Cuidar de um gato com leucemia felina
4 partes:
confirmar FeLVCuidar de um gato diagnosticado com FeLVLimitar a propagaçãocuidados regularesO vírus da leucemia felina (FeLV) é uma doença viral relativamente comum em gatos. Alguns gatos obter esta infecção em uma idade precoce no nascimento de um infectado com FeLV e outro contrato a doença através do contato direto com a saliva de um gato de gato infectado. A maioria dos gatos com FeLV levar uma vida plena e normal, mas estes gatos têm requisitos ambientais e de saúde especial e e são suscetíveis a algumas consequências para a saúde, uma vez infectados.
parte 1confirmar FeLV
1
Verifique se o seu gato tem FeLV na verdade. Leve o seu gato ao escritório de um veterinário para que ele possa tirar sangue e dar-lhe uma tentativa. O teste para FeLV é muito sensível e precisa.
- Frequentemente haverá também um teste para o vírus da imunodeficiência felina (FIV).
- Os testes de FeLV (e FIV em gatos 6 meses e mais velhos) são realizadas rotineiramente em abrigos de animais antes de adoções, portanto, os resultados devem ser incluídos na história veterinária dos gatos quando tomado .
- Se você encontrou o seu gato ou gatinho ou compra de uma festa privada, testes virais deve ser parte de seu plano de saúde imediato. Isto é especialmente importante se você pretende levar o gato para uma casa onde os gatos vivem mais tempo.
2
Procurando por sinais de infecção. Os gatos que têm recentemente entrar em contacto com o vírus podem mostrar sintomas de infecção virai precoce que não são específicos, tais como o baixo consumo de energia, febre ou uma diminuição do apetite.
- Depois da "viremia" Inicial (quando o vírus se multiplica na corrente sanguínea), o sistema imunológico de alguns gatos realmente vai combater e eliminar completamente o vírus, enquanto outros progridem para persistentemente infectados ou fase de infecção "latente". Nesta fase, os gatos são frequentemente assintomática e pode permanecer assim por muitos anos.
3
Ele compreende as complicações que podem surgir se o seu gato tem FeLV. Embora a doença pode ser gerenciado e pode até entrar em remissão, as crises são sempre possíveis. FeLV pode causar câncer, a susceptibilidade à infecção contínua, supressão do sistema imunológico e anemia grave. Ele também pode contribuir para anomalias na função reprodutiva e anormalidades na artrite com células vermelhas do sangue.
4
Você deve estar preparado para tomar precauções adicionais e se importa se o seu gato tem FeLV. Ele ou ela pode viver durante muitos anos sem a doença provoca grandes problemas se for dada a atenção adequada. Em alguns casos, os gatos podem mesmo tornar-se negativo, o que significa que eles vão viver uma vida longa e feliz.
parte 2Cuidar de um gato diagnosticado com FeLV
1
Dê a um gato não vacinadas injetados com a vacina se você recentemente foram expostos. Não há nenhum tratamento ou "cura" para este vírus. Se o seu gato está exposta à infecção, a vacina FeLV vai aumentar muito suas chances de eliminar a infecção, em vez de persistentemente infectados, o que é mais provável se o seu gato não é vacinado. Os gatos podem iniciar uma série de vacinas contra a leucemia até às 8 semanas de idade. Ele revacinados a cada 1 a 3 anos, dependendo da quantidade de exposição ao risco e do tipo de vacina utilizada.
2
Dê seus medicamentos gato para os vermes, os ácaros da orelha, pulgas, carrapatos e qualquer outra coisa que podem causar-lhe desconforto. Não trate contra todas essas coisas ao mesmo tempo ou gato simplesmente se sentir pior. Esperar uma semana ou duas antes de tratar contra outro problema.
3
Mantenha sua casa livre de stress. Se o seu gato está assustado ou excitado por algo em sua casa, elimina a causa. Peça a sua família e amigos para manter a calma e evitar fazer barulho quando estão dentro de casa.
- Manter o ambiente do seu gato quente o suficiente. Ele ou ela pode precisar de mais calor do que um gato não infectados. Cobertores e áreas de dormir acolhedores são essenciais.
4
Alimente seu gato com uma dieta equilibrada e de boa qualidade. A melhor comida de qualidade irá melhorar o problema de seu gato e é uma garantia de que você obter os nutrientes necessários que os alimentos mais baratos não contém. Não alimentá-los com dietas caseiros ou comerciais dietas matérias-preparados, como gatos com FeLV tem um sistema imunológico comprometido e pode ficar doente com bactérias nocivas desta maneira.
- Não alimentá-los com apenas peixes, pois isso não tem muitos nutrientes essenciais.
5
Certifique-se que os aparelhos são cat higiênico. Mantenha caixas Tudo muito limpo maca, tigelas de alimentos, tigelas de água, etc., de seu gato. Isto significa uma limpeza diária, sem falhar. Se você não está lá para fazê-lo, alguém deve ser atribuída esta tarefa.
parte 3Limitar a propagação
1
Boas práticas de higiene. O FeLV não sobreviver por muito tempo fora do gato infectado, mas pode ser transmitido por mãos, roupas ou outros objetos. Boas práticas de higiene pessoal e lavar as mãos se você estiver jogando em diferentes gatos, especialmente se você acariciar ou manipular um gato conhecido por ser positivo.
- O FeLV não infectar pessoas.
2
Mantenha seu gato dentro de casa para evitar a propagação da doença ou piorar o seu problema. FeLV é transmitido através do sangue, saliva e fezes. Os gatos que passam muito tempo ao ar livre estão em maior risco de contrair esta doença devido ao aumento da probabilidade de contato com gatos infectados.
- Gatos do vírus entre si através de preening mútua, o contato cara a cara e mordidas são transmitidos. Compartilhando tigelas de comida e água também pode transmitir a infecção.
3
Spay ou neutralize seu gato, se você não tiver feito isso. Isso ajudará a evitar a propagação da infecção para os gatos em gestação ou gatos com essa cruz.
- Certifique-se o escritório onde o seu gato para tomar esta operação para saber que o seu gato tem FeLV. Irá fornecer cuidados adicionais e fornecer esterilização adequada para a sala de cirurgia e instrumentos.
4
Faça-o seus outros gatos testados para FeLV. Se eles estão livres de infecção, Imunizar. Por favor, note que a vacinação não significa necessariamente que eles podem estar com o seu gato doente. Esperar um pouco antes de pagar por isso que a vacina tem efeito. Pergunte ao seu veterinário os detalhes exatos.
- A vacina é eficaz se administrada antes o gato de contrair a doença.
- Todos os gatos domésticos devem ser revacinados a cada três anos.
5
Vacina qualquer gatinho você tem em casa. Se você tem um gatinho na mesma casa que o seu gato doente, adminístrale seu primeiro tiro quando você tem 12 a 14 semanas de idade. Adminístrale segundo 3 a 4 semanas. Como seu gatinho cresce, ela vai desenvolver uma resistência natural a FeLV.
6
Faça o seu melhor para manter seus gatos infectados longe de seu gato doente. Você pode não gostar deles para ser separado de seu amigo, mas é melhor para todos até que seu gato se sentir melhor. E, infelizmente, mesmo com a vacinação (isto não é 100% eficaz), contato persistente com o gato infectado pode muito bem causar um outro gato infectado não desenvolvem a doença. É melhor evitar esta possibilidade.
- Mordidas e arranhões são rotas comuns de transmissão, mas até mesmo as interações amigáveis, como tocar o rosto, compartilhar alimentos ou água tigelas e cuidando um do outro pode resultar em infecção.
- Evitar a aquisição de um outro gato. Os gatos menos que você tem, a infecção é menos provável a se espalhar.
parte 4cuidados regulares
1
Leve a sua tomada para um check-up a cada 6 meses. O paciente mais vivos infectados com o gato FeLV é mais propensos a desenvolver certos tipos de problemas oculares, infecções orais, doenças do sangue e câncer. gatos infectados devem receber contagens de sangue e exame físico duas vezes por ano. Um exame mais minucioso de sangue, urina e fezes deve ser feita uma vez por ano.
- O seu veterinário irá garantir que o gato receber vacinas necessárias regulares, incluindo a raiva se relevante para a sua localização.
- Exames a cada 6 meses são cruciais, mesmo se você não vê quaisquer sintomas de doença em seu gato.
2
Mantenha visitas a calma e vet livre de estresse. Se você está preocupado e chateado, o seu gato vai perceber isso. Mantenha-se calmo, confortável e oferece uma gaiola escura para a sua operadora gato e viajando durante períodos de tráfego luz para que você não está preso no carro por mais tempo necessário para ir e voltar. Tranquiliza o gato enquanto no veterinário e manter a sua vista em todas as vezes que o veterinário assim o permitir. Ponha de lado os medos-o veterinário está do seu lado e fará o seu melhor para o seu gato.
3
Esteja alerta para mudanças no bem-estar de seu gato. Quaisquer sinais de doença devem receber atenção imediata, uma vez que é provável que o resultado é melhor quanto mais cedo você detectar e resolver problemas.
- Pergunte ao seu veterinário uma lista atualizada das coisas que você deve prestar atenção em termos de progressão da doença. Quando você notar qualquer coisa que possa estar nessa lista, contacte o seu veterinário para discutir as alterações necessárias nos regimes de cuidados para o seu gato.
- Note que você tem que detectar infecções secundárias rapidamente, porque o seu gato tem um sistema imunocomprometidos, o que significa que é provável que olhar mais afectadas do que um gato não infectados com FeLV eo tratamento mais cedo é dado, seu gato terá uma maior chance de superá-lo mais cedo.
4
Tome cuidado com o máximo de conforto de seu gato. Brincar com ele, dar atenção (quando desejado) e certifique-se de que é sempre confortável e feliz.
dicas
- Se o seu gato se recusa a comer, tentar comer a comida converter em um jogo. peças Lanza de comida de gato no chão. Seu gato vai correr atrás deles e pode até comê-los.
- FeLV geralmente se propaga em situações em que há muitos gatos e gatis, gatos e exposições de reprodução colônias. gatis respeitáveis exigir prova de vacinação para todos os clientes, enquanto colônias de reprodução são muitas vezes geridos por grupos para o bem-estar dos animais, por vezes adoptar alguns dos gatos. Se você adotar um gatinho ou um gato de tais organizações, perguntar sobre gatinho histórico de saúde ou gato. Eles vão explicar a história de vacinação, etc.
avisos
- Enquanto o vírus que causa a FeLV não pode viver por muito tempo fora do gato, prática corporal higiene adequada depois de tocar ou manusear o seu gato para que ele não seja inadvertidamente transmitir para outros gatos. Lave sempre as mãos com sabão após o contato com animais de estimação.
- Não alimente o seu gato carne crua, ovos, produtos não pasteurizados ou chocolate. O sistema imunitário pode ser comprometida pela FeLV, de modo que será mais susceptível a outros problemas de saúde.
- Não tenha medo de continuar manipulando o seu gato. Não há evidências de que este vírus pode ser transmitida aos seres humanos.