Como argumentam que deus existe (cristianismo)

2 métodos:

Planos e instruções encontradas apenas na vida:As características dos seres humanos e outros pensamentos

Eles são geralmente chamados de "apologética".


Qualquer ser realmente criou o universo? Você sabe como ele fez isso e também tem o poder de talvez fazer isso de novo? É esta humanidade é revelada através da pessoa de Jesus Cristo e este ser continua a operar no mundo através do Espírito Santo como indicado na Bíblia? O Deus da Bíblia é o que pode explicar melhor a sua existência? Estas são as principais reivindicações do cristianismo e o seguinte artigo lhe permitirá apresentar provas convincentes de que todas as reflexões linhas mencionadas acima são realmente verdade.

passos

1
Usar a Bíblia como uma narrativa, precisa e fonte poética para a compreensão da intervenção (interferência) de Deus nos acontecimentos da vida diária (mas não forçar) e para o desenvolvimento do judaísmo através do cristianismo primitivo e a Bíblia é também um mapa de caminhos espirituais sobre a criação que revela o propósito maior de Deus e seu plano para a humanidade. A declaração inicial da Bíblia declara: "Deus, no começo criou os céus ea terra" (Gênesis 1: 1). Pergunta: "Quem ou o que você pode dizer quem ou o que deu origem ao universo?". ciência atual (embora não completamente certo sobre o quê, quando e como):

Ele indica que as teorias científicas postulam que o universo é conhecido, na verdade, começou com o que é chamado de "Big bang"Ou Big Bang.

