Como lidar com a rejeição dos pais

Rejeição é algo terrível, não importa quem vem. Mas quando se trata de seus pais, é duplamente doloroso, porque eles são as pessoas que lhe deu a vida e aqueles que têm dependido desde o nascimento. No entanto, há momentos em que você não pode negar que você se sentem rejeitados por um ou ambos os pais. Embora este artigo não lhe dar a solução final para o problema, você pode ajudar um pouco ou dar conforto.

passos

1
Encontrar a raiz do problema e resolvê-lo. A melhor coisa a fazer é aproximar seus pais e, com o devido respeito, para esclarecer o problema. Na maioria das vezes, o que mais importa não é o que você diz, mas como você dizer isso. Você deve ter a coragem, as palavras certas e auto-controle para não ser demasiado emocional. Diga a seus pais que: "Eu sinto que você me ressentir-se ou me rejeitar" (Cito alguns exemplos quando você se sentir desta forma) e deixe-me saber se eu estou certo. Se assim for, então eu quero saber a razão para tal comportamento em relação a mim. O que podemos fazer para melhorar as coisas entre nós? ". O importante aqui é abrir, ser respeitoso e ter auto-controle, de outra forma, esta conversa se tornará intensa discussão e desagradável. Quando um pai se recusa a criança, geralmente é devido a uma combinação de razões. A maioria deles, mesmo se eles tendem a controlar, dominar ou rejeitar seus filhos realmente amá-los. Mesmo quando você acha que não é verdade no seu caso e sentir que um ou ambos os pais não te amo, você ainda é uma pessoa única e valiosa. Seus irmãos, seus avós e até mesmo seus amigos te amo. Lembre-se que.
  • 2
    Você aceita que você pode não ser capaz de fazer muito sobre ele. Se o seu (s) pai (s) rejeitá-lo, porque você revelou sua homossexualidade, porque desaprovam a pessoa que você planeja se casar ou porque você escolheu para seguir outra religião, é improvável que você pode mudar para ganhar a aprovação de novo e / ou aceitação. Nestes casos, o tempo é muitas vezes a melhor cura (se você ficar aberto ao diálogo), mas tente não forçar muito cedo, porque, eventualmente, eles vêm a seus sentidos. Enquanto isso, não se esqueça de que sua vida é só sua e você está livre para viver sua maneira, com ou sem a aprovação ou permissão de seus pais.
  • 3
    Identifica favoritismo. Às vezes, um pai rejeita você, porque ele parece favorecer um irmão. Nós comparamos (geralmente desfavoravelmente) com ele ou ela e isso dói. A realidade é que todos nós gostamos algumas pessoas mais do que outros. Enquanto presume-se que os pais devem amar os seus filhos igualmente, alguns simplesmente não se preocupam em fazer um esforço para entender uma criança que acham difícil de compreender ou que é tão diferente de os que acham muito poucas coisas em comum. Se este for o caso, tente não ver os seus irmãos no negativo, mas, pelo contrário, entender que se você ser honesto com você mesmo, seus pais podem não se sentir tão confortável com você como seu irmão ou irmã. Pode doer agora, mas, eventualmente, apreciar a sua individualidade e tudo o que o torna único. Além disso, esses recursos não fazem você indesejável, você apenas difícil relacionamento com eles.
  • 4
    Expresse seus sentimentos. Você poderia ter lido muitas vezes em outras fontes, mas realmente ajuda. Expresse-se. Converse com seus pais e tentar erradicar o problema ou falar com um de seus irmãos ou um parente próximo. Se alguém está disposto a conversar, há sempre alguém disposto a ouvir. Algumas das pessoas mais carinhosas são linhas de apoio ou de outras fontes semelhantes. Parece que algo drástico, mas existem estas linhas de apoio para ajudar a qualquer criança se sentir mal. Você pode permanecer anônimo e apenas falar com eles para obter alguns conselhos amigáveis. E se você não quer conversar com outras pessoas verbalmente, você pode fazê-lo on-line, seja em casa ou em um cibercafé e conversar com as pessoas aqui na página de discussão deste artigo. Há mesmo pessoas dispostas a falar com você através wikiHow.
  • 5
    Encontrar um lugar para ficar. Se você tem impulsionado fora ou não quer ficar, ou se você não se atrevem a ficar lá, ir para casa para ficar com um parente ou um amigo, se possível. Pode não ser permanente, mas vai ajudar por um tempo.


  • 6
    Encontrar uma solução para o seu problema de qualquer tipo. Tentar resolver as coisas com seus pais. Envie-lhes um cartão e / ou flores, ou apenas ir para casa e falar com eles. Deixe-me dizer o seu ponto de vista e, em seguida, dizer-lhes o seu, mas mantenha a calma eo medo não choram, pois isso pode dar-lhe uma grande sensação de alívio. Tente encontrar um ambiente comum para todos e perguntar como eles podem se tornar uma família melhor.
  • 7
    Tente entender a dinâmica do seu ponto de vista. Isso não significa que você tem que justificar a sua atitude prejudicial e doloroso, mas pode ser útil saber que você não pode sempre compreender o que são doloroso suas ações. Alguns pais realmente são detestáveis, e é um mistério por que eles tiveram filhos. É melhor ficar longe deles, o mais rapidamente possível. No entanto, alguns pais rejeitam os filhos porque eles não continuar com os planos que fizeram para as suas vidas, uma vez que estavam no berço. Eles acreditam que se você seguir o caminho que eles tem planejado para você, evitar se machucar e você vai estar "pronto para viver" o caminho próspero e "perfeito". Por exemplo, se você quer ser um médico, mas decidiu ser artista, talvez eles expressam o seu desacordo com a sua incapacidade de controlar e ditar os termos da sua vida reclamar com você sobre como bobo, decepcionante, etc. que é a sua escolha, a falha que você é como uma criança e similares. Às vezes os pais pensam erroneamente que esse tipo de crítica "vai voltar à realidade". Eles acreditam que é "para seu próprio bem" e que se comportam desta forma "vai ajudar a" tomar as decisões certas e deixar para trás a alegadamente errada. A verdade é que você se sente como um fracasso para eles, o que faz você acha que eles não te amo.
  • 8
    Aceita qualquer ligação com eles. Você pode não ter muitas opções até que você é um adulto, você pode ter que fazer o seu melhor para aguentar até então. Depois de atingir a idade adulta, se você tentou falar com eles e todos os seus esforços para resolver o problema falharam, então você aceitar qualquer relacionamento possível. É inútil repreender a si mesmo porque não é sobre você, é deles. Seu objetivo na vida é ser a melhor pessoa possível, experimentar suas experiências em seu próprio caminho e ser um amigo ou familiar, amar e dar. Seu objetivo não é mudar, uma vez que não se deve tentar mudá-lo. Estas não podem ser os pais queriam que, no entanto, são os pais que você tem. Se você pode simplesmente entender que não vai mudar (como você), então você pode limitar seus encontros ao ter tão bom um relacionamento possível. Se seus pais são muitas vezes educado em primeiro lugar e, em seguida, cerca de uma hora começa com a crítica, certifique-se de não gastar mais do que o tempo com eles. Visitá-los, tomar uma bebida, um lanche ou uma xícara de chá e, em seguida, dizer-lhes "Bem, foi bom para ver, tenho de me ir!" E se aposentar antes que a situação se torna desagradável. Se você sabe que esta situação irá ocorrer mais cedo do que o esperado, fique longe. É melhor chamá-los no telefone e assim que eles começam a crítica ou xingar, dizer-lhes, "Ok, bem, eu entendo, mas eu realmente tenho que ir. Vê-lo "e desliga. Se todo o contato com eles é extremamente difícil e horrível, descartá-las completamente e se tornar uma nova família composta por amigos ou outros parentes. É tudo sobre fazer o que funciona para você.
  • Como lidar com pessoas impossíveis
  • Como lidar com os parentes difíceis


  • 9
    Não faça nada drástico. Não se machuque, isso não é a resposta. Nem você baixar a sua raiva em alguém sofrendo.
  • Como parar de cortar
  • 10
    Liberte a sua raiva ou tristeza de maneira produtiva. Se você ainda é menor de idade, considere participar de um clube de jovens que está perto de sua casa. Falar com os proprietários, eles podem ajudá-lo e quando você estiver lá, se divertir com algumas pessoas da sua idade. Se eu não chamar sua atenção, ir para um ginásio e exercício nos sacos de pancada ou correr na pista de corrida sua escola ou parque local, se você não tem uma adesão. Se você gosta de escrever, plasma seus sentimentos no papel, mas em vez de em pessoa, fazê-lo em terceiro lugar, para que você pode se referir a si mesmo como ele / ela. Isso elimina a raiva ou a dor em sua mente e também pode fornecer um bom alívio, então escrever com paixão e com toda a tua alma e coração. Quando estiver pronto, você libera qualquer sentido restante da raiva rasgando e arrancando as páginas em pedaços, queimá-los ou liberar sua tristeza e jogando as cinzas para o céu.
  • Como remover a raiva
  • Como tem fechamento emocional
  • 11
    Não defina a reação que alguém tem para você. Se você permitir que outros a decidir o seu modo de ser, você nunca será feliz. Sempre vai tentar agradar aos outros em vez de si mesmo. Embora isso possa ser nobre e desinteressado, a verdade é que você tem que ser honesto com seu próprio eu. O fato de que seus pais não entendem, não significa que sua vida é menos valiosa ou significativa. Você também entende que algumas pessoas, mas não parar de viver suas vidas para as diferenças que possam ter. O mesmo acontece com você, outros podem ter suas próprias opiniões e isso é bom, todo mundo tem. Mas vocês são tão válida quanto qualquer outra pessoa.
  • Como parar de pessoas, por favor


  • 12
    Sabe o momento em que você diz adeus. Às vezes, não importa o quanto você tente, você chega a um ponto em que você percebe que seus pais nunca vai aceitá-lo pelo que você é. Cada encontro com eles é tão dolorosa ou pior do que o anterior e nenhum progresso é feito em tudo. Nestes casos (raros) você deve reconhecer que você tem feito todo o possível e continuar com sua vida. Reduz o contato ao mínimo, ou cortá-la completamente. Embora seja doloroso no início, você pode ser tão saudável como câncer de erradicar.
  • Como terminar um relacionamento controlador e manipulador. Enquanto estes passos são destinadas a quem quer para escapar de uma relação, muitas das pontas pode ser aplicado a uma relação de parentesco.
  • 13
    Adotar outra família. Muitos filhos de pais indiferentes geralmente têm um ou dois amigos maravilhosos, o que significa um grande conforto para eles. No entanto, se o seu amigo percebe que ir para casa para as férias é doloroso para você, eu poderia convidar seu para comemorar com sua família. Se isso se torna um hábito, você pode se sentir mais confortável com esta família que o seu. Enquanto você não quer usurpar o lugar do seu amigo, muitos deles vão ser considerado parte do seu e você receberá isso. Eles vão comemorar suas conquistas com você. Por outro lado, você pode achar que as outras pessoas que você conhece têm pouca ou nenhuma família e nenhuma amizade poderia ser mais como uma relação familiar. Esta é uma ótima maneira de lidar com este problema.
  • fazendo amigos
  • 14
    Tenha uma boa vida. Apesar da rejeição de seus pais, você ainda pode ter uma vida excelente, produtivo e gratificante.
  • dicas

    • A família é o lugar onde seu coração está. Se a família que você nasceu não funcionar, criar um que faz. Por exemplo: se você ir para a faculdade, alguns de seus novos colegas podem vir de todo o país ou um diferente. Se a sua família vai causar muitos problemas e decidiram cortar todos os laços, por que não considerar pedir seu companheiro "órfão" (aqueles cujas famílias estão longe) para acompanhá-lo para comemorar os feriados? Certifique-se de sua casa é uma "casa disponível" para celebrar o Natal, Thanksgiving, ou qualquer outro feriado e convida quem está longe de sua família para passar o dia com você. Mesmo que eles se encontram na sala comum de seu dormitório, você pode tornar as férias são muito mais brilhantes e mais quentes.
    • você tem dois oportunidades de ter uma relação pai / filho: um é quando você é o filho e o outro quando você é o pai. Você pode fazer coisas boas sendo amigável, amando tolerante e compreensivo com seu pai crianças.
    • Finalmente, parte de ser um adulto é lidar com as relações de qualquer tipo. Faça o que é certo para você. Às vezes a coisa certa para você agora é apoiar e ser uma pessoa melhor. Às vezes não. Às vezes, fazendo a coisa certa significa sair de uma situação negativa. Aprender a dirigir e lidar com as pessoas (sim, os pais são pessoas) é uma habilidade que se adquire com a prática. Verifique com o seu eu interior, meditar, orar para o que você acredita, descobrir o que é melhor para você e ser o mestre de suas decisões.

    avisos

    • Não machucar você ou você ou qualquer outra pessoa! Não vai ajudar, no pior dos casos, isso vai piorar as coisas!
    • Algumas informações neste artigo depende de sua capacidade de falar com os seus pais com calma, que eles vão ouvir e ser respeitoso para com você também. Às vezes isso não acontece. Nesse caso, retirar-se e discutir a questão em outro tempo ou aprender a reconhecer quando um pai tem suas próprias razões para ser incapaz de participar de relação parental normal. É pouco provável que as pessoas que sofrem de distúrbios graves de personalidade, esquizofrenia e outras doenças mentais são capazes de participar em tais conversas e que poderia fazer com que o filho adulto se sentir privado.
    • Se você mora na Inglaterra e tem mais de 16 ou nos Estados Unidos e mais de 18 anos, seus pais não têm nenhuma obrigação legal para apoiá-lo ou cuidar de si mesmo. Eles também podem optar por cortar todos os laços com você. Sendo mais de 16 anos (no Reino Unido) ou 18 (em os EUA), a lei classifica-lo como um adulto, então você já é responsável por si mesmo.
    • Note-se que um profissional, como um médico de sua família, uma assistente social ou até mesmo o padre da sua igreja local, não tem permissão para conversar com seus pais em nome de vocês, a menos que estes tenham estado em contacto com qualquer um dos -los por conta própria. Isto pode parecer injusto e não faz muito sentido, porque essas pessoas podem saber bem e regras relativas a essa necessidade de ser modificada, mas é assim que as coisas são. No entanto, um amigo ou um outro membro da família pode interceder por você com seus pais.
    • Talvez este tipo de pais nunca viria a dar um sinal de aprovação de orgulho para você e sua realizações, amor ou carinho para você. Mas isso não significa que você não consegue encontrar tal aceitação, orgulho ou amor em outro lugar, e, na verdade, você deve fazê-lo por todos os meios. O filho de frio, crítica e de controle não faz você gosta deles. Hoards com alegria esses outros relacionamentos com as pessoas que apreciam o verdadeiro você e não desperdiçar seus esforços ou suas lágrimas sobre aqueles que não correspondam às suas tentativas de transformar um mau relacionamento bom.
    • Se você cortar todos os laços com seus pais, não continue pendurado em torno de sua casa de novo e de novo, como eles podem chamar a polícia. Você pode visitá-los uma vez para tentar falar com eles, mas se você não responder, recusar-se a abrir a porta ou não atender suas chamadas, é melhor deixar por isso mesmo e tente outra vez.
    • Mesmo se você é o filho ou a filha perfeita, seus pais podem continuar a ser duro com você. Eles também poderiam expulsá-lo da casa, mesmo se você não tiver feito nada de errado. Alguns pais estão.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados