Como lidar com seu filho adolescente (pai)
Quando os seus filhos entrar na fase da adolescência é óbvio que as coisas vão mudar. Aqui estão alguns passos práticos para os pais sobre como lidar com seus filhos adolescentes.
passos
1
Alterar as suas expectativas
- Estudos mostram que o córtex frontal do cérebro não está totalmente desenvolvida até que uma pessoa tem entre vinte e trinta anos de idade. O cérebro adolescente é um trabalho em progresso. O lobo frontal do cérebro é a parte de onde vêm os pesquisadores chamam "funções executivas"- É a parte do nosso cérebro que nos ajuda a planejar, controlar nossos impulsos e razão. Às vezes nós tratamos adolescentes como se fossem capazes de raciocinar tomar boas decisões e controlar seus impulsos. No entanto, a verdade é que eles não podem. Seus cérebros estão em um estágio crítico de desenvolvimento e eles precisam de sua ajuda para superar essa fase de sua vida. Em vez de esperar para agir e pensar como adultos, que devem ser um pouco fora de controle e ajudá-los com isso.
2
Pare de tratá-los com desconfiança
3
desenvolver empatia
4
Pare de lutar com eles
5
Definir limites e cumpri-los
6
Honra e respeita seu adolescente
7
Nunca, nunca cometa o erro de compará-lo com outros jovens (se os seus amigos, colegas, irmãos, primos, vizinhos, etc.) Especialmente no que diz respeito ao desempenho escolar. Isto poderia comprometer a sua auto-estima e causar trauma emocional e mental blocos tanto no presente e na sua vida adulta. Ao invés de reconhecer suas realizações ainda que pequena.
8
Abra as portas de sua casa para seus amigos
9
Seus filhos adolescentes à procura de um lugar para sair. Seja um bom anfitrião e ter lanches saudáveis para eles, deixá-los colocar a sua música e mostrar-se disponível. Você ficará surpreso com a forma como muitos de seus amigos que podem precisar de ouvir. Se isso faz você se sentir desconfortável, é a sua casa e você é quem coloca o em regras no entanto, levar em conta que isso não vai ajudar de qualquer forma. Isso vai fazê-los sentir que você não confia-los e respeitá-los. A comunicação aberta é sempre uma opção melhor.
dicas
- Lembre-se que seus filhos não odeio você. As vidas de adolescentes pode mantê-los muito ocupado- ter em mente que suas vidas não giram em torno de você. Isso não significa que eu não precisa- Pelo contrário, eles precisam de você mais do que nunca.
- Perceba que como um pai a seus filhos são crianças não mais. Eles são os melhores amigos de uma outra pessoa. Eles têm um status como sendo "este tipo de pessoa" ou "outra pessoa". Eles têm uma reputação, amigos e inimigos. São estudantes, estão aprendendo a gerenciar e está pensando em faculdade.
- Lembre-se que a sua atitude deve ser acolhedor para recebê-los em casa, para acolher amigos em casa, o que lhes permite falar com você e mostrar entusiasmo sobre a vida.
- A maneira como você tratar a sua família é como você realmente é.
- Se as conversações com o seu filho em vez de definir regras arbitrárias, se você considerar o seu ponto de vista, se você mostrar preocupação genuína por sua vida, se não sempre assumir o pior, se você tomar o tempo para perguntar como foi o seu dia talvez você pode construir um positivo e aberto para que você pode se sentir confortável para falar sobre seus problemas de relacionamento. Ser rigoroso e indiferente não vai parar o uso de drogas, sexo, etc. só irá significar que esforço para ocultar esses aspectos de sua vida com você. Se em algum momento eles estavam em dificuldades provavelmente não o que você diria, mas se você trabalha para manter as linhas de comunicação abertas você pode ajudá-los a fazer escolhas positivas.
- É importante evitar a gritar com o seu filho. Isso não ajuda ninguém, apenas estreita comunicação. Se seu filho adolescente faz algo que não devia, o adulto e tratá-lo como calma e racionalmente explicar porque você se incomoda que ele fez eo resultado você vai, você vai ver a diferença que você pode fazer e ter uma criança feliz.
avisos
- Estabeleça limites, não deixe seu controle filho você, mas não ser superprotetora.
- Se o seu filho diz que ele nunca escuta, é porque provavelmente você sentir que você não faz. Você precisa sentar e realmente falar com ele sobre this- deixe a idéia de que você não ouvir para que você possa confiar em você remover. Você também precisa tanto dele e prometo que você vai deixá-lo dizer o que sente.