Não faz sentido lógico dizer que "absolutamente nada" poderia ter produzido que explosão ou qualquer coisa inicial. "Algo existiu" e "fez com que" (produzindo essas coisas que nós sabemos como a fonte de um começo).
  • 2
    Pergunte aqueles que não acreditam em Deus para justificar a precisão da Bíblia, por exemplo, sobre o seguinte:
  • Houve um "começo das coisas";
  • Houve uma descrição do "desenvolvimento do simples ao complexo" na criação do mundo e da vida para explicar a criação indicado em Gênesis;
  • Explica em grande parte o nosso universo "Antes de haver teorias dadas pela humanidade, que este tenha sido desenvolvida ou tecnologia existe" para tentar formar tais conceitos e verificar as afirmações científicas. Por exemplo, a Bíblia diz:
  • "Deus estende o céu sobre o vazio sobre o nada suspendeu a terra" (Jó 26: 7).
  • Como o escritor quatro mil anos (2000 aC) atrás, ele poderia ter sabido que a Terra foi "suspensa sobre nada", solto a qualquer coisa, mas as montanhas foram chamados os pilares do céu na poesia de Jó 26: 11, "Atordoado por sua repressão, sacudindo os pilares do céu", ou seja, as montanhas "tremer e se espantam" (a frase poética)?
  • 3
    Mostra uma imagem de Deus que a Bíblia pinta em palavras como a revelação de um Deus e um que é onisciente (tudo sabe, relógios e prova) onipotente, que tem uma imagem, mas não é um ser material e comum mas onipresente, eterno, imutável, indivisível, proporcionando uma escolha livre (liberdade), com muitas consequências resultantes ou recompensas e é totalmente abrangente, justificando o seu amor perfeito. A Bíblia diz: "Deus é espírito ..." (João 4:24) e diz: "Deus é amor ..." (1 João 4: 8) e "o perfeito amor lança nosso medo." Interdependência, as relações impressionante e surpreendente elegância que se espalha por todo o universo indica que um organizador, criador e arquiteto tem conhecimento sobre-humano e poder ilimitado. As mentes dos seres humanos levam tempo e talvez para sempre para descobrir o que a mente original (a mente divina) realmente conseguiram criar o universo e tudo o que está dentro dele. A Bíblia diz que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança (Gênesis 1: 26-27) e é lógico para perceber que a mente humana pode alcançar o sucesso e progresso compreender cada vez mais o universo, porque o mente humana tem uma semelhança com a mente divina.
  • 4
    Conversa como alguém conhecido como Jesus cumpriu dezenas de Antigo Testamento profecias messiânicas e fez coisas que nenhuma pessoa comum poderia ter feito. Foi registrado que Jesus nasceu em Belém (Miquéias 5: 2) da tribo de Judá (Gênesis 49:10), que tinha visitado o templo (Malaquias 3: 1) e que tinha ressuscitado dos mortos (Isaías 53: 11). As fontes históricas e evidências arqueológicas estabelecer a legitimidade de Jesus de Nazaré como uma pessoa real, em grande medida comparável do que qualquer outra figura histórica notável. Eles chamaram os livros do evangelho que documentam a vida e os ensinamentos de Jesus e a existência e expansão do cristianismo como uma grande religião que mostram o propósito de Cristo para criar um acesso livre a todos poderosa através de sua defesa ou meditação.
  • 5
    Desenvolve-se os problemas de um mundo imperfeito, mas um em que a capacidade de focar o "bom" (ou melhor) resultado pesa consideravelmente mais do que a vida sem esperança de que alguém poderia imaginar o quanto pior: se fosse meramente incidental ou imprevisto e misericórdia de aspectos inanimados do universo que têm a corrupção, a decadência, a danos, desgaste versus o incrível auto-cura formas de vida e a vida dos seres humanos e que possam visualizar, espere, construir e desenvolver muitas coisas. Embora o universo material nos fornece as ferramentas para manter, melhorar e desfrutar de coisas da vida, também há luxos requintados que não são essenciais para a sobrevivência e reprodução, como conhecimento: arte, música e tecnologias estão em constante desenvolvimento . Será esta uma indicação de que há um cosmos indistintas ou mais indica que alguém é mau para a auto-aprendizagem como seres humanos? Parece razoável concluir que o universo parece devido à presença de uma força ou fonte inteligente quando você tomar o tempo para saber quantas coisas tinham que acontecer corretamente para que possamos estar aqui e quão difícil seria, possivelmente, explicar como qualquer uma dessas coisas interdependentes sem referência falhou a favor ou contra Deus (ou crença). Parece também que, embora o universo foi projetado para as pessoas, considerando quantos seres humanos são criaturas fenomenais com a rara capacidade de "ser ambicioso" para maximizar alguma forma o potencial oculto da criação.


  • 6
    Ele explica que há muitos exemplos que mostram a existência de Deus, mas é preciso olhar e perceber o que é verdade. Enfrentá-lo duvido, você vê, em vez de fechar os olhos e acreditar que Deus existe. Considere como a utilidade e apelo das coisas produzidas por seres humanos não são características aleatórias onde eles existem, mas são o resultado da natureza da nossa inteligência ou o nosso prazer natural é em ordem, equilíbrio e beleza. Da mesma forma, é razoável concluir que a utilidade incomparável e capacidade de atracção das coisas na natureza são características fortuitos, é mais razoável concluir que eles são o resultado da existência de uma inteligência incomparável também se deleita em ordem, equilíbrio e beleza. A criatividade é sobre uma base sólida e o cume da existência de todos os seres vivos e não vivos, e depende de cada pessoa tentar explicar sua reverência natural para este estado de coisas ilustre. A Bíblia diz que Deus criou tudo e foi bastante satisfeitos com o seu trabalho.
  • método 1
    Planos e instruções encontradas apenas na vida:
    1
    Recomiéndales pessoas que olham ao redor e olhar para o mundo. Você só vê árvores, mas não o interdependentes floresta? Obviamente, Deus existe, porque a sua criação não é apenas uma coisa, mas todas as instruções para todas as Física da biosfera do mundo, a galáxia em que é o mundo eo universo é a galáxia (e esta é a força motriz por trás de tudo). As células vivas foram projetados e criados para ser células ou organismos que se reproduzem.
    • Cada sistema é misto, é interdependente com os outros. O "universo da vida" opera sob sofisticado e preciso para formar trilhões de células que, por sua vez, criam uma vida maneira apropriada por exemplo, um usuário humano. O que ou quem conceituada e fez estas instruções interdependentes? A Bíblia indica que Deus é o ser que falou as primeiras palavras e Deus é a fonte de toda a vida (o que implicaria todos os planos, genes e células vivas que são necessários para os planos de processo).


  • 2
    Ele mostra como esses sistemas naturais e interdependentes apontar para Deus, quando você olhar para as pequenas fábricas que são necessários dentro da célula para construir e operar um único (ou outras células dentro de um organismo e em nenhum outro lugar na natureza). Por exemplo, é a interdependência entre a sequência de eventos, tais como o fato de que as proteínas se juntam apenas na célula viva (o que veio primeiro: a célula ou as instruções usadas nela e em nenhum outro lugar) .
  • Estas proteínas tornam-se parte da estrutura do organismo no seu caminho iluminado e desempenhar múltiplos papéis, mas treiná-los requer um passo a passo materiais ácidos nucleicos, chamados "nucleotídeos" açúcar mais nitrogênio e fosfato (daí o processamento origem). Todos foram desenvolvidos por aquela única célula (ou células em cooperação em um organismo multicelular), seguindo planos muito específicos.
  • 3
    Observe onde os planos significativos vêm (instruções para um propósito) para a vida existir: das células "vivo". As instruções só fazem sentido quando eles são processados ​​pelo únicas células "vivo" existente e e função lá.
  • 4
    Você deve perceber que a complexidade não importa, o que importa é a interdependência de materiais e instruções (planos) para um sistema de trabalho específico. Por quê? Não vivos ou células mortas não precisa de planos ou não usar, não processar qualquer coisa e não há nada construtiva (não pode ler ou seguir os planos genéticos).
  • Visualize uma célula viva e existente foi necessário o uso de DNA e RNA (moléculas de ácido), que são partes de uma linha de montagem seguintes instruções sobre a "linha de montagem automática" (explicado linhas abaixo) através da combinação de nucleotídeos do DNA oposição a "enviar RNA mensageiro" e também "a transferência de RNA", juntamente com o "ribossomo" (uma forma de RNA) continua a linha de montagem: o RNA mensageiro. Em cada terceiro nucleótido no RNA mensageiro, o ribossomo pára e RNA de transferência liga um aminoácido como o próximo elo da cadeia em desenvolvimento que finalmente atinge a linha como uma proteína de trilhões destes em sistemas vivos em formação.
  • DNA polimerase catalisa a formação de ADN. Isso levanta a questão: O que veio primeiro, o DNA ou DNA polimerase? Esta é apenas uma das muitas funções semelhantes e ciclos que realizam todos os sistemas químicos encontrados em células vivas. Se qualquer um desses ciclos foram quebrados, a vida não existiria. existem estas instruções ou a vida não existe. Este é um outro espaço vazio que não pode ser explicado.


