Como aprender os "pontos de pressão" em artes marciais

12 partes:

Compreender os pontos de pressãocabeçapescoçoombrosgargantaárea Jawantebraçomãosregião torsopéspossíveis usos terapêuticospontos de pressão Practice

A definição tradicional de um "ponto de pressão" é que quando você aplicar um pouco de pressão, provoca muita dor na vítima. Isso você pode aprender através de uma arte marcial chinesa chamada Dim Mak, que se baseia nos pontos de pressão acupuntura. Devido a isso, só posso fornecer as áreas frágeis que chamam "vulnerabilidades." Você pode usá-los para a sua vantagem ou encontrar uma vulnerabilidade do corpo humano para criar uma janela de oportunidade para vantagem contra o seu adversário. Quando você usar esses pontos de pressão que você tem que ter cuidado porque é muito fácil de matar alguém por acidente, seja um inimigo ou um amigo. Se você chegar a esse ponto, você vai ser a causa de um crime, não ter em conta a carta de auto-defesa e tornar-se o agressor e vai enfrentar uma possível sentença. Você precisa conhecer bem a técnica ea mentalidade necessária quando o treinamento, o que é uma decisão filosófica, mas requer muita consideração e devidamente acha de quando você deve usá-lo para se defender.

parte 1
Compreender os pontos de pressão
1
Saiba mais sobre as áreas mais vulneráveis. Eles são conhecidos como pontos de pressão. Os pontos são: os olhos, testículos, espinhas, etc. Em geral, as coisas a considerar são:
  • Use chuta o tamanho do seu pé para espinhas (se você sabe) e por isso você não pode falhar.
  • Devolva o seu pé para a posição inicial para evitar serem capturados. Você também pode quebrar o nariz muito facilmente com qualquer golpe.
parte 2
cabeça
1
Se você bater na frente de uma pessoa, ele vai forçá-lo a fazer a sua cabeça para trás e você fazer com que seu cérebro para colidir com seu crânio, causando uma concussão ou pior. Os iniciantes devem usar a borda da palma da mão, em vez de seu punho. O mesmo aplica-se à parte posterior do crânio abaixo da curva horizontal. (O oposto também tem um avião acima da cabeça) curvas de cabeça também servem como uma arma, por isso, evitar bater-los.
  • 2
    O templo: o templo é a parte mais fina do crânio, por isso, um bom tiro nesta área (juntas de acidente vascular cerebral é ideal) pode causar uma concussão, hemorragia interna ou mesmo a morte. Não bata o seu parceiro quando eles estão praticando.
  • 3
    Sien 2: quando você bater em alguém no templo, você pode deixar inconsciente ou até a morte. Isso você pode fazer isso usando a batida de "Eye of the Phoenix", que exige que você estenda seu dedo indicador (procurar uma imagem no Google)"NO # tentativa de explosão, a menos que você está sob um perigo muito!
  • parte 3
    pescoço
    1
    Pescoço / aperto de dormir: Este é um outro ponto de pressão óbvia, mas é muito difícil de implementar. Você tem que estar por trás o seu adversário e envolver um braço em volta do pescoço usando o raio (osso do antebraço), aplicando pressão na artéria carótida externa (à direita ao lado do desfiladeiro onde você sente o pulso), reduzindo-o lentamente para o chão. Você pode aumentar a pressão puxando o braço para você com o seu outro braço como você respira e explodir o seu peito. Você também pode colocar o seu braço agarrando a mão dentro do cotovelo do outro braço e empurrar a cabeça / pescoço para a frente com o braço. Se você não mostrar sinais de enfraquecimento uma forte pancada atrás da cabeça desorientá-lo e dar-lhe a chance de escapar.
    • Para contrariar: Vire a cabeça em direção ao cotovelo. Este slot não vai sentir a pressão em seu pescoço e pode respirar sem problemas. A circulação continuará a ser o problema, então você tem que agir rápido. Leve o seu cotovelo com a mão perto e aplicar o ponto de pressão. Isto irá afrouxar o aperto, mas não se soltam. Combine-o empurrando para baixo, mordendo, batendo o pé, batendo com a cabeça, mordendo um olho, chutando sua virilha, atingindo sua canela, bateu as costelas com os cotovelos (girando o quadril), que puxa seu cabelo, e qualquer coisa que você puder para libertar ocorrer.
    parte 4
    ombros
    1
    ombros: apontando para o pescoço, uma vez que você encontrá-lo se encaixa os dedos atrás do osso e força no fundo (precisa fazer isso em menos de ¼ de segundo quando você está sob ataque).
    parte 5
    garganta
    1
    garganta: a maneira mais fácil é acertar a garganta com uma faca de mão (golpe de caratê) para baixo. Se você bater com o punho, você vai lutar com a mandíbula e pescoço. Você também pode agarrar e apertar sua garganta e se você aplicar força suficiente, você pode deslocar e fazer paradas respiratórias. Isto é muito letal e deve ser usado apenas como um último recurso.
    parte 6
    área Jaw
    1
    Sob a mandíbula: Tome-o do pescoço da frente e sob o queixo. Espreme, mantendo-se.


  • 2
    TMJ: segurar a cabeça com uma mão. Com a outra mão, segue a linha da mandíbula ao ponto mais alto, logo abaixo da orelha, onde ele colide com o seu crânio. Aplicar pressão para dentro e para cima da orelha. Isto é muito dolorosa e faz com que seja quase impossível a falar. Se possível, a pessoa vai tentar fugir de lá, então você precisa da mão de apoio. A junta de golpe simples (com a segunda junta da sua mão), neste ponto, poderia deslocar o maxilar.
  • parte 7
    antebraço
    1
    Antebraço / camurça trincheira ulna: A clivagem de seu antebraço é feito de músculos e tendões, então não há muito espaço para trabalhar. Pegue o lado com o polegar para cima. Coloque os dedos atrás do cotovelo para uma boa aderência. Pressione a ponta com o polegar apontando o indicador eo dedo médio. Você tem que fortalecê-la com os dedos ou perder alavancagem. Pressione o polegar no meio da fenda, para um lado da fenda ou dentro do músculo que flexiona quando você fecha o punho (brachioradialis). Experimentar com isso. É difícil para aperfeiçoar.
    parte 8
    mãos
    1
    Atrás da mão: se eles pegarem você, olhar diretamente para a mão de seu atacante com um ataque regular ou um soco, acertando os ossos por trás da mão. Quando você pratica com um parceiro, dar-lhe um bom tiro, de modo a não praticar durante todo o dia. Só dói por alguns breves minutos.
  • 2
    Aperte os dedos para uma defesa simples. Quando você dar socos, agarra um em sua axila e apertando pará-lo. Agarrar o topo dentro da articulação do cotovelo, este deve fazê-lo rapidamente. Ela aperta um dedo em cada lado. Isso faz com que a dor excruciante e fazer o braço de seu adversário se sente como se estivesse quebrando.
  • parte 9
    região torso

    1
    O esterno: atinge um solavanco nós dos dedos para o osso no peito. Não tem nenhum músculo ou gordura, então isso torna muito vulneráveis ​​e se você bater forte o suficiente você pode quebrar ao meio. Você também pode atacar o baú neste caminho.
  • 2
    Plexo Solar: este é um conjunto de nervos no meio do abdómen, que são responsáveis ​​pelas sensações físicas de alguns emoções. Se você bater nesta área abaixo do esterno onde as costelas encontram no abdômen, você afectarás um monte de nervos e fazer com que o diafragma (músculo de respiração) para contrair violentamente. Isto fará com que o ar bloqueie. É um objectivo muito fácil. Pode neutralizar flexionando seu abs rapidamente no momento do impacto, isto pode ser conseguido exalar ou cantar (kiai).
  • 3
    As "rodas" (a parte macia da sua barriga em seus lados): colocar a mão no abdômen entre as costelas e quadris. Rolar os dedos em direção a palma da mão. Sem emenda. A pinça não faz nada. Isso também funciona com qualquer tipo de corpo.
  • 4
    reforços: as costelas não têm cobertura, não importa o tipo de corpo e só tem uma pequena proteção muscular. Para quebrar o braço para estender suas costelas, reduzindo sua capacidade de proteger e avançar e swats. Acidente vascular cerebral mão da faca para baixo (de golpe de caratê) funciona muito bem para isso. Os ganchos-se também trabalhar e olhar como se eles foram projetados para este tipo de acidente vascular cerebral. As costelas superiores, que são protegidos pelos músculos do peito e nas costas, não são fáceis de quebrar. As costelas inferiores estão ligados apenas com a coluna vertebral e são muito vulneráveis.
  • parte 10
    pés
    1
    pés: observa a pé e usando o calcanhar, o joelho o mais alto que puder e pisa no arco do pé mais forte possível. Devido à forma como ele é feito, é extremamente fácil de quebrar. Não bata seus dedos do pé. Vai doer, mas não vai quebrar nada. Tente os dois pontos com um pouco de pressão, para encontrar o que dói mais.
    parte 11
    possíveis usos terapêuticos

    1
    Se você se sentir sonolento ou não consegue se concentrar, use seus dois dedos indicadores para aplicar pressão sobre o templo, os lados do seu nariz e os cantos de seus olhos, a cerca de 5 milímetros de distância do seu nariz.
  • 2
    Você pode evitar dores de cabeça com alguns pontos de pressão:
  • frente da cabeça massagear seus templos
  • Em meio / sobrecarga: aplicar pressão logo acima de suas orelhas
  • Por trás da cabeça: colocar os seus polegares atrás das orelhas e procura o ponto onde termina o seu crânio. Aplique uma pressão um pouco acima do lugar.
  • parte 12
    pontos de pressão Practice
    1
    A chave para o sucesso de uma luta é a velocidade. Se você encontrar-se preso com um ponto de pressão, você pode ser noqueen. "A prática, prática, prática." A prática como se estivesse em uma luta real. Comece pontos lenta e cuidadosamente localizados. Depois de toda a intensidade e velocidade possível, ataques. Lutas práticas, por isso, se você está praticando ruim ou muito lento, isso é o quanto vai lutar e, provavelmente, não vai durar a sua luta.
    • Se o seu foco é a velocidade, respirar tranquilamente (Bak Mei Kung Fu). Seus braços podem se mover mais rápido do que seus pulmões. Respiração controlada pode dar-lhe o poder, mas sacrifícios velocidade de seus braços.
  • 2
    Prática em si mesmo e um amigo. Todo mundo é diferente e tem diferentes níveis de tolerância à dor. O que causa muita dor você não pode causar qualquer dor a alguém. Quanto mais você praticar com pessoas diferentes, mais vai se aproximar de você para o ponto onde você pode dizer se ele irá ou não ser eficaz com o seu adversário.
  • "Toque out": quando você pratica com um amigo, fazer tocar o chão ou perna ruidosamente para saber quando você está indo bem e você tem que parar. No entanto, deve-se fazê-lo se sentir dor. Se você não sabe se você está fazendo bem, você nunca vai usá-lo em combate.
  • 3
    Pratique sua abordagem. Sempre olhar diretamente para o seu alvo. Se seus olhos não estão lá, nem será a sua abordagem.
  • 4
    Aperfeiçoar a sua técnica. Várias coisas a considerar quando você pratica incluem:
  • Use as pontas de seus dedos e os polegares para usar as técnicas. Isso funciona como uma agulha, concentrar todas as suas forças na ponta do seu dedo / polegar, multiplicando a pressão por polegada quadrada (psi). Não coserías com o lado de uma agulha, certo?
  • Mantenha os joelhos dobrados, então se você quiser um pouco. Mesmo quando se utiliza uma técnica. Isto lhe dará força e estabilidade. Você deve desbloquear os joelhos para se mover e aumentar o seu tempo de reação. Se você está de pé direito, é como se você é um pedaço de madeira inerte, pronto para ser Billet.
  • 5
    Mova o seu peso na direção em que você aplicar pressão. Se você fizer pressionar para baixo, dobre os joelhos. Se você empurrar para a frente, um passo à frente e mover os quadris para frente.
  • Para ter mais força quando atingido, dirige o golpe para um branco um pouco mais longe da verdade. (Isto não é recomendado para treinamento, exceto quando você usa um praticante a golpes).
  • Quando você bate, transformando o quadril. Este é um ponto-chave nas artes marciais. Peso faz em movimento e dá mais poder de suas técnicas.
  • 6
    "Recoil": Uma vez que você atingir o seu alvo, voltar para a sua posição original rapidamente. É como se rebotarás o que o atingiu, mas em vez disso, voltar o mais rápido possível para evitar que a energia golpe de volta para seu corpo. Isso mantém a energia no alvo e causa mais danos, especialmente para os ossos. Isto irá aumentar a probabilidade de quebrar um osso e reduz a probabilidade de que a sua aderência oponente o pé ou com a mão.
  • 7
    Grita: artes marciais (japoneses), que é conhecido como "Kiai". Você deve deixar seu diafragma, expulsando o seu poder interior. Isto dá-lhe segurança e confunde o seu adversário. Se você flex seu abs, você vai proteger seu plexo solar. Este "Kiai" pode ser a diferença entre não funcionar ou pontos de pressão.
  • dicas

    • Os pontos de pressão uso a dor, é, basicamente, apertar os músculos. Procure em seu próprio corpo e você vai encontrar muitos mais pontos de pressão.
    • Estas são as técnicas de artes marciais, por isso o melhor conselho que posso dar é "conseguir um professor." Tenha cuidado para não introduzir uma falsa Dojo. Procurando por verdadeiras escolas de artes marciais online.
    • Investiga: se você não entender alguma coisa a partir deste artigo, encontrar mais informações. Você pode usar Wikipedia para encontrar mais informações.
    • Você não pode vencer uma luta com pontos de pressão. Saiba socos e pontapés.

    avisos

    • Tenha muito cuidado. Os erros podem machucar a vítima, perturbar ou até mesmo matar um amigo, então eu sempre pedir permissão para praticar. Quando você ataca em um cenário real, apenas manter o foco em pontos de pressão quando tudo o mais falhou e sua vida está em perigo (por exemplo, se o seu adversário traz uma arma / faca). Se você atacar sua avó, porque eu só chorar, você não pode se defender no tribunal, se você começa a matar em "auto-defesa". É melhor para aprender uma arte marcial como o Aikido, em vez de usar apenas os "pontos de pressão".
    • Ao usar os pontos de ataque, deveria ser óbvio, mas "não atacar seu disco parceiro e não apontar diretamente para ele. Acessos lado de seu corpo "para minimizar os danos. A parte de trás da mão e esterno são válidos, mas a cabeça, virilha, pernas e pés estão fora dos limites. Mesmo os peritos podem cometer erros.
    • Tenha cuidado de qualquer conselho de pontos de pressão que parecem "mágica". Muito provavelmente não. Mesmo que eles são baseados em acupuntura e seus efeitos não são tão eficazes ou rápidos o suficiente quando você está em uma luta. O objetivo de usar os pontos de pressão em defesa própria é que você precisa o resultado imediatamente, e é um fato simples da fisiologia que se você bater em alguém no braço de uma certa maneira, você não vai parar seu coração de forma alguma.
    • Tenha cuidado se o seu adversário tenta atacar você de volta sono movimento como o adversário. Suas mãos e pernas será livre e poderá usá-los para pegar você. Estas técnicas são usadas por muitas artes marciais. Como o Taijutsu (contato rápido de mão em mão)

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados