Como escrever um romance de ficção científica

3 partes:

inspiraçãoCriar o seu mundohistória em desenvolvimento

A ficção científica tem feito grandes progressos desde os dias de Jules Verne. Tornou-se rapidamente se tornam mais complexas e popular do que antes. A escrita pode ser um desafio, mas se você tiver algumas coisas em mente, você estará mais do que pronto para criar uma grande história.

parte 1
inspiração
1
Começa a pesquisar um pouco sobre os avanços científicos. Muitas vezes, a ficção científica é baseada em avanços científicos que já conquistaram a imaginação do público. Se você tiver dificuldades para desenvolver uma história muito boa, um bom lugar onde você pode começar é em avanços científicos atuais. Para basear-se nos últimos dados científicos, você pode evitar muitos dos velhos clichés e escrever algo que realmente incentiva as pessoas a lê-lo.
  • Por exemplo, você pode acompanhar a discussão no Reddit chamado r / futurologia. Este é um fórum on-line que faz você se manter a par dos avanços científicos atuais. Seu conteúdo deve dar-lhe muitas ideias sobre como o mundo poderia olhar no futuro.
  • 2
    bons exemplos Lee da ficção científica. Inspiração da ficção científica clássica pode ajudá-lo a escrever o seu próprio trabalho. Não abomino a idéia, porque você acha que você poderia perder a originalidade ler outros autores podem te ensinar muito sobre o que funciona eo que não funciona em um romance. Você também pode aprender sobre o que é normalmente visto ou ouvido em romances de ficção científica, de modo que você pode decidir se deseja seguir essa linha ou fora dele completamente.
  • Alguns bons livros são: "Dune", "Do Androids Dream of Electric Sheep", "O Guia do Mochileiro" e "O Conto da Aia?".
  • Analisa também outros gêneros. A ficção científica gênero é muito complexo e inclui muitos subgêneros. Você pode querer verificar subgêneros como ficção científica hard, ficção científica macio, steampunk, ópera espacial, cyberpunk e postar ficção científica apocalíptica.
  • 3
    Preste atenção aos eventos atuais. A ficção científica atinge o seu ponto mais alto quando ensinamos sobre o mundo em que vivemos. Às vezes, quando os eventos são muito próximos, as pessoas se apegam emocionalmente e se esforça para ver as coisas de uma forma racional. Quando você combina eventos atuais com estrangeiros e outros planetas, as idéias se tornam mais fáceis de processar e entender. Inspire-se com os eventos atuais de importância ou interesse para você e conta a história de uma forma que elimina alguns dos preconceitos que as pessoas possam ter.
  • Por exemplo, o sci-fi clássico Dune fica a cerca de pós-conflito a Segunda Guerra Mundial acontece no Oriente Médio e é relatado de uma forma que torna mais fácil para os leitores modernos entender o ponto de vista das pessoas que vivem em o deserto.
  • 4
    Encontre uma mensagem que deseja enviar. Você também pode basear a sua história em uma mensagem que você quer que as pessoas compreendam. Na verdade, isso pode ser uma boa maneira de escrever um livro, porque lhe dá uma direção e um objetivo. Se a sua história tem um objetivo e um significado final, algo que o leitor pode aprender, é muito mais provável a causar um impacto sobre ele.
  • Por exemplo, talvez você quer que seus leitores a perceber que a dor é uma emoção tóxica. Você poderia escrever uma história sobre como um almirante espaço arrisca sua carreira para resgatar a reputação de sua esposa, que morreu trair o Império e, por sua vez, perdeu a vida.
  • parte 2
    Criar o seu mundo
    1
    Basa seu mundo em algo que você pode se relacionar. Muitas vezes, ficção científica pode parecer muito diferente do mundo que conhecemos. Muitas pessoas acham difícil de seguir e compreender um mundo que é tão diferente da sua. Se você quiser fazer uma história que ressoa com muitas pessoas, escrever algo que é baseado no mundo que conhecemos.
    • Por exemplo, o personagem principal pode pertencer a uma raça alienígena de árvore para as pessoas como. No entanto, ele tem dificuldades emocionais porque é incapaz de encontrar um parceiro.