  • método 2
    As características dos seres humanos e outros pensamentos
    1
    Tenha em mente que todos nós nascemos com um conhecimento do bem e do mal, além de muitas capacidades para avaliar a simplicidade e elegância, e comunicar, analisar, sintetizar e calcular (para além de projetar e construir, por isso é natural que as pessoas se entregam com criatividade e não com a destruição sem sentido). Leia a Bíblia e ver onde o conhecimento do bem e do mal vem: Deus.
  • 2
    Conversa o fato de que todos nós temos um desejo de buscar amor e aceitação (Deus é amor ...). Desde a infância, tentamos preencher essa lacuna entre nós. Compartilhando a vida com outra pessoa, desfrutar da companhia de outra pessoa, ele vem de Adão e Eva que queria amar e ser amado, como parceiros e como um meio de criar um mundo de seres humanos. a idéia cristã de que a humanidade é a criação mais valorizados de Deus é bastante diz. Precisamos de ar e é em torno do planeta que chamamos de lar, precisamos de água e cai forma purificada do céu, devemos consumir alimentos para viver e crescer no solo e na água está à solta em abundância na terra, e precisamos de um modelo família a ter pais, cônjuge e filhos que existem para satisfazer a maior vaga que temos para o amor. Você deve ter em mente que a força, beleza e conhecimento de uma pessoa lá para instruir, maduro e ilustram todo o espectro da humanidade. Nenhuma outra religião que não o cristianismo estabelecido com mais ênfase que a vida é um dom de amor de Deus e que nossas vidas são para ser vivida a serviço da humanidade (e o crédito é para Deus). Se acreditamos que existe uma causa para cada efeito, como se foram designadas as coisas, e, em seguida, segue-se que há um construtor e um criador: o Deus da criação.
  • 3
    Familiarize-se com alguns pensamentos e frases famosas que você pode usar para argumentar que o Deus cristão existe.
  • Quando vejo todas as glórias do cosmos, não posso ajudar, mas acredito que há uma mão divina por trás de tudo que. Albert Einstein
  • As pessoas viajam à maravilha com a altitude das montanhas, com ondas enormes, com borda do imenso oceano, com circular e passou as próprias estrelas maravilha imóvel. San Agustin
  • Eu acredito no cristianismo e acreditam que o sol nasceu, não porque eu o vejo, mas porque por ele eu vejo tudo o resto. C. S. Lewis
  • Algumas pessoas queixam-se porque Deus colocou espinhos em rosas, enquanto outros louvam a Deus por colocar rosas entre os espinhos. autor desconhecido
  • Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo, apenas para agradecer. Pastor Robert Schuller
  • Um filósofo descrente perguntou certa vez um cristão `Onde está Deus? "E Christian respondeu:" Primeiro, deixe-me perguntar Onde não é? ` Aaron Arrowsmith
  • O que realmente me interessa é saber se Deus poderia ter criado o mundo de uma maneira diferente, em outras palavras, se a exigência de simplicidade lógica permite uma margem de liberdade. Albert Einstein
  • Minha religião consiste numa humilde admiração do espírito sem limites superiores que se revela nos detalhes suaves que podemos perceber com nossas mentes frágeis e débeis. A convicção profundamente emocional da presença de um poder de raciocínio superior, que é revelada no universo incompreensível, forma a minha ideia de Deus. Albert Einstein
  • dicas

