Compreender as testemunhas de jeová

As Testemunhas de Jeová são bem conhecidos por sua pregação de porta em porta. Eles são uma denominação cristã, mas têm muitas crenças e práticas particulares. Testemunhas de Jeová em 239 terras em todo o mundo. Se você tem amigos conhecidos ou parentes que são Testemunhas de Jeová, este artigo vai oferecer alguns passos para ajudar você a entender a sua fé.

passos

1
Para começar, você deve entender que as Testemunhas de Jeová têm muitos críticos. Isto é principalmente devido ao seu trabalho de evangelização no mundo, a sua "não-negociáveis" a aderência aos padrões da Bíblia, o repúdio de ex-membros e ao fato de que seu ensinamento sobre determinados temas são "diferentes" dos de muitos igrejas "comuns". Devido a isso, parece que muitos desses críticos (indivíduos e organizações) espalhar informações incorretas sobre testemunhas e suas crenças, especialmente na Internet. Então, quem realmente quer entender as Testemunhas de Jeová e seus ensinamentos, deve fazê-lo através da investigação e devem fazer uma clara distinção entre fatos, boatos e mentiras. O site oficial das Testemunhas de Jeová é um bom lugar para começar:"https://jw.org".
  • 2
    Seja paciente com eles e você mesmo. Testemunhas de Jeová ter retornado ao padrão de culto dos cristãos no primeiro século. Eles observam muitas crenças, práticas e tradições que são comuns no Cristianismo hoje e dizer que estes têm aparecido gradualmente a partir de fontes que não são cristãos e não têm nada a ver com o cristianismo. Como resultado, eles sentem que a verdadeira mensagem e as verdadeiras doutrinas da Bíblia foram perdidas ao longo do tempo. Portanto, o seu corpo de doutrina tem sido desenvolvido desde a década de 1870 e desde então tem sido aperfeiçoado para excluir os ensinamentos de outras pessoas para o cristianismo e para refletir as crenças, doutrinas e valores dos primeiros cristãos. Portanto, ele vai ter tempo para investigar e compreender esta fé.
  • 3
    Procura entender...
  • Semelhanças com as crenças cristãs. Por exemplo, testemunhas acreditam na salvação por meio do sacrifício por meio de Jesus Cristo. Como muitos outros cristãos acreditam que a Bíblia é a palavra literal de Deus.
  • Diferenças com crenças cristãs nominais. Por exemplo, as testemunhas não acreditam no inferno, a Trindade, a vida no céu para a maioria dos cristãos ou que Jesus morreu numa cruz, mas sim uma estaca de madeira simples (em grego Koine original "stauros".) No que diz respeito ao ensino do inferno, testemunhas acreditam que "Deus é amor" e que ser um pai amoroso, ele nunca impõe algo dessa natureza para seus filhos terrestres. Eles dizem que é um fato histórico que alguns líderes da Igreja acoplado este ensinamento cristianismo quase 300 anos após a morte de Jesus e seus apóstolos, a fim de controlar as pessoas. Testemunhas também rejeitam a Trindade como um ensinamento que não é cristã e que não pode ser justificada pela Bíblia. Tal como acontece com a doutrina do inferno, eles disseram que era "inserido forçadamente" Cristianismo no Concílio de Nicéia, por volta do ano 325 dC. Testemunhas também acreditam que quando uma pessoa morre, simplesmente está morto e aguardando o Jesus ressuscitado, porque ele é o juiz final para decidir quem será ressuscitado ou não. Evangelhos citado como Atos 24: 15,1- Coríntios 15: 12-21- Apocalipse 20: 12,13 e muitos outros como prova de ensinamentos da Bíblia sobre a ressurreição. Eles também argumentam que, se não há ressurreição e todas as pessoas boas vão para o céu e todas as pessoas más vão para o inferno, então quem são todas essas pessoas que levantaram as escrituras dizem? Testemunhas acreditam no paraíso terrestre que é mencionado nas escrituras, por exemplo, em Apocalipse 21: 1-5 e em breve irá substituir o sistema atual das coisas. Apenas cerca de 11.500 dos cerca de 8 milhões de membros atuais acredito que eles irão para o céu. Outros acreditam que vivem num paraíso terrestre. Testemunhas acreditam que toda a mensagem sobre o "reino de Deus" ele desapareceu quase completamente com o tempo das igrejas da cristandade. Eles citam a oração de nosso pai e evangelhos como Lucas 4:43, 16:16, Mateus 9: 35,1 Coríntios 6: 9-11 e muitos outros como prova e ensinar que toda a vida e todo o ministério de Jesus focado em a proclamação do reino de Deus e ensinar as pessoas o que ele vai fazer para a humanidade no futuro. Testemunhas sentem que o reino de Deus (o reino do Senhor) é a solução final de Deus para todos os problemas deste mundo e porque este é um dos princípios fundamentais da sua religião. Eles são bem conhecidos e, por vezes desaprovada declarando esta mensagem ao redor do mundo.
  • A Watchtower Bible and Tract Society. O lado legal e administrativo das Testemunhas de Jeová tem a sua sede em Nova York. O principal objetivo de suas sociedades sem fins lucrativos é a publicação e distribuição de literatura religiosa, dentro da qual revistas torre de vigia e Awake! Eles são os mais conhecidos. Testemunhas ver sua fé como intimamente relacionado com estas organizações. Devido a isso, as testemunhas muitas vezes se referem a si mesmos como "editores". Este termo refere-se ao sermão público em geral, como a distribuição literal da literatura religiosa. Testemunhas muitas vezes usam os termos "a sociedade" ou "escravo fiel" quando eles estão comentando sobre liderança administrativa ou religioso que enviou sede.

  • Financiamento. Tanto a organização completa das Testemunhas de Jeová como Salões do Reino locais são financiados por contribuições voluntárias de testemunhas e pessoas que não pertencem a essa religião, mas que apreciam o seu trabalho global. Eles não passam uma placa ou um envelope durante suas reuniões. Há uma caixa de contribuição que normalmente fica em uma esquina e se alguém quer contribuir pode fazê-lo anonimamente. Há voluntários literatura impressa, voluntários entregar literatura e voluntários vão de porta em porta para entregar literatura para aqueles que estão interessados. Citar Jesus, que em Mateus 10: 8 disse: "recebeu livre assim de graça dai." Testemunhas não cobrar por qualquer um de seus textos, mas aceitar contribuições voluntárias. Relata-se que grande parte do financiamento arrecadado é distribuído nos países ricos para partes mais pobres do globo para imprimir literatura e construir Salões do Reino. Assim, testemunhas oferecido a todos sem discriminação, incluindo aqueles em países mais pobres, a capacidade de aprender a respeito de Deus e têm o mesmo "alimento espiritual" eles têm todas as testemunhas no mundo.
  • Posição sobre outras religiões. Testemunhas acreditam que todas as religiões, exceto a deles, incluindo o resto do cristianismo, se afastaram de Deus e Sua Palavra, que é a Bíblia. Devido a isso, eles também acreditam que essas religiões são parte de um grupo mundial da religião falsa, as chamadas da Bíblia "grande Babilônia". Evangelhos citado como Apocalipse 14: 8, 16:19, 17: 5, 18: 2, 10:21 como prova.
  • Posição sobre a maioria dos feriados. Desde a década de 1920, as testemunhas têm rejeitado a celebração do Natal por pagã considerá-lo. Nem celebrar aniversários, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e a maioria dos feriados ou feriados por causa de suas raízes pagãs. No entanto, sim, eles comemorar a Última Ceia de Jesus, que ocorre em torno da Páscoa. Na maioria dos aniversários casas de casamento, festas de pré-natal (baby shower) e pré-casamento partidos são detidos.
  • A ênfase na "Jeová"Que é o nome pessoal de Deus. O fato é que o nome divino "Jeová" Ele não aparecem nos manuscritos originais da Bíblia cerca de 6828 vezes. Na Bíblia, este nome é usado somente para Deus Todo-Poderoso que é o pai e criador de todas as coisas. O Filho de Deus chamado Jesus. A ênfase em nome de Deus e a distinção entre pai e filho, em parte, explica sua rejeição da doutrina da Trindade como contrária às Escrituras.
  • Posição sobre o fim dos tempos. Desde a sua criação como Estudantes Internacionais da Bíblia liderado por Charles Taze Russell, testemunhas focada nas profecias sobre o fim dos tempos. Inicialmente, eles identificaram o período de 1874-1914 como os últimos dias. testemunhas modernos rejeitam a importância do ano de 1874, mas mantiveram 1914 como um ano marcado pela história e pelas escrituras. Saiba como eles mudaram seus pontos de vista sobre o estudo dos últimos dias e como eles têm procurado continuamente o entendimento da Bíblia pode ajudá-lo a compreender esta fé.
  • terminologia. Por exemplo, testemunhas chamar seus locais de culto Salões do Reino, não igrejas. testemunhas chamado "irmão" e "irmã" entre eles. coloquialmente chamada "a verdade" sua fé.
  • O que os críticos dizem eo que eles respondem testemunhas. Os críticos apontam que não há fé renúncia digna, que não implica que a pessoa que estará fazendo um grande erro e que é provavelmente fraco ou mal. Testemunhas responder que qualquer membro pode sair a qualquer momento ou pode simplesmente parar de ir para as suas reuniões. As testemunhas acrescentou que eles têm a responsabilidade de manter a congregação limpa e pura como as escrituras e baixos padrões morais do mundo de hoje. Os críticos também dizem que aqueles que são expulsos (excomungado) são rejeitados por aqueles que permanecem na fé. Testemunhas responderam que essa rejeição é ajudar o deportado "reagir". As estatísticas mostram que muitos regressem e que uma elevada percentagem dos que são expulsos são adolescentes "Eles pensam que sabem mais do que outros". As testemunhas acrescentou que é raro alguém ser expulso para o que ele faz. Em vez disso, a principal razão é a atitude sobre o que ele fez. Outros críticos notaram que algumas testemunhas, incluindo adolescentes, morreram recusar tratamento médico relacionado com sangue. Testemunhas responder que não há nenhuma evidência médica para provar que se recusam sangue provoca a morte ou lesão. Eles também apontam para as centenas de estudos que mostram que as transfusões de sangue resultar em muitas complicações e até mesmo a morte. Eles também observam que, no final, todas as testemunhas (adultos e adolescentes) deve tomar suas próprias decisões sobre a aceitação de sangue e eles são responsáveis ​​por eles diante de Deus.
  • Posição sobre aqueles que estão fora da fé. Testemunhas acreditam que o mundo é realmente governado por Satanás, citando versos bíblicos como 2 Coríntios 4: 4 e Apocalipse 12: 9. No entanto, eles também dizem que Deus permitiu isso apenas por um curto período de tempo, devido à rebelião dos seres humanos e certos seres espirituais no início da história da humanidade e do desafio que isso representa o governo de Deus. Isso envolve todos os seres inteligentes em toda parte. versículos bíblicos como James 4: 4 tendem a fazer testemunhas limitar a sua estreita associação com aqueles que estão fora da fé, porque vê-los como se fossem "no mundo" que está "contra Deus".
  • Posição sobre ciência. Sempre que aos olhos de muitos, o conflito ciência com a Bíblia, as Testemunhas ficará do lado da Bíblia. Por exemplo, as testemunhas concordam que a Terra tem bilhões de anos, mas rejeitam a teoria da evolução é imperfeito, pois consideram e inconsistente e também disse que a evidência de fósseis não apoiá-lo. Testemunhas acreditam que o Homo sapiens primitivos eram Adão e Eva e que o mundo foi inundado no ano 2370 aC.

  • Posição sobre o sangue. Testemunhas são baseados em versículos da Bíblia como Atos 15:29 ordenando cristãos para "abster-se de sangue" de recusar transfusões de sangue e tratamentos médicos que envolvam a utilização de sangue total, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma. Outros constituintes do sangue têm sido designados como um "tema consciência". Quando uma Testemunha de Jeová recusa transfusão de sangue, seria errado supor que a testemunha média vê isso como uma escolha de vida ou morte. Quase todo o material que publicam testemunhas sobre o assunto destaca os riscos das transfusões de sangue, enquanto apontam para os benefícios das alternativas sem sangue. Assim, quando alguém fora da fé ler sobre um caso em que uma testemunha morreram depois de recusar uma transfusão de sangue é, talvez, surpreender e assumir que é devido ao procedimento negativo. No entanto, hoje em dia existem um número significativo de estudos que mostram que a maior parte das vezes isto não é o caso. Esses estudos mostram que outros fatores provavelmente foram envolvidos ou que o caso tinha pouca chance de recuperação. Testemunhas estão acostumados a que a cobertura da mídia tem um viés contra ele. Mas, surpreendentemente, em relação a transfusões de sangue, há cada vez mais evidências sugerindo que as testemunhas têm o direito de rejeitá-las. Todos os tipos de estudos realizados em todo o mundo vêm para a mesma conclusão. Pode ser difícil de acreditar, para muitos, mas agora existem muitos hospitais em todo o mundo que são "sangue livre" e muitos vão seguir o mesmo caminho em breve. E estamos falando de hospitais inteiros, não apenas alguns departamentos. Não só isso, mas reconheceu cirurgiões e especialistas de todo o mundo estão dizendo que as operações "sem sangue", Contra o atendimento ao trauma "sem sangue" (Trauma extremo inclusive) e outros tratamentos "sem sangue" será o "pontos de referencia" o futuro devido à sua menor mortalidade, sua recuperação mais rápida e menos chance de infecção. Um dos líderes nessa nova maneira de realizar tratamentos médicos é o famoso Instituto John Hopkins, nos Estados Unidos.
  • Atualizações para a sua doutrina. Testemunhas sentem que a verdadeira luz da Bíblia tornou-se quase extinto durante a Idade Média (obscurantismo). A maioria das testemunhas são orgulhosos do fato de que seu ensinamento mudou e desenvolvido ao longo do tempo, ser relevantes com base em um entendimento mais claro das escrituras. Testemunhas são geralmente os primeiros a admitir que, ocasionalmente, pequenas mudanças são feitas para a sua doutrina. Eles dizem que isso é ter a mais clara compreensão possível da escritura baseada em pesquisa e estudo da Bíblia constante.
  • 4
    Ele rejeita os equívocos comuns sobre testemunhas.
  • Há muitas janelas Salões do Reino, apesar do que algumas pessoas dizem. Se você não tem janelas normalmente é devido a vandalismo ou porque estão em bairros de alta criminalidade.
  • o Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas É a Bíblia que produzir e utilizar testemunhas. Os críticos têm apontado alegadas tentativas de negar a divindade de Cristo neste diferenças de conversão e outras traduções, como a versão King James e muito mais. Sin embargo, alguns estudiosos têm elogiado a tradução para superar séculos de camadas acumuladas de polarização da Igreja (o que obrigou a tradução para apoiar sua doutrina) e ficar muito perto do significado das línguas originais em que a Bíblia foi escrita. Por exemplo, um desses estudiosos é Jason David BeDuhn (que não é Testemunha de Jeová), um historiador da religião e cultura que agora é um professor de estudos religiosos da Northern Arizona University. Ele tem um Bachelor of Arts em estudos religiosos na Universidade de Illinois, Urbana, um Mestre de Estudos Teológicos em Origens do Novo Testamento e cristãos na Escola de Divindade de Harvard e um Philosophiae Doctor of Estudo Comparativo das Religiões na Universidade de Indiana , Bloomington. Em seu livro "The Truth in Translation: Precisão e polarização em traduções para o inglês do Novo Testamento" Bedhun feito um estudo aprofundado de várias traduções da Bíblia. Ao lado para o outro várias escrituras em várias traduções exame, faz um argumento convincente de que a "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas", publicado por testemunhas é "surpreendentemente", talvez a tradução mais precisa da Bíblia que existe hoje.
  • Testemunhas não aprendem que a salvação pode ser obtido através da pregação. Eles acreditam que, como a maioria dos outros cristãos, a salvação é um dom gratuito recebida pelos fiéis.

  • Testemunhas acreditam que apenas cerca de 144 000 terras vai ganhar vida celestial para ser "reis e sacerdotes de Deus", mas isso não quer dizer que os milhões de testemunhas sentem que estão competindo por esta oportunidade. A maioria das testemunhas vir, a vida eterna como recompensa. Eles citam escrituras como o Salmo 37:11 e Mateus 5: 5, como prova de que os servidores mais fiéis de Deus herdarão a vida na Terra.
  • Testemunhas aceitar medicina moderna e trabalhar duro para conseguir o melhor tratamento médico possível.
  • No sentido mais estrito dos termos, as Testemunhas de Jeová não são um culto ou uma seita. A razão é que sua organização começou a limpar a lousa em primeiro lugar, por assim dizer, de todos os ensinamentos religiosos, tradições e filiações anteriores. Além disso, em vez de inventar coisas novas acabado de voltar aos ensinamentos originais de Jesus e os cristãos do primeiro século. Neste sentido, as Testemunhas de Jeová são únicos e por falta de um termo melhor, estão em uma classe por si só.
  • dicas

    • Não assuma que o que ensinam é errado. Tenha uma boa compreensão do que sua própria fé ensina e então comparar com o que pregam testemunhas. Uma mente aberta pode abrir o caminho para discussões interessantes e crescimento pessoal.
    • Seja amigável e cortês ao lidar com testemunhas. Afinal de contas, é importante lembrar que eles são todos os voluntários que fazem o que eles fazem para uma verdadeira preocupação para os seus vizinhos e companheiros seres humanos. Eles fazem o seu trabalho em todos os tipos de climas e sob diferentes condições políticas e econômicas. A menos que sejam retiradas, quase todas as testemunhas trabalhar para viver e que cobrem as suas despesas de combustível, tempo, etc., necessárias para pregar a sua mensagem a outras pessoas.
    • A mensagem de que as Testemunhas de Jeová apresentar é atraente para pessoas de todas as origens religiosas que estão descontentes com o que sua religião está fazendo ou ensino. Ele também é atraente para muitos que, de uma forma ou de outra, ter abandonado a religião. Mas ainda mais importante é que os ensinamentos bíblicos que seguem e pregam fizeram-lo através das várias barreiras que separam as pessoas hoje. Testemunhas de Jeová consideram-se uma irmandade mundial e pode ser encontrado em praticamente todos os países do mundo.
    • As revistas Sentinela e Despertai! Testemunhas de Jeová publicação, eles são a circulação mais lido e maior do mundo. Quer você goste ou não, é um facto que cada número em Atalaya é impresso em cerca de 206 línguas, com uma média de quase 45 milhões de cópias por mês e Despertai! Ele tem uma impressão mensal alguns 43,5 milhões de cópias em 9 idiomas. Obviamente, não lê apenas uma testemunha. As revistas têm um apelo mais amplo, abrangendo temas atuais, são escritos de forma inteligente e politicamente neutro. Alguns artigos cobrem temas religiosos, mas muitos outros lidar com questões importantes do dia. Aliás, combinado 88,5 milhões de cópias de Sentinela e Despertai! Eles não incluem o que eles chamam suas "edições de estudo" de Atalaya, que são principalmente distribuídos internamente e testemunhas utilizadas em todo o mundo em suas reuniões e estudo pessoal da Bíblia.
    • As Testemunhas de Jeová têm uma escondido diz respeito à sua agenda pregação. Sua porta evangelismo em porta é o resultado do que Jesus ensinou seus seguidores a fazer em Mateus 28:19.
    • Sou honesto com eles. Diga-lhes que você não quer ouvir a sua mensagem ou ler sua literatura e quais são seus motivos. Isso geralmente é mais do que suficiente.

    avisos

    • Websites, materiais de leitura e comentários de ex-membros provavelmente não vai dar uma imagem fiel das Testemunhas de Jeová e seus verdadeiros ensinamentos.
    • Não todas as Testemunhas de Jeová estão no mesmo "nível espiritual". Alguns deles foram membros durante muitos anos, ou talvez todas as suas vidas e são mais sábios e maduros em sua fé. Outros são novos e apenas começando, assim você pode ter que ser um pouco mais paciente com eles.
    • Peça uma Testemunha de Jeová me explicar a sua fé pode ser uma boa maneira de aprender. A maioria das testemunhas perguntas como uma oportunidade de compartilhar suas crenças com você, ou o que eles chamam de "dar testemunho" ou "compartilhar a verdade".
    • Alguns críticos têm apontado para o uso da expressão "guerra teocrática" nas antigas edições de Atalaia para sugerir que as Testemunhas de Jeová aprender a ser enganosa sobre a sua fé. No entanto, para ser justo, um pouco de pesquisa revela que esta acusação é infundada e refere-se a uma "guerra teocrática" que testemunhas sentem que devem lutar contra as "forças do mal deste mundo corrupto." Isto refere-se à cultura popular de hoje e a mentalidade de "vale tudo" que testemunhas consideraram que, segundo a Bíblia, ir contra os princípios e bons mandamentos de Deus. Por isso, seria errado dizer que as testemunhas são enganosas sobre a sua fé. Em vez disso, o oposto. Testemunhas aprender a ser extremamente honesto e acreditam que são "direito" e que são professores de "verdade". Sendo este o caso, se você perguntar a uma testemunha algo que você sabe que vai prejudicar ou morte a outro indivíduo, em vez de mentir preferem se recusar a dar informações, mesmo que isso signifique que eles vão estar em perigo.

    Coisas que você precisa

    • Sua própria Bíblia (opcional)
    • Publicações da sua própria religião (opcional)
    • A mente aberta (preferencial)
    Artigos Relacionados