Como fazer um menu para um restaurante

Se você está fazendo design de um menu para o restaurante ou você foi contratado para fazer, aqui estão alguns passos que você pode seguir e algumas coisas que você deve ter em mente durante a performance.

Conteúdo

passos

1
Criar um formato de menu básico esboço. Provavelmente, como o projeto inicial só você querer limitar categorias, títulos e alguns gráfico importante. Aqui estão alguns tópicos que você tenha uma idéia geral e manter isso em mente:
  • Escolha uma cor que combina com o estilo do restaurante. Para um restaurante de diversão, cores escuras dão a sensação de seriedade e profissionalismo. Para um restaurante casual as cores quentes e suaves têm uma aparência que convidar para vir. Para um restaurante com jovens clientes ou um tema Zent, ​​cores fortes costumam fazer sentido para a maioria das pessoas. A menos que você não está feliz com o design de interiores ou pensar sobre a mudança, fazer menus combinam (ou pelo menos complemento) com o restaurante, esta é a aposta mais segura.
  • Comandos de menu logicamente. Menus deve mostrar a ordem em que as pessoas realmente tomar os pratos. Em hoje definir a ordem é a seguinte: pequeno-almoço, almoço, lanches, jantar e, em seguida, sobremesa. Geralmente, bebidas simples (água, refrigerantes, chá) serão listados, bebidas especiais (vinhos, cocktails) são geralmente em uma lista separada é adicionado.
  • visualmente divide o menu em secções. Deve separar categorias de alimentos usando um grande cabeçalhos, simples, se você tem um grande número de itens, colocar cada um em sua própria página. Quando você oferece uma variedade de comida, você vai precisar de várias seções (café da manhã, almoço, jantar e subseções (peixe, aves, comida vegetariana, massas, saladas) .Outras subseções possíveis incluem:
  • Região (Itália, França, Espanha)
  • Estilo (Churrasco, frito, sopa, guisado)
  • Popularidade (recomendações do pessoal, as preferências dos clientes)
  • 2
    Faça uma lista de refeições e preços. A maneira mais fácil de fazer isso é escrever nas colunas (refeições, descrição, preço). Certifique-se ver claramente que prato pertence a cada descrição ou preço, especialmente se a fonte é pequena e a linha é difícil de seguir. Uma maneira fácil de fazer isso é juntar os pratos com pontos (...). É uma boa contrive para variar a letra:
  • Verifique se há pratos económicos que estão abaixo do preço médio. Também deve haver especialidades.
  • Considere oferecendo pratos especiais para dietas. coisas específicas para vegetarianos, vegans, crianças ou pessoas que carregam uma dieta de baixa caloria ou dieta para o coração. Esta variedade vai satisfazer uma variedade de clientes.
  • Pensar em oferecer algo especial durante o happy hour ou para idosos, militares ou outros grupos de pessoas. Você pode oferecer um desconto em alguns pratos em determinados momentos (de preferência de baixo tráfego horas) ou oferecer uma pequena porção de um prato que é barato durante aquelas horas.
  • Veja se você pode fazer alguma variação nos preços dos suplementos ou pratos que carregam preparação especial. Descubra se você pode fazer algumas substituições e quanto custam. Você poderia escrever coisas que normalmente podem ser substituídos no menu, como "batatas assadas substituído por qualquer outro por apenas R $ 1,50"


  • 3
    Descreve cada prato. Os pratos devem ter um título que descreve. Exemplo: a palavra "hambúrguer" diz nada de novo, mas se você diz "suculento hambúrguer com rúcula e rábano aioli" Isso chama a atenção de quem lê-lo. Depois disso, uma breve descrição de todos os ingredientes que formam o prato. exemplo: "libra trimestre de carne embebido com rúcula, molho aioli creme, cogumelos grelhados, tomates maduros e pepper jack queijo ou queijo suíço em um pão brioche". É bom notar (símbolos ou palavras), se você usar qualquer um dos seguintes:
  • O prato é mais quente / mais picante do que a maioria dos outros pratos no menu.
  • O prato contém um ingrediente que algumas pessoas podem ser alérgicas (por exemplo, amendoim).
  • Os pratos são preparados para um grupo que tem uma dieta especial (vegan, vegetariano, sem glúten, de baixa caloria, baixo teor de sal, baixa acidez, etc ...)
  • 4
    Adicionar fotos, mas com cautela. Fotos dos alimentos são muito complicadas. Se você pode ter recursos para pagar um fotógrafo profissional refeição, imagens "poderia" ajudar a tornar o visual de alimentos mais apetitosos. No entanto, o que torna a comida é atraente é o fato de que, em três dimensões, cheira tão tentadoras e é quente ao toque, mas não as melhores fotos fazer justiça ao menu. Em geral, é melhor para deixar a aparência de cada prato para a imaginação do cliente.


  • 5
    Dá bons resultados dão atenção aos detalhes mais finos a segunda vez que você verifique as modelos. Neste momento, o foco sobre a fonte, margens, espaçamento, e tudo o que tem a ver com a composição:
  • Manter fontes simples carta. Não fique animado com letras frescas, que podem ser divertido, mas muitas vezes dão a impressão de ser profissional. Não use mais de 3 fontes no menu ou dar a impressão de ser muito ocupado.
  • Se os clientes vêm em restaurantes que são idosos, utiliza letras simples e grandes. As pessoas compram mais se pode facilmente ler coisas que eles podem escolher.
  • Se sardas algo para uma curta e simples no design. Isto é especialmente importante para restaurantes de luxo, onde bom gosto e simplicidade é o que está acima.
  • Menus com uma seleção muito grande, geralmente, dão um número para cada prato. Os números estão em ordem cronológica através das seções. Isto irá facilitar a comunicação do cliente com o pessoal (exemplo: "Eu quero o número 4, por favor".)
  • Tente ver que cada página é equilibrado. Fazer um quadrado em torno de cada área com o conteúdo, em seguida olhar para o seu posicionamento global contra o branco de esquerda. Será que eles têm uma aparência torcida? Parece que algumas seções ainda estão desfeitas, como se você não tivesse se esforçado para oferecer algo nesta categoria?


  • 6
    Selecione o formato final. Certifique-se o restaurante proprietário, gerente e chef finalizar o conteúdo de design. Além disso, alguém que não está no negócio poderia dar as suas ideias, que podem ser óbvio para a compreensão pode ser confuso para o leigo.
  • 7
    Corrige os testes e imprime o design final. Passar por cima de tudo no menu que você está tendo um pente muito fino, erros no menu de dar uma mensagem pobres sobre a qualidade do estabelecimento. Você pode contratar um editor profissional, apenas no caso de você esquecer foo.
  • dicas

    • O menu muda conforme a época. Coloque os pratos que não oferecem o resto do ano, como algo especial (notar que eles estão relacionados com o tema do menu principal) é mais barato para fazer um monte de menus diferentes.
    • Nunca imprimir o menu com uma impressora de casa a menos que tenha uma impressora a laser profissional. O preço de uma impressão profissional é pequena se você compará-lo com a qualidade de impressão que irá páginas impressas.
    • Há uma variedade de modelos que você pode baixar on-line e você pode usar. Existem programas de software disponíveis que são projetados especificamente para projetar menus, mas você pode criar um menu usando qualquer programa de gráficos, incluindo um processador de texto (se o formato é muito simples).
    • Reúna todos os gestores, gerentes de restaurantes e chefs de concordar antes de continuar com o texto, mas vai fazer dezenas de revisões.
    • As mudanças são geralmente nos preços. Incentiva o proprietário a incluir algumas coisas novas para comer e melhorar o menu. Se os frequentadores ver que eles são sempre oferecidos os mesmos produtos antigos são caros e eles logo vão para outro lugar.
    • As novas capas para os menus são uma boa idéia sempre que houver alterações no menu. Isso alerta os regulares, eles vão procurar novos pratos e escolher coisas novas, incluindo pratos que já existiam, mas não tinha percebido antes que eles eram.
    Artigos Relacionados