Como se comunicar efetivamente com um adolescente

3 Métodos:Ouça o seu filho adolescenteConversando com seu filho adolescenteConversando com seu filho adolescente sobre temas sensíveis

Às vezes se comunicar com os adolescentes parecer difícil, mas existem maneiras de fazê-lo. Se seu filho adolescente não responde bem ao tentar falar ou se você não começar a falar em tudo, talvez você deve tentar estratégias diferentes e ver se eles são úteis. Fazer pequenas mudanças na forma como você ouvir o seu adolescente, você convidá-lo para falar e você lidar com problemas difíceis podem ajudá-lo a se comunicar com ele ou ela efetivamente no futuro.

método 1
Ouça o seu filho adolescente
1
Diga-lhe que você está disposto a ouvir. Talvez o adolescente não tem certeza se ele pode vir para você quando você tiver um problema ou quando você só precisa falar com alguém. Você pode deixar claro que você está disposto a ouvir simplesmente dizendo algo como: "Eu sempre estarei aqui quando você quiser falar comigo".
  • Note-se que pode ser necessário para lembrá-lo de vez em quando. Por exemplo, se o adolescente parece ter um problema, você pode sutilmente lembrar que você pode falar com você dizendo algo como: "Você sempre pode falar comigo quando quiser".
  • 2
    Ouça ativamente. Estar disponível para ouvir também significa ouvir ativamente. Fazer isso demonstra o alto-falante que você está presente e ouvir o que ele diz. A escuta ativa você pode fazer o seguinte:
  • Eliminar as distrações.
  • Olhe para seu filho adolescente fazer contato visual direto.
  • Acenos e feixe neutro como "sim", "Eu vejo" e "continua", comenta.
  • Reafirma o seu filho adolescente diz de vez em quando para mostrar que você ouvir.
  • Peça-lhe para esclarecer algum ponto, se necessário. Por exemplo, se sua filha adolescente lhe diz algo que aconteceu entre ela e sua amiga Sara e ela tem outros amigos que também chamado de Sara, você pode perguntar: "Sara vai Sarah B ou H?".
  • 3
    Separe as suas opiniões pessoais. Julgar o adolescente que ele diz pode fazer perto e decide não falar com você sobre sua vida no futuro. Portanto, você não deve expressar suas opiniões pessoais sobre o que seu filho adolescente a compartilhar com você.
  • Por exemplo, se o adolescente diz que ele pensa que pedir o cara que gosta de ser sua promoção parceiro, você não deve usar esta oportunidade para dizer-lhe que você deve olhar para alguém melhor. Seu adolescente não vai mudar sua mente sobre alguém só porque você não aprova.
  • É especialmente importante que você reservar suas opiniões pessoais se suas ações adolescentes com algo que lhe incomoda, como ele cometeu um crime, você sente como cometer suicídio ou que é vítima de o bullying na escola. Se seu filho adolescente compartilha um problema semelhante com você, então é normal sentir-se chateado e preocupado. No entanto, dizer-lhe o que fazer ou não se sentir muito útil.
  • 4
    Aceita um pouco de calma. Às vezes, o adolescente não vai querer falar com você imediatamente ou em todos. Muitas vezes, os adolescentes precisam para resolver os seus problemas por conta própria ou se acalmar antes que eles possam compartilhar o que acontece. Esta abordagem pode ser frustrante para você, mas forçar o seu adolescente para falar com você às vezes pode piorar as coisas. Se você empurrar demasiado duro, ele ou ela pode sentir que invade a sua privacidade e decidir não falar nada. Para minimizar suas chances de que você não dirige a palavra, você pode precisar de aprender a falar menos e ser paciente se ele ou ela não responder imediatamente.
  • Por exemplo, em vez de fazer muitas perguntas direita quando você chegar em casa, diga algo como- "Olá querido. Espero que tenha tido um bom dia. Se você quiser falar sobre isso, é só me avisar. Eu adoraria ouvir tudo." Depois, volte para o seu negócio e deixar seu filho adolescente para falar se você quiser.
  • método 2
    Conversando com seu filho adolescente


