Como se comunicar melhor com seus filhas adolescentes
3 partes:
Conteúdo
Quem disse que criam filhos foi fácil?, Especialmente se se trata de criar filhas adolescentes. Preteen bonito e falante de repente uma vez soube se tornou uma criatura cheia de emoções complicadas, você quer ficar longe e constantemente desafia sua autoridade. Mas não se preocupe, muitos pais têm levantado filhas adolescentes saudáveis e independentes e viveu para contar o conto. Se você BRINDAS seu amor filha, compreensão e uma dose razoável de disciplina, então seu relacionamento vai ser reforçada e será mais satisfatório. Se você quiser saber como melhorar a comunicação com sua filha adolescente, começa com a etapa 1.
parte 1Fazê-los sentir-se amado e compreendido
1
Dê-lhe o seu espaço. Cada vez mais, a sua filha vai querer gastar menos tempo com você. Não se preocupe com isso, é natural e na maioria dos casos, não é nada pessoal. Sua filha quer ser mais independente e inconscientemente quer provar aos outros que é um adulto. É perto normal, a porta em vez de deixá-la aberta como costumava, ou ter conversas telefónicas privadas em um canto escondido da casa. O importante é que você respeita sua privacidade e não tentar invadir seu quarto de forma inesperada, ou ela poderia movimentar ainda mais longe.
- Embora você morrer de curiosidade para saber o que está acontecendo na vida de sua filha, dizendo coisas como "O que você estava falando com seu amigo (a)?" ou "O que você estava fazendo tantas horas trancado no seu quarto?", Isto só pode ser alcançado mais distante de você. Se você quiser compartilhar algo com você, ele vai.
- Se ele chega em casa de mau humor ou apenas parece muito chateado e corre para o quarto dela, diga "Sei que você está chateado agora e, provavelmente, não quero falar sobre isso. Mas se você quiser falar sobre isso mais tarde, lembre-se que eu sempre estarei aqui para você". Isto irá assegurar a sua filha sem premir para falar quando você não está pronto.
2
Você deve estar lá para apoiá-lo. Quando seu filho está deprimido, perguntar o que está errado. Se você não quer dizer, tudo bem, mas permanece ao seu lado para confortá-la. Sempre tem um bom conselho à disposição para ajudar. Deixe-o saber que você está sempre disponível para ela e lembrá-la de que você era demasiado uma vez um adolescente e você conseguiu superar essa fase. Às vezes você pode não querer falar e só precisa de um ombro para chorar. Portanto, você deve estar lá para apoiá-lo, sem forçá-la a dizer-lhe o que acontece.
- Se sua filha está deprimido, comer sorvete com ela e assistir televisão. Permanece ao seu lado para confortá-la e ser seu amigo (a).
- Se você precisar de seu apoio em uma disciplina escolar, você deve estar disponível para que, se em causa a sua parte ou o debate torneio de tênis.
3
Diga que vale a pena para você e quanto você a ama. Isto pode soar piegas e pode agir como ele odeia dizer isso, mas você nunca sabe o que pode estar acontecendo dentro. Esta poderia ser a única coisa que os mantém indo. Deixe que ela saiba o quão especial é para você e menciónale suas melhores qualidades. Embora você não deve fazer muito Você pode muitas vezes se sentem sufocados, porque, você deve dizer o suficiente para saber que isso é verdade.
- Muitos adolescentes são incrivelmente inseguro, então você deve fazer sua filha se sentir bem sobre si mesma. Não criticar sua aparência, não diga a ele que dilui ou tentar forçá-la a se juntar as crianças populares. Se sua filha se sente sua própria mãe ou o pai não está feliz com sua aparência e seu jeito de ser, em seguida, sua auto-estima vai descer.
4
Vamos expressar com a moda, mas estabelece limites. Se você quiser usar algo que você não aprova ou se você comprar roupas muito caro, considere seus princípios morais e tenta argumentar com ela. Mas não se esqueça que a pressão social pode estar por trás de tudo isso. Não fazê-lo completamente à parte de seus amigos.
- Seja razoável. Se você fizer uma visão puritana, é muito provável que a visão mais provocativa uma vez que você sair de casa. No entanto, se você acha que seus amigos usam roupas provocativas demais, fale com ela e explicar por que você não acha que isso é uma boa idéia.
5
Conheça os amigos do seu filho. Apesar de não tem que agir como você é o melhor amigo de amigos de sua filha, você deve conhecê-los um pouco. Convide-os para jantar. Deixe seus amigos vir para a casa para dormir ou apenas convidá-los a assistir a um filme ou algo assim. Faça perguntas sobre suas vidas sem ser demasiado intrusiva ou intrometida. Além disso, ver os amigos e conhecer sua filha vai se preocupar menos com o que ele faz quando ele vai com eles. Você vai se sentir mais confortável sabendo que você está em boas mãos.
- Se você não gosta de qualquer um dos amigos de seu filho, não falar mal dele ou dela na frente de sua filha, a menos que você acha que realmente é uma má influência. Isto só vai fazer sua filha quer sair com esta pessoa.
6
Ajude seu filho a manter uma imagem corporal saudável. O comentário mais estranho de um de seus amigos, um de seus inimigos ou você mesmo pode fazer a sua festa se sentir muito mal. Tente perceber sinais de depressão, bulimia ou anorexia traços, pois estes podem ser muito graves. Muitos adolescentes desenvolver uma imagem corporal pobre, transtornos alimentares além. Portanto, é importante para garantir que seu filho come três refeições saudáveis e também se sentir bem comer, em vez de punir-se por isso.
- nem você diz a sua filha que você deve perder alguns quilos (libras). A menos que seja obeso e seu peso está afetando seriamente a sua saúde, esta é a pior maneira de fazê-la se sentir bem sobre seu corpo.
parte 2Prepare-se para situações difíceis
1
Pense a segurança em primeiro lugar. Nenhum motorista deve ser, mas, ao mesmo tempo que você mantenha sua filha segura. Investir algum dinheiro e comprar-lhe um celular ou pedir a Ele para ajudar você a economizar para comprar um. Se você já tem um, você pode levá-lo todo o tempo para localizá-lo. Fale sobre emergências. Por exemplo, você pode dizer: "Se você não pode obter um motorista sóbrio para levar você para casa de uma festa, eu vou buscá-lo. Eu não me importo se é quatro horas. Eu prefiro pegar-me antes de deixá-lo em um carro com um motorista bêbado".
- Obviamente, a sua filha vai reclamar um pouco, se você está obcecado com a segurança, mas é melhor não se preocupar e expô-lo a uma situação perigosa.
- Desde adolescentes passam muito tempo na internet, é importante falar com ela cibersegurança. Diga a ele para não falar com estranhos online e você definitivamente não deve se encontrar com alguém que conheceu on-line, a menos que tenha uma boa razão para confiar nessa pessoa.
2
Deixe para fora em datas. Ele irá em breve ser velho o suficiente para ter um namorado, ou talvez uma namorada. Você deve aceitar a situação, independentemente do seu ponto de vista. regras rígidas e justiça também se aplicam aqui. Ela deve saber que contando com você para um relacionamento. Embora você não deve se intrometer ou fazer muitas perguntas, você deve se envolver e sabe o que faz e onde ele vai.
- Embora você pode ser uma tortura para ver que sua filha está namorando alguém que pudesse abusar ou explorar isso, você tem que ajudá-la a aprender a julgar por si certos traços de caráter em vez de dizer que você acha que seu namorado é um bom para nada. Se você tentar convencer sua filha a não sair com uma determinada pessoa, você vai conseguir só deseja sair com ele.
- Enfrentá-lo: não é realista tentar impedir sua filha sair com alguém que gosta. Não estamos mais na idade da pedra são, mas o fato é que existem muitas maneiras de prevenir a sua filha sair com alguém. Você pode trancá-la no quarto dela como uma princesa presa numa torre. No entanto, em algum momento ele vai para a faculdade ou simplesmente estar se movendo a partir de casa e ser livre para data quem lhe agrada.
- Além disso, você não vai gostar de tudo o que sua filha se ressentem por não deixá-la fora. Se você não me deixar fazer o que os seus amigos (que é natural para sua idade) vai incomodá-lo.
3
Falar de sexo. Você deve se sentir confortável falando sobre isso, embora ela se sentir desconfortável e envergonhado (e mesmo se você também). Não tenha medo de mencionar o sexo seguro e gravidez, só para entender a mensagem. No entanto, não fazê-lo na frente de seus amigos. Não ser datado com os seus princípios, pois isso vai aumentar o risco de tornar-se rebelde.
- É muito melhor para falar de sexo seguro que permitem fim em uma situação perigosa. Ela enfatiza a importância de só ter sexo quando estiver pronto e não deixar que um cara vai convencê-la além do que ela quer.
- Claro, todo mundo iria ser tranquilizados se suas filhas adolescentes eram virgens. Mas a média de idade para perder a virgindade ronda cerca de 16 anos, por isso é melhor para falar sobre a importância do sexo seguro e até mesmo considerar tomar pílulas anticoncepcionais que promovem a abstinência.
4
Prepare-se para o seu período. Em breve começar o seu período menstrual, portanto, você deve ter pensos higiénicos e tampões pronto para isso. Tal como acontece com o sexo, o medo não falar sobre o período antes do seu início. Não deixe de pânico só por causa da falta de informação. Discussão de dores menstruais e desejos. Dê livros e sites que irá fornecer mais informações. Muitas meninas começam seu período na puberdade, por isso você deve se preparar para isso, mesmo antes que eles atinjam a adolescência, especialmente se desenvolve rapidamente.
5
Aprenda a gerenciar mudanças de humor. Se você gritar quando muito emocional não valer-lhe. Deixe suas emoções fluem porque você não pode ajudá-lo. Como uma mulher na menopausa, sua filha vai passar por muitas mudanças de humor, e é importante ser paciente e entender que nem sempre será a menina que costumava ser relaxado. Você deve estar ciente de que esta situação vai melhorar e que a sua filha nem sempre se sentir assim.
- Seja paciente e que eles saibam que nem sempre se sente assim. Mas ao mesmo tempo não muito projeções que está passando por muitas mudanças hormonais, ou pode significar "Eles não são hormônios!" e ficar na defensiva, insistindo que se sente como só porque as coisas estão indo bem não.
- Lembre-se também que é importante para resolver os conflitos com sua filha, também é importante para escolher suas batalhas. Se você lutar e discutir com ela sobre qualquer coisa, especialmente quando você está chateado, você vai desenvolver um relacionamento combativo e não vai querer vir para você quando você está em apuros porque só esperar uma luta.
6
Fale sobre tabagismo, drogas e álcool. Você pode ter suas próprias idéias sobre isso, mas deve se concentrar sobre a saúde de sua filha ao estabelecer regras sobre estas questões. Fale sobre os perigos do tabagismo e drogas. Deixe-o saber que você deve evitar, tanto quanto possível menores de idade bebendo, uma vez que os meninos de sua idade pode ser muito irresponsável com álcool. No entanto, de forma realista, muitas pessoas começam a beber antes dos 18 anos e 21 anos, por isso é melhor falar sobre os hábitos de consumo de álcool segura proibi-lo de imediato.
- Verifique se o seu filho sabe seus limites quando se trata de álcool. Falar sobre não tomar mais do que uma bebida por hora, para evitar qualquer bebida mista em festas e também deve evitar tomar bebidas ou dar-lhe náuseas rapidamente.
- Você não vai querer o seu filho evitar o álcool e não sei nada sobre isso até que eu ir para a faculdade e começar a beber. Ela deve ter um aperto firme em quais são seus limites antes de começar a beber com estranhos.
- Além disso, falar sobre beber em frente a moderação dos filhos e não negligenciar a sua bebida a todo custo.
- Ele não age como se tivesse sido um santo na sua idade. Se você teve más experiências com drogas ou álcool para a sua idade e aprender com eles, você pode compartilhar essas experiências com a sua filha (mas sempre com discrição).
parte 3Aplicar uma disciplina moderada
1
Não tente demasiado duro tentando ser um pai "brilhante". É lógico que se quer agradar a sua filha, mas que não deve comprometer seus valores ou de segurança. Você pode tentar a ser grande quando você estiver firme com ela. Se uma noite pede-lhe para dar permissão para ir a uma festa, este pode ser um pouco chocante para você. Faça o que fizer, não diga a ele não imediatamente- pedir detalhes sobre quem organiza o evento e quando e onde será realizada. Dale respostas válidas e razoáveis, mesmo se você não deixá-lo ir. Isto pode aplicar em muitas situações.
- Claro, todo mundo quer sua filha acho que eles são ótimos pais. Mas isso não deve comprometer as suas expectativas sobre sua filha. No futuro, quando ela é um adulto, ele realmente não importa se eu achava que você era grande quando eu tinha dezesseis anos. A única coisa que importa é que foram levantadas também.
2
Não só os representantes de autoridade. É importante definir regras, mas também é importante ser amigos com a sua filha como você pode. No entanto, enquanto todos os pais querem que suas filhas para ser amigos, isso nem sempre é possível. Você não pode ser amigo de sua filha a cem por cento, porque o seu papel é o de ser seu pai. Isso não significa que você não pode ter uma conversa divertida com ela ou passar uma noite fazendo atividades divertidas juntos. Verifique se o seu filho vê-lo não só como uma figura autoritária simples, mas também como alguém que você pode confiar quando as coisas dão errado ou apenas para compartilhar momentos engraçados.
- Claro, isso é um equilíbrio delicado. Se sua filha é aquele que diz "Minha mãe é meu melhor amigo", Você provavelmente não obedecem quando você diz que não pode ir a uma festa até que tenha terminado a sua casa.
3
Ele estabelece regras claras. É importante estabelecer algumas regras básicas para sua filha, como um toque de recolher. No entanto, cada vez que você ouvir a frase "Nenhum dos meus amigos tem toque de recolher", A maioria das vezes isso não é verdade. As meninas precisam de limites, e deixá-los passar a noite fora pode ser perigoso. Você pode até mesmo definir um tempo "apagar as luzes"Embora não seja exatamente a hora de ir dormir. Crescimento adolescentes também precisam de sono. Eles não vão crescer adequadamente ou obter as qualificações que deve se você não dormir o suficiente.
- Não obsess muito com o tempo. Seja um pouco mais flexível com os horários para a sua filha a respeitá-lo mais.
- Verifique se o seu filho está plenamente consciente destas regras para que você não se preocupam em discutir com você sempre que você é a menção.
- Embora alguma flexibilidade é necessária, é também importante ser consistente. Você não deve ser muito suave em suas regras ou filha ou sua filha que você nunca sabe o que você quer ou espera.
- Se ambos os pais vivem na casa, então é importante chegar a acordo sobre as regras. Você não vai querer sua filha que você considera um pai rigoroso ou tolerante, mas sua filha ver para você e sua esposa como pessoas com pontos de vista semelhantes sobre a forma de como criá-la.
4
Estabelece normas para saber onde sua filha. Para evitar ter que ligar ou enviar mensagens a cada dois segundos, quando sair com os amigos ou para fora em datas, você deve deixar claro como muitas vezes esperam que o relatório. Se você sabe que você vai ligar se você não enviar mensagens a cada três horas, é muito provável que seja relatado. Encontrar um equilíbrio entre saber onde sua filha e não ser demasiado controlador.
5
Considere dar uma mesada. Nem todos os pais dão aos seus filhos um subsídio, mas se o fizer, então você deve determinar cuidadosamente a quantidade. Quanto dinheiro você dá a sua filha? Pense no que você vai gastar. Normalmente, os pais compram suas roupas filhas que precisam e filhas comprar roupas que eles gostam, mas eles não precisam. Seja razoável com dinheiro.
- Você também deve incutir trabalho. Sua filha pode ter um emprego a tempo parcial ou um emprego de verão para ganhar algum dinheiro por conta própria. Você não pode pensar que o tempo vai receber dinheiro de seus pais.
- Alguns pais dão aos seus filhos uma certa quantidade de dinheiro para fazer trabalhos domésticos, mas isso não ocorre em todos os casos. Você deve fazer o seu filho entender que fazer as tarefas domésticas é parte de seu dever como uma filha e não é direito de receber dinheiro por lavar pratos ou ajudar em casa.
6
Incentive sua filha com prêmios e não com ameaças. Adolescentes responder melhor recompensa do que ameaças. Então se você quer sua filha para limpar seu quarto, você pode dizer "Se você limpar o seu quarto, você pode deixar no sábado". Diga isso em vez disso: "Se você não limpar seu quarto, eu não vou deixar de ir no sábado". Ambas as frases significam a mesma coisa. No entanto, por um lado, é muito mais eficaz. A palavra é tudo.
- Você vai querer sua filha considerá-lo como alguém que lhe dá a oportunidade de fazer as coisas e não como alguém que te impede de fazer o que quiser.
7
Seja um bom exemplo. Isso não significa que você deve tentar ser um pai perfeito. Afinal de contas, somos apenas humanos. No entanto, se você quer que sua filha respeitá-lo e ouvi-lo, então você tem que mostrar o comportamento que você espera ver nele. Você não pode gritar o tempo todo se você ensinou você nunca levantar a voz. Você não deve ser mesquinho, vingativo ou ofensivo para outras pessoas se você espera tratar os outros com respeito. Se você não quer ser fofoqueiro, fofocas não contar a seus amigos na frente dela. Se você quer ser gentil com os outros, em seguida, ensinar-lhe o exemplo.
- Se você cometer erros, é melhor pedir perdão do que fingir que nada aconteceu. Deixe seu filho ver que você é um mero ser humano, e você se sentir muito o que você fez e, no devido tempo, ela também pediu perdão quando os erros.
dicas
- Dale presentes ao longo do tempo, mas não demasiado malcríes.
- Ouça o que ele tem a dizer, então ela vai confiar mais em você.
- Convide amigos para jantar ou para um filme.
- Respeita a sua privacidade. Não ler o seu diário, a menos que você está muito preocupado com ela.
- Não discuta com ela.
- Você não deve ter uma regra para você e outro diferente para ela.
- Dê-lhe alguma liberdade.
- Seja um exemplo para ela.
- Tente comprar revistas para meninas, a fim de melhor compreender a sua geração.
avisos
- Não deixe que você começa a `ódio`.
- Não deixá-los fazer coisas perigosas.
- Confiar nela.
RELACIONADOS
- Como prevenir a gravidez na adolescência
- Como aumentar a auto-estima dos adolescentes
- Prevenir tatuagens adolescente e piercings
- Viajar com adolescentes