Como planejar unidade de ensino

4: Métodos

Entenda um plano de unidade de ensinoPlanejando unidades de ensino para cursos específicos de curto prazoFazer um planejamento reversoDesenvolver unidades interdisciplinares

Se você é um educador ou professor novo, pode ser esmagadora para enfrentar todas as responsabilidades que têm para escrever um bom plano de unidade de ensino que inclui todo o público de uma sala de aula. Um plano de unidade de ensino bem-sucedido vai ajudar a organizar sessões individuais em uma estrutura coerente. Assim, a atenção cuidadosa para avançar planejamento irá proporcionar benefícios significativos para os seus alunos ea si mesmo. Você pode usar uma variedade de abordagens para o plano de unidade de ensino. Assim, nos planos para as unidades de ensino interdisciplinar que você pode usar a partir de esquemas de curto prazo para participação de longo prazo com professores de outros departamentos.

método 1
Entenda um plano de unidade de ensino
1
Adota planos didáticos para criar relacionamentos que brindarás seus alunos unidades. Em seu nível mais básico, um plano de unidade de ensino garante que você pretende vincular cada sessão para a próxima. Então, como você desenvolver um plano de unidade de ensino que você vai enfatizar os conceitos importantes e objetivos de aprendizagem com uma estrutura esquemática com cuidado.
  • Use planos para vincular objectivos importantes conceitos de ensino e aprendizagem ao longo de um período de tempo e em todas as unidades disciplinas.
  • Considere com suas sessões de professores de classe colegas que se sobrepõem para proporcionar longos períodos de tempo para estudar e prática.
  • 2
    Diversificar a sua abordagem de ensino para ajudar a atender as necessidades da maioria dos estudantes. Você pode usar planos unidades de ensino dentro do seu curso específico. Planos de unidades de ensino também são uma excelente maneira de estabelecer relações interdisciplinares. Desenvolver uma estrutura de unidade de ensino com sessões de classe múltiplas irá fornecer um quadro para a apresentação de questões gerais de diferentes maneiras. Os alunos que têm muitos estilos de aprendizagem irão beneficiar e você pode explorar diferentes formas de ensino sem se desviar do curso ou executar fora de tempo.
  • 3
    Plano longos períodos de tempo para que você se sentir compelido a manter o ritmo. Planejando várias unidades educacionais durante o curso de um período ou mesmo por um ano inteiro, ele irá ajudá-lo a reconhecer o que você pode e não pode realizar durante esse período de tempo. Depois de reconhecer suas limitações, você pode priorizar os conceitos importantes e objetivos de aprendizagem.
  • 4
    unidades de ensino estrutura para que eles tenham orientações claras. Entenda seus objetivos gerais dar-lhe a liberdade de ter sessões de diversão em desenvolvimento classe única e atraente, que vai ajudar os seus alunos a alcançar esses objectivos.
  • método 2
    Planejando unidades de ensino para cursos específicos de curto prazo
    1
    Defina suas metas. Escrever um objetivo claro para cada sessão de classe e atividade irá ajudar a focar o aprendizado de seus estudantes e seu ensino.
    • Por exemplo, se você planeja uma unidade de ensino da História da Grande Depressão, você pode querer seus alunos a compreender como se segue: as causas da Grande Depressão os esforços feitos por Herbert Hoover para enfrentar as realizações Grande Depressão Franklin Roosevelt e New Deal (New Deal) - os desafios da ordem emergente em New Deal- ea influência da Segunda Guerra Mundial, no final da Grande Depressão.
    • Use estes cinco objectivos para planejar sessões e atividades de sala de aula para alcançar aqueles objectivos.
  • 2
    Segue um modelo padrão para preparar uma unidade de ensino. Normalmente, uma unidade de ensino começa com os objectivos, mas também pode incluir critérios que vão ser tratados, bem como materiais, sessões de sala de aula, avaliações, recursos e acomodações para todos os alunos na sala de aula.
  • Os modelos na web você pode ser útil para o planejamento de um curso.
  • 3


    Analise seus recursos. Tire algum tempo para rever os recursos que você já tem à sua disposição. Muitas vezes, há bons recursos já em uso, e tomando o tempo para usá-los em um método de aprendizagem ou sessão anterior vai economizar tempo considerável no longo prazo. Verifique com seus colegas professores que têm experiência: muitas vezes eles vão estar dispostos a compartilhar idéias e planos.
  • 4
    O estudo das normas estaduais e aprender sobre o conteúdo ou tema do seu plano de unidade de ensino real. Quarenta e dois estados e no Distrito de Columbia usar Normas Comuns Estado-núcleo (Tronco Comum Critérios do Estado) - enquanto o Alasca, Indiana, Minnesota, Nebraska, Oklahoma, Carolina do Sul, Texas e Virgínia estão usando sistemas diferentes. Você será responsável por alcançar tais padrões, portanto, entender claramente como a sua unidade de ensino irá abordar os padrões do estado vai fazer a sua escola e você pode relatar os resultados mais facilmente.
  • 5
    Faça uma lista e sequencialmente no esboço dos principais conceitos de modo que é claro que você pretende ensinar conceitos em um determinado período de tempo. Este exercício vai ajudar você a entender a quantidade de material que pode realisticamente colocar em uma unidade de ensino e como você deve alocar o seu tempo. Lembre-se de deixar espaço para ajustes. Você pode perceber que, na prática, um certo conceito vai demorar mais ou menos tempo para transmitir do que tinha previsto.
  • Por exemplo, se você tem quatro semanas para tratar os cinco objetivos da unidade de ensino sobre a Grande Depressão que o indicado acima, você pode optar por começar com três sessões de classe sobre as causas da Grande Depressão e de terminar com duas sessões de classe que eles estão focados sobre a influência da segunda Guerra Mundial, no final da Grande Depressão. No curso, você pode ser capaz de alocar quase uma semana para cada um dos outros três gols, mas pode deixar um dia "introdutória" ou dois que estão dentro do calendário.
  • Para os dias "introdutória" planeja alocações adicionais (que também serão enriquecedoras) material existente, a fim de cumprir as normas estaduais. Assim, você estará melhor preparado se precisar de outras sessões de classe, mas você deve reservar a possibilidade de este sacrifício material para passar um dia extra em um importante objectivo de aprendizagem.
  • 6
    Planejar e fazer suas ferramentas de avaliação. Depois de analisar os recursos que eles podem contar, o próximo passo é criar uma variedade de ferramentas de avaliação para avaliar a aprendizagem. medições formativa e sumativa deve estar pronto para garantir que todos os alunos se reúnem a avaliação global dos objectivos.
  • avaliações formativas de controle de aprendizagem dos alunos para fornecer feedback contínuo. Estas ferramentas vão ajudá-lo a entender o quanto os alunos estão levando o material do curso para que você possa fazer os ajustes que você vá. avaliações formativas costumam dar alguns pontos ou nenhuma: o professor percebe como um cheque e não como uma avaliação do desempenho dos alunos. Uma ferramenta de avaliação formativa no nosso exemplo da Grande Depressão poderia ser uma tarefa para os alunos a ser entregue em dois detalhes importantes que estão em uma leitura sobre os primeiros cem dias New Deal.
  • avaliação sumativa avaliar a aprendizagem do aluno e são normalmente tomadas no final de um ensinamento unidade de ensino. Estas ferramentas geralmente se dão pontos suficientes como o desempenho dos estudantes medida. A ferramenta de avaliação sumativa no nosso exemplo da Grande Depressão poderia ser um trabalho de pesquisa sobre um aspecto que o aluno escolhe.
  • 7
    Escolha as sessões de classe. Dependendo do tempo e as necessidades de seus alunos escolher o que se encaixa no estilo de abordagem e aprendizagem que capta a curiosidade eo interesse deles. A variedade vai garantir que você satisfazer as diversas necessidades.
  • Por exemplo, a nossa unidade de ensino sobre a Grande Depressão poderia misturar aulas com avaliação periódica de documentos-fonte, imagens conversações preliminares Dust Bowl (Literalmente dust bowl), gravações de áudio de alguns bate-papos ao pé da lareira (Conversas na chaminé) de Franklin Roosevelt e visualização do filme As Vinhas da Ira.


  • 8
    Seja indicadores prontos. Uma vez que você começou uma unidade de ensino, dez indicadores que você pode usar durante a unidade. Estes indicadores irão ajudá-lo a permanecer na pista durante o período de tempo e irá garantir que os objetivos de aprendizagem estão sendo atendidas.
  • As avaliações podem fornecê-lo com indicadores úteis.
  • pontos de planejamento que você se comprometer a mudar para um novo material, mesmo que um estudante ainda não é totalmente compreendido. Gastar muito tempo em um segmento de sua unidade de ensino vai sacrificar os outros segmentos.
  • método 3
    Fazer um planejamento reverso
    1
    Comece a planejar a sua unidade de ensino, considerando suas metas para o ano. Você começa com o seu "roteiro" mais amplo irá fornecer uma compreensão importante de como você deve alocar o seu tempo.
    • Que normas estado pedir-lhe para fazê-las nesse curso?
    • Quais são os requisitos do programa do curso em seu distrito?
    • Quais são os estilos de aprendizagem e necessidades específicas de seus alunos? Considere fatores mais amplos, tais como dados demográficos e avaliações de dados anteriores. No entanto, nós também confiar em seus instintos já que você deve considerar a dinâmica do seu população estudantil.
    • A "roteiro" de largura permite-lhe evitar problemas comuns, como correndo contra o tempo para um período de ensino. Por exemplo, quando no curso do item planifiques História sobre o período pós-Guerra Civil dos Estados Unidos, você pode desenhar uma série de planos de aula que lhe permitem alcançar a meta de concluir o curso com eventos de 2001 Se você começar com o conhecimento que o curso vai acabar bem.
  • 2
    Desenvolve uma série de questões-chave para orientar seus alunos a compressão do conteúdo do curso. Essas questões formam a estrutura do conteúdo de seu curso.
  • Identificar o vocabulário, as habilidades eo conteúdo principal. O que terá de conhecer seus alunos após o curso?
  • Desenvolver formas de avaliar os seus alunos para determinar se eles estão aprendendo a informação. Lembre-se de diversificar seus instrumentos de avaliação: alguns estudantes respondem melhor a certas formas de avaliação do que outras formas.
  • Projetar uma estrutura que coloca estas questões fundamentais em uma sequência apropriada de aprendizagem. Agora você tem as suas unidades de ensino e pode se concentrar em sessões específicas planos de aula.
  • Determinar os materiais que você precisa para ensinar esses conceitos e habilidades de forma adequada.


  • 3
    Requeries sua superestrutura como você planeja suas várias unidades educacionais. Lembre-se de deixar espaço para ajustes: algumas unidades de ensino serão desenvolvidos mais leve do que outra maneira. No entanto, no geral, é melhor ter abundante preparação e não tendo nada: planos com o conhecimento que você pode precisar reduzir mais detalhes. Uma abordagem racional incidirá sobre os conceitos importantes e, em seguida, ser complementada com material de apoio que pode sacrificar, se necessário.
  • método 4
    Desenvolver unidades interdisciplinares
    1
    Trabalhar com seus colegas professores para alcançar os principais padrões e objetivos de todas as disciplinas. Um dos benefícios mais importantes de unidades de ensino de planejamento é a liberdade que ele oferece para o desenvolvimento interdisciplinar para atender às necessidades de estratégias de alunos. Ao planejar com antecedência, você vai definir uma estrutura de lista que vai dar aos seus alunos a oportunidade de visualizar conceitos gerais de muitos ângulos diferentes.
    • Por exemplo, um professor de história que começa uma unidade de ensino sobre a Grande Depressão, pode optar por juntar forças com um professor de uma relacionado- campo por exemplo, a ciência ou a economia política. Assim, ele também poderia ir mais longe e coordenar sessões de sala de aula com um professor de ciências. A história sobre o Dust Bowl vai ganhar uma nova vida a partir do conhecimento científico que Professor de Biologia e contribuição Ciências da Terra, enquanto o professor de ciências estudantes a entender melhor a ciência da erosão e as correntes de ar do solo por causa do contexto que podem ser obtidos com o estudo história Dust Bowl.
  • 2
    Encontrar colegas para contribuir. Um bom relacionamento interdisciplinar irá envolver dois ou mais professores que se sentem ansiosos para trabalhar em conjunto para atender as necessidades dos alunos. Certifique-se de seus colegas contribuir de forma semelhante na carga de trabalho do planejamento da unidade de ensino.
  • 3
    Pensar criativamente sobre como disciplinas se sobrepõem. Por exemplo, uma pesquisa científica inclui a pesquisa, ler e escrever (todas as características do ensino de línguas e espanhol). Se você é um professor do curso de língua, considerar a coordenação com o professor de Biologia na sua escola para organizar sessões de classe em pesquisa e escrita analítica em uma unidade de ensino onde os alunos escrevem um relatório de pesquisa de invertebrados for solicitado. Professores de Estudos Sociais ou História poderia coordenar com professores de línguas, assim, os alunos irão aprender sobre a Guerra Civil durante a leitura "The Red Badge of Courage".
  • Seguindo o nosso exemplo na Dust Bowl, uma sessão de classe de um professor de ciências meteorologia e as correntes de ar pode levar os alunos a realizar um estudo de previsão indicando em que local supor que o vento soprou durante os anos 1930 Depois que os estudantes poderiam compartilhar essa informação com o professor de História e determinar a precisão de suas previsões.
  • Quando você decide fazer uma unidade de ensino interdisciplinar, certifique-se de coordenar os instrumentos de avaliação e sessões de planos de aula. No nosso exemplo, Professor de História e Ciência teria que estar em constante comunicação entre si para determinar em que medida o ensino moveu em direção a importantes resultados da aprendizagem.
  • 4
    Estende expondo seus alunos os conceitos fundamentais e objetivos de aprendizagem. Uma coordenação interdisciplinar pode fornecer seus estudantes períodos de classe mais ampla e estudo e prática. Trabalhando em conjunto lhes permitiria passar vários períodos em um projeto focado em um dia a ciência em grande escala, enquanto outro dia poderia usar o tempo extra por parte do curso de idiomas que está no plano interdisciplinar.
  • Afie o mesmo assunto a partir de ângulos diferentes vai ajudar os alunos a visualizar conceitos em um contexto mais amplo. Em vez de ver um relatório sobre invertebrados por isolado, eles vão entender isso como uma maneira de implementar suas escrita e habilidades de pesquisa mais amplos.
  • Os alunos se sentem mais seguras sobre uma questão que outro terá a vantagem de reconhecer as ligações entre as áreas em que eles se sintam seguros e habilidades previamente considerado difícil.
  • dicas

    • Lembre-se que o melhor recurso são as pessoas. Converse com os colegas com os quais você criou antes de ensinar ou aqueles que podem ser especialistas em um campo de estudo no qual você deseja criar uma unidade unidades de ensino.
    • Atender às diretrizes estaduais e distritais tópico que você quer escrever para uma unidade de ensino.
    • Faça uma lista de recursos que você pode adicionar cada momento presente unidade de ensino.
    • Ele está planejando muitas atividades: é sempre melhor ter mais atividades do que não é suficiente.
    • Usa uma variedade de sessões de sala de aula, avaliações e recursos: ela permite que os alunos a experimentar a unidade de ensino de estudo através de vários meios.

    avisos

    • Você deve ter os recursos para atividades antes de começar a planear as sessões de classe que você escolheu.
    • Você deve ajustar-se ao tempo para completar uma unidade de ensino.
    • Você deve cumprir as normas e padrões da temática do curso de ensino.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados