Como verificar se um cão tem uma febre

3 Métodos:

Use um termômetro retalUse um termômetro de ouvidoLeia o termômetro e avalia o que você vai fazer a seguir

Infelizmente, o seu amado animal de estimação não pode dizer em palavras, se você se sentir mal. Em vez disso, ele pode dar indicações de que não se sente bem, por meio de mudanças de comportamento, também mostram menos ativos ou não tão interessado em comer. No entanto, descobrir se a febre seu cão tem é uma boa maneira de verificar se você realmente estão doentes. alterações do documento na temperatura corporal pode ajudar a um veterinário para identificar a causa da doença o seu cão e, portanto, ajudar com as opções de tratamento. seu kit "canino" Primeiros socorros deve incluir um termômetro para os cães que você pode usar para descobrir se o seu cão tem uma febre.

método 1Use um termômetro retal

1

Prepare o termômetro. Lubrifica a ponta com vaselina ou lubrificante à base de água, como "gel KY". Lubrificar o termômetro irá tornar a experiência um pouco menos desconfortável para o seu cão.

  • Se você tem um termômetro digital, ligue-o e verifique se ele está em boas condições antes de o inserir no recto.
  • A maioria dos termómetros digitais pode ler em graus Fahrenheit ou Celsius. Verifique as instruções para o seu termômetro para descobrir como alterar o tipo de leitura.
  • Os termómetros de mercúrio deve ser agitada para a extremidade mais próxima da ponta de mercúrio antes de inserir a assegurar uma leitura mais precisa. O termômetro de mercúrio pode ler ambos Fahrenheit e Celsius graus e você tem que verificar o seu.

2

Peça a outra pessoa para segurar o corpo do cão. Faça a outra pessoa dá ao cão um "abraço"Colocando seu braço esquerdo sob o seu pescoço e usando a mão esquerda para segurar o lado do rosto do cão contra seu ombro. Em seguida, o assistente deve colocar seu braço direito sob a barriga do cão apenas na frente das pernas traseiras, para mantê-lo de pé.

  • Não é incomum para um cão quer sentar-se para sentir que você inserir um termômetro retal. Se o seu cão está encontrando-se confortável e permanece lá quando você vai para tirar sua temperatura, então você pode deixá-lo deitado.
  • Sentar-se não é uma posição ideal, porque o direito não é facilmente acessível.

3

Se cuidadoso. Se você tem qualquer indicação de que o cão pode morder ou você poderia machucá-lo, ao tentar prendê-lo, pare! É melhor esperar e levá-la a um veterinário para tirar a temperatura, em vez de correr o risco de ferir o cão ou você mesmo.

4

Levantar a cauda do cão para expor o recto. Levantar a partir da base da cauda e não a partir da ponta. Isto lhe dará mais controle sobre seus movimentos e evitar a cauda abanando.

  • Pode ser útil ter um ajudante segurar a cauda do cão.

5

Inserir o termómetro no recto do cão a uma profundidade de 2,54 cm (1 polegada). Tenha cuidado para não inserir o termômetro também ou sair muito superficial, como isso vai afetar as leituras. Tente inserir muito suavemente ao longo do lado do recto, especialmente se houver fezes presentes.

  • O ânus é a abertura do recto, que é um tubo comprido onde se acumulam as fezes. É um esfíncter muscular relaxa e abre para permitir fezes fora do recto. O esfíncter fecha muito bem se o cão está com medo ou sentir dor. Evite forçar o termômetro através do ânus, mas você deve inserir-se no centro da mesma, onde você vai encontrar menos resistência quando o termômetro é bem lubrificado.
  • Lembre-se de manter uma mão firme e termômetro retal.
  • Seja cauteloso quando se aproxima.

6

Deixar o termómetro inserido no momento apropriado. Se você usar um termômetro digital, mantê-lo no lugar até ouvir um bipe. Se você usar um termômetro de mercúrio, deixá-lo no local por cerca de dois minutos.



7

Retirar o termómetro delicadamente. É provável que esta tem sido uma experiência muito intrusiva e estressante para seu cão, por isso certifique-se de ser delicado. Limpar o termômetro após o uso (álcool servido).

  • Lembre-se que este é o termômetro retal para cães. Não misturar com termômetros que você usa em seres humanos.

método 2Use um termômetro de ouvido

1

Levante a orelha do cão e leva suavemente para um lado qualquer cabelo que pode dificultar o caminho. Isto permite-lhe ter uma visão clara do canal auditivo. Se houver cabelos na estrada, eles poderiam ser um obstáculo para o termômetro e causar desconforto ao cão.

  • Note-se que, embora os termômetros da orelha são menos invasiva para o cão, poderia ser menos precisas se usado incorretamente.

2

Procurando por sinais de uma infecção no ouvido. Se seu cão tem uma infecção no ouvido, não use o termômetro de ouvido, porque você provavelmente vai lhe dar uma leitura imprecisa e vai ser doloroso para o cão. Alguns sinais de uma infecção no ouvido incluem vermelhidão, inchaço, secreção com um odor desagradável e coceira excessiva nos ouvidos.

3

Insira o termômetro profundamente no canal auditivo horizontal do cão. Recomenda-se que uma outra pessoa para segurar a cabeça do cão para controlar o animal corretamente. Certifique-se o termómetro é inserido para corrigir ou profundidade não vai obter uma leitura precisa da temperatura ..

  • Se você não tiver ajuda, mantenha o corpo do cão entre as pernas assim você ainda ficar. Você não deve continuar com este processo se o seu cão tenta mordê-lo, porque você não vai obter uma leitura precisa se o procedimento rinhas de cães.

4

Segure o termômetro no lugar e esperar até que um sinal sonoro. Isto indica que a leitura foi conseguida com sucesso. Dependendo da marca e modelo do termômetro, o horário pode variar.

5

Remova o termômetro orelha do cão com grande delicadeza. Lembre-se que os termômetros de orelha deve ser inserido profundamente no canal auditivo horizontal. Alguns cães podem resistir à esquerda colocar o termômetro de ouvido, às vezes até mais do que antes da opção rectal.

método 3Leia o termômetro e avalia o que você vai fazer a seguir

1

Revê a leitura do termômetro. A temperatura normal varia entre 37,7 e 39,4 ° C (100 e 102,5 ° F). As leituras acima de 39,4 ° C (102,5 ° F) é considerado elevado. Temperaturas abaixo de 37,7 ° C (100 ° F) são considerados baixos.

2

Verifique qualquer leitura "anormal". Se a temperatura estiver muito baixa, você não pode ter inserido o termômetro para atingir uma profundidade correta na orelha ou no reto, ou você pode ter inserido fezes. Se a temperatura estiver muito alta e que o cão é muito agitado ou resiste que manter suas mãos, deixe descansar 10 minutos verificados.

3

Contacte o seu veterinário imediatamente se a temperatura do seu cão excede 41 ° C (106 ° F). Isso é muito perigoso para seu animal de estimação e deve ser considerado uma emergência médica. Se a clínica veterinária não está aberto ou se o veterinário não está disponível, leve seu cão ao hospital veterinário de emergência mais próximo.

4

Contacte o seu veterinário se a temperatura do seu cão exceder 39,4 ° C (103 ° F). Isto é muito importante se houver outros sinais de doença, tais como letargia ou falta de interesse em alimentos. Obter um compromisso para esse dia.

dicas

  • Se você usar um termômetro de mercúrio, lembre-se agitá-lo para obtê-lo a zero. Termômetros de vidro com mercúrio representar um risco se eles quebram e derramamentos de mercúrio.
  • Se você usar um termômetro digital, certifique-se que você está pronto para medir a temperatura e não ter que re-definir a zero agitando o mercúrio para ir para a ponta.
  • Tenha muito cuidado para não exagerar quando você inserir o termômetro.
  • Tome a temperatura do cão na orelha e reto, se você não tiver certeza de uma única leitura. Sem são precisos, os resultados devem ser muito similar.
  • Tomar a temperatura do seu cão enquanto você está saudável e sem sinais de qualquer doença. Isto lhe dará uma leitura de referência geral a partir da temperatura normal do seu animal de estimação. Mantenha o controle e você tem que comparar os números quando o seu cão parece doente.

avisos

  • A temperatura canino superior a 40 ° C (104 ° F) ou abaixo de 37 ° C (99 ° F) indica que você deve entrar em contato com um veterinário imediatamente.
  • A mais de 41 ° C (106 ° F) temperaturas constituem uma emergência médica para o seu animal de estimação.
  • Termômetros de ouvido permitem que você obter uma leitura mais rápida, mas eles não são precisos, se você não usar a técnica adequada.

Coisas que você precisa

  • termómetro rectal ou orelha
  • gel de vaselina ou lubrificante KY

RELACIONADOS

Artigos Relacionados