Como saber se seu gato está morrendo

3 partes:Olhe para os sinaisFaça o seu gato se sentir confortávelextremidade dianteira Hazle

Um gato está chegando ao fim de sua vida pode apresentar certos tipos de comportamento que vai deixar você saber se você está quase no momento. O gato pode recusar-se a comer ou beber, ter um nível de energia menor e perder peso. Instintivamente, muitos gatos buscar a solidão em seus últimos dias. Reconhecer os sinais que o seu gato está morrendo vai ajudar a dar o melhor cuidado possível no final de sua vida.

parte 1Olhe para os sinais

1

Sentir a pulsação do coração do gato. A frequência cardíaca baixa é um sinal de que o gato pode estar ficando mais fraco e aproximação da morte. A frequência cardíaca de um gato saudável é entre 140 e 220 batimentos por minuto (LPM). A frequência cardíaca de um gato muito doente ou fraco pode diminuir a uma fração da taxa normal, indicando que a morte pode estar próximo. Isto é como você deve medir a frequência cardíaca de seu gato:

  • Coloque a mão no lado esquerdo do gato, apenas atrás de sua perna dianteira.
  • Use um timer ou inteligentes para contar o número de batidas que você sente em 15 segundos telefone.
  • Multiplique o número por quatro para saber quantas batidas ocorrem por minuto. Avalia se LPM é um nível saudável ou abaixo do normal.
  • A pressão sanguínea de um gato muito fraco também irá diminuir, mas isto não pode ser medido sem equipamento especial.

2

Verifique gato respiração. Um gato saudável leva de 20 a 30 respirações por minuto. Se o coração de um gato é fraco, os pulmões trabalham de forma menos eficiente e menos oxigênio é bombeado para a corrente sanguínea. Isso torna a respiração mais rapidamente porque o gato está lutando para obter oxigênio e, em seguida, torna-se mais lento e mais difícil como os pulmões se enchem de fluido e respiração torna-se muito difícil. Monitorar a respiração do gato como se segue:

  • Sente-se perto do gato e ouvir em silêncio para respirar. Olhe para a ascensão e queda do abdômen a cada respiração.
  • Use um cronômetro ou smartphone para contar quantas respirações leva 60 segundos.
  • Se você está respirando rápido e duro ou se parece que você está tomando algumas respirações, pode estar perto do fim.

3

Aqui a temperatura do gato. A temperatura de um gato é saudável entre 37,77 e 39,16 graus Celsius (100 a 102,5 graus Fahrenheit). Um gato está prestes a morrer terá uma temperatura inferior do corpo. Como o coração enfraquece, a temperatura corporal começa a cair abaixo de 37,77 graus Celsius (100 graus Fahrenheit). Você pode verificar a temperatura do gato como se segue:

  • Use um termômetro. Se você tem um gato termômetro pet leva a temperatura em seu ouvido. Se você não tiver um, você pode usar um termômetro retal digital para tirar a temperatura de animais de estimação. Ajuste o termômetro, insira-o ligeiramente no gato reto e esperar por um sinal sonoro para verificar a temperatura.
  • Se você não tiver um termômetro, sentir a temperatura de seus pés. Se eles são frios ao toque, que poderia ser um sinal de que o seu coração está a abrandar.

4

Monitorar alimentos e gato ingestão de líquidos. É muito comum para os gatos para parar de comer e beber quando se aproxima o fim de suas vidas. Veja se a água gato prato de comida e parecem estar sempre cheio. Seu gato também pode ter sinais físicos de anorexia, como uma perda abatido aparência de peso, pele solta e olhos encovados.

  • Verifique as fezes de gato também. Um gato não está comendo ou bebendo-o e defecar menos urina será escuro.
  • Como o gato está enfraquecido, ele pode ter um baixo ou nenhum controle do trato urinário e intestinal, para que pudesse observar acidentes ao redor da casa.

5

Veja se o gato tem um cheiro ruim. Quando os órgãos de um gato começar a parar de trabalhar, as toxinas se acumulam no odor do corpo e causa. Se o seu gato está perto da morte, sua respiração eo corpo pode ter um odor fétido que pioram com o tempo, uma vez que não tem nenhuma maneira de eliminar toxinas.



6

Veja se o gato busca a solidão. Na natureza, um gato morrendo entende que é mais vulnerável a predadores, assim que olhar para um lugar onde eu possa morrer em paz. Um gato pode agonizava instinto escondido em um quarto distante, debaixo dos móveis ou em algum lugar lá fora.

7

Leve o seu gato ao veterinário. Se você ver quaisquer sinais de que o seu gato está doente, levá-la ao veterinário imediatamente. Muitos dos sinais de morte iminente são também sinais de uma doença grave que pode ser curado com o tratamento adequado. Não assuma que o seu gato com estes sintomas, é definitivamente sobre a morrer- ainda pode haver esperança.

  • Por exemplo: doença renal crônica é comum entre os gatos mais velhos. Os sintomas desta doença são muito semelhantes aos do final de sua vida. No entanto, com a intervenção adequada, um gato com doença renal crônica pode viver muitos anos.
  • Outros exemplos de problemas que têm características semelhantes às de um gato que está a morrer sintomas, mas pode ser curada, são o cancro, doença do tracto urinário inferior e vermes.

parte 2Faça o seu gato se sentir confortável

1

Verifique com seu veterinário sobre os cuidados no final da vida de um gato. Uma vez que tenha sido determinado que a intervenção médica não vai prolongar significativamente a vida do gato, fale com o veterinário para descobrir como fazer o seu gato se sinta o mais confortável possível em seus últimos dias. Dependendo dos sintomas de gato, o veterinário pode prescrever medicação para a dor, equipamentos para ajudar você a comer e beber, ou pomada e ataduras para enfaixar feridas.

  • Muitos proprietários se voltam para "cuidados paliativos em casa" para suavizar a morte de seus animais de estimação. Os proprietários oferecem-lhes atenção durante todo o dia para manter seus animais de estimação saudável e confortável tanto tempo quanto possível.
  • Se você não está confortável, dando alguma forma de tratamento, você poderia fazer nomeações freqüentes com o veterinário para dar ao gato o cuidado que você precisa.

2

Dê-lhe uma cama macia e quente. Às vezes, o melhor que você pode fazer por um gato que está chegando ao fim de sua vida é dar um lugar quente e acolhedor para descansar. Neste ponto, o seu gato provavelmente não se mover muito, então você vai passar a maior parte do tempo na cama. Você pode fazer o seu lugar favorito para dormir mais confortável, fornecendo cobertores macios extra.

  • Certifique-se a roupa de cama de gato é mantido limpo. folhas de lavagem a cada dois dias com água quente. Não utilize um detergente perfumado, como poderia ser irritante para o seu gato.
  • Se tiver incontinência, colchas de cama com toalhas você pode facilmente mudar cada vez que o seu gato urina.

3

Ajuda o seu gato de defecar confortavelmente. Às vezes os gatos têm problemas para alcançar a caixa de areia para as suas necessidades normalmente. Se o seu gato é fraco demais para se levantar, você pode ter que levá-la para a caixa de areia de vez em quando. Peça ao veterinário, se você pode colocar um estilingue para ajudar a evacuar mais confortavelmente.

4

Monitora o nível de dor em seu gato. Seu gato pode ter dor severa, mesmo se você chorar ou para trás quando você tocá-lo. Cats expressar a dor mais calma, mas se você olhar com cuidado, você vai saber quando ele está passando por um momento difícil. Observe os seguintes sinais de sofrimento:

  • O gato está agindo mais solitário do que o habitual
  • Calças ou luta para respirar
  • Ele se recusa a mover
  • Comer ou beber ainda menos do que o habitual

5

Decidir se a eutanásia é apropriado. A decisão de sacrificar um gato nunca é uma tarefa fácil. Muitos donos de gatos preferem deixar seus animais de estimação morrer naturalmente em casa. No entanto, se o seu sofrimento gato se torna extrema, você pode decidir se a eutanásia é a opção mais humana. Ligue para seu veterinário para ajudar a decidir quando é hora.

  • Mantenha o controle do nível de sofrimento e dor de seu gato. quando "dias ruins" superam o "bom dia" (Os dias em que você pode se levantar e mover ou respirar facilmente), que poderia ser um bom momento para falar com seu veterinário sobre acabar com o sofrimento do seu animal de estimação.
  • Se você escolher a eutanásia, o veterinário irá administrar um sedativo seguido de uma droga para fazê-lo sem sofrer morte. O processo é eficiente e leva entre 10 e 20 segundos. Você pode optar por ficar no quarto com o seu animal de estimação ou esperar lá fora.

parte 3extremidade dianteira Hazle

1

Tome cuidado com os restos mortais de seu gato. Se o gato morre em sua casa, é importante para armazenar o corpo em um lugar fresco até que você possa realizar a cremação ou o enterro. Isto assegura que o corpo não irá deteriorar-se ou tornar-se um perigo para a saúde da família. Cuidadosamente embrulhado com o gato de plástico (pode ser um saco de plástico) e armazenados no corpo em um lugar fresco, como um freezer ou no chão de concreto frio. Se você são sacrificados, o veterinário irá armazenar o corpo corretamente para você.

2

Decidir entre cremação e sepultamento. Se você quer queimar seu gato, fale com o seu veterinário sobre as opções disponíveis na área. Se você preferir para enterrá-lo, olhando para cemitérios de animais locais onde você pode enterrar seu gato.

  • Em alguns lugares é legal para enterrar seu animal de estimação em sua propriedade, mas, noutros, não é. Antes de decidir onde enterrar seu animal de estimação, investiga as leis locais.
  • É ilegal para enterrar um gato em um parque público ou outra área pública.

3

Considere receber aconselhamento luto após a morte de seu animal de estimação. A morte de um animal de estimação pode ser extremamente difícil. É normal sentir uma profunda tristeza quando o animal morre. Faça uma consulta com um conselheiro do sofrimento, que é especializada em ajudar as pessoas que perderam os seus animais de estimação. O veterinário pode recomendar um terapeuta qualificado.

dicas

  • Certifique-se de consultar com o seu veterinário no primeiro sinal de sua doença do gato. É possível que a intervenção médica estender significativamente a sua vida.

Artigos Relacionados