  • 2
    Preste atenção para a ciência do mundo real. Claro, ficção científica inclui muita ficção. Não há nada de errado com isso. No entanto, se o seu livro de ficção científica se baseia na ciência que está além do conhecimento que as pessoas têm sobre como as coisas funcionam, então ele não vai vender. Pode até parecer uma má escrita, porque às vezes a ciência fantástica no gênero da ficção científica é usada para superar os problemas com o enredo. Não dar aos seus leitores uma desculpa para os problemas com a sua escrita: nunca negligenciar para a ciência.
  • O melhor exemplo disso é a picada de uma aranha radioativa. Antes de Spider-Man apareceu, as pessoas sabiam muito pouco sobre radiação. Cientistas analisaram todos os tipos de avanços e quem teria imaginado o que fariam depois com a substância. Mas agora as pessoas sabem que se você receber uma enorme dose de radiação, provavelmente matá-lo em velocidades diferentes. Não super poderes ou rápida evolução. Não escreva sobre a picada de uma aranha radioativa
  • 3
    Definir algumas regras básicas para o idioma que você vai usar. Se você usar uma língua estrangeira ou outra língua falsa em sua história, você pode definir algumas regras básicas que indicam como som e trabalho. Isso não significa que você deve escrever toda a língua élfica Tolkien em seu livro, mas apenas o suficiente para ajudar a suspensão de descrença o leitor, caso haja alguma inconsistência no idioma incluídas no texto.
  • Por exemplo, você não quer escrever uma frase como "br`ack drack kagash eerk conheceu" e quanto "Lae kalai O`oro siitä ai" na mesma língua. Mesmo que eles são falsos, eles são, obviamente, muito diferente de vir da mesma língua (se usa mais consoantes e vogais outra). Isso também pode arruinar a caracterização da linguagem que você inventar. Pense nisso como uma mistura de Klingon e Élfico.
  • 4
    Desenvolve cultura. Se a história se passa em um mundo alienígena ou mesmo em um planeta muito diferente da Terra isso, você pode querer dar algum pensamento para o desenvolvimento da cultura dessas pessoas ou o mundo. Se a história soa muito similar ao tempo atual, então é fácil deixar o leitor assume que a cultura é praticamente o mesmo. No entanto, se você escrever sobre alienígenas fazendo uma piada conhecida, então o leitor vai custar muito mais imerso no mundo de inventar.
  • As coisas que você deve considerar incluem o habitual: música, arte, que as pessoas fazem para se divertir e religiões. Você também pode incluir a política e história, bem como as alterações nessas áreas que poderiam ter afetado a raça, sexo, igualdade e outros fatores sociais que afetam nossas vidas diárias.


  • 5
    Cria ambientes. Uma das principais atrações da ficção científica é o sentimento gerado no leitor, como se ele escapar do mundo que ele conhece para ir a um mais interessante. Isso significa que você deve se esforçar para criar um mundo cativante com profundidade suficiente para atrair a atenção do leitor.
  • Pense sobre tópicos tais como geologia, ecologia, biomas, cidades, campo e, claro, lugares não pousar, bem como sobre os navios e estações. O que é melhor para a história. Pense sobre o que inspira esses locais e os tipos de problemas que podem surgir para as pessoas quando elas estão em um ambiente como esse.
  • Por exemplo, em seu romance Dune, Herbert Fran é incrivelmente eficaz para atrair leitores com a pintura da imagem de um planeta deserto. As vastas areias, montanhas rochosas, vermes gigantes e oceanos subterrâneos criar um sentimento mágico que torna a história ainda mais interessante.
  • Coerência com o ambiente em que a história se desenrola também ajudam a torná-lo mais fácil para mergulhar e crer nele. Você não gostaria de colocar o país das maravilhas Alice no próximo selva Apocalypse Now (Apocalypse Now) e se você fez, você quer dar muito sentido dentro da história.
  • parte 3
    história em desenvolvimento
    1
    Escolha o conflito. O conflito é um dos eixos mais importantes de uma história e há todos os tipos de conflitos pode escolher, dependendo da história que você quer contar. O tipo de conflito diz ao leitor muito sobre o que você considera como importante mensagem de texto e tipo de questões tem a intenção de aprender.
    • Um exemplo do tipo de conflito é um dos homem contra a natureza. Este tipo de história, que pode ser a de uma mulher que está encalhado em um planeta alienígena, geralmente é sobre as nossas lutas contra todos os desafios da nossa vida regular.
    • Você pode encontrar mais informações aqui, no método 2
  • 2
    Aperfeiçoa o som da sua narrativa. Escrever um livro é mais do que apenas escrever frases que são tecnicamente correta e contam uma história. As palavras que você escreve são importantes.
  • Selecione um ponto de vista narrativo. O ponto de vista narrativo é aquele que conta a história. Suas opções incluem os narradores em primeira, segunda e terceira pessoa. Isso fará com que a maior diferença na forma como a sua história é lido, também desempenha um papel muito importante o que você faz eo que você não compartilha com seus leitores. Por exemplo, um narrador em primeira pessoa não sabe o que a outra pessoa pensa. Você pode usar isso para ocultar a informação ao público a revelar quando necessário.
  • Escolha um tempo de narrativa. Determinar se a sua história é contada no passado, presente ou futuro. Você pode até mesmo misturar vezes no mesmo livro, capítulos usando um para uns e outra para os outros (embora não seja recomendado para fazer isso muito frequentemente). Cada um apresenta seus próprios desafios ou ajuda de outras maneiras.
  • Escolha uma voz narrativa. A voz narrativa é a maneira pela qual a história é contada. Existe acordo com o pensamento do narrador? É conta de e-mail (desde que os cartões são provavelmente mais em uma história de ficção científica)? Será que o narrador é confiável ou não?


  • 3
    Furar a um estilo. Um estilo de escrita é completamente relacionado com as palavras que você escolhe para contar sua história. Agora, a maioria das pessoas fazem naturalmente, mas no seu caso, você deve estar ciente das seções em sua história onde o estilo não corresponde. Isso ocorre com mais freqüência quando você escreve por longos períodos de tempo, como você experimentar diferentes emoções e influências. No entanto, o estilo deve ser o mesmo em todos os momentos ou experiências únicas mudanças sutis que fazem sentido dentro do contexto da história em si.
  • Leia a história e compara as diferentes secções. Você está dito de uma forma divertida, como no Guia do Mochileiro?, Em um cone de forma séria Dune?, Os personagens falam como se tivessem saído de uma peça de Shakespeare ou fazer como os adolescentes em um filme de 80?
  • 4
    Escolha uma estrutura. A estrutura de uma história é a forma em que existem de forma mais ampla. A forma mais comum de pensar nisso é como atos de uma obra, como muitos romancistas ainda usam este formato para escrever suas próprias histórias. Você tem a primeira seção (onde a história é introduzido), a segunda seção (onde a história se desenrola) ea terceira seção onde a história termina. Agora é claro que existem mais opções além de que a estrutura particular, mas é o mais comum.
  • A estrutura descrita neste passo é chamado de "estrutura de três actos." Também podem ter uma estrutura de duas ou quatro atos, uma estrutura cíclica (Monomito) ou uma história não-linear.
  • Por exemplo, suponha que você queira experimentar a estrutura de quatro ato. Seria muito semelhante ao de três, mas entre o início e conclusão de um acto teria para estabelecer os riscos e desenvolver um outro conflito.
  • 5
    Mantenha um bom ritmo. O ritmo é a velocidade com que os eventos importantes da história se desenrolar. É importante para qualquer obra de ficção e é particularmente fundamental para a ficção científica (que são geralmente mais tempo do que a maioria dos romances, com uma média de aproximadamente 100.000 palavras). Se a taxa não é constante, o leitor pode ter dificuldade em permanecer engajado porque o livro é muito lento ou muito intensa para realmente formar um vínculo com os personagens.
  • Se tiver dificuldades em rima, fazer um esboço para o seu enredo. Divida a sua história em três atos, cada ato, em seguida, dividido em três arcos. Depois de cada arco dividido em três eventos significativos (também conhecidos como ponto da trama.) Por exemplo, no caso de Star Wars (Star Wars), um arco pode ser: "Jawa capturar os droids, Luke é a mensagem de Leia, Luke conhece Obi Wan" ou "Luke se infiltra na Estrela da Morte, Luke salva Leia, Obi Wan é morto".
  • 6
    Use a jornada do herói. Uma ferramenta final que pode colocar em sua história é a jornada do herói (também conhecido como monomito). Essa teoria levantou a famosa mitólogo Joseph Campbell e indica que todas as histórias são basicamente os mesmos. Muitas histórias boas não se encaixam em um formato básico e pode usar isso como um quadro no qual você pode apoiá-lo quando você sente que o enredo não tem um endereço específico.
  • Os princípios básicos do monomito deve ser familiar para você. O herói vive uma vida normal quando de repente algo muda e é forçado a se aventurar no desconhecido. O herói encontra um grupo de personagens devem suportar alguns testes, mas, eventualmente, aprende algo que ele pode usar para superar um grande desafio. Com sua missão cumprida, você pode voltar à vida normal com este grande experiência nova.
  • dicas

    • Você pode combinar várias idéias diferentes sobre a qual basear o seu livro- não precisa limitar-se a apenas um.
    • Não tenha medo de escrever sobre algo que provavelmente nunca vai acontecer. A ciência é a base, mas isso é ficção, então você pode desviar um pouco dos fatos. A coisa mais importante é fazer com que os personagens são críveis.
    • Não pense que você deve desenvolver a história no mundo físico que conhecemos. Muitas histórias de ficção científica têm tido grande sucesso em desenvolvimento em mundos inventados.
    • Normalmente, o público vai aceitar uma grande violação da ciência real. Escolha-o cuidadosamente e usá-lo para explicar todos os grandes e desenvolvimentos tecnológicos no seu livro. Você poderia até mesmo fugir com ele, alterando algumas leis da física O truque é criar uma diferença significativa, mas fazê-lo de uma forma que a tecnologia atual não consegue detectar.
    • Quando você descrever os mundos, por favor, certifique-se de forma clara e tentar ser fácil para o leitor a imaginar o mundo em sua mente.
    • Ler muitas histórias de ficção científica antes de começar, só para ter uma idéia do gênero. Alguns modelos para aqueles que estão apenas começando Madeleine L`Engle, Michael Crichton, Garth Nix, Robin Cook, Philip Pullman, Margaret Peterson Haddix e James Patterson (Nota: alguns destes autores também escrevem em outros gêneros além da ficção científica ). Para mais escritores experientes leia Frank Herbert, Eoin Colfer, Isaac Asimov, Arthur C. Clarke, Orson Scott Card, Steven Baxter e Robert A. Heinlein.
    • Não tenha medo de escrever uma paródia do gênero. Que muitas pessoas consideram como o melhor livro de ficção científica de todos os tempos, O Guia do Mochileiro, Na verdade, é uma paródia.
    • Descubra o que você escreve. Por exemplo:
    • Nunca deixe um terráqueo fora de sua nave espacial sem seu terno, não só no espaço, mas também em planetas ou luas com uma atmosfera estranha para ele (você deve evitar escrever sobre a vida no espaço para deixar sua nave espacial sem seu terno, a não ser Superman). Um terráqueo deve deixar sua nave espacial sem obter seu terno única na Terra e outros corpos celestes semelhantes a atmosfera do nosso planeta.
    • Apenas as estrelas brilham naturalmente. Planetas, asteróides e luas brilhar somente quando eles refletem a luz solar.

    avisos

    • Se o (ou mesmo uma secundária) personagem principal é um cientista, certifique-se de não fazer um especialista em tudo relacionado com a ciência. Ciência é multidisciplinar, o que significa que um biólogo pode não saber nada sobre robôs ou vice-versa. Ele menciona o campo científico em que se especializa e limita o seu nível de experiência para o campo. Você pode saber um pouco sobre outros campos, mas você deve fazer um físico quântico tentar dar conselhos sobre plantas exóticas venenosas. Se você estiver criando um cientista que pode fazer tudo, certifique-se não é um especialista em qualquer campo.
    • Muitos escritores de ficção científica pensam que o seu personagem principal deve ser um cientista talentoso. Isso não é verdade. As pessoas normais são muito bons.
    • Um cientista não é o mesmo que um engenheiro. Um cientista pode pensar em teorias. Um engenheiro irá determinar se esta teoria pode ser construído. Não faça uma constituição física de um sistema a partir do zero com base em uma teoria de partículas que apenas lhe ocorreu. Geralmente, engenharia elétrica avançado não está dentro do treinamento físico convencional.
    • Quando você sofre de bloqueio de escritor, não perca a esperança na história. Dê-lhe algum tempo. Se você se entrega, você vai se arrepender mais tarde.
    • Inspire-se com outros escritores, mas não roubar suas idéias. Embora tecnicamente não é um plágio, após o desenvolvimento de uma única idéia por um longo tempo, torna-se clichê. Evitá-lo.
    • ciência real é nada espetacular. Trata-se de um monte de trabalho de escritório, contas de rede, a burocracia ea papelada. Além disso, a maioria dos cientistas voltar para casa no final do dia a sua vida em família singeleza envolvendo ou passatempos, vida amorosa, amigos, contas a pagar, uma hipoteca e todas as outras coisas que qualquer um lutar. A maioria dos cientistas não experimentam aventuras como Richars Reed ou Bernard Quatermass. Ele também evita a representação estereotipada do cientista ou lerdo solitário, estranho e extremamente obcecado. Os cientistas são apaixonados pelo que fazem.
    • Não se afaste muito dos fatos científicos. Há um limite para o que você pode fazer para convencer as pessoas de que a história é real.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados