Como manter o hálito fresco de seu cão

3 Métodos:

Escovar os dentes do seu cãoFornecer outras formas de cuidados em casaVisitar o veterinário e evitar graves problemas de saúde

Enquanto os cães não têm o melhor respiração do mundo, seu animal de estimação não deve fazer você desmaiar quando você abrir a boca ou cheirar como um esgoto. A causa mais comum do mau hálito em cães são doenças dos dentes e gengivas. Se o seu animal de estimação tem mau hálito, levá-lo ao veterinário para avaliação, uma vez que é um sinal comum de doença dental. Ele também pode ser um sintoma de outros problemas de saúde. Se o seu amigo peludo atualmente não tem mau hálito, você pode fazer várias coisas para evitar o problema.

método 1Escovar os dentes do seu cão

1

Comprar o equipamento certo. A maneira mais eficaz de manter os dentes saudáveis ​​e método de hálito fresco é escovar os dentes do seu cão tão frequentemente como você possível. Antes de iniciar esta prática, você vai precisar dos artigos apropriados. Escolha produtos cachorros na loja de animais ou consultório veterinário.

  • pastas de dente humanos não são adequados para cães, porque não é seguro comer los em grandes quantidades. Você pode encontrar creme dental para cães na loja de animais em sua localidade. Estes vêm em uma variedade de sabores, incluindo frango, fígado e manteiga de amendoim. Tente alguns tipos diferentes até encontrar aquele que você gosta do seu animal de estimação.
  • As lojas de animais também vendem escovas de dentes para cães, incluindo alguns que são colocados no dedo. Eles também vendem esponjas dentários funcionam igualmente bem. Um pedaço de gaze enrolada em seu dedo também atuará como uma escova de dentes.
  • Se você tiver problemas para usar a pasta e escova de dentes, você também pode usar toalhetes descartáveis ​​odontológicos para cães. Estes são pré-humedecido com um produto de limpeza apropriado para os dentes do seu cão.

2

Ajudar o seu cão para se acostumar com o processo. Não espere para escovar os dentes do seu animal de estimação a partir do primeiro tempo, antes que você tem que mostrar que a escovação é uma experiência agradável.

  • Ela começa com a introdução de um dedo na manteiga de amendoim, caldo de galinha ou outra coisa que você gosta de seu cão. Deixe-o lamber-lo e como faz, esfregue suavemente o seu dedo contra seus dentes e gengivas.
  • Se o cão permite que você esfregar suas gengivas, ele levanta o lábio como você faria se você fosse dentes cepillándole. Faça isso por alguns dias, alternando entre delícias como creme dental.
  • Uma vez que seu cão é confortável quando você tocar nos dentes e gengivas, você pode começar a usar um pincel de esponja ou dentária. Não acelerar este processo, certifique-se de manter o ritmo com o seu animal de estimação e parar se ele está nervoso ou agressivo. Considere que a sua segurança e conforto do seu animal de estimação são importantes.

3

Cepíllale dentes do seu cão com freqüência. Uma vez que o seu cão vai permitir, dentes cepíllale frequentemente. A escovação diária é ideal, mas por isso algumas vezes por semana pode prevenir a doença dental. A seguir estão algumas dicas para escovação eficaz:

  • Use uma pequena quantidade de creme dental na escova ou esponja.
  • Coloque a escova ou esponja contra os dentes na sua superfície, segundo um ângulo de 45 graus. Se você usar um pincel, as cerdas dirigida para a gengiva.
  • Escova em um movimento circular, cobrindo dois ou três dentes de cada vez.
  • Se possível, cepíllale todos os dentes, mas concentrar sua atenção sobre as superfícies externas dos dentes superiores.
  • Tente passar cerca de 15 segundos em cada lado da boca.
  • Quando estiver pronto, recompensar o seu cão com uma sessão de jogo, um brinquedo especial ou um brinquedo. Estas medidas ajudarão a estabelecer uma associação positiva com a escovação dos dentes.

método 2Fornecer outras formas de cuidados em casa



1

Use um bochecho ou clorexidina gel contendo dental. Ele considera que a clorexidina é o anti-séptico e anti-placa mais eficaz. Geralmente, para uso como um anti-séptico bucal, você só tem que colocar um pouco no interior do cão bochechas. Se o uso de gel, normalmente você tem que esfregar uma pequena quantidade sobre os dentes.

  • A cloro-hexidina adere aos dentes e outros tecidos orais, e é lentamente libertado. Isto permite actuar durante um período mais longo de tempo do que outros anti-sépticos semelhantes. Isso ajudará a manter a boca do seu cão e melhor respiração limpo por mais tempo do que outros produtos.
  • Normalmente, a clorexidina é seguro para cães. No entanto, ele tem um sabor ácido não se misturou com qualquer sabor, por isso, é melhor para comprar um produto concebido para cães. Você pode encontrar estes produtos em farmácias veterinárias, lojas de animais e clínica veterinária.
  • Certifique-se de seguir as instruções que você vai encontrar no rótulo do produto que você escolher.

2

Use um aditivo para a água. Há uma boa variedade de aditivos com atividade anti-placa que você pode comprar farmácias veterinárias e clínicas veterinárias. Esses produtos contêm baixos níveis de ingredientes anti-placa que têm contato com os dentes quando o cão bebe água. A sua utilização pode manter baixos níveis de placa.

  • Por favor, note que a eficácia de muitos destes produtos é discutível. No entanto, alguns deles são boas. Nos Estados Unidos, alguns são aprovados pelo Conselho de Saúde Oral Veterinária (VOHC), o que significa que eles realizaram testes que mostraram que eles têm propriedades anti-placa. É recomendável que você investigar quais são aprovados pelos órgãos reguladores do seu país.
  • Muitos destes produtos são seguros para cães e gatos para. Leia o rótulo de qualquer produto antes de administrar-lo para seus animais de estimação com cuidado. Nunca deixe um gato beber algo com uma etiqueta indicando que é para cães, a menos que as instruções de utilização indicam que é seguro para gatos.
  • É importante falar com o seu veterinário antes de usar um destes produtos, para ter certeza que é bom para o seu animal de estimação.
  • Por favor, note que esses produtos não são substitutos para escovar os dentes ou para o cuidado dental profissional.

3

Observe o que você come o seu cão. Às vezes, os cães têm mau hálito porque comem lixo, fezes ou outras substâncias fétidas. Fazer todo o possível para evitar que seu animal de estimação ingere alimentos e outras coisas inapropriadas.

  • Certifique-se de limpar a boca do seu cão dentes cepillándole ou utilizando uma lavagem, ou ambos, se você comer algo desagradável. Além disso, observar o seu animal de estimação para detectar qualquer sinal de doença se ingerido algo que não deveria ter comido. Se parece doente, letárgico ou se comporta de uma forma estranha, leve-o ao veterinário imediatamente.
  • Algumas dietas comerciais são projetados para ajudar a prevenir a doença dental. Nos Estados Unidos, alguns têm investiga aprovação VOHC que são a melhor no seu país. Em alguns casos, o tamanho e a dureza das pastilhas são concebidos para remover a placa bacteriana dos dentes através de mastigada, anti-placa conter outros ingredientes.
  • Tenha em mente que as dietas dentários não são um substituto para escovar e odontológico regular. No entanto, eles podem ajudar a manter os níveis da placa baixos. Converse com seu veterinário sobre se ou não aconselhável a utilização de qualquer uma dessas dietas.

4

Dale mastigar brinquedos e guloseimas apropriado. anéis de dentição odontológicos e doces incentivar o seu cão para mastigar. Esta acção remove a placa bacteriana e os restos dos dentes mecanicamente. Escolha um brinquedo que seu cachorro morde frequentemente.

  • Considere espalhar um pouco de manteiga de amendoim ou alguma outra substância saboroso em mordedores dentários. Isso irá incentivar o seu cão para brincar com eles.
  • Para maximizar os benefícios para a saúde bucal, escolha mordedores, brinquedos e guloseimas que você sugere o seu veterinário ou aqueles que são aprovados pela instituição veterinário em questão no seu país (nos Estados Unidos VOHC). Estes produtos cumprem as normas específicas para a prevenção de placa bacteriana e tártaro em pequenos animais.
  • sempre manter um olho em seu cão quando se joga com um mordedor. Remova todos os brinquedos quebrados e pedaços pequenos. Como no caso das crianças, os cães podem engasgar com pequenos brinquedos ou podem ser engolidas. Isto pode causar obstruções gastrointestinais.

5

Impedir que seus brinquedos da mastigação do cão e trata desagradável. Algumas coisas que eles gostam de morder os cães são saudável nem seguro para eles, em particular:

  • Evite as pernas de vaca, ossos secos naturais e produtos de nylon duras. Esses itens são muito difíceis de simular a ação de lágrima a carne de uma carcaça. Usá-los aumenta o risco de os dentes do seu cão ou gengivas danificadas.
  • Isso limita a utilização de brinquedos de couro cru da mastigação, especialmente se o seu cão é pequeno. Não permita que seu animal de estimação para consumir grandes blocos como eles carregam o risco de asfixia e pode interferir com a digestão. Nunca deixe o seu cão mastigar produto de couro cru sem supervisão e substituir ou vestir bem.
  • Nunca dê o seu cão cozido ossos ou cortar. Considere evitar osso completamente. Nos Estados Unidos, a American Medical Association Veterinária ea aconselhar FDA contra dar ossos para os cães. Existe o risco de lesões orais por causa de fragmentos de ossos e também causar asfixia, obstrução gastrointestinal e danos internos quando os cães ingerem. Além disso, também permitem que as infecções bacterianas.

método 3Visitar o veterinário e evitar graves problemas de saúde

1

programa de limpeza regular. Home care não é suficiente para a manutenção da saúde bucal no longo prazo. A fim de manter a boca e os dentes saudáveis ​​do seu cão limpo, você também tem que recorrer a cuidados dentários profissional. as visitas regulares ao veterinário deve incluir uma avaliação odontológica.

  • Tenha em mente que idade, raça e Home Care seu cão irá determinar a frequência com que vai exigir limpezas dentais. Pergunte ao seu veterinário para obter mais detalhes.
  • Se o veterinário detecta uma doença periodontal ou outro problema dental, o seu cão vai precisar de limpeza profissional e exame.
  • Ao contrário do que acontece com os seres humanos, os cães não ficar parado e com a boca aberta por muito tempo. Isso faz com que a limpeza dos dentes, tirar raios-x e realizar outros procedimentos necessários. Muitas vezes, você tem de anestesiar os cães a fim de fazer uma limpeza dental.

2

Observar o seu cão para detectar sinais de problemas dentários. Muitas vezes, o mau hálito é um dos primeiros sinais de um problema dental, mas existem outros sintomas. Os problemas dentários podem contribuir para uma grande variedade de outros problemas de saúde. Os sinais de uma doença dental potencial em cães incluem o seguinte:

  • mal hálito
  • dentes quebrados, hemorragia descoloridos ou danificados ou orais
  • aumentar e salivação excessiva
  • dificuldade em abrir ou fechar a boca
  • perda de apetite ou relutância em mastigar alimentos ou brinquedos
  • inflamação, nódulos ou ternura ao redor da boca
  • esfregando a boca ou da cara
  • alterações comportamentais
  • infecções recorrentes, inchaço ou exsudação de pus nos olhos

3

Você reconhecer os sintomas de uma doença sistêmica. Outras doenças, incluindo diabetes, infecções parasitárias e fígado e doença renal, também pode causar uma respiração desagradável ou incomum.

  • Se você observar a respiração do seu cão tem um cheiro frutado, ele tem cheiro de urina, ou incomum ou censuráveis ​​de alguma outra forma, não deixe de ir ao veterinário o mais rapidamente possível.

avisos

  • Se o seu animal de estimação já tem uma infecção nas gengivas, consulte o seu veterinário imediatamente para receber o tratamento adequado. Em casos graves, pode ser necessário para extrair os dentes para a sua cão.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados