Encontrar elétrons
2 métodos:átomos neutrosÍons com carga positiva ou negativa
Parte de qualquer tipo de química é aprender a ler uma tabela periódica e determinar o número de elétrons em um elemento. Leia mais artigos para aprender como encontrar o número de nêutron e elétrons de valência (Número de elétrons em sua camada mais externa) em um elemento.
método 1átomos neutros
1
Obter uma tabela periódica dos elementos. Esta é uma tabela que contém um código de cores quadrados, cada um dos quais tem um elemento, um símbolo de 1 a 3 letras e número atómico.
2
Leia o número atômico de um elemento. O número atômico aparece acima do símbolo do elemento na tabela. Por exemplo, o boro (B) tem um número atómico de 5, o que significa que tem 5 5 protões e electrões.
método 2Íons com carga positiva ou negativa
1
Adicionar ou remover elétrons de um átomo não muda sua identidade, mas se você mudar a sua carga. Nesses casos, você tem agora um íon tais como K +, Ca2 +, ou N 3. Em geral, a carga é expressa com um sobrescrito para a direita da abreviatura do átomo.
- Porque um elétron tem uma carga negativa, quando você adicionar elétrons extras, o íon é mais negativa. Quando você tira elétrons, o íon é mais positivo.
2
Se a carga for positivo, subtrair a quantidade de carga de número atômico para encontrar o número de elétrons. Neste caso, você tem mais prótons que elétrons.
3
Se a carga for negativo, a quantidade de soma encarregado de número atômico para encontrar o número de elétrons. Neste caso, você tem menos prótons que elétrons.