Como se tornar um ateu

Ateísmo, em seu sentido mais amplo, é a falta de crença em um deus. Esta definição inclui aqueles que dizem que não há nenhum deus, como aqueles que não se importam sobre se há ou não um deus. Isto é, qualquer um que NO

Ele diz: "Eu acredito que há um deus / s" é ateu. Existem definições mais comuns, no entanto, só se qualificam como ateus que pensam que não há Deus, rotulando o resto como agnósticos ou teístas.


Não há nenhuma ideologia única que todos os ateus compartilhar, e não há rituais ou instituições que os agrupa. Há certos indivíduos que por suas crenças espirituais ou religiosas alguns podem descrever como ateu, embora as pessoas que têm essas crenças não chamar ateus.


Devido a uma crença contrária, especialmente em países fortemente religiosas, ser ateu não significa "desobediência a Deus" deliberadamente. O ateísmo não é uma crença, é simplesmente uma nenhuma crença. Os ateus são frequentemente acusados ​​de "odiar a Deus", o que é impossível desde que você não pode odiar algo que você não acredita que ela existe. O ateísmo não está directamente relacionada com a "evolução" ou a teoria do "Big Bang", no entanto, muitos ateus, especialmente aqueles que desejam estudar o ateísmo e profundamente religioso, eles olham para a ciência com admiração e, assim, ganhar juros por estas teorias.


Em países como os Estados Unidos e continentes como a Ásia, a religião está prosperando. Embora os países podem aparecer em preto e branco, com os mais altos índices de pobreza, assassinato, baixas taxas de educação e desenvolvimento humano, são muitas vezes os mais religiosos em contraste com a maioria dos países ateus como a Noruega ea Suécia. Esta divisão pode também ser observado nos estados de Estados Unidos.

passos

1
Examine suas crenças atuais. Não importa o que se pensava anteriormente, se não realmente acreditam em Deus, a sua transformação está completa. Não há nenhum processo ou alguma iniciação para se tornar ateu (que não dizendo a seus conhecidos). Se você pode pensar "Eu não acho que haja qualquer Deus" Honestamente, você já é um ateu.
  • 2
    Entenda a diferença entre crença e verdade.Considere os seguintes exemplos:
  • Um estranho chega à sua porta e lhe diz que seu filho morreu em um acidente de trânsito fora de sua escola.
  • Você se sente um golpe emocional, mas é um estranho. Você acredita? Você sabe quem é o seu filho? Você realmente acha que seu filho está morto? É algum tipo de piada cruel? É provável que você se inclinar mais para não acreditar nele e tenho algumas dúvidas.
  • Dois policiais adicionar até o seu carro à sua porta e dizer-lhe que o seu filho foi morto. Eles precisam ir com eles para identificar o corpo.
  • As chances são de que você acredita, eles são policiais. Você vai sentir a emoção, apesar de não estar completamente certo de que seu filho morreu. Vai ser real para você.
  • Você deve perceber que a diferença entre estes dois exemplos é a autoridade do mensageiro, não a mensagem em si. Estes exemplos também são escolhidos por seu conteúdo emocional e o conteúdo emocional é uma parte importante do que faz uma situação é real para nós.
  • O ponto é que acreditar em algo baseado na autoridade ou emoção, ou mesmo ambos, não pode saber sim é verdade até que nós vemos com nossos próprios olhos. A autoridade mais alta que você pode imaginar que você pode dizer uma coisa muito simples e você pode pensar, e ela também pode acreditar em si mesmo, mas isso não a torna verdadeira de qualquer forma.
  • 3
    É preciso compreender a diferença entre a crença científica e crença religiosa.A diferença entre acreditar em uma teoria científica em vez de acreditar em um dogma religioso, que repousa sobre a distinção entre a instituição de ciência e instituições de vários conceito subjacente religiones.El em instituições religiosas é que a natureza da realidade é conhecido pelo homem. A natureza do realidadestá incorporado em um livro ou escrever. Este texto foi originalmente criado, ou ditado, ou inspirados por Deus. As instituições religiosas são principalmente preocupado com a divulgação de informações sobre a natureza "conhecido" a realidade, uma vez que sob a sua compreensão da realidade, isto é o que é necessário fazer. "fatos" não estão sujeitos a provas de religião, e na maioria dos casos não pode ser comprovada. Esses "fatos" são apoiadas por provas abertas à interpretação, ou simplesmente nenhuma evidência para fazê-lo. Religiosos "fatos" não foram avaliadas por todas as religiões para chegar a um consenso.Por sua parte, o conceito básico na instituição da ciência é que a natureza da realidade é desconhecida. O principal interesse da instituição da ciência é descobrir a natureza da realidade, sem fazer suposições ou hipóteses. As teorias científicas devem, por definição, ser testado (falsificável). Essas teorias devem ser publicados para revisão por outros cientistas, com a intenção de chegar a um consenso. As teorias que são aceitos são suportadas pela evidência de que não se presta à interpretação ou é constantemente interpretado por cientistas qualificados. Se a evidência contradiz a teoria, a teoria será descartada.Uno acredita na autoridade científica porque deriva sua autoridade do processo de revisão, e porque tem um interesse em descobrir a verdade. Se acredita na autoridade religiosa, porque eles têm sido concedida com a referida autoridade por seus superiores, que, consequentemente, são autorizados por seus subordinados. Religião não tem interesse em descobrir a verdade, porque são conhecidos os "fatos".
  • 4
    Lembre-se que você não é a única pessoa defeitos encontrados em sua religião. A humanidade, ao longo da história, tem observado criticamente suas crenças religiosas e os defeitos encontrados. Se você tiver problemas, analisá-los honestamente, mantendo sempre em mente que você não será punido por tentar encontrar o que realmente pensam. Se suas crenças são válidas, então eles vão valor.La criou a maioria das religiões ao longo da história, eles desapareceram. É difícil encontrar pessoas que ainda prestar homenagem a Thor ou Quetzalcoatl. Examina por que não acreditar em Thor, Rah ou Zeus. Você estaria islâmicos, cristãos ou judeus, se você crescer no Irã, Mississippi ou Israel?


  • 5
    Leve em conta a sua ética pessoal e tentar entender de onde vem. Você não precisa de um Deus para ser moralista. Os ateus não são antiéticos por ser ateus. Como muitos teístas, ateus doar para a caridade e viver suas vidas tão moralmente semelhante ao teístas. Os ateus simplesmente têm diferentes motivações para hacerlo.Con ou sem religião, boas pessoas podem se comportar bem e mal fazer o mal, mas por boas pessoas para fazer o mal Wienberg o religion.-Steven é necessária
  • 6
    Compreende a diferença entre o ateísmo e agnosticismo.
  • Os ateus não acreditam que existe algum tipo de deus. A maioria deles são definidos em que não há nenhuma evidência da sua existência. Porque não há nenhuma evidência que prova a existência de um deus e não incorporá-lo em sua tomada de decisão. Agnósticos não acreditam que é possível comprovar a existência de um deus ou deuses.
  • Você não tem que ser anti-religioso. Apesar disso, a maioria dos ateus desaprova organizações religiosas e da doutrina da fé como a sua principal virtude. Há outros que se você prestar atenção aos serviços religiosos por suas próprias razões como consistente com dogmas moralistas, pertença a uma comunidade e até mesmo o gosto pela música.
  • Você não deve descartar a "possibilidade" de eventos prováveis ​​e improváveis. Você pode reconhecer que sem insistir ou agir como se fossem verdadeiras ou tentar convencer os outros que são são possíveis.
  • Você não deve se inscrever em quaisquer crenças. O ateísmo não é uma religião. Os ateus têm uma grande variedade de crenças e perspectivas. A única semelhança que salvou é a ausência de crença em um deus.


  • 7
    É preciso compreender que não é necessário esquecer sua cultura. Cultura, tradição e lealdade tribal são importantes para muitas pessoas, inclusive ateus. Negar a crença em Deus não significa que você tem que separar-se de sua cultura passado da religião. Pode-se dizer que todas as religiões do Hemisfério Norte comemora um feriado para o solstício de inverno. Uma possível explicação para isso é a falta de trabalho agrícola ea abundância de alimentos colhidos para os meses do inverno adiante. Tais celebrações podem, em muitos casos, ser importante para os ateus para o seu valor intrínseco como a generosidade, a comunidade, entre outros. Ateus que eram cristãos uma vez a continuar a trocar presentes com os amigos, árvores de Natal para exposições e reunir-se com a família durante este tempo nenhuma conotação religiosa. O mesmo é verdadeiro para aqueles que já teve fé.
  • 8
    Tirar conclusões e aprender a ver o mundo de uma perspectiva lógica em vez de fé. O método científico é universalmente aceito como a melhor maneira de compreender o mundo.
  • 9
    Discute o mundo, neste contexto, com outros ateus e pessoas religiosas. Isso vai ajudar você a entender por que as pessoas acreditam no que ele acredita e por sua vez pode compreender melhor o seu ateísmo.


  • 10
    Estudar várias formas de teísmo. Enquanto a maioria dos estados ateus que os teístas fazem declarações positivas (aceitando assim o ónus da prova), é importante para compreender profundamente a sua fé anterior e doutrina como em outras religiões. Quanto mais você sabe sobre as outras religiões e entender por que acredito no que você faz, você terá uma base mais ampla para a compreensão do mundo. Nós também irá ajudar a gerenciar as pessoas que tentam tornar a sua religião, uma vez que aprender sobre o seu ateísmo.
  • 11
    Comunique sua perspectiva curiosa. Não seja tímido, mas não condescendente. Tente ajudá-los a compreender o seu ponto de vista de uma forma não conflituosa. No entanto, você pode optar por não exibir sua perspectiva, se você pensa que vai ficar em apuros. Em alguns países ou regiões, o preço por ser um ateu pode ser muito alto.
  • fazer perguntas

    Ateísmo sempre foi baseado em fazer perguntas. O mais importante é geralmente sobre se há ou não um ser supremo e é talvez o mais importante na história da humanidade questão, para não mencionar apenas a sua própria vida. Tome algum tempo e perguntar a si mesmo estas perguntas. Você pode fortalecer a sua crença em uma divindade ou eles podem levá-lo para o ateísmo. Aqui estão algumas perguntas que você pode começar:

    1. Por que acreditar em Deus? Esta é a pergunta mais importante de todas. Não tenho qualquer razão para acreditar nele? Se assim for, qual é a razão?
    2. Como passei a acreditar em Deus em primeiro lugar? Se você é um crente, é provável que você tenha sido criado em um lar religioso. Como crianças, nós são extremamente sensíveis e propensos a aprender, o que significa que o que aprendemos nesta fase será difícil apagar de nossas mentes. Outro ponto importante é o fato de que, se você nasceu nos Estados Unidos (ou alguma nação predominantemente cristã), as chances são que você se tornar um cristão. Se você nasceu na Arábia Saudita, as chances são que você se tornar muçulmano. Se você nasceu na Noruega, em que os tempos dos Vikings, você acredita em Thor e Odin. No entanto, se você não cresceu em um lar religioso, fazer o tempo para analisar o que aconteceu em seu processo de conversão pessoal.
    3. Existe alguma evidência de Deus? Até agora, nenhuma evidência da existência de um ser supremo. Se você acha que tem provas disso, fazer uma pequena pesquisa. Você vai se surpreender.
    4. Por que creio na "meu deus específico?/E se eu estou errado? Existem milhares de deuses diferentes para escolher. Se você é um cristão, então o que se os deuses romanos são verdadeiros deuses? E, claro, vice-versa. Que nenhuma evidência de qualquer deus, isso significa que você está tendo uma baseada em uma fé cega de que seu deus é o risco deus direita. A maioria das religiões monoteístas como o cristianismo, o islamismo ou o judaísmo apoiar o conceito de inferno onde os incrédulos serão condenados para a eternidade. E se as outras religiões são certo e errado na sua?
    5. Com base no cristianismo, o que isso significa ou implica "Jesus é o Filho de Deus"? Onde Jesus obter os 23 cromossomos necessárias para ser humano? Será que Deus é o pai biológico de Jesus? Será que Deus é o pai espiritual de Jesus? Será que Deus é uma espécie de pai?
    6. Deus está realmente "saber"? O que você pode dizer? (Por exemplo, o número de cabelos na cabeça humana pode dizer) Verdadeiramente Deus pode fazer todas as coisas? Adquirimos conhecimento através de nossos sentidos (visão, audição, tato, etc.) e manter o conhecimento em nossa mente. Que sentido tem Deus? Como Deus todas as suas informações? É de conhecimento requer uma base física em um ser vivo?
    7. Deus é realmente "onipotente" e / ou "omnibenevolent"? Muitas coisas "más" acontecem no mundo o tempo todo (tremores de terra, assassinatos, estupros, acidentes, etc.). Será que Deus fez com que algum deles? Será que Deus nunca fez nada para impedir que os "maus" coisas acontecem? Existe alguma evidência que justifica que Deus tem usado o seu poder? Você espera que em algum momento usar o seu poder?
    8. Deus realmente é "generalizada"? Uma definição / explicação é: "n atributo de Deus é estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo. Não em parte, tudo o que Ele está presente em todos os lugares. "Sabemos que Deus não existe" fisicamente "(não composto de átomos). Como podemos saber se Deus está presente se ele não pode ser visto ou medido?
    9. O que significa "existe"? Como sabemos que Deus não existe fisicamente, ninguém tem medido como uma força (como a gravidade). Então, o que significa que Deus "existe"? Ninguém pode provar uma negativa. (Não pode ser provado que Deus não existe) Então, se ninguém pode provar que Deus realmente existe (por métodos científicos), alguém esperar que este teste aparecer nos próximos 100 anos?
    10. Pode haver vida após a morte? Sabemos que nossa alma não é "físico", portanto, como podemos ver, pensar, ouvir, falar, etc. após a morte?
    11. Você realmente milagres acontecem? Será que Deus responde as orações? É Deus um "ativo" Deus? Vamos definir um milagre como "um evento que não pode ser explicado por nenhuma força ou lei da natureza. É uma situação que ocorre como resultado de intervenção sobrenatural por algum agente divino ". Por exemplo, encontrar uma pedra que está suspenso no ar, ou testemunhar a conversão de um elemento em outro (cobre em ouro, a água em vinho, etc.) (Nota: evidência de um milagre não prova que Deus existe, é simplesmente o conhecimento de que há uma força no universo que não podemos entender, pode ser Deus, qualquer outra divindade, até mesmo estrangeiros) uma vez que não há milagres documentados no passado recente, alguém seriamente acho que há que um milagre vai acontecer durante a sua vida? Então, se não há milagres, há um "ativo" Deus. Por exemplo: Deus não intervém de forma alguma em nosso planeta, tudo acontece dentro dos limites das forças e leis da natureza. Então Deus respondeu às nossas orações e é improvável que fazê-lo algum dia. É egoísta para pedir a Deus para parar a ordem natural para nós? Muitas coisas objetivamente ruins acontecem (tremores de terra, assassinatos, estupros, acidentes, etc.) para as pessoas, independentemente de crenças religiosas. Qualquer exceção deve ser feita no nosso caso? Se você não acredita que Deus intervém, é lógico para orar? Eu adorá-Lo?
    12. Quão bem você entende a sua "natureza humana"? Vamos definir três níveis de fé, cada uma envolve um grande salto como acima: (1) A crença em Deus existe. (2) a crença em Jesus é o filho de Deus e (3) um em que a Bíblia é completamente infalível (completamente verdade). Observe como cada nível requer uma crença em algo que não pode ser testada. Eles são crenças que devem ser "assimilados pela fé". Uma pessoa razoável examinar a evidência física encontrada no universo, concluiria que a Terra tem muito mais do que 10.000 anos, mas aqueles que acreditam que a Bíblia é infalível pensar que Deus criou a Terra (e do universo) para 10 000 anos. Devido à natureza da mente humana, esta crença não só é tratado como um fato, mas também serviu como um precedente para qualquer outra coisa que a mente pode ver ou pensar. Sob o seu ponto de vista, qualquer observação que contradiz este fato deve ser observado (ou relatada) como incorreto. Por exemplo: "Como existem fósseis de dinossauros, em seguida, dinossauros existiram 10.000 anos atrás, e algum processo desconhecido fossilizados e enterrados seus ossos. Contudo, não podemos descobrir este processo e estar além da compreensão humana, Deus não conhece. "Então, as pessoas que não estão no" nível 3 da fé "quando se pensa em pessoas que estão no" nível 3 de fé "deve-se concluir que há algo sobre a natureza humana que permite crenças" cega "as pessoas sobre a realidade que os rodeia. É por isso que a fé é conhecida como a "fé cega". As pessoas que estão nos "Níveis 1 e 2" deve, então, observar-se e perguntar se a fé também tem a cegos para a realidade que eles têm em torno de (o céu eo inferno não existe, não pode haver vida depois a morte, não existem sinais, etc). Muitas vezes, quando as pessoas questionam sua fé, procuram em si a resposta para por que eu estou questionando minha fé? e não admira por isso que minha fé não fazê-lo na frente da minha realidade?

    dicas

    • Lembre-se, não é mau ser um ateu.
    • Não se preocupe em parecer ser valores religiosos ou compartilhar religião ou para sempre por se oporem a ela. Enquanto sentir que você é um ateu, você é.
    • Seria bom para ler livros de Richard Dawkins, Daniel Dennett, Christopher Hitchens, Sam Harris e Carl Sagan ou ouvir as rotinas de comediantes George Carlin e Tim Minchin. Eles estão associados com o ateísmo.
    • Pesquisa vídeos sobre usuários do YouTube como Thunderf00t, FFreeThinker (Si, com o dobro F) e TheThinkingAtheist. Há outros vídeos que promovem, explicar e defender o ateísmo. Eles podem ser de grande ajuda.
    • Ele trata todas as pessoas, inclusive religiosa, com respeito porque é uma maneira sensata de agir. Ser hostil com pessoas de fé apenas validar os pressupostos negativos podem ter sobre outros tipos de valores e crenças.

    avisos

    • Talvez alguns dos seus amigos já não querem associar com você. Se isso acontecer, não eram amigos de verdade. Se assim fosse, eles iriam segui-lo.
    • Você deve estar preparado para ser recebido com relutância por pessoas religiosas. Muitos teístas encontro sua falta das crenças ofensivas e horripilantes. Muitos ateus estão em uma posição socialmente marginalizados e até violados. É importante falar sobre as suas ideias, mas mais importante, fazê-lo no contexto apropriado.
    • Eles tentam tornar-se crentes. Você pode completamente não conseguem entender a sua nova posição. Seja simpático.
    • Estude suas crenças. Não se tornar um ateu só porque você quer. Estudá-la e pensar se é razoável ou não existe um deus. Finalmente, você não se tornar um ateu, porque você não escolher para ser cético. Eventualmente, você vai notar que você é cético.
    Artigos Relacionados