Como lidar com o bullying cibernético como um adolescente

A intimidação virtual ou cibernética é quando uma criança ou adolescente é atormentado, incomodado, humilhado ou embaraçado por outra criança usando a internet ou outra ferramenta digital, como um telefone celular. É extremamente doloroso e constrangedor, para não mencionar que é muito difícil de tratar. Se você procurar ajuda para lidar com isso, continue a ler.

passos

1
Grave cada mensagem. A intimidação virtual é mais fácil de fazer, eles não têm de fazer as coisas na frente da outra pessoa. "Mas você é mais esperto do que isso." Apesar de querer clicar em "apagar" a cada e-mail ou mensagem de ódio, este não é o melhor que você pode fazer. Porque vai chegar um momento em que esta perseguidor é relatado, você terá de apresentar provas. Gravar e tirar fotos de tudo o que lhe enviou. Também registra os sites onde você chateado. Logo chegará o dia em que você precisa para apresentar todas as evidências.
  • 2
    Nunca participar. Se você receber uma mensagem incomodando, "nunca" se envolver mais do que aquilo que deve. Responder a esta mensagem só vai piorar o problema, o que você diz na internet permanece lá, não importa o que você faz. Raiva, tristeza ou qualquer outra emoção pode fazer você fazer coisas que se arrepender mais tarde. Mantenha-se calmo. Não há problema em ser triste, mas responder a esta perseguidor não resolve nada, e em vez disso ser apenas adicionando combustível para o fogo.


  • 3
    Identifica a pessoa que está fazendo isso. E-mails, aliases e imagens que usam esconder o assediador, no entanto, existem maneiras de saber quem ele é. Primeiro, escreva o nome do e-mail, ou o apelido que está incomodando. Verifique a caixa de entrada do seu e-mail Você tinha recebido outra mensagem a partir dessa pessoa? Isto pode lhe dar uma pista. Se não, basta ir com o provedor de serviços de e-mail (as folhas após o @ no e-mail) e procure por esse apelido. Se o perfil não está bloqueado, então você vai ver o nome dessa pessoa. Quando tudo falha, que envolve outras pessoas. Deixe-o saber que seus pais ou professores desta situação. Certamente eles podem rastrear o endereço IP e obter o endereço exato do perseguidor.


  • 4
    Vem em pessoa. Um perseguidor virtual é "nada" quando ele tem a sua Internet máscara. Fale com ele cara a cara certamente vai assustar. Se essa pessoa não se intimida, ou se torna violento e ameaça-lo, entre em contato com um adulto a intervir.
  • 5


    Se o caso for grave, apresentar acusações. Bullying é ilegal em muitos lugares. Depois dele conhecer a situação com seus pais, que lhes permita entrar em contato com os pais do agressor (se a escola não fez isso). Se você tem sofrido muito para isso, ou vítimas de violência ou ameaças, esse cara pode ser suspenso, expulso ou preso, isso depende de quão grave foi a agressão.
  • dicas

    • Se as coisas ficarem realmente fora de mão, que ele saiba isso para as autoridades. Às vezes é melhor deixar alguém cuidar da situação.
    • Se um usuário cruzou a linha, você não precisa responder. Na maioria dos casos, ignorar o valentão é o melhor que você pode fazer.
    • Para prevenir o bullying virtual ... Nunca dê o seu senhas (e-mail, blogs, Facebook, etc ...) a ninguém, nem mesmo o seu melhor amigo. É para o seu próprio bem.
    • Você só pode dar a sua senha para as pessoas absoluta confiança, você realmente sabe em pessoa.

    avisos

    • "Lembre-se, como em qualquer caso de bullying, não é sua culpa, e você tem por que ter isso sozinho. Ele vai ajudar, e talvez muitos outros, que se reporta este o bullying virtual ".
    Artigos Relacionados