    • Você deve reconhecer que Deus poderia existir de uma forma que é significativamente diferente do que você entende hoje, porque os caminhos de Deus são tão superiores às nossas assim como os céus que se expandem ao redor e além da Terra.
    • Deixe-os saber que o milagre de receber o poder de Deus através do Espírito Santo está disponível para quem pede. (Lucas 11:13)
    • Diga-lhes que os seres humanos parecem predispostos a acreditar em Deus. A capacidade humana de raciocinar significa que as pessoas podem reconhecer que certas coisas são necessárias para trazer certas coisas. Perguntado se algum modo lógico concluir que uma explosão aleatória poderia resultar em algo que é meticulosamente ordenado. É mais provável que o cosmos é o resultado da inteligência e planejamento ou acaso?
    • Para uma abordagem mais teológica ou filosófica, familiarize-se com o início da mero cristianismo e The Problem of Pain de C. S. Lewis. Para uma abordagem estritamente filosófico, você pode examinar o argumento cosmológico (cheques de Aquino ou, mais recentemente, William Lane Craig, Alexander Pruss e Richard Taylor) ou argumento teológico (verifique Robin Collins). O argumento ontológico, mas mostra que a crença em Deus é um argumento racional e sólida, geralmente não convencer as pessoas, porque é um raciocínio filosófico complicado (confira Platinga e Maydole). Cuidado com homem falácias palha (por exemplo, espinhos nas rosas não provar que Deus não existe).
    • Seja humilde e dócil, dando respostas consistentes e claros.
    • Se as pessoas mencionar as "cruzadas cristãs" (1095-1291), durante o qual ele massacrados inúmeras pessoas e civilizações avançadas foram destruídos, ele responde, mostrando-lhes como essas ações (embora às vezes elas foram feitas em nome do cristianismo), na verdade, são contrária à doutrina cristã. Todos os seres humanos estão perdidos e, portanto, são propensos a cometer atos imorais.
    • Você deve entender que é rude para tentar forçar as pessoas a partilhar as suas crenças. Ensinar-lhes o exemplo e histórias (parábolas): mostra a sua bondade, como você poderia salvar suas almas da perdição.
    • Perguntado por que existe algo em vez de nada. Esta questão implica o reconhecimento de possibilidades alternativas. A existência não pode existir? É ilógico sugerir que a existência foi causada por causa de algo para fazer com que algo existe, teria de existir antes que, portanto, é desqualificado como uma causa da existência. No entanto, a possibilidade precede tudo. Qual é a essência de uma possibilidade? Manter que Deus é a fonte eterna de possibilidades infinitas.
    • Se você espera que as pessoas a respeitar suas opiniões, respeite o seu primeiro enquanto você executa a Jesus Cristo.
    • Se alguém critica sua fé em Deus, você pôde observar que mais fé é necessária para acreditar que tudo aconteceu, de modo altamente improvável, por si só a acreditar que a força sobre-humana, como Deus produziu uma invenção sobre-humana como o universo. Isso levanta a questão de quem criou Deus. Algumas pessoas argumentam que, se Deus pode existir sem um criador, então por que não pode o universo? Uma coisa não tem que ter todas as respostas. O universo parece apropriado para os seres humanos como uma luva para a mão. Perguntado se as chances são de que somos tão afortunados.

    avisos

    • Einstein usa a frase com cuidado, porque muitos cientistas e não-profissionais argumentam que Einstein foi poeticamente referido a força motriz do universo físico, a entropia, ea teoria da força motriz do universo biológico, chamado de seleção natural. Além disso, Einstein não era um cristão, de fato, muitas vezes indicaram que identificou como um agnóstico. Muitos cientistas líderes acreditaram e ainda acreditam que o cristianismo é verdadeiro (Godel, Polkinghorne, Collins, Miller, Gingerich, Dyson, etc.), mas, independentemente de quão brilhante é uma pessoa, a verdade desta afirmação não depender do que cria ou não outra pessoa. Portanto, o Cristianismo pode ser verdadeiro (e temos boas razões para ser), embora a maioria dos profissionais em qualquer campo poderia desconfiar que é.
    • A Bíblia não pode ser uma boa fonte para argumentos ateus (como eles não acreditam em Deus, você provavelmente não acreditam nos livros criados por Deus).
    • Algumas pessoas têm de "ver para crer": Discuta algo não válida (ou inválido). Os argumentos poderia entrar em um ou mais lógicos métodos. Eles podem trabalhar para convencer algumas pessoas-no entanto, algumas pessoas com uma compreensão do cálculo proposicional ou epistemologia pode investigar estas alegações de acordo com sua satisfação pessoal.
    • Será pouco provável que convencer uma pessoa tão completamente verdadeiro cristianismo é simplesmente porque a Bíblia diz isso. "Essa pessoa tem que aceitar Deus e de Cristo com base na sua fé, percebendo que a fé vem pelo ouvir alguma coisa e escuta parece que alguém lhe enviou ...".
  • Não importa como você está confiante sobre a verdade do cristianismo, você precisa ser humilde o suficiente para levar em conta a possibilidade de que você pode estar errado em detalhes ou conclusões a verdade. Mesmo assim, é preciso perceber que a nossa reflexão de nossa própria fabricação erros não prova que Deus pode falhar de alguma forma ...
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados