Comissão organizadora

4 partes:prepararencontrar membrosconduzir reuniõesVá em frente com a comissão

Sendo o presidente de uma comissão significa que deve encorajar todos juntos para alcançar um objetivo comum. Se você acabou de começar como presidente, a tarefa pode parecer um pouco assustador. No entanto, com um pouco de preparação e alguma experiência sob sua correia, você está dirigindo comités facilmente em um curto espaço de tempo.

parte 1preparar

1

Consulta padrões comitês sua organização. Muitas organizações, incluindo universidades e organizações sem fins lucrativos têm implementado regras sobre como as comissões devem trabalhar. Você deve rever essas regras antes de começar. Se você não consegue encontrar as regras no site da sua organização, peça a alguém em posição de autoridade, onde você pode encontrá-los.

2

Centra-se no objectivo da comissão. Se a comissão é novo (e mesmo se não é), você tem que se certificar de que está devidamente focada. A melhor maneira de abordar o seu comitê é ter um objetivo específico em mente para ele. Por exemplo, talvez você está formando uma comissão para avaliar a forma como um produto é feito. Esse será o objetivo principal do comitê.

  • Pense se a comissão irá dar recomendações, principalmente, ou se a comissão realmente implementar soluções.
  • Você também terá que ser claro sobre o quanto Autoridade da comissão. Claro, a organização central deve tomar esta decisão, mas você deve colocar clara perante a comissão se reúne.
  • Ele trabalha em conjunto com a organização ou com o chefe que quer que a comissão seja formada para tomar essas decisões.

3

Certifique-se de ser muito bem informada. Você provavelmente vai escolher como presidente da comissão, porque você está muito bem informada sobre o assunto. No entanto, não se esqueça de continuar fazendo sua lição de casa. Para ser um líder, você será capaz de ver o quadro completo, o que significa que você tem que estudar cada parte em sua abordagem comissão. Assim, quando as soluções resultantes na tabela, você pode decidir se será eficaz ou não.

4

Fale com o ex-presidente. Se você não estiver começando uma nova comissão, tomar o tempo para se encontrar com o ex-presidente. Você deve ser capaz de fornecê-lo com informações sobre a comissão e funções que devem desempenhar como presidente da comissão. Você também pode dar-lhe informações sobre os membros da comissão individuais.

  • O ex-presidente também deve fornecê-lo com os documentos da comissão, por exemplo, em grandes reuniões de política são programadas e que a comissão tem vindo a fazer no último ano.

parte 2encontrar membros

1

Criar critérios. Observe as suas metas e tarefas de cima. Faça uma lista das habilidades necessárias para atingir essas metas. Por exemplo, se o seu objetivo principal é levantar fundos, você precisa de pessoas que são boas em organização, que pode se conectar com os outros e ser criativo.



2

Estabelece boas relações com ex-membros. Se a comissão já está estabelecido, como você tem membros. Isso não significa que todas as pessoas no comitê permanecerão nela. Considere como a comissão irá proceder e quais os membros vão se adaptar melhor a este objectivo.

  • Com isso em mente, você pode ter que pedir aos membros a demitir-se se você considerar que não contribuem para o objetivo principal. No entanto, você deve fazê-lo com cuidado, especialmente se você dirigir um comitê voluntário. Você vai ter que ser benevolente com os voluntários.

3

Use os seus critérios para a seleção de novos membros. Se a sua responsabilidade é a de recrutar ou nomear membros terão de certificar-se de nomear pessoas pelas razões certas. Depois de ter estabelecido a partir de cima os principais objectivos e tarefas da comissão, que irá ajudá-lo a estabelecer quem seria bons membros. É, considere habilidades ou voluntária do empregado antes de pedir a integrar a comissão. As habilidades da pessoa deve contribuir de alguma forma para seus objetivos.

  • Se você não sabe quem teria habilidades específicas em sua organização, pedir ao redor. Você pode encontrar recomendações que irão levar a muitos novos membros.

parte 3conduzir reuniões

1

Use o assento é para o presidente. Se houver um banco para o presidente na sala onde você está, é apropriado usá-lo. Você é o líder e você instruir visualmente utilizando o assento é para o presidente.

  • Por outro lado, se você deseja estabelecer uma atmosfera mais casual, você pode sentar-se no meio do grupo. Este será mais acessível ao mesmo tempo tão poderia reduzir um pouco da sua autoridade.

2

Estabelece normas de antecedência. Se a comissão é novo, ele explica como lidar com. Ou seja, se você tem regras específicas sobre como uma idéia serão abordados, este será o momento de perguntar-lhes. Você também deve ter um folheto de regras para que seus membros possam analisá-lo mais tarde.

  • Em comitês muito formais algumas pessoas se voltam para o livro Regras de ordens de Robert Recentemente Revistas. Este livro fornece regras sobre como as comissões são manipulados.
  • Você também pode definir regras para qualquer má conduta, incluindo para as pessoas que estão atrasados ​​às reuniões, eles não estão preparados ou são deixados a cargo de uma reunião completamente.

3

Verifique se o propósito é claro. Você estabelecido a si mesmo ea finalidade da comissão. No entanto, seus membros também deve ser claro qual é o propósito e necessidade de tratá-lo na primeira reunião. Além disso, você deve deixar claro como os membros contribuem em termos de tempo e de idéias.

  • Você também deve colocar por escrito o propósito para isso e ajudar a orientar os seus membros enquanto eles estão na comissão.

4

Certifique-se as normas sejam cumpridas. Uma vez que as regras e as consequências são implementadas, você terá que ser a pessoa para garantir que as normas sejam cumpridas. Isso significa continuar até o fim de qualquer conseqüência de uma forma justa e equitativa. Sempre vale a pena ser diplomático, mesmo quando alguém quebra as regras.

  • Por exemplo, se todos concordaram que ninguém pode falar por mais de 10 minutos, exceto para apresentações especiais, você terá de intervir quando alguém spread. No entanto, em vez de dizer "Ariana, você tem que ficar quieto agora, e você passar tempo suficiente" você poderia dizer "Graças Ariana para esta informação valiosa, eu sei que você tem mais a dizer, mas talvez você poderia enviar um breve e-mail todos os membros da nossa comissão para que possamos ter certeza de cobrir todas as questões sobre a nossa agenda de hoje. "

5

Sempre tem agenda escrita adequada. As reuniões agendas guia como eles ajudam o grupo a concentrar-se em algumas idéias principais. Você deve garantir que a agenda é adequada. Ou seja, você deve se certificar de que você tem tempo suficiente para dar a cada item da agenda os cuidados que você precisa. Se você tem muitos problemas, você será forçado a pular algumas delas.

  • agenda de entrega de 1 a 2 dias antes da reunião para que os membros podem ser preparados.
  • Certifique-se de que cada pessoa sabe de antemão o que é responsável na ordem do dia.

6

Ter alguém fazer registros. Se a comissão não tem um secretário estabelecida, certifique-se de alguém fazer acta de cada reunião. Desta forma, você terá algo para verificar quando você quer saber o que aconteceu em cada reunião.

parte 4Vá em frente com a comissão

1

Comunique-se com frequência. Uma vez que você teve a primeira reunião, certifique-se de manter uma comunicação regular com seus membros. Ele fornece atualizações regulares sobre horas de reuniões, e os resumos dos mesmos. Você também tem que fornecer atualizações como novas informações estiverem disponíveis.

2

Coloque a comissão sobre a sua agenda pessoal. É importante que a sua agenda pessoal (por exemplo, movendo-se a empresa) não é perante a comissão. Isto significa que você tem que dar mais importância para o sucesso nos objectivos da comissão de que para ter sucesso em seus próprios objetivos.

3

Incentiva a criatividade. Um dos principais pontos é incentivar a criatividade e os membros contribuirá para o desenvolvimento, em vez de derrubá-los. Se você constantemente repreender um membro pelas suas ideias na frente do grupo, esse membro em breve deixará de oferecer idéias voluntariamente. Portanto, é importante ter o comitê é um lugar onde você pode aceitar novos pensamentos e idéias, mesmo que no início parece raro.

4

Obter novos membros. Como ex-membros deixando a comissão terá de recrutar mais membros. Quando o fizer, não deixe de fornecer padrões de cobertura devida orientação e foco do grupo, como você fez quando você começou a comissão. Ela ajuda a novas pessoas para determinar como eles podem participar na comissão.

5

Não se esqueça de ser grato. Muitas vezes, os membros não querem ser em uma comissão e alguém vai oferecer-se para ser parte dela. Lembre-se que, como você lida com seu comitê e graças a essa pessoa pessoalmente e por escrito, o mesmo acontece com a sua comissão para ter sucesso.

Artigos Relacionados