Como defender o evolucionismo contra o criacionismo

3 Métodos:

Conteúdo

reivindicações religiosas regularesciência DefenderLidar com o design inteligente

A ideia de evolução tem sido em torno desde o século XIX e tem sido amplamente aceito globalmente. Ainda assim, há muitas pessoas que se agarram a explicações religiosas sobre a origem e desenvolvimento da vida. Alguns adotam uma interpretação literal das Escrituras (chamado Jovem criacionismo da Terra), enquanto outros usam um tipo mais complexo de pseudociência (design inteligente). Se você se encontra em um debate, certifique-se de antecipar as reivindicações desses grupos. Tentar regular argumentos religiosos para defender a ciência por trás da evolução.

método 1
reivindicações religiosas regulares
1
Separar a fé da ciência. A ciência tenta compreender o mundo natural e como ele funciona. Pense nele como um método de pesquisa que mede e reúne provas contra a hipótese ou reforço. Mas a ciência em sua situação atual não tem nenhuma maneira de determinar se Deus existe ou não. Você não pode fazer um julgamento sobre ele. Faça esta é a principal distinção ou não chegar a lugar nenhum.
  • Esclarece que a evolução tenta explicar o desenvolvimento da vida na Terra. Não tem nada a dizer sobre as origens da vida ou o universo. Os argumentos como "algo não pode vir do nada" não são relevantes para a questão em apreço.
  • A evolução se pergunta como a vida se desenvolveu na Terra. Criacionismo maior e questões mais filosóficas é: onde é que o universo vem? Por que existimos? Qual é o significado de nossa existência? Estes são muito diferentes categorias.
  • Aceitar e pedir ao seu parceiro a aceitar que você fala de ciência, que é apoiado por evidências empíricas, enquanto ele fala de fé, e não ciência.
  • 2
    Reconhece-se os limites de evolução. Tanto o criacionismo e evolução são visões de mundo. Eles vêm de uma explicação das origens do mundo e assumir o mundo de acordo com esta explicação. Em outras palavras, a conclusão tem a certeza de antemão. Ela reconhece que essa visão de mundo limita você e seu amigo que limita a sua própria visão.
  • Você deve ser capaz de admitir que você não pode refutar a existência de Deus ou de qualquer história da criação com a teoria evolutiva e seu amigo não pode negar a evolução com argumentos de fé.
  • Ninguém realmente sabe a origem do universo ou de onde viemos. Faça um esforço benevolente para ver as coisas do ponto de vista criacionista.
  • Não tem medo de admitir que a ciência não pode explicar tudo sobre a evolução. Além disso, não se sabe o que vai ser descobertos no futuro.
  • 3
    Menciona outros mitos da criação. Ele menciona que a maioria das tradições religiosas têm mitos da criação. A história judaico-cristã da Bíblia não é única, mas tem paralelos em textos babilônicos como Enuma Elish (por exemplo, no início, havia apenas o caos indiferenciado água de roda). Além disso, muitas outras tradições religiosas têm as suas próprias histórias.
  • Os antigos persas acreditavam que o universo foi criado em uma série de seis ou sete partes. Primeiro céu, então a água, terra, plantas, animais e seres humanos. O fogo foi o mais recente criação.
  • Os gregos antigos contou a história de Gaia, a Terra, o que deu à luz o céu, as montanhas eo mar. Posteriormente ela deu à luz o mundo do mar e outras raças primárias.
  • Os Yoruba dizer que antes da Terra, o deus Olorun viveu com entidades divinas chamadas orixás torno de uma árvore baobá enorme no céu.
  • 4
    Você aceita que a evolução e Deus não tem que ser necessariamente contraditórias. Para as pessoas gostam de argumentar que a ciência ea religião (ou fé e razão) são mutuamente exclusivos. Isto não é assim. O fato é que a ciência continua a ser uma posição agnóstica em Deus e não tem nada a dizer sobre um criador divino. Isto significa que é possível acreditar em evolução e em um universo divinamente criado.
  • Muitas pessoas religiosas rejeitar a evolução naturalista, porque eles acreditam que nega o papel de Deus no universo, especialmente em termos de criação e providência (por exemplo, a ideia de que Deus intervém activamente na Terra).
  • Evolução pode contradizer uma interpretação literal da Bíblia. No entanto, as pessoas têm interpretado a Bíblia de outras formas de séculos e muitos cristãos aceitam que a sua história é um mito ou uma alegoria, não a verdade literal.
  • Ele menciona que os personagens da religião, como o Papa Francisco, acredita na evolução e dizer que a evolução não só é compatível com um criador, mas necessário.
  • método 2
    ciência Defender

    1
    Familiarize-se com reivindicações criacionistas e como refutá-las. Os jovens criacionistas da Terra tem algumas objeções comuns, que são muito fáceis de manusear. Prepare-se para estas objecções e oferece respostas honestas e francas.
    • Algumas objeções são filosófico ou ético (por exemplo, a evolução é ateu e imoral, evolução significa que a vida não tem nenhum significado, a seleção natural é a bicadas ou mesmo a própria evolução é uma religião).
    • Não se sinta a necessidade de responder a essas reivindicações. Como afirmado acima, não são problemas morais e científicos.
    • Os criacionistas mais sofisticados tentar ridicularizar a ciência ou o consenso científico por trás da evolução (por exemplo, a evolução é apenas uma teoria, a evolução não foi demonstrada, existem lacunas no registro fóssil, as mutações são prejudiciais ou evolução viola a segunda lei da termodinâmica).
  • 2
    Tente o seu amigo a compreender a filosofia da ciência. Tente certificar-se você pode explicar o método científico eo que "teoria". Ciência constrói suas teorias para adaptar os fatos observados. É teórico e está aberta a revisão, como os acontecimentos o exigirem. Isso não quer dizer que não tem o apoio da evidência.
  • Para esclarecer errônea a respeito das palavras ideias "teoria". Uma teoria é uma idéia que é apoiadas por provas, enquanto uma "hipótese" é uma proposição a ser provada. Embora as teorias (como evolução, tectônica de placas e da relatividade) são passíveis de revisão, eles são apoiados por uma série de provas.
  • Um bom cientista rejeitar ou revisar a teoria da evolução com base nos fatos apresentados. Na verdade, a teoria evolutiva foi revisto várias vezes e ainda modificado no futuro.
  • Se você deve, você explica que esta revisão não é uma fraqueza, mas um exemplo do processo científico em ação. Os cientistas não assumem quase nada e está pronto para mudar sua mente quando novas informações são descobertas.
  • Na verdade, você pode enfatizar que há um consenso quase na comunidade científica. Evolução é aceito por 99% dos biólogos.
  • 3


    Ele reitera que a evolução é boa ciência. Alguns criacionistas argumentam que a teoria da evolução não é sólida por duas razões: não é testável ou falsificável. Ele faz declarações sobre coisas que realmente não foram observados e que não podem ser recriadas. Seja paciente e explicar suas razões.
  • Esta afirmação não leva em conta a diferença entre a teoria ea microevolutivo macroevolutivas (por exemplo, mudança de espécies ao longo do tempo e as mudanças nos grupos acima do nível de espécie).
  • Os cientistas observaram uma grande quantidade de evidências da evolução no nível micro (por exemplo, o estudo de moscas da fruta, as células e Darwin sobre tentilhões das Ilhas Galápagos).
  • No nível macro, é verdade que você não pode estudar as condições do passado. Mas podemos estudar a evidência física (como o registro fóssil) e fazer conclusões informadas. Por exemplo, os cientistas acreditam que o homem evoluiu a partir de uma série de hominídeos anteriores e é isso que os fósseis mostram. Não hominídeos são encontrados nos estratos da era dos dinossauros.
  • A ideia de que a evolução não pode distorcer não é verdade. Você pode facilmente distorcer se a evidência de um registro fóssil estática ou a geração espontânea de uma espécie é encontrada.
  • 4
    Refuta alegações de calma e clareza. Os jovens criacionistas da Terra têm um repertório de argumentos pseudo-científicas. Esteja preparado para alegações falsas sobre a mutação, fósseis, da genética e da entropia. Pacientemente respostas, mas percebem que nunca pode convencer o seu amigo.
  • Desafia as dúvidas sobre a seleção natural. Será que as crianças parecem com seus pais? ¿Geneticamente herdam traços? Além disso, você pode observar algumas tendências ao longo do tempo (por exemplo, os pés das pessoas são maiores hoje do que há 200 anos).
  • E quanto aos animais? Animais e pessoas herdam diferentes da cor da pele, cabelos ou pêlos e as dimensões dos antepassados. Estas diferenças podem ser vantajosas (por exemplo, uma girafa com um pescoço longo pode comer mais folhas, ser mais saudáveis, vivem mais e se reproduzem mais).
  • Alguns criacionistas dizem que existem lacunas no registro fóssil, onde estão as espécies de "transição" que deve fazer com evolução? Na verdade, existem muitos fósseis de transição. Archaeopteryx menciona: um dinossauro, mas com ossos leves e penas. A maioria das pessoas sabe que é semelhante às características de aves, assim enfatiza que não é um réptil em tudo.
  • Algumas pessoas também dizem que a seleção natural não pode explicar as diferentes espécies. Mas os animais são movidos para diferentes lugares com diferentes condições. Um bom exemplo é tentilhões de Darwin, que têm a mesma origem, mas evoluíram em diferentes ilhas. Eles têm picos diferentes e são biologicamente diferentes espécies.
  • A declaração polêmica sobre a entropia é a ideia de que os sistemas tendem a desordem. Como complexa vida em um universo entrópica ser explicado? Este é realmente um mal-entendido. A segunda lei da termodinâmica diz apenas que toda a entropia de um sistema não pode diminuir. complexidade local não contradiz a lei. Caso contrário, a existência de coisas como cristais minerais e flocos de neve seria impossível.
  • método 3
    Lidar com o design inteligente
    1


    Note-se que o design inteligente não é ciência. Recentemente, muitos críticos têm atacado evolução com uma teoria pseudo-científica chamado "design inteligente". Esta ideia é que os sistemas físicos e biológicos no universo deve vir de design intencional de um criador. É mais complexo do que o jovem ideia criacionismo da Terra, mas não é mais científica.
    • Em suma, o design inteligente afirma que o universo é realmente complexa e ter as coisas que estão bem adaptados à sua função observado. Pense no olho humano. Esta funcionalidade e complexidade não pode ser aleatória, de acordo com o design inteligente. Ele deve ser o trabalho de um designer (por exemplo, Deus).
    • Muitos dos defensores do design inteligente também aceitam microevolução (por exemplo, a idéia de desenvolvimento de espécies existentes).
    • Soa bem? Não tão rápido. A teoria científica deve ter provas de que exclui todas as outras possibilidades. Você também precisa fazer previsões que podem ser testadas, confirmar ou refutar.
    • O problema é que o design inteligente não pode ser testada empiricamente. Isso também não exclui outras explicações biólogos têm mostrado que os complexos coisas como a coagulação do sangue, por exemplo, podem ter desenvolvido nos sistemas anteriores e mais simples.
    • O design inteligente não é possível prever coisas novas. Isso é algo que deve fazer conceitos científicos.
  • 2
    Ridiculariza reivindicações sobre a complexidade e função. O design inteligente não nega que as formas de vida no universo pode progredir de simples a estados estados mais complexos. Mas tem pequenas objeções. Seus defensores argumentam que a feito a evolução não poderia ter ocorrido unicamente através de processos naturais. Saliente a complexidade e os padrões observados na natureza e como os animais se adaptam bem ao meio ambiente.
  • Como mencionado, a evolução é uma explicação alternativa para a complexidade. O design inteligente não pode refutar esta e não há maneira de provar suas próprias reivindicações.
  • O design inteligente também afirma que a funcionalidade testar a mão de um criador, isto é, que um criador de animais projetados para caber bem. No entanto, a evolução também explica a função. Certifique-se de esclarecer este ponto.
  • A funcionalidade não tem necessariamente de entrar a partir do desenho. Na verdade, os cientistas argumentam que a evolução é cega. As espécies que sobrevivem não são perfeitamente adaptado, mas "necessário". Além disso, eles vivem o tempo suficiente para se reproduzir.
  • Use o exemplo dos dinossauros. Por que um designer iria criar tantas espécies que são extintos? Qual era o propósito destes animais?
  • 3
    Lidia argumentando acaso. Os defensores do design inteligente argumentam que, assim como a evolução de formas complexas é improvável. É improvável que a vida poderia surgir por si só, porque as chances são muito pequenas. Quais são as chances de que um carro emerge de um "lixo tornado"? Quase nula. Por conseguinte, assume que existe um plano inteligente. Este argumento não é muito bom.
  • A "sucata tornado" não é uma forte analogia da vida. Os defensores do design inteligente ignorar o fato de que existem leis de interação no universo, as forças naturais que actuam entre as partículas e outras considerações.
  • Ele menciona que as chances não são contra a origem natural da vida (abiogênese). A probabilidade de que o bloco de construção mais simples é formada é de 1 a 10 elevado à potência 40ava. Este é um número muito grande. Mas milhares de milhões de testes poderia ter acontecido a qualquer momento nos primórdios da Terra.
  • Ele cita o teorema do macaco infinito. Imagine um macaco ou um grupo de macacos datilografando aleatoriamente teclados. As chances de que escrever algo compreensível é quase zero em um determinado momento. No entanto, se você tem tempo suficiente ou uma quantidade considerável de macacos chances no longo prazo, eles são quase seguro. As probabilidades para a abiogênese são semelhantes.
  • 4
    Ele ataca o problema lógico central do design inteligente. O design inteligente é baseado em uma falha central: a idéia de um designer ou um projeto requer um designer. Isso é uma falácia lógica, pode-se mencionar o seu amigo.
  • Refuta as suposições. O projeto inteligente diz respeito à complexidade e padrão de inteligência por uma razão: nós vemos as coisas nós (cadeiras, carros ou computadores) ao redor e assumir que eles têm um designer.
  • não devemos supor que outras coisas complexas no universo precisa de um designer? Na verdade, não. Esta é uma "falácia da descrença": você assume que algo não aconteceu porque você não pode entender como isso aconteceu.
  • Também menciona as definições incertas. O design inteligente confunde o significado da palavra "design". O projeto pode significar (1) uma estrutura ou padrão que é funcional, estável ou olhar bonito ou (2) o ato de fazer uma tal estrutura com um propósito. Note-se que um "design" de acordo com o primeiro sentido, de fato, pode acidentalmente ou aleatoriamente surgir.
  • dicas

    avisos

    • Não perca a paciência e não atacar a religião diretamente para o seu amigo. Mantém paciência e calma.
    • A maioria das pessoas vai defender suas crenças e religião. Tenha em mente que as pessoas podem ser ofendido.
    Artigos Relacionados