Como curar a sarna cães

3 partes:

Conteúdo

identifica a sarnatente sarnaimpede a recorrência

A escabiose é uma doença de pele causada por ácaros que afeta muitos animais. Em cães, a causa pode ser um dos três ácaros microscópicos: Cheyletiella, Demodex ou Sarcoptes. Cada provoca um tipo diferente de sarna e produz sintomas variáveis, mas semelhantes. Porque os tratamentos para sarna variam consoante o tipo e gravidade, é essencial para levar o seu cão a um veterinário se você suspeitar que sofre. O veterinário irá realizar um exame físico, colher amostras de sarna, prescrever medicamentos e administrar tratamentos. Leia para saber mais sobre como curar a sarna.

parte 1identifica a sarna

1

Leve seu cão ao veterinário. Se você suspeita que seu cão tem sarna, a primeira coisa que você deve fazer é ir ao veterinário. Os tratamentos variam de acordo com diferentes tipos de sarna e alguns medicamentos podem ser tóxicos, por isso é melhor para obter um diagnóstico preciso de um médico veterinário pode aconselhá-lo sobre o tratamento correto.

  • O processo para o diagnóstico de sarna pode variar de caso para caso. Em alguns casos, o veterinário será capaz de tomar uma amostra da pele afectadas e analisá-lo sob o microscópio para ácaros ou ovos zona.
  • Em situações em que os ácaros são enterrados dentro da pele do cão (como na FPD demodécica), o veterinário pode ter que realizar uma biópsia mais profunda para confirmar a presença de sarna.
  • O veterinário também irá realizar um exame físico e ter em conta a saúde geral e história médica de seu animal de estimação ao fazer um diagnóstico.

2

Olhando para os sintomas da sarna. A escabiose é caracterizada por crostas em pequenas manchas na pelagem são formadas. Eles podem ser localizados em uma área específica ou se espalham pelo corpo. Sarna não é infecciosa e não pode ser transmitida aos seres humanos.

  • Demodicose (também conhecido como demodex ou "sarna vermelha") É causada por ácaros que são transferidos da mãe para o cachorro durante os primeiros dias de vida. Estes ácaros estão presentes em todos os cães e, geralmente, não causam quaisquer problemas.
  • Escabiose ocorre quando populações de ácaros prosperar em cães com sistemas imunitários subdesenvolvidos (como filhotes com menos de 18 meses a cães velhos e cães com sistemas imunológicos comprometidos).
  • Quando ácaros estão concentradas em uma ou duas manchas isoladas da pele, é sarna demodécica localizada, É apresentado por meio de manchas escamosas sem pêlos, geralmente no rosto do cão. sarna localizada é mais comum em filhotes e geralmente desaparece por si só, sem tratamento.
  • Quando a sarna está presente em grandes manchas ou todo o corpo do cão, ele é conhecido como sarna generalizada. Este tipo de sarna produz manchas escamosas sem pêlos na pele, que podem ser muito itchy. Quando os arranhões de cães, feridas que podem se tornar suscetível ao fogo um cheiro muito desagradável ou infecções bacterianas. sarna generalizada é mais comum em cães com sistemas imunológicos comprometidos e vai exigir tratamento.
  • A forma mais resistente da sarna é conhecido como FPD demodécica, que ocorre apenas nas pernas e é acompanhado por uma infecção bacteriana. Este tipo de sarna é difícil de diagnosticar e tratar.

3

Olhando para os sintomas da sarna sarcóptica. Os sintomas da sarna sarcóptica são semelhantes aos de uma infestação de pulgas e envolvem o facto moderse e excessivamente arranhando a pele, o desbaste e perda de cabelo, e a formação de feridas abertas.

  • sarna sarcóptica (também conhecida como sarna canina) é causada por ácaros microscópicos que são facilmente transferidos de um hospedeiro para outro, incluindo seres humanos (onde causa uma erupção de pequenas saliências vermelhas semelhantes a picadas de mosquito).
  • Nos cães, os sintomas da sarna sarcóptica geralmente desenvolver cerca de uma semana após a exposição ao micróbio. O cão pode ficar inquieto e começar a coçar freneticamente antes de manchas escamosas começam a aparecer sem cabelo no rosto, cotovelos, orelhas e pernas.
  • Se a sarna não for tratada imediatamente, pode se espalhar por todo o corpo do cão e se tornar mais resistente ao tratamento.

4

Pesquisa queiletielosis sintomas. O queiletielosis é causada por ácaros grandes e brancos que vivem na superfície da pele e é caracterizada por uma erupção cutânea vermelha com saliências e escamosa, e pele escamosa ao longo do pescoço e coluna vertebral do cão.

  • Este tipo de sarna também conhecido como "andar a caspa". Ácaros assemelhar-se flocos de caspa, de modo que o "andar a caspa" Isso significa que os ácaros são mobilizadas.
  • O queiletielosis é muito contagiosa (especialmente para cachorros) e podem causar prurido intenso (embora às vezes este sentimento é completamente ausente). É geralmente transmitida de cachorro para cachorro como resultado da infestação de ácaros em colchões de palha e roupas de cama de animais em lojas de animais e canis.
  • O queiletielosis também pode ser transmitida aos seres humanos, causando erupção vermelha coceira nos braços, tronco e nádegas. No entanto, os sintomas devem desaparecer uma vez que o cachorro tem sido tratada desde os ácaros não pode sobreviver sem um hospedeiro por mais de 10 dias.
  • No entanto, como o uso de animais de cama de palha é cada vez menos comum e o uso de pulgas preparado aumentou, casos queiletielosis estão se tornando menos freqüentes.



parte 2tente sarna

1

Isola o seu cão para evitar a sua propagação a outros animais. Se seu cão tem sarna, você deve mantê-lo longe de qualquer outro animal para evitar também infectado. Verifique se o seu cão é seguro e em um ambiente quente. Não se isole amarrar o seu cão fora ou deixá-lo em um quarto sem aquecimento no inverno. Escolha um quarto de sua casa para tê-lo lá enquanto em tratamento para sarna.

  • Dale alimentos, água, roupas de cama e brinquedos para seu cão, enquanto em isolamento. Certifique-se de passar tempo com ele, eu levá-lo para passear e jogar para que não entre em pânico.
  • Em casos raros, os seres humanos podem ser infectados com ácaros que causam a sarna em cães. Proteja-se com luvas quando você gerenciar seus tratamentos do cão.

2

medicamentos Adminístrale e outros tratamentos como indicado pelo seu médico veterinário. Tratar o seu cão vai depender do tipo de sarna que você tem e isso só pode ser determinado com certeza um veterinário licenciado. Alguns cães precisam de banhos especiais, medicamentos ou mesmo injeções para tratar seus sarna. Certifique-se de seguir as instruções do veterinário para tratar seu cão e contactá-lo se você tiver quaisquer dúvidas ou preocupações. Não tente diagnosticar ou tratar o seu cão sem a ajuda de um veterinário.

3

Lavar ou substituir o roupas de cama e outros itens que entram em contacto estreito com o seu cão. A fim de evitar os ácaros de se esconder na cama ou o colar de seu cão, você deve remover esses itens e substituí-los. Mudar e lavar roupa de cama seu cão todos os dias para mantê-lo livre de ácaros. Use água quente, sabão e água sanitária para limpar completamente a roupa de cama do seu cão.

4

Ajudar o seu cão para lidar com o stress psicológico durante o tratamento para sarna. Sarna pode fazer cães ficar estressado devido à coceira, o isolamento, visitas ao veterinário, medicamentos e outros tratamentos que recebem. Como seu cão progride com seu tratamento, certifique-se de fazer as coisas que ajudam a mantê-lo calmo.

  • Por exemplo, você pode dar um deleite depois de dar um banho, não se esqueça de visitar muitas vezes enquanto em isolamento e fazer coisas que normalmente fazem juntos como ir para uma caminhada e jogar no quintal.

parte 3impede a recorrência

1

Administra o tratamento de outros animais que o animal tenha estado em contacto. Se seu cão foi infectado com sarna sarcóptica ou queiletielosis, você tem que tratar todos os cães ou outros animais que o animal está em contato frequently- de outra forma, poderia infectar. Converse com seu veterinário sobre como tratar os seus outros animais de estimação para evitar a recorrência de sarna em seu cão.

2

Mantenha seu cão afastado de outros cães que possam estar infectadas. Se você suspeitar de um cão (ou gato) no seu bairro pode ter sarna, você deve manter o seu cão tão longe de o animal quanto possível. Fale com o dono do animal para que ele saiba que você acha que seu animal de estimação tem sarna ou ligue para o controle de animais, se for um cão vadio.

3

Leve seu cão ao veterinário para exames regulares. Após o tratamento, você deve levar seu cão de volta ao veterinário para exames regulares fazem. O veterinário pode analisar amostras de pele para confirmar que os ácaros não retornaram. Não tente tratar sarna recorrentes sem consultar com o seu veterinário primeiro lugar, como alguns tratamentos podem ser tóxicos se usado mais de uma vez em um curto período de tempo também.

dicas

  • Verifique com seu veterinário sobre suplementos e uma dieta modificada para ajudar a melhorar a saúde do revestimento do seu cão antes, durante e após o tratamento para sarna.

avisos

  • Use sempre luvas antes de dar um cão um banho medicado e não usar jóias ou roupas novas.

Artigos Relacionados