Encontrando-se o centro de um círculo
3 Métodos:
Desenhe linhas cruzadasUse círculos sobrepostosUsando uma régua e scalerEncontrar o centro de um círculo pode ajudá-lo a realizar geometria básica como encontrar a circunferência ou a área de um círculo. Existem várias maneiras de encontrar o centro. Você pode desenhar linhas cruzadas, desenhe dois círculos sobrepostos ou utilize um esquadro e régua.
método 1Desenhe linhas cruzadas
1
Desenhar um círculo. Use uma bússola ou rastrear qualquer objeto redondo. O tamanho do círculo não importa. Se você está começando no meio de um círculo existente, você não precisa desenhar um novo.
- Uma bússola geométrica é uma ferramenta projetada especificamente para desenhar e círculos de medida. Comprar um em uma escola ou uma loja que vende material de escritório.
2
Desenhar uma linha entre dois pontos. Desenhar uma linha reta que liga dois pontos ao longo da borda de uma curva. Coloque como nome "AB".
- Considere o uso de um lápis para desenhar as linhas. Dessa forma, você pode excluir as linhas de uma vez que você encontrar o centro. Não há marcas de ambas as linhas para torná-lo fácil de apagar.
3
Desenhe uma segunda linha. Esta linha deve ser paralela à primeira e que atraiu o mesmo tamanho. O nome desta nova linha será "CD".
4
Cria uma linha entre "Um" e "C". Esta terceira linha (linha "CA") Deve passar pelo centro do círculo, mas você precisa desenhar uma outra linha para encontrar exatamente onde o círculo é.
5
Ligue os pontos "B" e "D". Desenhar uma nova linha (linha "BD") Sobre o círculo entre os pontos "B" e "D". Esta nova linha deve cruzar a terceira linha (linha "CA") Você acabou de desenhar.
6
Encontrar o centro. Se desenhar linhas rectas e preciso, o centro do círculo está localizado na intersecção das linhas "CA" e "BD". Marcar o ponto central com uma caneta ou lápis. Se você só quer fazer o ponto, excluir as linhas que você acabou de desenhar.
método 2Use círculos sobrepostos
1
Desenhar uma linha entre dois pontos. Use uma régua ou régua para desenhar uma linha reta dentro de um círculo, de ponta a ponta. Os pontos que você usar, não importa. Nomeia pontos como "Um" e "B".
2
Use uma bússola para desenhar dois círculos sobrepostos. Os círculos devem ter o mesmo tamanho. Fazer o ponto "Um" é o centro de um círculo e "B" o centro da outra circunferência. Atraí-los para que os círculos são compensados como um diagrama de Venn.
- Desenhe estes círculos com um lápis e não uma caneta. O processo pode ser simples se você pode excluir círculos quando terminar.
3
Desenhar uma linha vertical através dos dois pontos onde os círculos se cruzam. Existe apenas um ponto na parte superior e um ponto na parte inferior do espaço "diagrama de Venn" criado entre os círculos sobrepostos. Finalmente, prover esses dois pontos ("C" e "D") Onde esta nova linha cruza a borda do círculo original. Esta linha marca o diâmetro do círculo original.
4
Limpa os dois círculos que você acabou de desenhar. Isto deve-se limpar um pouco a sua área de trabalho para a próxima etapa do processo. Agora você deve ter um círculo com duas linhas perpendiculares. Não exclua os pontos centrais (A e B) desses círculos! Agora você deve desenhar dois novos círculos.
5
Desenhe dois círculos. Use o compasso para desenhar dois círculos idênticos: um ponto "C" no centro e o outro com o ponto "D". Estes círculos também deve formar um diagrama de Venn. Lembre-se: pontos "C" e "D" são os pontos em que a linha vertical que atravessa o círculo principal.
6
Desenhar uma linha através dos pontos onde esses novos círculos se cruzam. Esta linha reta e horizontal deve atravessar a área de sobreposição dos dois novos círculos. Esta linha é o segundo diâmetro da sua circunferência original e deve ser exatamente perpendicular à primeira linha de diâmetro.
7
Encontrar o centro. O ponto onde as duas linhas se cruzam representa o diâmetro do centro do círculo! Marcar este ponto como uma referência. Se você quiser limpar a página, excluir linhas de diâmetro e círculos desenhados.
método 3Usando uma régua e scaler
1
Desenhe duas linhas retas que se cruzam em um círculo linhas tangentes. As linhas podem ser completamente aleatória. No entanto, este processo é muito mais fácil se ligeiramente forma de um quadrado ou rectângulo.
2
Traduz ambas as linhas em todo o círculo. Você acaba com quatro retas tangentes formando um paralelogramo ou um retângulo.
3
Desenhar as diagonais do paralelogramo. O ponto onde estas linhas se cruzam é o centro do círculo.
4
Verifique a precisão do centro com uma bússola. O centro deve ser o correto contanto que nenhuma traça linhas erradas quando se deslocam-los ou ao desenhar linhas diagonais. Quando terminar você pode apagar as linhas do paralelogramo e linhas diagonais.
dicas
- Use papel de gráfico em vez de um em branco ou com listras. Pode ajudar a ter linhas perpendiculares ou imagens como um guia.
- Você também pode encontrar o centro de um círculo matematicamente "completar o quadrado". Isto é muito útil se você começar a equação de um círculo, mas você não está trabalhando com um círculo físico.
avisos
- A fim de encontrar o verdadeiro centro de um círculo, você precisa usar uma bússola geométrica e régua.
- Uma régua não é a mesma como uma regra. Uma régua pode ser qualquer linha reta e até mesmo superficial, mas uma regra mostra medidas. Você pode converter uma régua em uma regra normal, verificando medidas polegadas ou centímetros.
Coisas que você precisa
- lápis
- papel
- straightedge
- bússola geométrica