    1
    Mantenha os seus comentários breves. Falar por um longo tempo pode parecer um sermão, então tente não fazer comentários extensos ou dar conselhos demais. Em vez disso, mantenha o seu curto e directo às observações pontuais.
    • Por exemplo, se o adolescente quer saber por que o seu toque de recolher não pode começar mais tarde, você pode dizer algo como: "Eu sei que você gosta de passar tempo com os amigos, mas a 22:00 é o prazo em que nós concordamos que você iria voltar porque você tem obrigações na parte da manhã e porque eu me preocupo que você dirige tarde da noite. Podemos falar sobre como fazer o seu toque de recolher depois começar dentro de alguns meses, mas por enquanto eu acho que devemos manter o toque de recolher concordou".
  • 2
    Criar uma equipe narrativa. Encontrar maneiras de ajudar a sua parte adolescente de uma sensação equipe também pode ajudar a melhorar a comunicação. Você pode criar uma equipe narrativa contando histórias sobre uma injustiça ou um grande obstáculo passou alguém da família, como se recuperar depois de perder um emprego ou defender alguém.
  • Você também pode usar projetos para fazer o adolescente a interagir com a família. Por exemplo, você pode fazer o adolescente envolvido na redecoração da sala da família, preparando um álbum de recortes ou a planear férias em família.
  • 3
    Usa a tecnologia para manter o interesse do seu adolescente. Embora não seja recomendado que você siga todos os movimentos do seu filho adolescente em redes sociais, você pode usá-los para se comunicar com ele ou ela de vez em quando. Por exemplo, você pode compartilhar com sua notícia adolescente que possam ser de interesse para ele ou ela, ou para o seu mural do Facebook, ou responder a uma imagem postada no Instagram. Descubra que tipo de rede social usa o adolescente mais frequentemente e busca de oportunidades ocasionais para participar com o seu adolescente através deles.
  • Não participem de conversas on-line com seu filho adolescente tem amigos.
  • Não use as redes sociais como uma forma de espionar seu filho adolescente.


  • 4
    Respeitar a privacidade de seu filho adolescente. Os adolescentes estão na transição da infância para a idade adulta e exigem mais privacidade do que antes. Quando você conversar com seu filho adolescente evita deter sobre sua vida pessoal, especialmente se você não quer compartilhar algo com você.
  • Por exemplo, se o adolescente namorando alguém, não me peça para descrever a noite em grande detalhe. Basta dizer algo como: "Soa como uma boa pessoa. Eu espero que você tinha divertido. "
  • método 3
    Conversando com seu filho adolescente sobre temas sensíveis
    1
    Dê-lhe calma. Se seu filho adolescente está com raiva, imitar o seu sofrimento é susceptível de tornar as coisas piores. Em vez de agir com tanta raiva como seu filho adolescente para ajudá-lo manter a calma sendo a pessoa a manter a calma. Ele estabelece uma distância entre o que você sente e os seus problemas adolescentes. Internalização evita problemas o adolescente, na medida em que as reações da mesma forma que ele ou ela.
    • Se você está com raiva de seu filho adolescente ou ansioso sobre algo que está passando, tomar o seu tempo para se acalmar antes de sentar e conversar. Caso contrário, pode reagir de forma exagerada às coisas o adolescente a compartilhar com você e piorar a situação.
    • Dê uma curta caminhada respirar profundamente ou meditar por cinco minutos antes de falar com seu filho adolescente.


  • 2
    Fazer comentários mais positivos do que negativos. Criticando o adolescente pode causar uma falha de comunicação, por isso certifique-se de fazer comentários mais positivos do que negativos quando você tem que corrigi-lo em algo que ele fez. Por exemplo, se o adolescente recebe uma nota negativa, você pode observar, antes todos os tipos que passam ou mencionar suas realizações em atividades extracurriculares antes de desaprovação falar sobre suas qualificações.
  • Por exemplo, você pode estruturar a conversa dizendo algo como: "Seu cartão de relatório é muito impressionante! Você tem um A em Inglês e História de um B + em Matemática e um B + em Biologia. Parece que a única classe que não está indo bem é no PE, então você provavelmente tem que trabalhar duro em um plano para melhorar suas notas. O que você acha?".
  • 3
    Conhece todos os lados da história. Tirar conclusões precipitadas antes de seu filho adolescente tem a oportunidade de compartilhar o seu lado da história poderia levar a uma falha de comunicação. Antes de responder a uma situação, não deixe de pedir o adolescente se há alguma informação que você deve saber.
  • Por exemplo, se o adolescente começou a ter problemas na escola, você pode começar por dizer algo como: "Seu professor de matemática chamado esta manhã e disse que era desrespeitoso para ela na aula hoje. Eu não acho que a sua intenção é a de entrar em apuros. Eu acho que ela é apenas preocupado com você. Também estou preocupado. Antes de falarmos sobre isso, há alguma coisa que eu deveria saber sobre a situação?".
  • 4
    Faça perguntas para encontrar soluções. Algumas perguntas podem criar um ambiente hostil entre o adolescente e você, por isso é aconselhável que você evite esses tipos de perguntas. Fazer perguntas "enganador" pode causar o adolescente lhe dar uma resposta enganosa. A pegadinha cuja resposta é que você sabe, mas apenas fórmulas para ver se o adolescente está mentindo ou dizendo a verdade.
  • Por exemplo, se você sabe que sua filha adolescente mentiu sobre onde passou a noite, porque você chamada e não havia uma pegadinha seria algo como: "Você se divertiu ontem passar a noite na casa de Julie?".Sabes Não passamos a noite lá e ela sabe que não ficar lá, então a questão testa a sua honestidade. No entanto, ela sabe que ela provavelmente estará em apuros de qualquer maneira.
  • Em vez de fazer enganosa suas perguntas adolescentes, ser direto com ela. Por exemplo, se você sabe o adolescente mentiu sobre onde ele estava, ir até ela com calma, você ainda pode usar um comentário com algo parecido com este tom: "Falei com a mãe de Julie ontem à noite e não dormir em casa. Eu não sei por que você mentiu, mas eu acho que nós deveríamos falar sobre isso. No entanto, não é necessário falar sobre isso imediatamente se você sentir como ele. Você quer falar sobre isso agora ou esta noite depois do jantar?". Responder desta forma você mostrar o seu adolescente que você sabe que mentiu sobre alguma coisa e você está decepcionado, mas você quer falar sobre isso de uma forma razoável, quando ambos se sentir calmo.
  • 5
    Encorajá-lo a resolver seus problemas. Uma vez que a resolução de problemas estratégias ajudam o adolescente como um adulto, possivelmente pode ter que usar as conversações sobre questões sensíveis para ensinar a resolução de problemas. Para ensinar habilidades de resolução de problemas, você deve conversar com ele ou ela sobre suas alternativas quando você tem um problema difícil ou precisa tomar uma decisão complexa.
  • Deixe seu filho falar sobre todas as alternativas que você tem.
  • Faça uma lista de prós e contras juntos.
  • Faça perguntas para ajudar você a ver todos os lados do problema.
  • Deixá-lo tomar a decisão final.
  • Use as consequências como uma oportunidade para aprender.
  • 6
    Pesquisar terapia se a comunicação quebrou. Se você não pode falar com seu filho adolescente, apesar de seus esforços para melhorar a comunicação entre os dois, o próximo passo que você pode tomar é a de procurar a terapia. Vá para a sua terapia adolescente pode ajudá-los a aprender estratégias para melhorar a comunicação e trabalhar em direção a um relacionamento melhor.
  • Possivelmente também considerar terapia individual para você e seu filho adolescente. A terapia individual pode ser necessário para os dois problemas enfrentados alheios a sua relação.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados