Como vacina anti-rábica colocar o seu cão em casa

3 partes:Prepare-se para a vacinaAdministrar a vacinaObservar as reações

A raiva é uma doença viral grave que pode afectar todos os mamíferos, incluindo os seres humanos. O vírus é transmitido pela saliva geralmente através da picada de um animal infectado. Ao mesmo tempo, a raiva em cães foi um grave perigo para a saúde pública, mas nos últimos anos, este em grande parte prevenidas através da vacinação regular. Para vacinar seu cão em casa, você deve seguir um protocolo rigoroso para garantir sucesso e fazê-lo com segurança.

parte 1Prepare-se para a vacina

1

Solicita uma isenção da vacina anti-rábica. Em os EUA, as leis sobre vacinação anti-rábica são rigorosos na maioria dos estados. Para vacinar seu cão em casa, você tem que ir ao veterinário para solicitar a isenção da vacina anti-rábica. Esta é uma ordem que lhe dá a autoridade para administrar vacina anti-rábica em casa, ao invés de veterinária.

  • Todos os 50 estados dos EUA solicitar à administração de uma vacina contra a raiva e a maioria dos pedidos proprietários de cães que a vacina é injetada em um veterinário em casa, mas com a supervisão de um veterinário certificado, ou por trabalhadores de um abrigo para animais, os proprietários canis ou outra pessoa competente trabalhando com cães profissionalmente.
  • Arizona, Havaí, Nevada, Nova York e North Dakota solicitar à administração de vacinas contra a raiva, mas não há leis específicas que indicam como eles devem ser administrados. Se você mora em um desses estados, você pode administrar a vacina em seu próprio sem a supervisão de um veterinário. No entanto, isto não é recomendado, porque a vacina anti-rábica é intramuscular, o que significa que é administrado directamente nos músculos do animal. Você deve contratar um profissional para ajudá-lo, a menos que conte com vasta experiência em cuidados veterinários.
  • Alguns estados permitem que as pessoas a administrar a vacina contra a raiva em casa, se eles têm a supervisão de um veterinário. Os seguintes estados permitem: Idaho, Kansas, Maine, Maryland, Minnesota, Novo México, Pensilvânia, Rhode Island, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Utah e Vermont. No entanto, nota que administrar a injecção no seu próprio país em outros estados pode invalidar qualquer certificado para a raiva. Se você precisa de provas da administração da vacina anti-rábica para viagens ou para fins semelhantes, gerenciá-lo em seu próprio país pode invalidá-lo.
  • Se o seu estado permite-lhe administrar a vacina em casa, você tem que ir ao veterinário para solicitar a isenção da vacina anti-rábica. Normalmente, se o seu cão tem um histórico de problemas de saúde ou de comportamento que tornam difícil para levá-lo ao veterinário, é provável que o veterinário está disposta a emitir uma isenção se as leis locais permitirem e se você concorda em seguir o protocolo apropriado. Se o veterinário não está disposto a fazer isso, você pode usar outro. Os veterinários que são receptivos a tratamentos mais holísticas e medicamentos podem estar mais dispostos a emitir uma licença.

2

Familiarize-se com a administração adequada dos prazos de vacina anti-rábica. Os prazos são importantes para a vacinação contra a raiva. Administrar a vacina cedo demais pode causar sérios problemas de saúde, mas espera que ele poderia fazer o cão permanece vulnerável ao vírus.

  • Se você tem um cachorro, não é certeza vacinados antes dos 3 meses de idade. A maioria dos veterinários recomendam a administração da vacina aos 6 meses de idade e, em seguida, fazê-lo novamente em um ano.
  • Não vacinar o seu cão se você estiver viajando dentro de uma semana. Se o seu cão sofre uma reacção grave durante a viagem, pode ser difícil encontrar uma unidade de saúde na estrada.
  • Administrar a vacina no início da manhã, uma hora em que você pode monitorar seu cão para pelo menos uma hora para observar quaisquer sinais de reacções alérgicas graves.

3

Adquire a vacina em um negociante de confiança. A vacina é uma substância biológica que aumenta a imunidade contra doenças específicas, por isso é necessário para obter uma boa qualidade para tratar o seu cão com sucesso.

  • O veterinário local é a melhor pessoa que pode encaminhá-lo para os melhores distribuidores de vacinação anti-rábica. Na verdade, provavelmente o veterinário fazer uma visita a sua casa, para que você pode simplesmente fazer isso com segurança tomar a vacina apropriada.
  • Você também pode comprar a vacina em páginas da Web, mas poderia ser de qualidade duvidosa. Determinadas temperaturas pode fazer a vacinação de forma menos eficaz, portanto, a entrega e armazenamento são complicados. Comprador de uma vacina na Internet, consulte o veterinário para se certificar de que o negociante tem uma boa reputação na comunidade veterinária e siga todas as instruções da embalagem para armazenamento seguro.
  • Se você está preocupado que a reação ocorre e você está procurando um vacinas abordagem mais holística, consulta veterinária sobre vacinas sem timerosal. Thimerosal (mercúrio) tem sido associado com reações mais adversas em alguns cães, e muitos comerciantes fazer vacinas livres de mercúrio.



4

Procurar um veterinário para realizar visitas domiciliares. Não é recomendado que você administrar uma vacina contra a raiva sem supervisão. Em primeiro lugar, uma vez que a vacina é intramuscular, é difícil para injetá-lo com segurança para seu cão por conta própria, sem formação específica. Em segundo lugar, os EUA, a lei não considera o seu cão vacinado como na maioria dos estados, se a vacina não foi administrada por um veterinário profissional.

  • Peça ao veterinário, se você estiver disposto a fazer uma visita domiciliar. Muitos veterinários irá, especialmente se eles sabem que o seu cão tem problemas que tornam difícil para levá-lo ao veterinário. Você pode fazer o veterinário administrar a vacina em sua casa ou supervisionar você enquanto você faz.
  • Se o veterinário não está disposto a fazer chamadas de casa, ou algum momento de sua certificação proíbe-lo, pedir-lhe para encaminhá-lo para outro veterinário. Se você dá sua permissão para o veterinário, ele pode compartilhar a história médica de seu cão para se certificar de que um outro veterinário pode vacinar contra a raiva com segurança.
  • Lembre-se que em os EUA, a grande maioria dos estados exigem a assistência de um veterinário durante a administração de vacinas anti-rábica. Ter um cão que a lei não consideradas vacinadas pode ter muitas repercussões. Em primeiro lugar, vacinação anti-rábica são obrigados por lei em todos os estados, você poderia enfrentar sanções legais variam em cada estado. Em segundo lugar, os cães não vacinados não são aceitos em canis, ea maioria dos abrigos de animais proibir a adoção, se você tem um animal de estimação em casa não imunizado.

parte 2Administrar a vacina

1

Preparar a vacina. Primeiro, leia o manual do fabricante para compreender todos os elementos da marca específica de sua vacina, e verificar a data de validade da vacina. misturar corretamente a vacina com supervisão casa de um veterinário.

  • A maioria das vacinas contra a raiva entram em pó e líquido, os quais devem ser misturados adequadamente antes de administrar a vacina. etiqueta do fabricante deve dizer-lhe a dose adequada, e você também pode consultar o veterinário que trata de sua casa.
  • Primeiro, insira a agulha de uma seringa limpa no frasco de líquido. Extrai-se a quantidade necessária e, em seguida remove a seringa do frasco.
  • Injecta o líquido no frasco que contém o pó. Certifique-se de drenar todo o líquido da seringa antes de retirar a agulha.
  • Agite bem o frasco. O pó deve ser completamente dissolvido. Certifique-se de que não há massas ou poeira no fundo do frasco.

2

Pede a seringa. Agora que a vacina é misturado corretamente, você pode preparar a seringa para administração.

  • Reinserido uma seringa nova e limpa para dentro do frasco. Puxar o êmbolo para a quantidade exata que você precisa da vacina. Você pode obter ajuda do veterinário que trata de sua casa se você confundir a quantidade que você precisa para a vacina.
  • Certifique-se de que não há bolhas de ar. Se você observar bolhas de ar, esvazie o frasco e tente novamente. Você pode ter que fazer várias tentativas antes de conseguir extrair a vacina sem bolhas de ar.
  • Além disso, se você preferir o veterinário remover o montante necessário para a vacina, você pode pedir para o fazer. Vet é provável que tenha mais experiência com essas coisas e poderia abrir o mais rápido e eficiente seringa.

3

injeção Adminístrale para o seu cão. Você pode vacinar o seu cão quando a seringa está pronta.

  • Você decide se você vai ser você ou veterinário que trata de sua casa que administrar a vacina. A maioria das vacinas contra a raiva pode ser administrada por via subcutânea ou intramuscular, mas alguns são apenas intramuscular, por isso, reveja cada produto. Verifique a folha de dados incluindo a vacina contra a raiva. Isso vai indicar se a injecção deve ser administrada no músculo ou se é eficaz se for administrado sob a pele. É por isso que é tão importante ter a supervisão de um veterinário, porque se você não está treinado, não saberia como localizar os músculos de seu cão. Se você acha que o seu cão se sentiria mais seguro se você vai administrar a vacina, fale com o veterinário que trata de sua casa e fazer para ajudar a localizar o seu cão músculos apropriados.
  • Ter alguém segurar o cão, enquanto a vacina é injetada. Se você não vai injetar a vacina, você pode segurar o seu cão, enquanto o veterinário faz.
  • Localiza cão muscular com a ajuda de um veterinário. Inserir a seringa, pressione suavemente o êmbolo e retire a seringa.

parte 3Observar as reações

1

Ela compreende o que reações são normais. Muitos cães pode ter uma reacção à vacina contra a raiva, mesmo se elas têm, geralmente, uma boa saúde. Isso geralmente é normal e os sintomas devem desaparecer dentro de uma semana.

  • As reações anafiláticas ou alérgicas são os tipos mais comuns de reações. Estes costumam ocorrer quando a administração de vacinas de reforço e depois da rodada 2º e 3º. Seu cão pode tornar-se letárgico, tem uma febre ligeira e inchaço presente perto da área da vacina. O veterinário pode recomendar o consumo de anti-histamínicos como um tratamento, se a reacção for grave. Enquanto reações graves são raros, eles podem ser mortais. Se você vive alguma distância de um veterinário, você tem que se preparar para aceitar esse risco, se você pretende vacinar o seu cão em casa em seu próprio país.
  • As reacções locais são inchaço, vermelhidão e prurido em torno da área de injecção. Estes ocorrem logo após a administração da vacina e, geralmente, não é grave. Estes tendem a desaparecer depois de algumas semanas.
  • As reacções sistémicas incluem febre, letargia e perda de apetite. Estes são comuns, aparecem logo após uma injeção e geralmente desaparecem depois de alguns dias.

2

Supervisionar seu cão para identificar qualquer efeito. Supervisionar seu cão por um tempo, depois de administrar a vacina para identificar quaisquer efeitos adversos.

  • Supervisionar seu cão por uma hora imediatamente após a administração de uma vacina. Bad reações podem ocorrer durante este período de tempo, e seu animal de estimação pode exigir atenção médica.
  • Tenha cuidado quando você manipular o seu cão na sequência da administração de dias de vacina anti-rábica. Você provavelmente vai sentir dor perto do local da injeção, e você tem que evitar tocar nessa área.

3

Procure um médico se necessário. Às vezes, as reações podem se tornar muito grave. Se você seguir o protocolo apropriado, isso irá ocorrer apenas raramente. No entanto, saber em que momento pode ser necessário procurar atendimento médico em caso de uma reacção grave.

  • A anemia hemolítica auto-imune é uma resposta imunitária que provoca a libertação de células vermelhas do sangue. É improvável que ocorra em resposta à vacina contra a raiva, mas não impossível. Os sinais incluem letargia, aumento da frequência cardíaca, falta de ar, vómitos e diarreia. reações auto-imunes podem ser bastante graves e podem exigir atenção médica. Se você notar qualquer um dos sintomas acima, procure um médico imediatamente.
  • Se reacções sistémicas locais (tais como inchaço) ou (tais como febre ou letargia) não desaparecem por si depois de alguns dias, leve seu cão ao veterinário para determinar por que as reações persistem muito.

Artigos Relacionados