 1.000.000 / $ 15.000.000) para determinar a taxa de mercado corporativo.
parte 2
Ele entende o papel da quota de mercado1
Ele inclui a estratégia de uma empresa de mercado. Todas as empresas fazem produtos e serviços únicos, e oferecê-los a diferentes níveis de preços. Seu objetivo é capturar os clientes específicos que permitem a empresa para maximizar os lucros. A grande quota de mercado, quer seja medido em unidades vendidas ou na receita total, nem sempre se correlacionam com alta rentabilidade. Por exemplo, a participação da General Motors mercado em 2011 foi de 19,4%, mais de seis vezes a quota BMV de 2,82%. GM registrou lucro de US $ 9.200 milhões, enquanto BMV registrou lucro de aproximadamente 4.900 milhões de euros (5.300 milhões de dólares) durante o mesmo período. Se foi medido por unidade de vendas ou das receitas totais, BMV mostrou um maior nível de rentabilidade do que GM. O lucro por unidade, e não apenas a quota de mercado, é o objetivo da maioria das empresas.
2
Define parâmetros de mercado. As empresas tentam capturar o máximo de quota de mercado que podem estar disponíveis e é compatível com a sua estratégia. Para usar novamente o exemplo da indústria automóvel, a BMW sabe que nem todos os compradores de automóveis são clientes potenciais. É um fabricante de carros de luxo, e menos de dez por cento dos compradores de automóveis estão no mercado de carros de luxo. As vendas de carros de luxo são uma pequena fração do total de veículos comprados 12.700 milhões por ano em os EUA. UU. BMV vendeu 247,907 carros em 2011, mais do que qualquer outro fabricante de carros de luxo, incluindo linhas de Cadillac e Buick GM.
3
Identifica mudanças no ano quota de mercado após ano. Você pode comparar o desempenho de um ano da empresa após ano. Alternativamente, você pode comparar todas as empresas em um espaço competitivo. Mudanças na participação de mercado poderia significar que a estratégia da empresa é eficaz (se a quota de mercado aumenta) com defeito (se as diminuições de quota de mercado), ou não pode efetivamente aplicada. Por exemplo, o número de carros vendidos pela BMW e aumentou a sua quota de mercado desde 2010. Isto indica que as suas estratégias de preços e de comercialização foram mais eficazes do que os de concorrentes como Lexus, Mercedes e Acura.
parte 3
Ele entende os pontos fortes e as limitações de quota de mercado1
Ela compreende o que a quota de mercado pode mostrar em um negócio. A quota de mercado não é a única ferramenta que lhe diz tudo o que você precisa saber, exatamente o oposto, é mais uma ferramenta de investigação inicial. Você deve entender os pontos fortes e limitações deste como um indicador do valor.
- A quota de mercado é uma boa ferramenta para usar para comparar duas ou mais empresas semelhantes que competem em um mercado. Embora não seja exatamente um concurso de popularidade, mostra a extensão em que um produto da empresa expira (ou fracasso para competir) para os outros.
- Consequentemente, a quota de mercado pode indicar a probabilidade de crescimento de uma empresa. Se uma empresa diz que a sua quota de mercado aumentou durante vários trimestres consecutivos, ele percebeu claramente como fabricar ou comercializar um produto muito desejável. As empresas que reduzem a sua quota de mercado pode sofrer de outra forma.
2
Ele entende as limitações do indicador de market share. Como observado acima, a quota de mercado é uma ferramenta limitada que pode ajudá-lo a desenvolver uma percepção inicial de uma empresa. Por si só, isso significa pouco.
3
Pense em como a quota de mercado deve ser a sua estratégia de investimento. O grau em que uma empresa leva ou a luta em seu mercado deve afetar a forma como você percebe isso.