Como lidar com pais superprotetores

3 Métodos:Expresse suas frustraçõesDefinir limites saudáveisReduzir a ansiedade dos pais

Muitas pessoas consideram seus pais para protegê-los também. Se seus pais controlar o tempo todo e fazer-lhe muitas perguntas sobre sua vida pessoal, você deve tomar algumas medidas para expressar suas necessidades de forma produtiva. Tente expressar suas frustrações, definir limites sólidos e tomar medidas para tornar seus pais se sentir menos ansioso.

método 1
Expresse suas frustrações
1
Escolha um tempo e um lugar seguro. A primeira coisa a fazer para lidar com pais superprotetores é falar com eles sinceramente sobre suas preocupações. Escolha um tempo e lugar para falar de seguros, para que cerciorarás a conversa o mais suave possível.
  • Escolha um lugar onde você e seus pais são confortáveis. Se você mora em casa, ele pode ser útil para falar na sala ou mesa da cozinha. Se você mudou, escolha um lugar neutro (como um agradável café), de modo que ninguém terá a vantagem de estar em casa.
  • Livrar-se de distrações. Desligue a TV, o telefone celular de distância e não escolher um lugar onde há muito barulho, como um bar ou restaurante. Você deve reduzir as distrações ao mínimo para ter uma conversa eficaz.
  • Escolha um momento em que não há restrições obrigatórias externas. Por exemplo, não fale pouco antes de ir para o trabalho ou para a cama. Escolha um momento que tem tempo para conversar- Desta forma, todas as partes consideradas, que poderão expressar o seu ponto de vista. Um tempo adequado poderia ser em uma hora adiantada da noite ou logo após o jantar.

Usa frases "primeira pessoa". Se você tem uma conversa complicada, é essencial que não jogue a culpa. Tente usar frases "primeira pessoa". Isto é, começar a dizer suas orações "Eu acho." Isso permitirá que você se concentrar em seus próprios sentimentos e emoções, em vez de dar uma opinião objetiva sobre a situação.

nO: Eles são altamente autoritário por controle-me a cada 5 minutos.Sim: Quando as mensagens cada momento cada vez que eu sair, eu sinto que não confia em mim.
  1. 1
    Expresse suas necessidades e desejos. Por favor note que seus pais não pode ler sua mente. Se você tem uma conversa complicado, é essencial para ser tão honesto quanto possível sobre os seus desejos e necessidades.
    nO: Eu quero que você pare de me chamar o tempo todo.
    Sim: dizer Eu não tenho nenhuma dificuldade para seguir suas instruções e me relatar uma ou duas vezes, mas eu apreciaria não ter que responder a mensagens de texto e chamadas a cada meia hora.
  2. O que você acha que seria o resultado ideal dessa conversa? Quer que seus pais chamam você quando você vai com menos frequência? Quero que você faça menos perguntas a respeito de seus planos de desempenho ou de carreira acadêmica? Como forma eficaz pode dar a seus pais? Antes de iniciar a conversa, refletir sobre o que você quer. Você deve ter algumas metas e necessidades específicas que você se comunicar com seus pais.
  3. Comunicar a sua apreciação a seus pais. A coisa agradável sobre pais superprotetores é que só quer amar e protegê-lo, e eles podem aprender a comunicar o seu amor de uma forma mais produtiva. Deixe-os saber que você aprecia seus pais te amo e quero o melhor para você.
  4. 2
    Não subtrair-los importância às opiniões de seus pais. Você pode se sentir bastante frustrado por ter que lidar com os pais sobreprotectores- no entanto, você não pode dar ao luxo de ignorar a opinião dos seus pais. Por favor, note a sua opinião, se você tentar ter uma conversa eficaz e honesto.
  5. Os sentimentos são subjetivos, especialmente se surgir devido à ansiedade. Você pode considerar que não é necessário que os seus pais se preocupam que uma pequena frio se tornar pneumonia- no entanto, deve permitir comunicar este sentimento sem julgamento. Você concorda que você entenda que se preocupam com você, desde que você é seu filho.
  6. Identificar a razão por que seus pais consideram que esta é a chave para compreendê-los. Tente entender os problemas que causam a sua natureza superprotetora. Por exemplo, se você se preocupa com a sua saúde, faça um ou ambos deles perderam um membro da família ou um amigo por causa de uma doença inesperada? As possibilidades são, seus pais têm uma razão muito boa fundamentar o seu medo, o que poderia ser baseado em suas próprias experiências. É essencial não permitir que o medo para governar sua vida, seus pais ainda entender a causa de um medo pode ser útil para lidar com ele de forma mais adequada no futuro.
  7. Por exemplo, no filme Procurando Nemo, Marlin perdeu toda a sua família, sua amada esposa e todos os seus filhos, com exceção de um pequeno ovo. Portanto, é muito superprotetora de seu único filho, Nemo. O trauma passado fez com que ele Marlin esmagadora que algo de ruim acontece com Nemo medo, por isso é perfeitamente compreensível a ser superprotetor, mesmo que ele não é algo adequado para o desenvolvimento de seu filho.


método 2
Definir limites saudáveis
1
Deixe claro o que os momentos em que você precisa e não precisam de ajuda são. É essencial que a relação entre um pai e filho contam com limites. Você precisa de espaço para fazer as suas próprias decisões e, por vezes, fazer seus próprios erros e você vai se tornar um adulto independente. Tenta corrigi-los claro para seus pais sobre os momentos em que você precisa de seus limites de ajuda e aqueles em que não.
nO: agora eu posso cuidar (A menos que você já tem uma vida e economia independente).
Sim: É hora de aprender a ser mais independente.
  • Geralmente cedo na escola, a maioria das pessoas querem alguma independência de seus pais. É provável que os pais superprotetores achar que é difícil dar aos seus filhos mais liberdade, uma vez que uma das principais maneiras pelas quais eles comunicam seu amor é cuidar deles. Superproteção, muitas vezes, inadvertidamente, um tipo de controle. Você deve deixar claro para seus pais que querem mais firme e limites claros.
  • Deixe-os saber que seus pais o que é e não é apropriado. Por exemplo, você pode dizer-lhes que podem se preocupar com o seu físico, mas apontar os mais recentes alertas médicos todos os dias é prejudicial para o seu bem-estar emocional. Pode dizer-lhes que, naturalmente, querem chamar uma vez por semana, mas falar ao telefone todos os dias é um pouco excessivo.
  • 2
    Limites de comunicação sempre que possível. Às vezes, reduzir a comunicação pode ser útil se você vive longe de casa. Ter um relacionamento com seus pais é algo grandioso- no entanto, se muitas vezes superprotetora, você provavelmente tem a isolar alguns de sua vida, a fim de diminuir a sua ansiedade.
  • Se você se mudou para outra casa, você não precisa dizer a eles tudo a seus pais. Provavelmente é melhor não falar sobre a pessoa que você começou a namorar ou festa que você vai participar no sábado à noite. Se essas conversas vezes você obter aconselhamento sem ter solicitado e você perguntar muitas coisas, apenas discretamente omite alguns detalhes de sua vida cotidiana.
  • No início, seus pais podem opor-se a falta da Comunicação no entanto, deve procurar maneiras de deixar conversas em formas sutis. Por exemplo, se seus pais começam a empurrá-lo falar com eles mais sobre o seu fim de semana, fazer um breve resumo e, em seguida, dizer algo como "Mas eu não posso falar muito, hoje eu tenho que lavar minhas roupas."


  • Não se deixe levar pela negatividade. Muitas vezes os pais superprotetores responder negativamente ao fato de que seus filhos estabelecer limites. É provável que seus pais se opõem a seu desejo de independência. Se eles respondem negativamente, tentar não se deixar levar pelo drama.

    Não: Eles precisam me deixar em paz.Sim: Estou certo de que vai se preocupar menos depois de um tempo. Em seguida, mudar de assunto.
    1. 1
    2. Procurando por um amigo com quem você pode falar sobre o que frustra. Se desahogas, este pode ser útil para evitar o drama desnecessário. Se você comunicar a sua frustração com uma terceira pessoa que não está tão envolvido emocionalmente com a situação, isso pode ajudar a eliminar pensamentos negativos, assim você não vai enfurecerás com seus pais.
    3. 2
      Tenha paciência. É pouco provável que seus pais mudam de um dia para outro, especialmente se eles são a natureza superprotetora. Note-se que passar por um período de adaptação depois de definir limites e novas regras relativas às comunicações. Tente não ser muito irritado por causa de erros e mal-entendidos. É provável que seus pais requerem alguns meses para entender que o espaço necessário e adaptar-se a independência que você acabou de descobrir.


