Lidar com adolescentes ser um pai solteiro
Sendo um único pai é difícil, mas as famílias monoparentais de adolescentes são mais sobre o que eles pensam. Independência, honestidade e confiança são desafios ainda maiores em uma relação de pai-filho único. As sugestões a seguir são feitos para ajudá-lo a tornar a sua viagem de ser um único pai de adolescentes é um pouco mais fácil.
Conteúdo
passos
1
Usa qualquer rede de apoio, amigos ou família que você pode ter. Primeiro, se você sabe e você confiar nos pais dos amigos de seus filhos, pedir ajuda. Isso não significa que nós esperamos que eles a assumir as suas responsabilidades como um pai, mas se eles podem ajudá-lo a cumpri-las melhor. Por exemplo, se você tem que trabalhar até mais tarde, eles poderiam ajudar a dar o seu crianças jantar e dando-lhes um ambiente seguro em que para fazer o seu trabalho de casa. Você pode pegar seus filhos no caminho de casa e dar de volta para estes pais para permitir que os seus filhos estadia de uma noite em sua casa, ou algum fim de semana, quando eles querem sair e precisa saber onde estão seus filhos e eles estão fazendo.
2
Peça às irmãs, irmãos e avós para chamar para verificar que está tudo bem se os seus filhos estão em casa sozinho. Sem questionar o menino, casualmente perguntar está a fazer, se você comeu ou não, e se você tiver feito sua lição de casa. Estudos mostram que mesmo as crianças cujos pais trabalham e estão sem supervisão por seus pais, fazer melhor na escola e desempenho social se alguém de alguma forma está cuidando deles, alguém que se preocupa com eles.
3
Converse com seu filho para dizer que você não pode ser o tempo todo e que eles saibam o que você espera deles. As regras básicas são importantes. Lição de casa deve ser feito antes de computador jogo ou console. Blocos de qualquer site que você considera perigoso para seu computador. Se o seu filho é mais experiente do que você relacionado com computadores, você tem uma pessoa que sabe como ensiná-lo a verificar e monitorar o que seu filho está vendo e fazendo na Internet. Nesse sentido, também é importante que o seu filho sabe quais são suas expectativas.
4
Dê suas tarefas que lhe permitem ganhar algum dinheiro ou ganhar favores (como sair com os amigos em uma noite de sábado) filho, isso vai mantê-los ocupados enquanto você estiver fora. Tarefas como lavar, limpar, levar o cachorro para um passeio, fazer o jantar, então qualquer coisa que precisa ser feito. Lembre-se, eles são uma equipe!
5
reunir-se amigos de seus filhos. Como seu filho amadurece está exposto a mais pessoas e seu círculo de amigos pode mudar quando eles estavam na escola primária ou secundária. Tente conhecer esses amigos e se você está preocupado com a sua influência, ver as coisas com muito cuidado e se você considerar que é necessário tomar qualquer decisão.
6
Ouça e preste atenção aos seus adolescentes. Você deve saber quais os materiais que estão a tomar, professores gosta, quais bandas você gosta, o que suas equipes favoritas são. Tentar interagir com as crianças sem dando o que falar. Os adolescentes querem a independência, mas quero que quando os pais têm uma ideia de que é importante para eles.
7
Acima de tudo, encontrar o tempo para conversar com o seu filho e fazer coisas juntos quando você está em casa. Você não se sente simplesmente assistindo televisão. Ir ao cinema. Ir às compras. Traga para comer fora e aproveitar a oportunidade para falar. Faça as perguntas sem estar em seu rosto, não exigem informações, mas descobre que eles estão interessados, agora que eles têm crescido e estão maduros. Fique em contato. Chamá-lo de trabalhar para falar um pouco quando você tem uma pausa. Deixe suas notas. jantares especiais ou programa de passeios para fazer as coisas que você e eles gostam.
dicas
- O maior problema de um único pai tem é encontrar tempo para fazer tudo que precisa ser feito. Mas distanciar-se de seu filho durante esses anos críticos, só vai fazer você tem um grande problema. Os adolescentes têm uma tendência natural para proteger os sentimentos e parar de se comunicar e lutando com novos sentimentos e isso é quando você percebe: o pai ou a mãe "você sabe tudo".
- Tente não exagerar como um pai. Se você está constantemente se metendo na vida de seus hiojs, eles não agem da mesma forma.
RELACIONADOS
- Como aumentar a auto-estima dos adolescentes
- Como se comunicar melhor com seus filhas adolescentes
- Viajar com adolescentes
- Prevenir tatuagens adolescente e piercings
- Como incentivar as crianças e adolescentes
- Como lidar com o problema da incontinência urinária em crianças e adolescentes