Como reconhecer a doença cardíaca em gatos

4 partes:Reconhecer os primeiros sinaisIdentificar os sinais atrasadosLeve o gato ao veterinárioSujeitar os testes cat

Como quaisquer outras espécies, os gatos sofrem de doenças do coração. No entanto, eles sabem esconder os sinais de alerta precoce. Seus estilos de vida tranquilos e talentos para o sono tendem a mascarar os sintomas que seriam evidentes nos animais mais ativos. Outra complicação na identificação de doença cardíaca é a semelhança dos sinais e dos sintomas com uma doença pulmonar ou respiratória. Portanto, é importante estar alerta para identificar problemas de saúde em gatos e relatá-los a um veterinário o mais rápido possível.

parte 1Reconhecer os primeiros sinais

1

Veja se o seu gato parece letárgico. Quando se tratar de uma doença cardíaca tende a fazer com que o gato para tornar-se letárgico.

  • Isso porque, mesmo um ligeiro aumento na atividade física, como caminhar ou subir escadas, provoca um aumento no funcionamento do sistema circulatório.
  • Se a circulação não for adequada, o gato vai se sentir tonto e fraco. Portanto, você vai aprender que é melhor não mexer muito e prefere descansar.

2

Observou-se uma anormalmente elevada taxa respiratória. Outro sinal de alerta precoce de doença cardíaca é uma respiração rápida, mesmo se o gato está descansando. Isso é conhecido como uma frequência respiratória alta.

  • Se você acha que seu gato respira rapidamente, observar e contar o número de vezes que você respirar por um minuto. Repetir contagem várias vezes para ter certeza de que sua suspeita está correta. Esta informação é valiosa para o seu veterinário, como muitos gatos hiperventilar na clínica, tornando difícil para uma leitura precisa.
  • Em um gato, a taxa respiratória normal varia de 20 a 30 respirações por minuto. Mais de 35 a 40 respirações por minuto quando em repouso é considerado alto e mais esse número é definitivamente anormal.
  • O gato respira mais rápido devido ao acúmulo de líquido nos pulmões, o que torna a troca de oxigênio através do tecido pulmonar ineficaz. Para compensar a má transferência de oxigênio, o gato deve respirar mais vezes para obter o suficiente.

3

Procura um suspiro. Outro sinal de problema está respirando através da boca ou um suspiro. É incomum para um gato a respirar pela boca (a menos que você está muito estressado ou tem desempenhado vigorosamente).

  • Respiração pela boca é uma tentativa de trazer mais oxigênio para os pulmões, o que é um sinal de que a troca de oxigênio é pobre.

4

Preste atenção para uma posição que indica a falta de ar. Se o seu gato não tem ar, ele poderia tomar uma posição indicando que estado. O gato vai mentir sobre seu estômago com cabeça e pescoço estendido em linha reta. Cotovelos estão longe de seu peito para permitir que ele se expandir, tanto quanto possível em cada respiração.

5

Por favor, note que a falta de apetite é um motivo de preocupação. Muitos gatos com doenças cardíacas têm pouco apetite. Quando as andorinhas gato devem parar de respirar. Se o seu coração está em apuros e ter dificuldade para respirar, pare de fazer o gato para se alimentar.

parte 2Identificar os sinais atrasados

1

Preste atenção a quaisquer sinais de desmaio. Infelizmente, tal como doença cardíaca, em seu gato progride, os sinais e os sintomas tornam-se mais graves. Um sintoma típico de uma doença cardíaca em estágio final é o desmaio. O gato pode ser propenso a desmaios quando a circulação não pode manter o fornecimento de sangue para o cérebro.

2

Ver ou sentir a presença de líquido no útero. Outro sinal de insuficiência cardíaca avançada é o acúmulo de líquido no útero, como resultado de uma troca de fluido no interior dos vasos sanguíneos que permitem que o líquido a penetrar nas cavidades do corpo.



3

Por favor, note que o seu gato pode ter uma paralisia nas patas traseiras. Outro sinal muito grave de insuficiência cardíaca é uma paralisia nos membros posteriores.

  • Em estágios avançados de insuficiência cardíaca, coágulos de sangue desenvolver, o que geralmente se hospedar em um ponto onde a artéria principal que leva as patas traseiras é dividido em dois.
  • Os coágulo bloqueia o fluxo para as pernas traseiras, causando paralisia.

parte 3Leve o gato ao veterinário

1

Leve o seu gato ao veterinário para pedir um exame físico. Se você notar qualquer um dos sintomas acima, leve seu gato ao veterinário para exame. Como parte do exame, o veterinário irá usar um estetoscópio para ouvir sua respiração e, com base no que você encontrar, sugerir exames mais apropriados.

2

Assista o gato para avaliar a sua respiração. Para obter uma perspectiva sobre o quão doente o gato, o veterinário pode pedir-lhe para observar enquanto descansa na cesta ou caixa.

  • Este destina-se a avaliar a sua respiração durante o mais relaxado possível antes de o submeter ao estresse de um teste.
  • O veterinário irá tarifa também respiratória e avaliar a forma como você respira.

3

Olhe para os sinais de respiração anormal. Num gato saudável, por vezes, é difícil observar o movimento do peito. Por outro lado, se o gato tem dificuldade respiratória (quer devido a problemas cardíacos ou pulmonares), o peito se move de uma forma exagerada, o que é um sinal claro.

  • Outra pista que indica uma respiração anormal é se os barriga incha gato e para baixo com cada respiração. Isto é conhecido como "respiração abdominal" e é um sinal de que você tem dificuldade em obter ar para os pulmões.
  • É importante notar que uma vez que os gatos raras tosse como um resultado de doença cardíaca. Isso é diferente de cães em que a tosse é um indicador comum de um problema cardíaco. Parece que os gatos não têm os receptores nas vias aéreas para produzir uma tosse resultante da presença de líquido nos pulmões.

4

Informar o veterinário qualquer história de sopro cardíaco. O veterinário vai querer saber se o gato teve antes de um diagnóstico de sopro cardíaco.

  • A presença de um sopro cardíaco na juventude de seu animal de estimação indica uma doença cardíaca pré-existente, o que pode levar a uma deterioração.
  • No entanto, a ausência de um sopro cardíaco na juventude não significa que seu animal de estimação não pode se desenvolver mais tarde. Se um gato não tem história de sopro cardíaco ele desenvolve repente e tem dificuldade para respirar, então é importante para detectar este problema.

5

Deixe o vet ouvir o sopro no coração. O veterinário irá ouvir o coração do gato para avaliar se há um murmúrio ou não, determinar a intensidade que isso tem e rever a taxa de ritmo e coração.

  • A maioria dos gatos com doenças cardíacas têm um sopro cardíaco, que ocorre por causa do fluxo sanguíneo turbulento dentro das câmaras cardíacas. Nas patologias cardíacas, tais como válvulas de espessamento ou paredes provocar turbulência é ouvido como um murmúrio.
  • Embora seja verdade que a doença cardíaca em gatos é geralmente associada com um sopro no coração, nem sempre o oposto é verdadeiro. Por exemplo, um gato com um sopro no coração não tem necessariamente de insuficiência cardíaca. Muitos sopros cardíacos são "inocentes" - ou seja, não causa qualquer problema circulatório significativo.

6

Peça ao veterinário sobre a frequência cardíaca do seu gato. A frequência cardíaca é um importante determinar se o coração tem problemas ou nenhuma orientação. A taxa normal do coração de um gato é de cerca de 120-140 batimentos por minuto.

  • No entanto, há alguma margem de manobra no presente, porque um gato salientou terá uma taxa mais rápida do coração. Em um ambiente clínico, a maioria dos veterinários consideram normal a cerca de 180 batimentos por minuto. Acima deste ponto será definitivamente muito rápido. Isto é importante porque um coração doente tem um volume de bombagem reduzida (o volume de sangue ejectado com cada batida é inferior ao normal).
  • Para compensar e manter a pressão arterial, o coração bate mais rápido (maior número de batimentos cardíacos, multiplicado por uma bomba de menor volume para manter a circulação).

7

Peça ao veterinário sobre a frequência cardíaca do gato. Um ritmo cardíaco anormal é um sinal de alerta indicando que o coração tem dificuldade. A taxa de coração saudável está dentro de um dos dois padrões.

  • Em primeiro lugar, o batimento cardíaco é regular com exatamente o mesmo intervalo de tempo entre cada um. Em segundo lugar, o gato tem um "arritmia sinusoidal". Isto refere-se a uma aceleração e desaceleração batimento cardíaco regular, que são sincronizados com os movimentos respiratórios.
  • Um ritmo cardíaco anormal é irregular. Pode consistir de um número de batimentos normais seguido padrão irregular. Isso ocorre quando o músculo cardíaco é danificado e tecido cicatricial interfere com os sinais elétricos na parede do coração, que informa quando a contrair e relaxar.

8

Certifique-se o veterinário verificar a cor do revestimento do gato. gomas de um gato deve ser uma cor rosa saudável, como o seu. O veterinário irá verificar a cor das gengivas para sinais de problemas circulatórios.

  • Se o coração tem uma falha e circulação é pobre, as gengivas será pálida ou mesmo branco. No entanto, este sinal não é a doença cardíaca original e gengivas podem ser pálido por causa de anemia ou dor.

9

Veja como o veterinário verifica a distensão da veia jugular no gato. O veterinário pode fazer algo que parece muito estranho, isto é para molhar o brasão com o espírito cirúrgica na região do pescoço. Isto é para ver o contorno das veias jugulares, que contêm o sangue que retorna ao coração.

  • Estas veias passam pelo pescoço e se o coração tem problemas, o sangue tende a se acumular em seu retorno ao coração causando distensão neles.

parte 4Sujeitar os testes cat

1

Note-se que para fazer um diagnóstico normalmente ser necessário realizar testes adicionais. É provável que mais testes é necessário para confirmar uma forte suspeita de doença cardíaca, determinar a causa e avaliar a gravidade do problema.

  • As ferramentas usadas com mais freqüência no diagnóstico de um sopro cardíaco em um gato é um teste especializado no sangue (proBNP), radiografia de tórax e ultra-sonografia cardíaca.

2

Deixe o veterinário realizar uma proBNP exame de sangue. Este teste avalia os níveis de "marcadores cardíacos" no sangue. biomarcadores cardíacos são proteínas que são liberados a partir das células do músculo cardíaco que têm um problema.

  • Os resultados são classificados em um de três grupos: um nível baixo indica que não causa sintomas clínicos da doença de coração de gato, um nível normal significa que há pouca possibilidade de doença cardíaca ocorre no tempo e um nível alto que significa o gato tem um dano significativo para o músculo cardíaco.
  • O teste proBNP destina-se a descartar o coração como uma fonte de problemas (baixas leituras) e também ajudar o tratamento do monitor em gatos com doenças cardíacas (níveis sanguíneos elevados devem diminuir depois do início do tratamento).

3

Ele permite que o veterinário tirar radiografias do tórax do gato. O veterinário irá tomar dois pontos de vista do gato tórax: uma de topo e um no lado. Isto irá dar uma referência cruzada ao tamanho e forma do coração.

  • As radiografias podem ter utilidade limitada porque uma das doenças do coração comum em gatos, cardiomiopatia hipertrófica (HCM, por sua sigla em Inglês), envolve um espessamento interna do músculo cardíaco. Porque os raios-X mostram apenas a silhueta do coração em vez de dentro, o HCM pode ser negligenciado com apenas um teste como este.
  • No entanto, os raios X são úteis para detectar a presença de fluido nos pulmões, tal como no caso de um edema pulmonar, o que pode indicar uma falha do coração, e também ajudar a determinar outras doenças tais como a asma felino ou tumores do pulmão .

4

Ele permite que o veterinário realizar uma ecografia do coração. Isto é crucial para identificar e diagnosticar a doença cardíaca no teste de gato. Um ultra-som do coração vai permitir que o veterinário para visualizar a câmara do coração, observar suas contrações, siga o fluxo de sangue e verificar o estado das válvulas cardíacas.

  • O ultra-som também pode detectar problemas, tais como a presença de líquido no saco que envolve o coração, que pode passar despercebida em raios-x
  • O ultra-som também irá permitir ao médico para medir as dimensões das diferentes câmaras do coração. Ele também irá permitir que os cálculos para prever se o coração está bombeando efetivamente ou têm dificuldade em fazê-lo.

5

Você entende que o veterinário irá utilizar ultra-som para determinar uma série de fatores importantes. Entre elas estão:

  • O espessamento da parede ventricular: um dos parâmetros medidos pelo veterinário é espessamento da parede ventricular. CMH está relacionada a um engrossamento grave, que ocupa o espaço que deve conter sangue.
  • Esquerda relação aórtica do ventrículo: com ultra-sons, o veterinário pode medir a largura do ventrículo esquerdo, o principal câmara a partir da qual o sangue em torno do corpo é empurrado. Também irá medir a largura da aorta ou a relação entre as duas medidas calculadas. O resultado deste cálculo dá uma indicação fiável se o ventrículo esquerdo é dilatada ou não. Isto é importante porque, em algumas formas de insuficiência cardíaca, os músculos cardíacos são esgotadas e tornar-se frouxa, o aumento da pressão sanguínea interna, fazendo com que o overstretch ventrículo e dilatar.
  • fração de encurtamento: Outro cálculo útil é realizada durante o ultra-som fração de encurtamento. width ventrículo é medido quando totalmente relaxado e, em seguida, quando totalmente contratada. Isto proporciona uma percentagem em comparação com uma tabela de valores normais. valores fração de encurtamento acima ou abaixo da faixa normal indicam insuficiência cardíaca.

dicas

  • Os sintomas tais como sibilos, respiração rápida, falta de apetite e desmaios fortes sinais de que algo está errado com o coração ou os pulmões. Para diferenciar os dois, o veterinário irá realizar um exame físico e, mesmo assim, é provável que seja necessário realizar mais testes.

Artigos Relacionados