    4. 3
      Saiba como determinar que limites são adequados. Se você quiser corrigi-los limita seus pais, você deve aprender a determinar quais os que são apropriados para sua faixa etária. Se você está começando do ensino médio, de limites aceitáveis ​​será bastante diferente daqueles impondrías nos últimos anos de escola ou faculdade.
    5. Por favor note que seus pais querem estabelecer limites para protegê-lo e ajudá-lo a crescer. Muitas vezes, crianças ou adolescentes querem mais limites descontrolada secretamente, então sinta-se seguro em casa. No que diz respeito às regras, tente entender que seus pais e agir para o seu próprio bem.
    6. Se você é um pré-adolescente, é lógico que seus pais querem saber o tempo todo onde você está, quem você é eo que você faz. Você deve estar disposto a dizer-lhe tudo isso abertamente. No entanto, sendo um pré-adolescente, provavelmente você vai precisar de mais privacidade. Por exemplo, você pode pedir a seus pais não vêm para o seu quarto e não verificar as suas coisas.
    7. Se você é um adolescente, seus pais sabem que você quiser desfrutar de uma maior independência. Você está fases em que você se torna um adulto e você vai se preparar para sair de casa. É normal que você deseja permitir para ficar fora mais tempo e fornecer-lhe certas liberdades, tais como ser capaz de dirigir o carro. É inteiramente lógico que você perguntar essas coisas de seus pais. No entanto, lembre-se que se você discutir e brigar, isso só vai fazer com que todos se sentem mais stress. Solicitar mais liberdades com respeito. Se você perceber que a conversa é agitada, ficar longe e respirar profundamente algumas vezes. Você pode mencionar-lo novamente quando me acalmei, mas agora questionar seus motivos calmamente. Esforce-se para se comprometer e alcançar win-win.
    8. É provável que seus pais têm dificuldade em deixá-lo ir quando você começa a faculdade. Os pais podem ter medo de ver seu filho para o mundo como um jovem adulto. Você pode perguntar a seus pais que você não chamar todos os dias ou não fazer-lhe perguntas muito pessoais, como aqueles sobre o seu amor ou a vida social. No entanto, você pode reduzir as preocupações dos seus pais se você chamar uma vez por semana, como eles sabem que está tudo bem.
    método 3
    Reduzir a ansiedade dos pais

    Note-se a importância da ansiedade em pais superprotetores. Você acha que seus pais estão ansiosos em geral? Além de se preocupar com você, você tende a se preocupar com as pequenas coisas da vida cotidiana? Muitos pais superprotetores têm problemas anteriores relacionados à ansiedade, o que os torna mais cautelosos com seus filhos. Tente entender que seus pais cuidar do seu próprio bem-estar. É provável que seus pais têm pouco controle sobre a ansiedade, e deve aceitar que é um fator importante que influencia o modo como eles se comportam com você.

    nO: aceita os padrões de comportamento doentio como normal. pais ansiosos podem contribuir para a sua própria raiva, culpa ou ansiedade.Sim: Pesquisa Auda adultos amigos, conselheiros ou terapeutas se isso vai acontecer.
    1. 1
      Mostre-lhes seus pais podem tomar decisões informadas. Se você quiser se sentir menos preocupação, mostrar a eles que você é responsável. Se você realizar pequenas alterações na sua rotina diária, você pode achar útil para seus pais percebem que não precisa se preocupar.
    2. Se você vive com seus pais, falar com eles assim que você pode, se quiser lhes dar-lhe permissão para ir a algum lugar. Seja honesto quando você falar com eles sobre as pessoas com quem você vai ser e quanto tempo você vai estar longe de casa. Seus pais vão apreciar a sua maturidade.
    3. Note-se que os adultos costumam seguir muitas das regras que devem ser atendidos. Por exemplo, se você desaparecer sem dizer onde vai estar, você poderia alarmar as pessoas que se preocupam com você, mesmo se você é um adulto. Se os adultos estão em uma relação saudável e amorosa, eles tendem a dizer para onde ir. Se você quer ser tratado como uma pessoa madura, você deve mostrar a seus pais que eles podem confiar em você e que você é considerado.
    4. Faça a sua casa sem se distrair, se esforçam para comer refeições saudáveis ​​e realizar as tarefas diárias. Mostre-lhes seus pais que você é maduro. Isso será útil para aliviar a sensação de ansiedade sobre suas decisões.
    5. Se você mora longe de casa, conversar com seus pais sobre as suas realizações e os pequenos detalhes que indicam que você é capaz de cuidar de si mesmo. Você usou qualquer alimento saudável esta semana? de limpar o seu apartamento? Você já obteve as melhores notas neste semestre? Tente falar sobre essas coisas quando você chamar de lar.

    Mantenha a sua vontade de ouvir os conselhos de vez em quando. Note-se que, por vezes, seus pais sabem o que é melhor, porque eles são mais velhos e têm mais experiência sobre a vida. Se algo te confunde, você pode pedir conselhos e ser receptivo ao que você diz. Se seus pais perceber que você tem a maturidade necessária para pedir conselhos quando você precisar deles, você provavelmente me importar menos sobre suas decisões.

    nO: Estaria tudo bem se eu postular a corrida História?Sim: Estou pensando em aplicar para a história da carreira. O que opinam?

    dicas

    • Se você está preocupado que seus pais sofrem de uma condição subjacente relacionado à ansiedade, recomiéndales com bondade que vêm à terapia, e apontam que lhe dizem respeito e quero que você seja feliz. Recomenda ir para a terapia em conjunto para que eles possam aprender mais eficaz para definir limites entre vós, e se comunicar.
    Artigos Relacionados