Como tratar um gato envenenado

2 partes:atoTrate causas comuns de intoxicação

Segundo dados do Pet veneno Helpline (envenenamento do animal de estimação Helpline em espanhol), quase 10% dos telefonemas de donos de gatos são possíveis intoxicações. Devido à natureza curiosa de gatos e sua obsessão com a limpeza, às vezes pode acabar em situações complicadas. Alguns dos venenos mais comuns com gatos correr em são inseticidas, medicamentos para os seres humanos, plantas venenosas e alimentos humanos que contêm produtos químicos que não podem metabolizar. Para tratar um gato envenenado, começa a ler o passo 1.

parte 1ato

1

Você reconhecer os sintomas de envenenamento. Se você notar qualquer um dos seguintes sintomas gerais em um gato que você poderia estar sofrendo de envenenamento:

  • dificuldade para respirar;
  • vómitos ou diarreia;
  • irritação gástrica;
  • tosse e espirros;
  • depressão;
  • salivação;
  • convulsões, tremores ou espasmos musculares involuntários;
  • fraqueza e, potencialmente, perda de consciência;
  • pupilas dilatadas;
  • micção frequente;
  • tremores.

2

Leve o seu gato a um local bem ventilado. Quando você suspeita de envenenamento e seu gato é lançada, inconsciente ou fraco, tirá-lo de lá imediatamente e levá-la para outro local bem ventilado e iluminado.

  • Quando um gato se sentir mal ou ansioso, seu primeiro instinto é se esconder. Caso tenha envenenado, você deve monitorar seus sintomas, por isso não é adequado permitir que se esconder em um buraco. Movê-lo de forma cuidadosa, mas firme e levá-la para uma sala segura. Cozinha ou banheiro são ideais, porque você precisa de acesso à água.
  • Se o veneno está na área, puxe-o com cuidado para fora do alcance de qualquer animal de estimação ou humano.

3

Chamar um veterinário imediatamente. Se não, ligue para o envenenamento centro de controle local. Esta deve ser a primeira coisa a fazer para estabilizar após o animal.

  • Um veterinário experiente ou uma linha de ajuda pode ajudá-lo a se acalmar e lhe dará instruções claras sobre o que fazer ou o que dar a sua antídotos veneno gato. Lembre-se sempre que as chances de sobrevivência do seu gato vai ser maior se você faz a chamada em breve.

4

Se possível, identificar o veneno. Isso irá ajudá-lo a decidir se é certo ou impróprio para jogar o gato. Se você tem acesso a embalagem, observa as seguintes informações: nome do produto, ingredientes ativos e potência. Além disso, tente estimar quanto o gato tem consumido (foi um novo pacote? Quanto está faltando?).

  • Se você tiver acesso à Internet, procurando os ingredientes ativos. Ajuda para usar um formato semelhante a este: Será que o (nome do produto) é tóxico para gatos?
  • Alguns produtos podem ser seguro se ingerido e descobrir que esse é o caso, você não precisa fazer mais. Se a substância é venenosa, o próximo passo é decidir se você vomitar o gato ou não.

5

Não tente medicar-se, a menos que você está dirigido por um profissional. Não dê comida, água, leite, óleo ou qualquer outro remédio a não ser que você saiba que veneno ingerido e medicamentos ou de primeiros socorros necessário. Dê qualquer um desses produtos sem consulta ou indicação de um veterinário ou linha de apoio centro de controle de envenenamento poderia piorar a situação.

  • O veterinário ou linha de apoio terão mais conhecimento e habilidade para determinar o que fazer ou dar o seu gato envenenado. Não é um desperdício de tempo, é simplesmente uma questão de ser prático.

6

Não faça seu vômito de gato a menos que prescrito. Não faça o seu gato fazer nada sem o conselho de um centro veterinário ou veneno controle. Alguns venenos (especialmente ácidos corrosivos) pode fazer mais danos se o vômito é induzida. Apenas induzir o vômito se:

  • O veneno foi ingerido nas últimas 2 horas.
  • O gato está consciente e capaz de engolir.
  • O veneno não é um, alcalina ou petróleo substância produto ácido.
  • Você está 100% certo que você bebeu o veneno.
  • O veneno que tem sido no estômago por mais de 2 horas e foi absorvido pelo sangue, por isso, induzir o vômito não faz sentido

7

Entenda o que fazer em caso de substâncias alcalinas de ácido e produtos petrolíferos. Ácidas, alcalinas e de produtos petrolíferos substâncias podem causar queimaduras cáusticas. Independentemente de quando eles foram consumidos, não vómitos levar longe, porque as chances são de que os danos ao esôfago, garganta e boca quando você voltar.

  • ácidos fortes e álcalis estão em eliminadores casa vidros óxidos e líquidos para gravar produtos de limpeza como lixívia. Os produtos petrolíferos incluem fluido de isqueiro, gasolina e querosene.
  • Como mencionado anteriormente, você não deve induzir o vómito, dar leite ou óleo com a intenção de vômito. Não deixe o seu gato comer nenhuma gordura, porque ele acelera o processo de envenenamento. A melhor coisa a fazer até que o veterinário chega é dar água salgada.

8



Se você determinar que você faça o seu vômito gato, seguir o protocolo apropriado. Você precisa de uma solução de peróxido de hidrogênio a 3% (NÃO usar concentrações mais fortes que vêm com alguns produtos para perming ou colorir o cabelo) e 1 colher de criança ou seringa para administrar a dose oral. Você vai notar que é mais fácil de usar a seringa para administrar um peróxido de hidrogênio colher de chá. Isto é o que você deve saber:

  • A dose de peróxido de hidrogénio a 3% é de 5 ml (uma colher de chá) por 2,25 kg de peso corporal, administrada por via oral. Para um gato média de 4,5 kg a cerca de 10 ml (2 colheres de chá) que é necessária. Repita a cada 10 minutos para até 3 doses.
  • Para dar uma dose para o gato, segure-o de forma segura e insira suavemente a seringa em sua boca sob as presas superiores. Cerca de 1 ml ao mesmo tempo gotejado na língua de gato. Dê-lhe tempo para engolir e nunca jogue toda a dose rapidamente, porque você poderia inundar sua boca que faz peróxido de hidrogênio inspiração em seus pulmões.

9

Use carvão ativado. Depois de fazer vómitos, o seu objectivo será agora para reduzir a absorção do veneno que avançou mais no intestino. Para fazer isso, você precisa de carvão ativado. A dose é de 1 g de pó seco por meio quilo de peso corporal do gato. Um gato média requer cerca de 10 g.

  • Dissolve-se o pó no menor quantidade possível de água para formar um tipo de lama espessa e a seringa utilizada para administrar oralmente o gato. Repetir esta dose a cada 2 a 3 horas para um total de 4 doses.

10

Uma vez que a crise acabou, verificar o seu casaco para uma possível contaminação. Se há veneno em sua pele, quando o gato vai engolir mais limpo e intoxicar o risco ainda mais. Se o poluente é um pó, agita-lo. Se pegajoso, como piche ou óleo, você pode ter que usar uma limpeza profissional mãos (como o usado por mecânica de motores) no revestimento e, em seguida, enxaguar com água.

  • Como último recurso, você pode preferir cortar os mais afetados com uma tesoura ou um cabelo de corte. Melhor prevenir do que remediar!

11

Tornar a água bebida. Muitos venenos são prejudiciais para o fígado, rins ou em ambos. Para reduzir o risco de danos a órgãos de veneno já absorvidos, certifique-se beber o gato livremente. Se você não beber espontaneamente usou uma seringa para deitar água directamente na boca. Lentamente, faça gotejamento 1 ml de cada vez e certifique-se de permitir a andorinha.

  • Um gato média exige 250 ml de água por dia, por isso não tenha medo de encher a seringa muitas vezes!

12

Coletar uma amostra de possíveis veneno. Ele inclui todos os rótulos, embalagens e garrafas de modo que todas as informações podem ser fornecidas para uma linha de apoio veterinário ou o seu envenenamento centro de controle local. Seus esforços poderia ajudar outros donos de gatos futuros (e gatos!) Em um problema semelhante.

parte 2Trate causas comuns de intoxicação

Os seguintes tratamentos só deve ser feito em casa, se tiver sido autorizado por seu linha de apoio veterinário ou veneno controle, ou se você não tem outra escolha. Sempre que possível, essas situações devem ser deixadas para os profissionais.

  1. 1

    Tente envenenamento por arsênico. Este tipo de intoxicação é causada por vários tipos de compostos de arsénio orgânicos e inorgânicos que podem estar presentes em pesticidas e insecticidas, rodenticidas.

  2. Os sinais de envenenamento por arsênico são diarreia aguda e grave que pode ter um pouco de sangue, fraqueza, depressão, pulso fraco e colapso cardiovascular. Isto ocorre como um efeito de inflamação aguda de órgãos internos tais como o fígado e os rins.
  3. Para tratar, indúcele a administração vómitos 3% de peróxido de hidrogénio (2 a 4 ml por kg) e, em seguida, por via oral irá fornecer carvão activado ou normal, seguido de protectores do estômago como caulino ou pectina (após 1-2 horas).
  4. 2

    Tente envenenamento xampu, sabão ou detergente. Se o seu animal ingere qualquer um desses produtos pode causar sintomas leves, que felizmente são fáceis de tratar.

    • Estes venenos podem conter soda cáustica ou qualquer substância corrosiva, o que pode causar sintomas como tonturas, vómitos e diarreia.
    • Para tratar a intoxicação por alguns desses produtos, dar leite ou água.

    3

    Tente envenenamento alcatrão de carvão (desinfetantes domésticos). Os produtos de alcatrão de carvão incluem cresóis, fenóis, creosoto e alcatrão tanto líquidos e sólidos. Eles som exótico, mas são usados ​​em muitos desinfetantes domésticos. Estes produtos químicos são também tóxicos para gatos e pode ser facilmente absorvida através da pele.

    • Estes venenos estimular o sistema nervoso, enfraquecer o coração e danificar o fígado, o que resulta em fraqueza, perda de coordenação, icterícia, propensão a ser lançado, coma e morte em alguns casos.
    • Não há nenhum tratamento específico, mas para a ingestão recente pode ser administrado como uma solução salina soluções catárticos e carvão, seguido de clara de ovo para suavizar os efeitos corrosivos do veneno.

    4

    Tente envenenamento por cianeto. Cianetos são encontrados em plantas, fertilizantes e raticidas, mas a causa mais importante de envenenamento é pela ingestão de plantas que contêm compostos de cianeto, por exemplo de cana, sorgo, folhas de maçã, milho, linho e eucalipto.

    • Os sinais podem aparecer após 10 a 15 minutos e pode-se observar um aumento da excitabilidade seguido de dificuldade respiratória, que pode levar à sufocação. Enquanto o gado são mais propensas a isso, pequenos animais como gatos também podem ser afetados por causa de seu comportamento curioso.
    • a administração imediata de nitrito de sódio solicitada pelo veterinário. Deve ser administrado 10 g em 100 ml de água destilada ou solução salina isotónica numa dose de 20 mg por quilo de peso corporal.

    5

    Cuidado com o envenenamento por etileno glicol (anticongelante para radiadores de automóveis). Este envenenamento é mais comum em gatos e cães devido ao seu sabor doce, o qual atrai e porque anticongelante é muito fácil de encontrar e comprar.

    • observação imediata semelhantes aos da intoxicação alcoólica tal como vómitos, sinais neurológicos, estupor e ataxia ou perda indicam que o etileno glicol é os sintomas de equilíbrio culpado.
    • O protocolo para este tipo de veneno é induzir vómitos e administrar carvão activado e sulfato de sódio 1 a 2 horas após a ingestão do veneno.

    6

    Tente envenenamento por flúor. Pode-se observar envenenamento agudo como resultado de ingestão de flúor, que podem ser encontrados no veneno de rato, acaricidas e produtos de limpeza orais. Todos estes podem ser uma ameaça para cães e gatos.

    • Sinais de envenenamento são: gastroenterite, aumento da frequência cardíaca, sinais nervosos e, por vezes, infelizmente, a morte.
    • Nos animais gravemente envenenadas, você deve administrar imediatamente gluconato de cálcio por via intravenosa ou hidróxido de magnésio ou de leite por via oral para se juntar com íons de flúor.

    7

    Tente envenenamento por chocolate. Teobromina e cafeína são metilxantinas. Estes produtos químicos são seguros para os seres humanos, porque temos enzimas que podem metabolizar itens mais seguros. Gatos e cães têm estas enzimas, o que torna até mesmo alguns gramas são tóxicos para eles.

    • envenenamento de chocolate sinais ocorrem geralmente de 6 a 12 horas após a ingestão. Estes sinais incluem sede excessiva, vômitos, salivação, diarreia, barriga inchada e inquietação. Mais tarde, os sinais de progredir para hiperatividade, micção frequente, tremores, problemas cardiovasculares, tais como taquicardia, bradicardia, dificuldade respiratória, insuficiência cardíaca e insuficiência respiratória.
    • O tratamento de primeiros socorros para os animais que tenham consumido recentemente o chocolate está dando induzir vômitos 3% de peróxido de hidrogênio ou carvão ativado por via oral. Se o gato tenha ingerido o chocolate há poucas horas, o melhor é levá-la a um veterinário para tratamento deve ser direcionado para os sintomas e envolve drogas e procedimentos complexos.
    • Estima-se que chocolate meio amargo para preto contém 100 a 160 mg de teobromina por onça. A dose tóxica de teobromina para gatos é de cerca de 100 a 200 mg por quilo (cerca de 10 onças de chocolate). Proprietário: ter cuidado e não dar o seu cães e gatos chocolate.

    8

    Tente envenenamento passas e uvas. Este é um envenenamento raras em cães e há apenas relatos de intoxicação em gatos. O mecanismo exacto ainda é desconhecido, mas o resultado final é a insuficiência renal. Em cães, a dose tóxica é passas 32 g por kg de peso corporal no caso de uvas, a dose tóxica é de 11 a 30 mg por quilo. Para os cães, a dose é provavelmente inferior.

    • Os sinais de envenenamento incluem vómitos e diarreia, fraqueza, sede extrema, desidratação, incapacidade de fazer falha urina e rim.
    • Vómitos devem ser induzida pela administração de primeiros socorros imediatamente como peróxido de hidrogénio a 3% a uma dose de 2 ml por quilo de peso corporal. Então, você levar o seu cão ou gato a um centro de controlo de envenenamento ou um veterinário, onde a micção é induzida por fluidoterapia por via intravenosa.

    9

    Cuidado com intoxicação por álcool. Metanol, etanol e álcool isopropílico são os tipos mais comuns de envenenamento por álcool em animais. O etanol é o mais comum em bebidas alcoólicas, álcool desinfectante, fermentação de massa e elixires. O metanol é geralmente os limpadores de pára-brisa. O álcool isopropílico é comumente encontrada em álcool e pulgas pet sprays feitos com álcool, e é duas vezes mais tóxico do que o etanol.

    • A dose tóxica é entre 4 e 8 ml por quilo e os cuidados devem ser tomados ao manusear produtos químicos que contenham álcool. Eles devem ser armazenados em locais de difícil acesso para animais de estimação e crianças. O álcool pode também ser absorvida através da pele e gatos são muito sensíveis. Evitar a todo custo encharcado com pulverizador da pulga feita para cães e contendo álcool.
    • Os sinais progredir muito rapidamente e pode ser observada após 30 a 60 minutos de ingestão. Eles incluem vómitos, diarreia, perda de coordenação, desorientação, tremores e dificuldade em respirar. No pior dos casos, a morte por insuficiência respiratória.
    • Como primeiros socorros, deve ser fornecida ventilação adequada e se a ingestão ocorreu recentemente, induzir o vômito pela administração de 3% de peróxido de hidrogênio a uma dose de 2 ml por quilo de peso corporal.

    10

    Tente envenenamento por cloro. produtos de limpeza comum e limpadores de piscina contêm água sanitária, que por sua vez contém hipoclorito de sódio. Animais de estimação são mastigar esta recipientes de produtos químicos destes produtos e bebendo baldes contendo misturas de água sanitária, piscinas ou beber recentemente tratados eles.

    • Sinais de lixívia envenenamento incluem vômitos, salivação, depressão, anorexia e diarréia.
    • Dê leite ou leite diluído. Este actua como um agente de ligação com leite de cloro. Se eu foi exposto através da pele, você deve se banhar o animal com um shampoo suave aprovado para gatos por um veterinário e devem ser completamente lavados. Não provocar o vómito, pois pode causar mais danos.
    • Os sinais de envenenamento são tonturas, vómitos e diarreia. Estes sintomas prontamente respondem à terapêutica sintomática.
    • Para tratá-la, dar o seu gato leite ou água misturada com leite.

    11

    Tente intoxicação por inseticidas. Diferentes inseticidas com diferentes ingredientes ativos podem causar envenenamento de aguda a crônica em gatos. Estes incluem produtos contendo carbamatos, compostos clorados, piretróides permetrina ou hidrocarbonetos e organofosforados.

    • Os sinais de envenenamento incluem salivação excessiva, micção freqüente, dificuldade respiratória, dores no estômago, ataxia e convulsões.
    • Os primeiros socorros, carvão activado deve ser administrado seguido pela emese pela administração de peróxido de hidrogénio a 3%, numa dose de 2 a 4 ml por quilo de peso. Para o envenenamento por insecticidas, é melhor chamar imediatamente um centro veterinário ou veneno controle. O veterinário irá administrar um antídoto específico para o ingrediente activo específico no envenenamento por insecticidas.

    12

    Tente envenenamento cantáridas e espécies afins. Cantáridas contêm um produto químico tóxico também chamado de "mosca espanhola". Esta substância é muito irritante e provoca a formação de bolhas na pele e membranas mucosas. tão pequena quanto 4 a 6 g de quantidades besouro secos podem ser tóxicos para outros animais, tais como gatos.

    • Sinais de envenenamento deste tipo são: dor abdominal, depressão, anorexia e irritação do trato digestivo e urinário. Uma característica muito marcante deste tipo de envenenamento é o escurecimento das membranas mucosas.
    • Não existe um tratamento específico, mas o envenenamento de carvão ativado pode ajudar se detectado precocemente. A dose adequada é de 2 a 8 g por quilo de peso corporal, uma vez a cada 6 a 8 horas para 3 a 5 dias.

dicas

  • A dose para activado no caso de envenenamento grave de carbono é de 2 a 8 g por quilo de peso corporal, uma vez a cada 6 a 8 horas para 3 a 5 dias. Esta dose pode ser misturado com água e administradas com uma seringa ou por sonda.
  • Caulino ou pectina: 1 a 2 g por quilo de peso corporal a cada 6 horas durante 5 a 7 dias.
  • Peróxido de hidrogênio 3%: de 2 a 4 ml por quilo de peso corporal imediatamente após a ingestão de alguns venenos.
  • O leite pode ser misturado em uma diluição de 50% com a água ou para a ligação ocorre só certos venenos mencionados anteriormente. Adequação é uma dose de 10 a 15 ml por quilo de peso corporal ou qualquer que seja o animal pode consumir.
  • Em qualquer caso, o melhor é procurar ajuda médica de um veterinário ou uma linha de ajuda de um centro de controle de veneno.

Artigos Relacionados