Como ser um bom filho

3 partes:

Mostrando seu amorO desenvolvimento de um caráter forteSer um bom filho como um adulto

Nem sempre é fácil ser um bom filho. Às vezes você cometer erros e você não pode encontrar uma maneira de corrigi-los. Outras vezes, basicamente você não concorda com os seus pais e não sei como dizer sem iniciar uma discussão. A coisa mais importante a lembrar é que, enquanto ser uma criança tem seus desafios, sendo um pai, também os tem. A melhor coisa a fazer é dar o seu pais amor e apoio. No final do dia, o que é mais feliz de ver o seu filho se tornar um adulto feliz e responsável.

parte 1
Mostrando seu amor
1
Passar tempo com seus pais. Uma das melhores maneiras de mostrar a seus pais o quanto você os ama é simplesmente passar tempo com eles. Mesmo se você achar que tem muito o que fazer entre a escola, amigos e sua vida pessoal, você deve sempre ter um bom tempo com seus pais tão frequentemente como você pode. Este poderia ser o jantar com eles todas as noites, ter uma noite de família de jogos de tabuleiro, assistindo TV ou apenas passar o tempo ao redor da casa, em vez de correr para passar o tempo com seus amigos. Você nunca vai saber o quanto isso significa para seus pais para passar o tempo ao seu lado.
  • Quando você passar tempo com eles, não blanquees seus olhos ou agir como se fosse obrigatório. Pelo contrário, você deve esperar o tempo ansiosamente especial que vai gastar juntos.
  • Dez noites de rotina onde passar o tempo juntos como domingo à noite ou segunda-feira. Desta forma, você não vai tentar criar um tempo em sua agenda tão apertada.
  • 2
    Diga a seus pais o que está acontecendo em sua vida. Seus pais te amo e quero saber o que está acontecendo em sua vida. Enquanto você provavelmente não precisa saber tudo o drama diário que vivem em seu círculo social ou conhecer os detalhes do jogo de baseball que viu com os seus amigos, gostaria de saber o que está em sua mente, de seus esforços em seus estudos a qualquer grande problema que você tem com os seus amigos. Eles realmente se importa e mesmo que eles não podem sempre ajudar, gostaria de saber o que está acontecendo. Seus pais vão se sentir infeliz se eles estão completamente excluídos da sua vida.
  • Tente deixar a porta do quarto aberta, tanto quanto possível para acolher os seus pais para ter uma conversa quando eles querem. Não me faz sentir como se você não quer saber nada sobre eles.
  • Não tenha medo de pedir o seu conselho. Acredite ou não, seus pais já teve sua idade e passaram pelas mesmas dificuldades que você está passando. Eles vão apreciar que você valoriza suas opiniões e você pode aprender muito no processo.
  • 3
    expressar gratidão. É fácil de dar a seus pais para concedido. No entanto, apesar de tudo, houve um tempo em que não fez absolutamente tudo para você, a partir de banho, para alimentá-lo e torná-lo a relaxar. Como você crescer, você pode sentir-se natural para você esquecer o fato de que seus pais leva tempo e esforço cuidar de si mesmo. Portanto, você deve se lembrar de agradecer-lhes por tudo o que fazem. Se eles verbalmente dizer "obrigado" a cada vez que você faz algo de bom para você, fazê-los cartões ou cartas de agradecimento, chamá-los ou fazer-lhes favores, em troca, é importante para que eles saibam o quanto apreciamos os seus pais.
  • Não pense que não tem sentido fazer seus pais um cartão ou escrever-lhes uma carta apenas por causa de viver na mesma casa. Você vai amar o gesto!
  • Quando você diz "obrigado", olhar para os seus pais olhos para mostrar-lhes que você faz a sério e que você não está dizendo isso só porque você se sente compelido a falar.
  • 4
    Ensinar-lhes coisas que seus pais. É provável que seus pais não são especialistas em tecnologia e pode não saber algumas das coisas que acontecem no mundo moderno. Se sua mãe quer saber como o seu novo iPhone funciona ou pai quer criar uma conta no Facebook, ajudá-los a aprender a usar alguns desses desafios modernos. Tente não rir deles ou fazê-los sentir-se inadequado por não saber estas coisas e, em vez, ajudá-los a aprender novas habilidades. Lembre-se de todas as vezes que foram ensinados como fazer alguma coisa!
  • Ensinar-lhes as coisas vão tornar a sua relação menos unilateral. Você não vai sentir que você sempre tem que aprender com eles e seu tempo livre juntos pode ser mais interessante.
  • Quando você ajuda, não suspiro ou reclamar e mostrar que está disposto a ajudar.
  • 5
    Realiza atividades que fortalecem os laços emocionais com seus pais. Além de gastar um bom tempo com seus pais ao redor da casa, você também pode mostrar-lhes que se preocupam com eles para realizar uma variedade de atividades que unem mais. Estes podem incluir indo pesca, caminhadas, dar um passeio, ir ao cinema ou ter um bom almoço com a sua mãe. Não pense que todas as actividades têm de ser feito com o seu pai. Certifique-se de gastar a mesma quantidade de tempo com sua mãe, se você cozinhar, o seu passeio cão ou passar uma tarde na biblioteca.
  • Ir para uma viagem de acampamento com sua família algumas vezes por ano.
  • Passar a temporada de férias cozinhar juntos.
  • Faça um projecto de trabalho doméstico com o seu pai ou a sua mãe, como a colocação de azulejos, envernizamento de móveis ou até mesmo construir uma prateleira.
  • Encontrar um programa de TV que você e seus pais podem ver e desfrutar juntos e torná-lo parte da sua rotina semanal.
  • Tente voluntariado com seus pais em um parque ou biblioteca local.
  • Vá ver o seu time favorito com sua mãe ou pai.
  • 6
    Não coloque seus pais contra. Se você quer ser um bom filho, você deve ajudar a manter seu relacionamento pais fortes (se seus pais ainda estão juntos). Os relacionamentos são difíceis o suficiente em si mesmo e não deve tentar uma cunha entre seus pais. Aceita as regras de seus pais como um sistema unificado ao invés de tentar torná-los mais flexíveis para que você possa obter o que deseja mandato. Tente manter seu relacionamento forte, pelo menos, vai fazer você feliz de ver seus pais felizes juntos.
  • Se você dizer a sua mãe: "Mas papai disse que tudo bem!" Quando eles não dão-lhe permissão para fazer alguma coisa, então só você irá criar atrito entre seus pais para resolvê-los.
  • 7
    Aproveite o tempo para ouvir. Você pode pensar que seu relacionamento com seus pais é unilateral e deve ouvir os seus problemas, aconselhar e dar o que falar encerrado. Na verdade, às vezes os pais também pode precisar de ouvi-los, se eles estão tendo problemas com um de seus irmãos ou estão tendo um momento difícil no trabalho ou com seus avós. Você pode até não ter quaisquer problemas, mas apenas quer compartilhar algo interessante que aconteceu no trabalho ou algo que lêem. O importante é que você está ali para ouvir, em vez de agir como você está ouvindo muito ocupado ou a metade, enquanto você verificar o seu telefone a cada 5 minutos. Dê-lhes o tempo que eles precisam para dizer o que eles estão pensando. Eles merecem!
  • Quando seus pais estão falando com você, dar-lhes a sua total atenção. Não mova um lado para outro ou dar o seu quarto olhar para frente. Nunca se sente como você tem coisas melhores a fazer do que falar para eles.


  • parte 2
    O desenvolvimento de um caráter forte
    1
    Ajuda na casa sem ser perguntado. Você provavelmente tem uma lista atribuída de tarefas a fazer ou talvez apenas uma idéia geral de ajudar seus pais quando necessário. Quaisquer que sejam as regras em sua casa, você deve assumir a liderança e ajudar seus pais mesmo antes de vós lho pedirdes. Se isso significa que lavar pratos, lavar a roupa, cortar a grama ou ir às compras no supermercado, você deve certificar-se para ajudar sem ser solicitado e sem esperar algo em troca, e é um de seus deveres como um filho .
    • O mínimo que você pode fazer é sempre coisas limpar essa bagunça, mesmo que isso signifique lavar suas próprias roupas, lavar pratos, onde comer ou manter o seu quarto limpo. No entanto, depois de concluir essas tarefas, você deve fazer algo mais e ajudar a esfregar banho de dormir, tirar o lixo ou limpar o frigorífico.
  • 2
    Esforce-se, tanto quanto possível na escola. Os pais esperam que você seja um cientista ou ter você vir a Harvard. No entanto, eles serão felizes se você respeitar seus professores, você faz o seu dever de casa e manter suas notas sempre dando o melhor de você. Se precisar de ajuda na escola, pedir a seus professores ou ajudar seus pais e fazer estudar uma prioridade sobre a socialização. Isto não só irá ficar no caminho do sucesso para seus projetos futuros, mas também vai tornar a vida de seus pais muito mais fácil.
  • A melhor coisa a fazer é respeitar sua instituição de ensino em vez de jogar jogos de vídeo ou reclamar o tempo todo. Seus pais não deve forçá-lo a tomar consciência do valor de sua educação.
  • 3
    Estabelecer a sua independência. Como você crescer, você vai notar que você não pode depender de seus pais para fazer tudo para você. Seus pais vão gostar de você ser independente e capaz de fazer coisas em seu próprio país, embora você ainda quer amar e cuidar de você, é claro. Uma vez que você está entre as idades de 10 a 12 anos, você pode começar a limpar sua própria bagunça sem pedir ajuda a sua mãe com as tarefas básicas, como lavar roupas ou lavar pratos e começar a pensar por si mesmo um pouco mais. Isso irá ajudá-lo a desenvolver um caráter forte e fará de você um filho melhor.
  • Seus pais vão apreciar o fato de que você aprenda a fazer as coisas em seu próprio país, uma vez que preparar suas próprias refeições, para limpar o que você usou para fazê-las. Sua previsão vai ajudar muito.
  • Não tenha medo de ser diferente de seus pais, eles não esperam que você seja um clone deles.


  • 4
    Seja legal com seus irmãos. Uma das melhores coisas que você pode fazer para ser um bom filho e um bom irmão é ser legal com seus irmãos. Nem sempre é fácil de obter junto com eles, mas você deve tentar desenvolver relações com eles que são encorajadores e não competitivo. Isto não só irá ajudá-lo a ser um bom modelo para os seus irmãos, mas também ajudar os pais mais do que você pensa.
  • Você também pode ser um bom filho ajudando seus irmãos para fazer a lição de casa, ir ao banheiro ou ensinar habilidades básicas. Isso dará aos seus pais um pouco mais de tempo para relaxar.
  • 5
    Por favor, note quando discordando. À medida que crescer e desenvolver a sua própria personalidade e seus ideais, você pode perceber que você e seus pais são basicamente discordar sobre muitas coisas. Talvez seus pais são católicos devotos, enquanto você tem dificuldade em acreditar em um poder superior. Talvez seus pais são conservadores, enquanto você se identifica como alguém liberal. A coisa importante a ter em mente é que não tem que concordar com tudo o que seus pais acreditam, mas você tem que saber como que discordar respeitosamente com eles, em vez de iniciar uma discussão sobre cada pequena diferença pode ter.
  • Se os seus pais querem que você faça algo que você não quer fazer, como ir à igreja, tenta explicar por que não é o caminho para você. Não apenas nega terminantemente que você, certifique-se de manter a calma enquanto você explicar suas próprias crenças. Se seus pais não vai mudar sua mente, encontrar uma maneira de manter as coisas de uma maneira civil e até mesmo amigável e evitar problemas tocantes que causam um argumento.
  • 6
    Aprenda a ver seus pais como pessoas. Como você crescer, você deve começar a ver seus pais como pessoas que são mais do que apenas o seu "pai" e "mãe". Eles têm ocupado vidas, amizades, relacionamentos com seus próprios pais, que as corridas podem ser felizes ou não, e pelo menos um cuidado da criança que. Tome tempo para analisar como a vida esmagadora e ocupado pode ser para seus pais e considerar como determinadas situações difíceis podem fazê-los sentir antes de iniciar uma discussão ou proteste também.
  • personagem é necessária para ser capaz de entrar na pele de outra pessoa. A próxima vez que você tem uma discussão com um dos pais, tentar avaliar a situação do seu ponto de vista para ver se você tem uma melhor compreensão de por que não concorda com você. Isso pode ajudar a fortalecer o seu relacionamento e dar-lhe uma compreensão mais profunda de quem são seus pais, na verdade ..
  • Para vê-los como pessoas, você pode pedir-lhes perguntas sobre seus amigos, seus empregos, seus filhos ou qualquer outra coisa que lhe dá uma idéia de quem eles são.
  • 7
    Peça-lhes desculpas quando você cometeu um erro. É OK para cometer erros para ser um filho, seus pais não esperam perfeição de você! No entanto, eles esperam que você seja responsável por seus erros e o melhor que você pode fazer é realmente pedir desculpas quando você está errado. Se você fez algo errado, não importa quão grande ou pequeno, é importante para se sentar com seus pais, olhá-los nos olhos e dizer-lhes que você realmente estavam errados. Também é importante que você tenha certeza de não repetir o mesmo erro.
  • Certifique-se de que eles sabem que você disse a sério e que você não está sozinho pedir desculpas para que eles não estão com raiva de você.
  • Se você se preocupou em um de seus irmãos, é igualmente importante para se desculpar também.


  • parte 3
    Ser um bom filho como um adulto
    1
    Entre em contato com seus pais tão frequentemente como você pode. Uma vez que você sair de casa, ou porque você está na faculdade ou vivem em outro estado para um novo emprego, é importante para se manter em contato com seus pais. Contactá-los pelo menos uma ou um par de dias por semana, enviar e-mails quando você pensa sobre eles e não se esqueça de visitá-los em feriados, fins de semana prolongados ou tão frequentemente como você pode. Eles irão apreciar o tempo e brindarás que se sintam amadas e cuidadas para o esforço que você faz para eles.
    • Lembre-se de aniversários e aniversários. É importante que seus pais enviar cartões ou presentes de aniversário em seus aniversários, dia das mães ou o dia dos pais (se a sua família celebra). Isto mostra-lhes que ter sempre em mente, mesmo quando você estiver ausente.
  • 2
    Seja feliz e tranquilizar seus pais quando você não é. Estudos mostram que os pais são mais felizes quando seus filhos adultos estão felizes em suas vidas. Isso não significa que você tem que ter uma vida perfeita ou tem que se sentir mal se as coisas têm desempenhado truques, mas deve se esforçar para viver uma vida plena e significativa. Se cada vez que você conversar com seus pais tudo que você faz é reclamar sobre seu trabalho, sua vida romântica ou a sua situação de vida, então acho que você não conseguiu dar uma vida ruim. Converse com eles sobre as coisas boas da sua vida e adoça os problemas que está enfrentando sempre que puder, desde que você não sente que você está sendo desonesto.
  • Com isto em mente, note que é muito mais importante para seus pais que você está feliz se você tem um salário de seis dígitos, mora em um bairro nobre ou você está namorando a mulher mais bonita na cidade. É mais importante que você faça o seu melhor em vez de lutar para conseguir uma versão impossível de felicidade.
  • 3
    Pedir e aceitar ajuda quando necessário. Você pode sentir que seus pais estão decepcionados se você pedir assistência financeira ou apoio emocional como um adulto, mas estudos mostram que os pais são realmente feliz para sustentar seus filhos. Eles gostam do fato de que eles ainda podem ser úteis para você. Portanto, você não deve ter vergonha de pedir ajuda de vez em quando. Isto irá manter seu relacionamento forte e também permitem que você crescer.
  • Embora seja importante a ser independente dos seus pais como você se tornar um adulto, você desenvolve seus próprios pontos de vista sobre o mundo e seguir o seu caminho, você pode obter alguma ajuda deles ocasionalmente.
  • 4
    Não tente "levantar" os seus pais. Como você crescer, você pode ser tentado a dizer a seus pais como viver suas vidas. Enquanto eles podem precisar da sua ajuda à medida que envelhecem, especialmente se eles têm dificuldade para cuidar de si mesmos, você deve tentar não ser condescendente com eles ou fazê-los sentir como se eles estavam impotentes por conta própria. Dê-lhes a ajuda de que necessitam sem falar com o paternalismo na frente deles ou agir como se eles são muito antigo e ver quem vai te amo por isso.
  • Evite ser condescendente com eles, irritá-los ou colocá-los por um momento difícil fazer algo em sua própria maneira. Mesmo que o seu caminho é mais rápido ou mais eficiente, você pode querer continuar com suas antigas rotinas. Você não pode ficar contra ele!
  • Seja paciente com eles. À medida que envelhecem, eles podem levar mais tempo para fazer as coisas que costumava fazer, mas isso não significa que você deve sentir-se frustrado.
  • 5
    Tratá-los como parceiros adultos. Outra coisa que você pode fazer para manter seu relacionamento forte como você crescer, é tratar os seus pais como se fossem adultos em vez de pares pensam deles sempre como "mãe" ou "pai". Isso pode ajudá-lo para discutir temas como finanças ou parentalidade em igualdade de condições. Além disso, pode dar-lhe um bom conselho. Embora seja importante não cedermos aos seus pais quando você sente que você precisa para cuidar deles, vendo-os como parceiros adultos pode ajudar a adicionar dinâmico para seu relacionamento.
  • Se você vê-los como parceiros adultos, você vai ser honesto com eles, em vez de apenas dizer-lhes o que você pensa que eles querem ouvir um exemplo de uma criança. Eles vão apreciar a sua honestidade.
  • dicas

    • Pense antes de falar! Cada palavra que sai de sua boca afeta. Eles são seus pais que estamos falando, por isso tome cuidado!
    • Abraçar seus pais quando eles retornam de trabalho e quando você acordar de manhã vai ajudar a formar um vínculo emocional forte.
    • Faça-os favores para seus pais sempre que você precisar deles. O que quer que irão apreciar!
    • Observe o que eles gostam. Cada pessoa tem seu próprio estilo, sentimentos, passatempos, etc. Se você quer se tornar mais íntima com seus pais, você deve primeiro saber o que eles gostam eo que não.
    • Lembre-se que você pode confiar em seus pais, então dizer-lhes o que incomoda você, para que você pode ajudar.
    • Você tem que deixá-los saber seus pais que se preocupam com a família, mas você realmente quer sair com os amigos.
    • Você pode compartilhar algo interessante ou algumas piadas com seus pais quando eles se sentem para jantar.

    avisos

    • Se seus pais estão errados, não corrigi-los imediatamente.
    • Nunca amaldiçoar o seu pai ou a sua mãe.
    • Nunca tente ser autoritário com seus pais.
    • Nunca tente provar que estão errados.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados