Como planejar uma classe

3 Métodos:Criar a estrutura básicaPlanejar as diferentes fasespreparar

Plano de aulas mais eficazes leva tempo, diligência e uma compreensão das habilidades e objetivos de seus alunos. O objetivo, como com qualquer tipo de ensinamento é para motivar os alunos a absorver o que você ensiná-los e manter o máximo de informação possível. Aqui estão algumas idéias para ajudar você a tirar o máximo proveito de sua classe.

método 1
Criar a estrutura básica
1
Conheça o seu objetivo. No início de cada aula, escreva seu objetivo como primeiro ponto. Deve ser incrivelmente simples. Algo parecido "os alunos podem identificar as diferentes estruturas que permitem que os animais para comer, respirar, mover e desenvolver". Basicamente, é o que seus alunos podem fazer uma vez que você está feito com eles. Se você quer adicionar algo extra, acrescentou como você pode conseguir (através de vídeos, jogos, cartões, etc.).
  • Se você trabalha com alunos muito jovens, você deve ter metas mais básicas como "Além disso, melhora as habilidades de leitura e escrita". Pode ser algo baseado em uma habilidade ou algo conceitual. Verifique o wikiHow relacionados na como escrever um objetivo educacional Para informações mais específicas sobre o assunto.
  • 2
    Escreva um resumo. Em termos gerais, descreve as principais idéias que expressam em sala de aula. Por exemplo, se sua classe é sobre o trabalho aldeia Shakespeare, seu resumo deve incluir o critério de Shakespeare cai aldeia, como verdadeiro poderia ser a história e como os temas do desejo e subterfúgios dizem respeito a questões atuais.
  • Isso vai depender da duração da sua classe. Geralmente tudo deve ter uma meia dúzia de passos básicos para ser incluído em seu resumo. Você pode adicionar mais se desejar.
  • 3
    Planejar um cronograma. Se há muito para cobrir em um determinado tempo, divida o seu plano em seções para acelerar ou ritmo lento para acomodá-lo às mudanças que ocorrerem. Use uma classe de uma hora como um exemplo.
  • 1: 00-1: 10: aquecimento. Fazer a abordagem de classe e recorda a discussão ontem sobre as grandes tragédias, relacionar Hamlet.
  • 1: 10-1: 25: relatórios. discute brevemente a história de Shakespeare, concentrando-se em seu período criativo 2 anos antes e depois de Hamlet.
  • 1: 25-1: 40: prática guiada. A discussão de classe em torno dos temas principais do trabalho. Incentiva os alunos mais avançados para escrever 2 parágrafos e ajuda menos alunos avançados.
  • 1: 40-1: 55: prática mais livre. A classe de escrever um parágrafo para descrever um evento atual em termos de Shakespear.
  • 1: 55-2: 00: conclusão. Inclui o trabalho, atribui a tarefa e descarta a classe.
  • 4
    Conheça seus alunos. identifica claramente quem você está indo para educar. Qual é o seu estilo de aprendizagem (visual, audível, táctil ou uma combinação)? O que você já deve saber e onde pode ser mais pobres? Concentrar o seu plano para se adaptar ao grupo de estudantes em geral e fazer as alterações necessárias para os alunos com deficiência, aqueles que têm problemas ou estão desmotivados e aqueles com dons naturais.
  • É provável para trabalhar com um monte de introvertidos e extrovertidos. Alguns alunos vão beneficiar mais de trabalhar por conta própria, enquanto outros melhorar, trabalhando em pares ou em grupos. Compreender isto irá ajudá-lo a realizar atividades diferentes para diferentes preferências de interação.
  • Você também pode encontrar-se com alguns alunos que sabem tanto quanto você sobre o assunto (infelizmente) e alguns que, mesmo se eles são inteligentes, você vai ver como eles falam em outro idioma. Se você sabe o que esses caras sabem como grupo e separado (livre para conquistar!).
  • 5
    Usar vários padrões de interação entre os alunos. Alguns fazem bem sozinhos, outros em pares e outros em grandes grupos. Sempre que você deixá-los interagir e construir juntos, você faz o seu trabalho bem. Mas, como cada aluno é diferente, tentar usar diferentes oportunidades para todos os tipos de interação. Os seus alunos (e coesão global da classe) vai melhorar por causa disso.
  • Realmente qualquer actividade pode ser manipulado para ser feito separadamente, em pares ou em grupos. Se você já projetada ideias, veja se você pode renovar por uma mistura de tudo. Às vezes, tudo que você precisa é encontrar mais pares de tesouras.
  • 6
    Abrange uma variedade de estilos de aprendizagem. Você provavelmente terá alguns estudantes que não podem sentar-se assistindo a um vídeo de 25 minutos e outros que se preocupam em ler uma passagem de duas páginas de um livro não forem tomadas. Nem é mais burro do que o outro, então deixe-lhes um serviço de modificar suas atividades para usar todas as habilidades dos alunos.
  • cada aluno aprender de forma diferente. Alguns precisam de ver a informação, outros precisam ouvi-lo e outros precisam de tê-lo literalmente em suas mãos. Se você gastou muito tempo falando, abrandar e deixá-los falar sobre isso. Se você ler, aplique uma atividade prática de usar o seu conhecimento. Além disso, eles se cansar menos!


  • método 2
    Planejar as diferentes fases
    1
    Torná-los quente. No início de cada aula, os cérebros dos alunos ainda não estão prontos para assimilar o conteúdo. Se alguém começa a explicar cirurgia de coração aberto, todo mundo vai dizer "Espere um minuto, mais devagar. Voltar ao que tomar o bisturi". Tornar mais fácil para eles. Isso está aquecendo. Não só medir o seu nível de conhecimento, mas também os coloca no mesmo caminho.
    • Aquecimento pode ser um jogo simples (possivelmente em conceitos de um assunto) para ver o que o seu conhecimento atual ou o que se lembram da semana passada. Ou podem ser questões, uma breve interação entre todos ou imagens que podem iniciar uma conversa. Seja o que for, eles falam. Fazê-los pensar sobre o assunto, mas você ainda não mencionei.
  • 2
    Ele relata. É tão simples como pode ser, certo? Independentemente do formato escolhido, você deve começar a apresentar informações. Pode ser um vídeo, uma música, um texto, ou mesmo um conceito. É a parte essencial de toda a classe se baseia. Sem ele, os alunos não vão a lugar algum.
  • Dependendo do nível de seus alunos, talvez você deve ser muito básico. Pense quão longe você vai. A oração "Ela coloca o casaco no cabide" não faz sentido se você não sabe o que eles significam "abrigo" e "cremalheira". Você deve dar-lhes o conceito mais básico e deixá-lo aprofundar a próxima aula.
  • Poderia ser útil dizer abertamente aos alunos o que eles vão aprender. é dar o seu alvo. Você não pode ser mais claro do que isso. Dessa forma, eles vão conhecimento o que aprenderam naquele dia. Sem rodeios.
  • 3
    Faça uma prática guiada. Agora que os alunos receberam a informação, você deve aplicar uma atividade que lhes permite colocar esse conhecimento em ação. Mesmo assim, ainda é algo novo para eles, assim que começar com uma atividade que vai ajudá-los a continuar aprendendo. Pense sobre como usar planilhas, cangas ou imagens. Eles não podem escrever um ensaio sem saber preencher o vazio.
  • Se você tem tempo para fazer duas atividades, ainda melhor. É uma boa idéia para testar seus conhecimentos em dois níveis diferentes. Por exemplo, escrever e falar (duas habilidades muito diferentes). Tente incorporar duas atividades para os alunos que têm habilidades diferentes.


  • 4
    Verificar o seu trabalho e avalia o seu progresso. Após a prática guiada, avaliar seus alunos. Será que ela parece entender o que você apresentou-los? Se assim for, ótimo. Você pode seguir em frente, talvez adicionando mais elementos de dificuldade conceito ou praticando habilidades mais complexas. Se eles não entenderam, eles retornam à informação. Como você deve apresentá-la de forma diferente?
  • Se você ensinou o mesmo grupo por um tempo, você provavelmente sabe alunos que podem ter problemas com certos conceitos. Se este for o caso, colocá-los no par com o fluxo mais forte para os estudantes de classe. Você não quer que alguns alunos deixaram para trás, mas também deseja que a classe deve ser adiada, embora não espere que todos estão no mesmo nível.
  • 5
    Fazer uma livre circulação. Agora que os alunos têm a informação básica, deixá-los exercer seu próprio conhecimento. Isso não significa que você deve deixar o quarto! Isso significa que eles devem fazer um esforço mais criativa para fazer suas mentes absorver a informação apresentada. Como você pode fazer suas mentes florescer?
  • Depende do assunto em questão e as habilidades que você deseja usar. Pode ser qualquer coisa de um fantoche do projeto cerca de 20 minutos até que um flerte com a Alma Suprema através de um intenso debate sobre o transcendentalismo.
  • 6
    Separe um tempo para perguntas. Se você tem uma classe com o suficiente para cobrir o tema de tempo relevante, deixar cerca de 10 minutos no final para perguntas. Você poderia começar uma discussão e tornar-se perguntas exploratórias sobre o mesmo assunto. Ou talvez seja tempo para esclarecer dúvidas. Ambos beneficiar seus alunos.
  • Se você tem um grupo cheio de caras que não participam também, tornar o assunto vir a eles. Apresentá-los um aspecto do tema para discutir e 5 minutos para falar sobre isso. Em seguida, leva a parte principal de toda a classe e iniciar uma discussão em grupo. Os pontos interessantes aparecem imediatamente.
  • 7
    Classe termina especificamente. Em certo sentido, uma classe é como uma conversa. Se somente você acaba, você pode fazê-lo no ar. Não é algo Mallo ... é apenas um sentimento estranho e desconfortável. Se o tempo permitir, faça um resumo do dia com seus alunos. Uma boa idéia é mostrar-lhes literalmente, eles aprenderam alguma coisa.
  • Leva cinco minutos para rever os conceitos do dia. Faça perguntas para abranger os conceitos (sem a introdução de novas informações) para reiterar o que eles fizeram e aprendi naquele dia. É uma questão de fechar o círculo, dando um fim ao seu trabalho.


  • método 3
    preparar
    1
    Se você tem nervos, fazer um script. Novos professores vai ter paz de espírito se fazer um script para cada classe. Mesmo que demore mais tempo do que dura uma classe, se você ajudar, fazê-lo. Pode acalmar seus nervos se você sabe exatamente o que perguntas que você quer fazer e onde você quer manter uma conversa.
    • Com o passar do tempo, fazê-lo cada vez menos. Eventualmente, você pode fazer praticamente nada. Você deve gastar mais tempo planejando e escrita do que ensinar. Usá-lo como um dispositivo de treinamento.
  • 2
    Deixe espaço para manobra. Você escreveu sua linha do tempo a cada minuto? Grande, mas sei que é apenas uma referência. Não diga "Caras, já estão 1:15! Pare de fazer estão fazendo tudo". Ele não funciona ensino. Apesar de bem estar ligado ao plano por uma boa razão, você tem que permitir alguma margem de manobra.
  • Se você se apressar para o tempo, você deve saber o que você pode eo que você não pode ignorar. O que você deve cobrir para as crianças a aprender tanto quanto possível? Que informação é desnecessário e um desperdício de tempo? Por outro lado, se você tem tempo de sobra para poupar, dez outras actividades sob a manga de aplicar, se necessário.
  • 3
    Planeje sua classe mais. Sabe que tem muito a ver é um problema melhor do que não ter o suficiente para fazer. Mesmo se você tiver um programa, planeja menos tempo pensando. Se algo pode levar 20 minutos, deixá-lo em 15. Você nunca sabe o que seus alunos vão!
  • O mais fácil é para aparecer em um jogo ou fechamento discussão. Pásales o assunto para estudantes e trazê-los para discutir suas opiniões e fazer perguntas.
  • 4
    Fazer com que um professor substituto pode entender. Antes de um evento acontece e você não pode ensinar a classe, você quer fazer um plano que outra pessoa possa entender. O outro ponto sobre isso é que se você escrever com aviso e esquecer que será mais fácil para refrescar sua memória, se o plano é clara.
  • Há muitos modelos que você pode encontrar on-line ou você pode pedir outros professores sobre o que formulários utilizados. Se você ficar com um formato, ele também será melhor para o seu cérebro. Quanto mais consistente for, melhor.
  • 5
    Criar um plano de backup. Em sua carreira como professor, você tem dias onde os alunos irão expressos para baixo seu plano e deixá-lo pasmo. Você também terá dias em que as datas dos testes em que apenas metade da classe atendidos ou estavam planejando para mostrar o vídeo no player não trabalho mudou. Quando estes dias aparecem, você deve ter um plano de backup.
  • A maioria dos professores veteranos têm vários planos de aula na mão para ir com eles a qualquer momento. Se você tivesse uma classe particularmente bem sucedido sobre o quadrado de Punnett, mantém o material para uso posterior. Você pode transformá-lo em uma classe diferente com outro grupo para falar sobre a evolução, a seleção natural ou genética, dependendo da habilidade dos alunos. Ou você pode ter uma aula sobre Beyoncé sob os comandos (pensamento dos direitos civis das mulheres, o progresso da música pop ou simplesmente uma aula de música para uma tarde de sexta-feira). O que seja.
  • dicas

    • Depois de completar a classe, analisar o seu plano e que tal trabalho. O que você vai fazer diferente da próxima vez?
    • Lembre-se de cumprir as normas estaduais ou seu distrito escolar.
    • Ele apresenta progressos em novos materiais com os alunos e estudo define os objectivos de uma ou duas semanas de antecedência.
    • Prepare-se para afastar-se do plano de aula. Planejar como voltar a atenção para a classe quando inclinado.
    • Se os planos de aula não são o seu forte, considere o método de ensino Dogme. Não use livros e permite que os alunos a assumir o controle.
    • Seja claro em dizer que você espera para responder a perguntas em uma determinada data.
    Artigos Relacionados