Como disciplinar uma criança com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (tdah)

4 partes:Estabelecer rotinas e organizaçõesAdoptar uma abordagem positivaEstabelecer as consequências e constânciaCompreender e lidar com ADHD

Lidar com uma criança que sofre de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) pode ser muito difícil, porque eles precisam usar diferentes dos utilizados com outras crianças técnicas disciplinares. Caso contrário, você corre o risco desnecessário justificar o comportamento de seu filho ou ser demasiado rigoroso para castigarlo-, portanto, você deve executar o trabalho intricado para equilibrar ambas as extremidades. Especialistas em tratamento de crianças com TDAH afirmam que a disciplina pode ser uma tarefa desafiadora. No entanto, eles também sugerem que os pais, cuidadores, professores, etc. que eles são responsáveis ​​por crianças com TDAH pode discipliná-los, se eles fazem isso com paciência e perseverança.

parte 1Estabelecer rotinas e organizações

1

Tente pressionar necessidades dentro do cronograma e organização da família. As crianças com TDAH têm grande dificuldade para planejar, pensar sobre os procedimentos, gestão de tempo e outras habilidades para a vida. Um sistema organizacional solidamente estruturado será essencial para a vida diária de sua família. Em outras palavras, criar uma rotina pode evitar a necessidade de exercitar a disciplina em primeiro lugar, porque o seu filho vai ser menos propensos a se comportar mal.

  • Muitas das ações da criança pode ser causada por uma falta de organização levando ao caos total. Por exemplo, alguns dos maiores problemas entre uma criança com TDAH e seus pais estão relacionadas com as tarefas simples, limpar seu quarto e tarefas. Estes conflitos podem ser evitados se a criança está rodeado por uma sólida estrutura e organização para desenvolver bons hábitos e servir como base na sua capacidade para vencer.
  • Normalmente, isso inclui coisas como rotinas da manhã, hora de lição de casa, deitar, e coisas como jogos que pode jogar.
  • Não deixe de fazer expectativas claras. Algo como "Limpe seu quarto" é vaga, e uma criança com TDAH pode ser confuso sobre onde começar e como proceder antes de perder a concentração. Provavelmente melhor para quebrar a tarefa em partes curtas e específicas, como "Pegue os brinquedos", "tapete Aspira", "Limpar a gaiola hamster", "colocar as roupas no armário".

2

Rotinas e estabelece regras claras. Certifique-se de que você tem um conjunto de regras e expectativas claras para a sua família e sua casa. É pouco provável que as crianças com TDAH compreender as sutilezas. Comunicar suas expectativas de forma clara e que seu filho deve fazer diariamente.

  • Por exemplo, uma vez que você fez a casa de rotina para a semana de trabalho, definir uma agenda no quarto do seu filho. Você pode usar um quadro branco e torná-lo divertido usando cores, etiquetas e outras decorações. Ele explica e aponta o tempo todo para que a criança pode compreendê-lo de diferentes maneiras.
  • Ele estabelece rotinas para todos os tipos de tarefas diárias, incluindo tarefas incluem a escola, que tendem a ser um grande problema para a maioria das crianças com TDAH. Verifique se o seu filho escrever a lição de casa todos os dias em uma agenda e ter um tempo regular e lugar para fazê-lo. Também não se esqueça de verificar a sua lição de casa antes de começar e quando terminar.

3

Divida grandes tarefas em partes menores. Os pais devem entender que a desorganização que normalmente acompanha as crianças com TDAH é geralmente o resultado de sentir-se visualmente sobrecarregado. Como resultado, a criança com TDAH necessita de grandes projetos, como a limpeza de seu quarto ou dobrar e colocar roupas limpas, eles são divididos em muitas tarefas pequenas, dada uma de cada vez.

  • Por exemplo, no caso de vestuário, pergunte ao seu filho para começar a procurar todas as suas meias e, em seguida armazená-los. Você pode transformá-lo em um jogo quando você joga um CD e desafiá-lo para completar a tarefa de encontrar todas as meias e colocá-los na gaveta apropriada quando terminar a primeira música. Uma vez que cumprir a sua tarefa e terminar iluda pela corretamente, você pode pedir para fazer o mesmo com ela cuecas, pijamas, etc. até completar todas as tarefas.
  • Dividir o projeto em expansão menor dentro partes não só previne o mau comportamento de frustração, mas também dá aos pais muitas oportunidades para fornecer feedback positivo, dada às crianças muitas oportunidades de experimentar o sucesso . A experiência mais bem sucedida e recompensa, quanto mais a criança vai começar a identificar-se como bem sucedida, que melhorar muito a sua auto-estima e ajudá-lo a ser mais bem sucedido no futuro. Afinal, o sucesso produz o sucesso!
  • Pode ser necessário até mesmo orientar seu filho rotinas. ADHD dificulta a concentração ea capacidade de realizar tarefas tediosas. Isso não significa que a criança deve ignorar as tarefas. No entanto, você pode esperar realizá-las de forma independente poderia ser algo realista ou irrealista, dependendo em grande parte da criança. É melhor para trabalhar em conjunto sobre estas tarefas de uma forma tolerante e transformá-los em uma experiência positiva em vez de esperar muito e converter a ação em uma fonte de frustração e discussões.

4

Organize-se. Estabelecer rotinas promove hábitos que durará toda a vida, mas também é necessário ter um bom sistema organizacional que suporta essas rotinas. Ajude seu filho a organizar o seu quarto. Lembre-se que as crianças com TDAH estão sobrecarregados, porque eles vêem tudo de uma vez, assim que mais pode categorizar seu material, o que é mais fácil de lidar com o grande número de estímulos.

  • As crianças com PHDA tem uma boa capacidade para armazenar cubos, prateleiras, ganchos de parede e semelhantes, a fim de ser capaz de separar objectos em categorias e minimizar a aglomeração.
  • códigos de cores, imagens e etiquetas para prateleiras também ajudam a minimizar o estresse visual. Lembre-se que as crianças com TDAH estão sobrecarregados porque eles percebem tudo ao mesmo tempo, por isso quanto mais eles podem organizar seus pertences, mais fácil será para lidar com o grande número de estímulos.
  • tipos as coisas. Além disso para a organização geral, remove "coisas" distrair o seu filho irá ajudar a tornar o ambiente mais descontraído. Isso não significa necessariamente deixar a sala vazia. Mas isso significa que você se livrar de brinquedos que não são apropriados para a sua idade, as roupas que há conjuntos mais longas, limpar as prateleiras que não têm grande apelo para a criança pode ser útil para tornar o ambiente mais harmonioso .

5

Atrai a atenção de seu filho. Como um adulto, você deve ter certeza que seu filho vai prestar atenção antes de fazer qualquer pedido, dar qualquer directiva ou pedir algo. Se você não está ouvindo, eles não vão chegar a lugar nenhum. Uma vez que você começar a executar a tarefa, não distrair a partir do trabalho, dando ordens adicionais ou se envolver em uma conversa para desviar sua atenção.

  • Certifique-se de observar o seu filho e você tem contacto visual entre vocês dois. Enquanto isso não garante total atenção, que são mais propensos a passar a sua mensagem para ele.
  • As conversas irritado, frustrado ou negativos são ignorados de uma forma. Normalmente, este é um mecanismo de defesa. As crianças com TDAH tendem a ser criticado por algo que eles não podem controlar a realidade. Por exemplo, os gritos não poderia chamar a atenção de seu filho.
  • As crianças com TDAH respondem bem a coisas divertidas, inesperadas e extravagantes. Jogue a bola normalmente se faz notar, especialmente se você fazê-lo e para trás um pouco antes de fazer a pergunta. Diga algo como "toc toc" e, em seguida, fazer uma piada poderia ser útil. Um padrão de chamada e resposta ou aplausos também poderia funcionar. Estes são os métodos especiais que normalmente entram em vigor, chamando a atenção.
  • As crianças com TDAH têm dificuldade de concentração, por isso, quando você se concentrar em algo, você precisa dar-lhes a melhor oportunidade de permanecer assim para não interromper ou distraí-los da tarefa que desempenham.

6

Faça o seu filho envolvido em atividades físicas. As crianças com TDAH funcionam muito melhor quando eles usam seus corpos em diferentes atividades físicas que ajudá-los a estimulação cerebral que eles desejam.

  • As crianças com TDAH deve realizar algum tipo de atividade física pelo menos 3 a 4 dias por semana. As melhores alternativas são artes marciais, natação, dança, ginástica e outros esportes que usam uma variedade de movimentos do corpo.
  • Você pode até mesmo fazer o seu filho fazer atividade física durante os dias em que não praticam esportes, como balançar, andar de bicicleta, brincando no parque, etc.

parte 2Adoptar uma abordagem positiva

1

Ele fornece um feedback positivo. Comece com recompensas tangíveis (etiquetas, picolés, pequenos brinquedos) para cada sucesso. Com o tempo, você pode reduzir as recompensas para blandishments esporádicos (dizendo "Bom trabalho!" Ou dar um abraço), mas continuar a oferecer um feedback positivo depois que seu filho tem desenvolvido bons hábitos que produzem sucessos regulares.

  • Faça a sua criança se sente bem com o que ele faz é uma estratégia fundamental para evitar a necessidade de disciplina em primeiro lugar.



2

Ele age racionalmente. Use um tom de voz baixo e firme quando você precisa para disciplinar o seu filho. Com uma voz firme, mas sem emoção, dizem os poucas palavras quanto possível quando você dá instruções. Quanto mais você dizer, a menos que se lembrar.

  • Um especialista lembra os pais a frase "Act, não cotorreen!". Fala uma criança com TDAH não faz sentido, enquanto consequências pesadas falam por si.
  • Evite reagir emocionalmente ao comportamento da criança. Se você ficar chateado ou chorar, você pode aumentar a ansiedade da criança e incentivar a sua convicção de que é um bad boy que nunca faz nada de bom. Da mesma forma, também o incita a sentir o controle da situação por causa de sua perda de compostura.

3

Diretamente aborda o comportamento da criança. As crianças com TDAH precisam de mais disciplina do que a média das crianças, e não menos. Embora possa ser tentador para ter mais flexibilidade com o seu filho por causa da condição a ser tratada, isso só vai aumentar a probabilidade de que continuam a se comportar da mesma maneira.

  • Como a maioria das coisas na vida, se você ignorá-lo, aumentar e piorar. Portanto, a melhor alternativa é a de lidar imediatamente com o comportamento problema na primeira vez que eles ocorrem. Disciplina exercida imediatamente após o comportamento para que seu filho pode se relacionar a sua conduta com a acção disciplinar e sua resposta ocorre. Desta forma, você vai aprender com o tempo que esse comportamento tem consequências e esperamos que deixará de agir dessa forma.
  • As crianças com TDAH são impulsivos e não consideram as consequências de suas ações. Muitas vezes, eles nem sequer percebem que eles tenham feito algo errado. O ciclo é tal que, se não há resultado, este problema irá piorar. Portanto, eles precisam de adultos para ajudá-los a aprender a perceber esses detalhes para o erro do seu comportamento e as consequências potenciais da continuação.
  • Aceite o fato de que crianças com TDAH simplesmente precisa de mais paciência, orientação e prática. Se você comparar uma criança que sofre de TDAH com um "normal", você provavelmente frustrado também. Você deve gastar mais tempo, energia e tolerância ao cuidado de tais crianças. Pare de comparar seu filho com outra "mais fácil" para criar os filhos. Isto é essencial para atingir as interacções e resultados mais positivos e, portanto, mais produtivo.

4

Ele fornece reforço positivo. Os pais fazer melhor com seus filhos que sofrem de TDAH para recompensar o bom comportamento com uma frequência maior do que punir o mal. Lisonjeia seus sucessos em vez de criticar seus erros.

  • Muitos pais têm tido mais sucesso em mudar o mau comportamento de seus filhos (por exemplo, maus modos à mesa quando comer), concentrando-se positivamente incentivar e elogiá-los quando eles fazem algo certo. Em vez de criticar a forma como o seu filho se senta à mesa ou fala com a boca cheia, tentar agradá-lo ao utilizar os utensílios corretamente e quando é um bom ouvinte. Isso irá ajudá-lo a prestar mais atenção ao que ele faz, a fim de receber elogios.
  • Preste atenção para a proporção de feedback positivo e negativo. Verifique se o seu filho fica mais positivo do que comentários negativos. Às vezes você pode sair do seu habitual Debas a "reconhecer o bom comportamento" atitude, mas os benefícios de louvor em vez de punição será incalculável.

5

Desenvolver um sistema de reforço positivo. Há muitos truques para inspirar um melhor comportamento, muitas vezes uma recompensa funciona melhor do que ameaças. Por exemplo, se o seu filho está vestida e pronta na cozinha para o pequeno almoço em um determinado momento, você pode escolher waffles em vez de cereais. Fornecer alternativas é uma boa maneira de reforçar positivamente o bom comportamento de seu filho.

  • Considerar o estabelecimento de um sistema de comportamento positivo que permitirá que o seu filho para aprender alguns privilégios, como uma provisão de bônus, um passeio especial ou algo semelhante. Da mesma forma, o mau comportamento causa perda de pontos, que pode voltar a executar tarefas adicionais para ganhar ou atividades semelhantes.
  • Um sistema de pontuação pode dar às crianças a motivação que eles precisam obedecer. Se o seu filho não é motivada para ordenar seus brinquedos antes de ir dormir, sabendo que ganhar pontos para obter um privilégio pode ser todo o incentivo que você precisa obedecer. A melhor parte deste plano é que os pais não são ruins quando as crianças não recebem privilégios, uma vez que estes últimos são donos de seus destinos e são responsáveis ​​por suas decisões.
  • Por favor, note que as crianças têm maior sucesso com um sistema de pontos quando se está claramente especificado por meio de uma lista de verificação, um cronograma e prazos.
  • Note-se que as listas de verificação e horários têm limites. ADHD faz com que mesmo as crianças motivadas têm dificuldade em permanecer na tarefa. Se as expectativas são muito alta ou não são adequadas, a criança pode não conseguir algum sucesso, o que invalidaria o sistema.
  • Por exemplo, uma criança tem dificuldade em completar um ensaio e simplesmente dedica tanto tempo que excede o prazo para a prática do violino poderia estar em uma situação terrível.
  • Outro exemplo: a criança tem um grande problema com uma lista de comportamentos e nunca se estrelas de ouro suficiente para obter um prêmio. Sem reforço positivo, em vez se comportar mal "acredita" no sistema.

6

Tente colocar tudo em termos positivos ao invés de negativos. Em vez de dizer seu filho a não continuar com o mau comportamento, diga o que fazer. Geralmente, as crianças com TDAH não será capaz de pensar imediatamente em um bom comportamento com o qual para substituir o mau, por isso vai ser difícil de parar. Como um guia, seu trabalho é para lembrá-lo que o comportamento correto. Além disso, seu filho pode não totalmente ouvir o "não" em sua oração, para que você pode não entender corretamente o que você diz. Por exemplo::

  • Em vez de dizer "Pare de pular no sofá" di "Vamos sentar no sofá."
  • Em vez de dizer "Stop puxá-lo o rabo do gato" di "Toque o gato com cuidado."
  • Em vez de dizer "Pare de deixar a mesa" di "Hora de comer."
  • Concentre-se nas tarefas positivas também tem bons resultados quando as regras da família são elaboradas. Em vez de dizer "Não há jogos de bola em casa," dizer "bolas são para jogar fora." Você pode obter melhores resultados, dizendo: "Caminhe lentamente ao redor da sala" em vez de dizer "Não corra!".

7

Evite dar muita atenção ao mau comportamento. Lembre-se que a atenção (boa ou má) é uma recompensa para crianças com TDAH. Portanto, você deve prestar muita atenção ao seu filho toda vez que você se comportar adequadamente, mas limítala tanta atenção quando ele se comporta mal, uma vez que poderia interpretá-lo como uma recompensa.

  • Por exemplo, se sua filha sai da cama para jogar à noite, levá-la de volta para a cama em silêncio mas com firmeza, não abraçá-la ou prestar atenção. Sinta-se livre para confiscar os brinquedos, mas não discutir sobre isso agora ou sua filha sentir as recompensas com a sua atenção ou que as regras são discutíveis. Se você executar esta ação de forma consistente, este comportamento deve desaparecer com o tempo.
  • Se o seu filho está cortando o seu livro de colorir, apenas Tire a tesoura e o livro. Uma frase simples como "Nós cortar papel, não há livros" é tudo o que é necessário.

parte 3Estabelecer as consequências e constância

1

Seja a autoridade, porque você é o adulto. Não deixe que o seu filho ser o tomador de decisão. O pai deve ser o único no controle, mas, muitas vezes, a persistência da criança subjugar a vontade dos pais.

  • Por exemplo, suponha que seu filho lhe pede um refrigerante cinco ou seis vezes em três minutos, sempre quando você está falando no telefone, tomando-a sobre um outro bebê ou tentando preparar o jantar. Às vezes é tentador (e, de fato, mais fácil) ceder e dizer "Ok, vou dar-lhe, mas me deixe em paz!". No entanto, a mensagem enviada é que a persistência vai dar frutos e que o seu filho é o único no controle, e não você.
  • As crianças com TDAH não têm bons resultados com a disciplina permissivo. Estas crianças precisam de orientação e limites firme e amorosa. longas discussões sobre as regras e as regras que impõem nenhum efeito. No início, alguns pais se sentem desconfortáveis ​​com este método. No entanto, manter firme, e as regras tolerantes não é dura ou cruel.

2

Certifique-se de que eles têm consequências para o mau comportamento. A regra principal é que a disciplina deve ser constante, imediata e forte. Qualquer punição deve refletir o mau comportamento.

  • Não envie o seu filho para o quarto como punição. A maioria das crianças com TDAH são facilmente distraídos por seus brinquedos e pertences, chegando a passar um momento eu me pergunto, de modo que o "castigo" vai se tornar uma recompensa. Além disso, enviar o seu filho para o quarto normalmente se afasta ou não está relacionada com a falta de específico, e ele vai ter dificuldade de se relacionar seu comportamento com a punição de aprender a não repeti-lo no futuro.
  • As consequências também devem ser imediatos. Por exemplo, se uma criança é dito que é hora de colocar a sua moto e entrar na casa, mas ainda dirigindo, você não diga a ele que você não pode fazer no dia seguinte. consequências atrasadas têm muito pouco significado ou mesmo nenhum para uma criança com TDAH, ele tende a viver no presente eo que aconteceu ontem não terá um significado real hoje. Como resultado, este método provavelmente vai acabar em um golpe no dia seguinte, quando a consequência é imposto e que a criança não tenha realmente entendido o que fazer. Em vez disso, confisca a bicicleta e explique que você irá discutir os termos necessários para recuperá-lo mais tarde.

3

Seja firme. Os pais vão ter melhores resultados no que diz respeito ao comportamento se eles são consistentes em suas respostas. Por exemplo, se você usar o sistema de ponto, seja razoável e consistente para dar e receber pontos. Evitar ações arbitrárias, especialmente quando você está chateado. Seus filhos vão aprender a se comportar corretamente somente com o tempo e aprendizagem estendida e reforço.

  • Sempre atender às suas declarações ou ameaças. Não dar muitos avisos ou fazer ameaças vazias. Se você dá muitas oportunidades ou avisos, têm cada um tem um nível com o resultado final, o segundo ou o terceiro, junto com a punição ou disciplina prometida. Caso contrário, o seu filho irá testar cada tempo para ver quantas oportunidades você vai dar esse tempo.
  • Você precisa se certificar de que ambos os pais concordam com este plano de disciplina. A fim de mudar o comportamento, a criança precisa para obter a mesma resposta de ambos os pais.
  • Para ser coerente, a criança vai saber o que esperar quando ele se comporta mal, independentemente da localização. Às vezes os pais têm medo de disciplinar seus filhos em público, com medo de que os outros percebem a situação, mas é importante para mostrar que o mau comportamento particular tem consequências não importa onde seu filho está.
  • Coordenadas com escola, creche ou escola dominical seu filho para se certificar de que em todos esses lugares efeitos constantes, imediatas e de som são utilizados. Você não quer que seu filho para receber mensagens contraditórias.

4

Evite iniciar uma discussão com seu filho. Evite se envolver em uma discussão com o seu filho ou falta de caráter, quando tomar qualquer ação. Seu filho precisa saber que você é o chefe e é isso e ponto final.

  • No momento em que entrar em uma discussão ou parecido com waver, a mensagem que você enviar você vai tratar a criança, bem como ter a oportunidade de sair vitorioso. Assim, na mente da criança há uma razão para manter insistindo e discutindo com você.
  • Sempre ser específico em suas instruções e se manter firme ao afirmar que deve ser respeitado.

5

Estabelece um sistema de tempo fora. Um tempo limite pode dar ao seu filho uma chance de se acalmar em seu próprio tempo. Em vez de confrontar uns aos outros e ver quem chega mais raiva, isso significa um lugar onde a criança pode ficar parado ou sentar-se até que ele se acalma e estar pronto para discutir o problema. Não pregar para quando você estiver lá, e dar-lhe tempo e espaço para colocar as coisas sob controle. Ele deixa claro que o tempo lá fora não é um castigo, mas uma oportunidade para começar de novo.

  • A parte externa do tempo é uma punição eficaz para uma criança com TDAH. Você pode ser aplicado imediatamente para ajudar a criança a ver a ligação com as suas acções. crianças com TDAH detesto ficar parada e silenciosa, por isso é uma resposta muito eficaz para o mau comportamento.

6

Aprender a antecipar os problemas e planejar com antecedência. Converse com seu filho sobre suas preocupações e resolver problemas em conjunto para planejar o sucesso. Isto é especialmente útil para controlar o seu filho em público. Trabalhar em conjunto para decidir as recompensas e as consequências que se aplicam à situação e, em seguida, pergunte ao seu filho para repetir em voz alta o plano.

  • Por exemplo, se a sua família para jantar fora, recompensa por bom comportamento poderia ser o privilégio de encomendar um cartaz, enquanto o resultado poderia ser ter que ir direto para a cama para ir para casa. Se o comportamento começa a deteriorar-se no restaurante, um lembrete sutil ( "Que recompensa tem bom comportamento esta noite?"), Seguido por um segundo comentário mais grave, se necessário ( "Necessidade de ir para a cama mais cedo esta noite?" ) deve encarrilar o seu filho novamente.

7

Perdoe rapidamente. Sempre lembrar seu filho que você o ama, não importa o que e que é um bom garoto, mas que as suas acções têm consequências.

parte 4Compreender e lidar com ADHD

1

Compreender como as crianças com TDAH são diferentes. As crianças com TDAH pode ser desafiador, agressivo, relutante em disciplinar, anárquica, extremamente emocional, passional e falta de inibições. Enquanto os médicos a longo assumido que estas crianças foram vítimas de maus pais, os pesquisadores do início do século XX começou a apontar para o cérebro como a causa do TDAH.

  • Os cientistas que estudam a estrutura do cérebro das crianças com TDAH relatam que algumas partes de seus cérebros são menores do que o normal. Um deles é o gânglio basal, que regulam o movimento muscular, diga músculos quando eles são obrigados a exercer uma determinada actividade e quando para descansar. Para a maioria de nós, quando estamos sentados, com as mãos e os pés não precisam se mover, mas gânglios basais menos eficaz em crianças com TDAH não são capazes de inibir a atividade excessiva, de modo que estar é ainda mais difícil para ele.
  • Em outras palavras, as crianças com TDAH não têm estímulo dentro de seus cérebros e ter o controle pobre do impulso, de modo que será mais difícil de "se comportar" para a estimulação necessária.
  • Uma vez que os pais percebem que seu filho não é simplesmente teimoso ou impensada, e seu cérebro processa apenas as coisas de forma diferente por causa de TDAH, muitas vezes será mais fácil lidar com esses comportamentos. A nova compreensão e compaixão fornecer mais paciência e vontade de reestruturar a maneira como você lida com seu filho.

2

Compreender as outras razões pelas quais uma criança com TDAH pode ter um mau comportamento. Há outros fatores que podem agravar os problemas enfrentados pelos pais de crianças diagnosticadas com TDAH, porque este distúrbio ocorre muitas vezes em conjunto com os outros.

  • Por exemplo, cerca de 20% das pessoas com TDAH também têm distúrbios bipolares ou depressivos, enquanto que mais de 33% sofrem de transtorno de conduta ou transtorno desafiador opositivo. Muitas crianças com TDAH também têm problemas de aprendizagem ou ansiedade.
  • Distúrbios ou outros problemas com TDAH pode fazer o trabalho para disciplinar o seu filho mais difícil. Isto é especialmente importante se vários fármacos com uma variedade de potenciais efeitos colaterais de ser levado em conta quando se trata de controlar o comportamento de seu filho.

3

Evite frustrado porque seu filho não se comporta "normalmente". Não há nenhuma medida real do que é normal, e o conceito de "comportamento normal" é relativa e subjetiva. TDAH é uma deficiência e seu filho vai precisar lembretes adicionais e vários tipos de adaptações .. No entanto, isso não é diferente do fato de que alguém com uma visão menos perfeito precisa de óculos e aqueles com menos perfeitos ajudas necessidade de audição.

  • TDAH seu filho é a sua própria versão de "normalidade". É um distúrbio que pode lidar eficazmente e seu filho pode levar uma vida feliz e saudável!

dicas

  • A chave para uma vida bem sucedida ao lidar com uma criança com TDAH é estabelecer uma forte infra-estrutura em sua vida que inclui compaixão, compreensão e perdão, sinais de amor para o seu filho independentemente do seu comportamento, fortes incentivos para seguir as regras, o estabelecimento de programas organizacionais que promovam o funcionamento do cérebro do seu filho e aplicando consequências constantes, imediatas e fortes sempre que o mau comportamento ocorre.

Artigos Relacionados