Como converter um adolescente perturbado em um adulto responsável

Embora não possamos "converter" um adolescente em um adulto responsável, podemos orientá-los e dar-lhes os recursos necessários para que eles possam crescer neste papel. Paciência e perseverança vai ajudar, mas estar preparado, será um longo caminho.

passos

1

Determina o que (se houver) está incomodando seu filho. Isto pode parecer óbvio, mas muitas vezes não é. Se houver pressão social, é provável ter desenvolvido isso gradualmente e sem causa aparente. Os amigos são a rede de apoio de muitos adolescentes, e quando os amigos mudar ou sair, o novo preencher esse espaço e comportamento muitas vezes reflete essa situação. Adolescentes podem mudar radicalmente a pressão social, e pode ser adaptado a novos amigos, imitando-los ou tentando agir como eles.

2

Procurando qualquer sinal de uso de drogas, que é outro possível problema na vida de um adolescente problemático.  Há coisas que podem ajudar a descobrir isso, como dificuldade de concentração, baixo rendimento escolar, alterações de personalidade, etc. Lidar com esse problema significa procurar aconselhamento profissional.

3

Ouça o seu filho. Diz-se que uma conversa normal com um adolescente envolve fazer uma série de perguntas, e ouvir um "não", "não sei" e respostas "sim" de sua parte. Isso pode ser verdade em alguns casos e com algumas adolescentes, mas quando o canal de comunicação está aberto, dar o seu melhor esforço para ouvir o que você tem a dizer.

4

Converse com seus amigos se eles estão disponíveis e suspeita de um problema. Deixe essa porta aberta significa aceitar seus amigos, e ser amigável com eles. Deixe sua casa aberta para eles, tanto quanto possível, oferece convidando-os a comer, ver um filme ou qualquer atividade que você goste. Muitas vezes, amigos do seu filho vai perceber o problema que o seu filho e que precisam de ajuda, e estarão dispostos a dizer o que acontece se você se dar bem com eles.

5

Dê ao seu filho alguma responsabilidade. Para ser um adulto responsável, um adolescente precisa ter responsabilidades adolescente. Se você deu uma "lista de tarefas", observa seu filho cumprir. Se você receber o dinheiro, torná-lo responsável por isso, especialmente com os gastos discricionários. Obviamente, se você comprar o seu filho suas roupas e alimentos com o seu dinheiro, você não pode privá-lo disso, mas o dinheiro para entretenimento e lanches não são uma necessidade física. Quando você gastar o dinheiro de forma irresponsável, não dar-lhes mais, eles aprendem a lidar com o que eles têm.



6

Dê ao seu filho o respeito que merece, e que eles saibam que ele tem de vencer. O primeiro passo aqui é que você respeita, em seguida, a respeitar os outros adultos, incluindo professores, treinadores, policiais e amigos, com os quais entra em contato. Desrespeito é um problema que está crescendo diariamente em nossa sociedade, e ensinar e incutir comportamento respeitoso é essencial para o tratamento de pessoas com sucesso.

7

Mantenha a criança ativa na família. Fazer sentar com você no jantar várias noites por semana, e incentivá-lo para discutir seus problemas de família sempre que possível. Diga o que acontece em sua vida, e com os outros membros, tais como avós, tias, tios e primos. Se você estiver interessado, comentale seu trabalho, hobbies e outras coisas que você está envolvido.

8

Estar ciente de saúde do seu filho. Os transtornos alimentares são comuns entre os adolescentes com problemas, ea casa nessa idade é o principal lugar para ir para comida, para ver o que eles comem, e estar sempre lanches saudáveis ​​e bebidas em casa. Faça consultas com o dentista, e agendar exames de rotina com o seu médico de vez em quando.

9

Tente compreender as influências sociais e culturais que se segue. Gangues são, provavelmente, um dos grupos mais problemáticos que se podem ligar, mas também pode ter cultos que vivem dos jovens e pode levá-los em problemas sérios. Aléjalo isso se você tiver dúvidas sobre suas intenções.

10

Falar com os pais de seus amigos, e tentar ficar conectado, tanto quanto possível. Muitos problemas comuns entre os adolescentes agem como epidemias e outros pais pode estar lidando com o mesmo problema que você, e quando ligado, ele vai ser mais fácil de encontrar uma solução.

11

Reafírmale seu filho que você está lá para ele, e pruébaselo. Diga ao seu filho que você vai estar lá para ele e, em seguida, manter sua palavra não só provocar não confiar em você novamente quando você tem um outro problema. No momento em que o seu filho é um adolescente, você já tomou decisões sobre como reagir diante de você, e quanto ajuda esperando por você, mas nunca se esqueça de tranquilizá-lo que você cuidar dele e amá-lo.

12

Procure ajuda profissional antes que o problema se torna uma crise. Esta especialmente ao lidar com problemas de drogas, como uma experiência você pode obter em sério legal, ou pior problema, por isso precisam de sua atenção, independentemente de sua saúde mental. depressão na adolescência é um problema sério, e suicídio é geralmente comum. Estas são áreas onde o aconselhamento deve vir de uma pessoa especificamente treinados e qualificados.

13

Eu incentivá-lo a procurar um emprego quando for a hora certa, mas empurrar muito pode causar o efeito oposto, por isso não forçar a questão. A melhor técnica pode estar falando com pessoas que talvez possam ser empregadores no verão, como vizinhos e amigos que podem precisar de alguns biscates, como cortar a grama ou algo semelhante.

14

Seja o advogado para seu filho todos os que você pode, sem comprometer suas crenças ou ética. Pode haver momentos em que você não tem ninguém a quem recorrer, mas se ele sabe que pode vir a você, então você vai ser o refúgio e força que você precisa.

15

Nunca desista. Muitos pais já passaram por muitas provações, pensando que a esperança estava perdida e, de repente, quase milagrosamente, seu filho emerge, competente e pronto para enfrentar a vida.

dicas

  • Muitos adolescentes têm dificuldade para descobrir quem eles são. Eles não sabem se são atletas ou gótica, então vamos experiência. Isso não significa que você deve deixar seu filho colocar um brinco no nariz, mas deixe-me descobrir coisas por si mesmos, e tentar apoiá-los.
  • Se você é uma pessoa de fé, torna-se claro que deve andar a pé, não apenas falar coisas ocas.
  • grupos de pesquisa e atividades para seu filho que incentivar e dar uma chance para crescer e amadurecer.
  • Alguns adolescentes podem não ser "problemático" em si, talvez eles podem ter distúrbios neurobiológicos como transtorno de Asperger, por exemplo. Descobrir.

avisos

  • Se você acha que seu filho está deprimido, ou experimentar drogas, procure ajuda profissional.
  • Este processo é lento, então você deve ser muito paciente. Não finja ser dada durante a noite.
  • As coisas nunca impô-las pela força. Isto é contraproducente e pode levar a uma maior revolta. O mesmo se aplica quando são necessárias mais (por exemplo, só tem classificações de apreciação "excelente" nos seus estudos).

Coisas que você precisa

  • Família e amigos ajudá-lo em seus esforços.

Artigos Relacionados