Como tratar a dor de garganta em cães

7 métodos:A dor de garganta causada por lesãoA dor de garganta causada pela doença de LymeA dor de garganta causada por meningiteA dor de garganta causada por doença do disco cervicalA dor de garganta causada por spondylomyelopathy cervicalA dor de garganta causada por cinomose oTornar a vida mais confortável para seu cão

Os cães, como seres humanos, podem sofrer de dor de garganta. As causas são variadas, como uma estirpe inofensiva muscular, doença do disco, meningite ou um distúrbio neurológico, como siringomielia. O método utilizado para tratar a dor de garganta seu cão vai depender da causa dos sintomas, por isso é importante para diagnosticar com precisão. Leve o seu animal de estimação a um veterinário dificilmente notará qualquer sinal que dói o pescoço.

método 1A dor de garganta causada por lesão

1

Avaliar lesão do seu cão. Estes animais podem sofrer ferimentos no pescoço e entorses de pescoço muito facilmente. Algumas das razões pelas quais seu cão pode sentir dor no pescoço é um freio repentino do carro, um pescoço tenso durante a reprodução de lance e pegar um jogo ou correr com outros cães.

2

revisão do programa. O veterinário vai ter que testar novamente o seu cão e pode ordenar que irá tirar raios-X, tomografia computadorizada ou ressonância magnética para descartar problemas mais graves. É importante para descartar estes problemas porque muitas doenças debilitantes e infecções que causam a dor de garganta requerem tratamento médico rápido. Mesmo uma lesão medular grave podem necessitar de cirurgia corretiva.

3

Dale tratamento complementar. Se o seu cão sofre de um pescoço torcido, o veterinário pode prescrever relaxantes musculares e anti-inflamatórios para tratar a dor e facilitar o movimento. Dê a seu cão muito tempo para descansar e se recuperar.

  • Não ceda à tentação de dar medicação para a dor para os seres humanos, a menos que o veterinário lhe disse o que.

método 2A dor de garganta causada pela doença de Lyme

1

Identifica os sintomas da doença de Lyme. A causa deste problema é a bactéria chamada borrelia burgdorferi o qual é transmitido a um hospedeiro (neste caso, o cão) através da picada de uma carraça. Esses insetos podem crescer em muitos ambientes diferentes na América do Norte e Europa. Se o seu cão está em uma área gramada ou floresta, você pode ser que você tenha carregado um carrapato. Embora a migração humana (ou de destino rash) eritema é um sinal claro de uma picada de inseto, animais não aparecer, por isso é mais difícil de diagnosticar esta doença em cães. Os sintomas típicos são os seguintes:

  • Dor de pescoço
  • espasmos musculares
  • Dor e sensibilidade ao toque
  • torpor
  • Sinais de febre

2

antibióticos Adminístrale. A doença de Lyme não pode ser tratado sem cuidados veterinários adequados. O veterinário responsável pode dar a seus antibióticos cão necessários para combater a doença e se sentir melhor. Alguns dos antibióticos indicados na maioria das vezes são a doxiciclina, tetraciclina e amoxicilina.

  • As chances são de que seu cão tem que tomar antibióticos todos os dias por cerca de um mês. O veterinário poderia indicar que prolongar ou encurtar a duração do tratamento. Siga as suas recomendações e pedir-lhes perguntas se você não tiver certeza de como e quando você administrá-los.

3

Verifique se o seu cão com freqüência para carrapatos. Deve ser verificado frequentemente aos animais de estimação que são muitas vezes em áreas com florestas ou grama. Para isso, está em conformidade com as indicações da seguinte lista:

  • Passe os dedos sobre o corpo do seu cão. Verifique a difícil ver áreas como as axilas, entre os dedos e atrás das orelhas.
  • Para caroços ou inchaços. Cada vez que você encontrar um, separando o cabelo para inspeção. Use uma lupa, se necessário. Se você ver um pequeno ponto com oito pernas, o mais provável é um carrapato.

4

Remover carrapatos cada vez que você encontrar alguma. É importante que você agir rápido como esses insetos podem transmitir doenças clientes dentro de 24 horas após o contato. Faça o seguinte para remover um carrapato seu cão com segurança:

  • Use um par de pinças limpas para agarrar a cabeça do carrapato tão perto da pele do seu cão como você pode. Seria bom usar luvas descartáveis ​​para reduzir as chances de que você incorridos por você infecção.
  • Remover o carrapato da pele. Se isso for desmembrado, certifique-se de remover qualquer parte que resta, uma vez que pode transmitir a doença de Lyme.

método 3A dor de garganta causada por meningite



1

Identificar os sintomas de meningite. Esta é uma infecção (geralmente viral) que provoca uma inflamação das meninges, as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Ela pode afetar qualquer raça de cães, mas alguns herdam formas específicas desta doença e não sabem como ou por que isso acontece. Algumas raças que são conhecidos para herdar a doença são o beagle, o cão de montanha de Bernese, o pug e maltês. Alguns sintomas comuns da meningite caninos são:

  • febre
  • Dor de pescoço
  • pescoço "rígido" e rigidez (dificuldade de movimentação da cabeça e pescoço)
  • Fraqueza nas pernas
  • Perda de equilíbrio
  • convulsões

2

drogas Adminístrale. A meningite não pode ser tratado sem cuidados veterinários adequados. A linha de acção mais comum é suprimir a resposta imunológica, que é usualmente realizada por um tratamento de doses elevadas de esteróides. Os cães com meningite são geralmente prescritos prednisona, mas seu veterinário pode escolher outros medicamentos com ou sem ele.

3

Preste atenção aos sinais de recaída. meningite canina é curado muito raramente e, embora tratamentos podem reduzir os sintomas e melhorar a qualidade de vida de seu cão curto prazo, as recaídas são bastante comum e pode ser fatal. Avísale ao veterinário se você ver qualquer sinal de recidiva em seu animal de estimação.

método 4A dor de garganta causada por doença do disco cervical

1

Identificar os sintomas da doença de disco cervical. Esta condição, também conhecida como doença degenerativa do disco, geralmente ocorre quando a idade do cão. normalmente discos "slide" em uma de duas maneiras: herniação do disco lombar, em que o núcleo pulposo é fechado a partir do centro da vértebra e causar danos na medula espinal, ou protrusão de disco, em que o anel fibroso circundante engrossa as vértebras , fazendo com que o osso se contrair causando dor. Os sintomas típicos são os seguintes:

  • Dor ou sensibilidade no pescoço
  • Uivos ou whines
  • torcicolo
  • Dificuldade ou incapacidade de abaixar a cabeça durante a alimentação
  • curta dificuldade
  • costas arqueadas
  • cabeça para baixo
  • incontinência
  • paralisia

2

Obter um diagnóstico. Um veterinário é a única pessoa que pode diagnosticar a doença do disco cervical. Provavelmente tirar raios-X do pescoço e da medula espinhal do seu cão para determinar se a causa da sua dor de garganta é uma protrusão de disco ou extrusão.

3

Dê-lhe um tratamento complementar para o seu cão. A menos que seu veterinário pode recomendar a cirurgia para corrigir o registro, a melhor maneira de tratar a doença de disco cervical é através de um tratamento complementar.

  • Faça passeios com seu cão são relativamente curtos. Use um chicote de fios, em vez de segurando a coleira de seu colar, pois isso exigiria mais pescoço.
  • Gerenciar qualquer medicação para a dor ou relaxante muscular que o veterinário prescrever o seu cão.

método 5A dor de garganta causada por spondylomyelopathy cervical

1

Identificar os sintomas da spondylomyelopathy cervical. Também chamada de síndrome de Wobbler, esta doença é uma condição dolorosa que ocorre em muitas raças de grande porte, tais como Dobermans, grandes dinamarqueses e Mastiffs, e é causada por um disco ou osso deformidade hérnia em torno da coluna vertebral cabo. O nome vem do Inglês palavra Wobbler "vacilante" ou instável que descreve como passear com os cães que têm esta doença. Alguns sintomas típicos de spondylomyelopathy cervical são:

  • fraqueza muscular
  • Dificuldade em pé ou levantar-se depois de deitado.
  • Tendência a arrastar uma ou mais pernas (geralmente os cheques traseras- se tiver desgastado ou fendida pregos como eles são claros sintomas deste problema)
  • perda de massa muscular dos ombros
  • paralisia parcial ou completa de um ou mais membros

2

Faça-lhe diagnosticada. O mais provável é que o veterinário ordenou um raio-X, uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética para ver se o seu cão tem a doença ou não. Dependendo da gravidade do seu problema, este profissional pode recomendar a cirurgia.

3

Faça o seu cão recebe tratamento complementar. A menos que o veterinário ordenou que ele realizar a cirurgia para corrigir o problema, o melhor que você pode fazer é dar conforto para o seu animal de estimação. Adminístrale qualquer medicamento que o médico prescrito para tratar a inflamação e inchaço no pescoço e coluna vertebral. Você também terá que diminuir a atividade do seu cão. Alguns veterinários recomendam manter cães com spondylomyelopathy cervical em uma gaiola para descansar e seu movimento é restrito.

  • Se o veterinário diagnosticado com spondylomyelopathy cervical seu cão terá que usar um arnês para dar um passeio em vez de um cinto. Não coloque um colar, se você tem essa doença.

4

Nota fisioterapia. Algumas clínicas veterinárias oferecem terapia da água e acupuntura como parte de um tratamento de reabilitação holística. Converse com seu veterinário sobre as opções que podem funcionar melhor se o seu cão.

método 6A dor de garganta causada por cinomose o

1

Identificar os sintomas da cinomose canina. Esta é uma condição que é normalmente evitado por uma vacina, mas cães jovens que ainda não poderia ter contratante completa esta infecção debilitante. Alguns sintomas típicos da cinomose são:

  • febre
  • diminuição do apetite
  • descarga de muco dos olhos ou nariz
  • Tosse geralmente acompanhada de pneumonia
  • vómitos
  • diarréia
  • Footpads e nariz com tripe
  • Dentes manchados ou picada
  • Convulsões, espasmos ou tremores
  • desequilíbrio
  • Fraqueza nas extremedidades
  • dor de garganta
  • rigidez muscular

2

Faça-lhe diagnosticada. O veterinário irá realizar exames de sangue para o seu cão. Você também pode teste de reação em cadeia da polimerase, ou PCR (em busca de vírus RNA) e pode ter que realizar uma punção lombar para verificar se há anticorpos no cinomose líquido cefalorraquidiano.

3

Dê-lhe um tratamento complementar para o seu animal de estimação. Alguns veterinários acreditam que a única maneira de recuperar a cinomose cão é que o sistema imunológico pode sobrepor o vírus. Enquanto seu cão recupera, o veterinário pode recomendar que você dar um tratamento complementar para aliviar seus sintomas e facilitar a cicatrização.

  • Você pode ser prescritos antibióticos para o seu cão, aqueles que têm de administrar para tratar infecções bacterianas secundárias como pneumonia.
  • O veterinário pode recomendar que você use um dilatador das vias aéreas para melhorar a dificuldades respiratórias que terão seu animal de estimação.
  • Você pode ser dado fluidos intravenosos para evitar a desidratação e falta de nutrientes quando há diarréia persistente.

método 7Tornar a vida mais confortável para seu cão

1

Use um cinto para levar o seu cão para uma caminhada. Se sofrer qualquer tipo de dor no pescoço, um colar vai fazer você se sentir muita tensão e desconforto no pescoço e coluna vertebral. Uma alternativa pode ser útil como o arnês Isto distribui a pressão sobre o peito e não causar tensão no pescoço do cão. Não use o colar e, sempre que possível, dar o seu tempo do cão em que é livre e sem coleira em um jardim, em vez de andar com ela.

2

Use uma almofada ou saco térmico. terapia térmica é útil para aliviar a dor no pescoço ferramenta suave, especialmente no caso de cães sofrendo de artrite.

  • Siga as instruções da embalagem caliéntala bloco e no momento certo. Depois calmamente conversar com o seu cão, faça-o tomar e coloque a almofada em seu pescoço por cerca de cinco a dez minutos de cada vez.

3

Fazer comida e água são mais acessíveis para o seu cão. Se este sofre de dor de garganta, pode ser cabeça dura para comer ou beber do seu prato se você colocá-lo no chão. Coloque seu prato em um lugar alto, a uma altura que permite que você comer e beber sem ter que se dobrar ou arco.

4

Monitorar qualquer deterioração na mobilidade do seu cão. É importante quando se tratar dor de garganta estar alerta a qualquer deterioração das habilidades motoras do seu cão. Esta dor é frequentemente um sinal de alerta de outros problemas de saúde iminentes, por isso é importante identificar e tratar a causa, em vez de se concentrar apenas sobre a dor em si.

  • Qualquer cão que tem a dor de garganta deve descansar como o movimento muitas vezes piorar a situação. Se este apresenta outros sintomas como deixar comida, é essencial que ele seja controlado por um veterinário.

dicas

  • Dor no pescoço é mais comum em algumas raças de cães do que outros. coincide estatísticos com uma maior incidência de doença do disco em algumas raças, como o dachshund (salsicha), Cavalier King Charles spaniel, beagle e shih tzu. Fale com o seu veterinário, se você acha que seu cão pode ter uma lesão no pescoço ou coluna vertebral.

Artigos Relacionados