Como se comunicar com as crianças que sofrem de adhd

3 partes:Melhorar a comunicação cotidianaFornecer instruções e atribuir tarefasPunir uma criança com TDAH

Até 11% das crianças em idade escolar sofrem de TDAH. As crianças com TDAH têm dificuldade em prestar atenção, porque eles são facilmente distraídos e se concentrar por períodos curtos. Eles também têm dificuldades em manter tanta informação ao mesmo tempo. Muitos pais e professores simplesmente acreditam que as crianças com TDAH não ouvir ou tentar ouvir, que normalmente é falsa. A vida pode ser muito difícil para crianças com ADHD- No entanto, pode fornecer sua ajuda, comunicando com eles de uma forma que eles possam compreender mais facilmente. Isso vai evitar que a criança e você sente um monte de estresse e frustração.

parte 1Melhorar a comunicação cotidiana

1

Reduzir distrações. As crianças com TDAH têm dificuldade de concentração. Tudo o resto que acontece ao seu redor torna facilmente distraídos. Se você eliminar o maior número de distrações, você vai melhorar a comunicação.

  • Se você vai falar com uma criança com TDAH, você deve desligar a TV e aparelho de som. Coloque o telefone no modo silencioso e não tente conversar com outras pessoas ao mesmo tempo.
  • Pessoas com TDAH pode até ser distraído por cheiros fortes. Não use perfumes fortes ou purificadores de ar perfumado.
  • Efeitos de luz também pode causar problemas. Você deve substituir as luzes piscando ou dispositivos de iluminação que geram sombras ou padrões de iluminação incomum.

2

Espere até ter a atenção da criança. Não comece a falar até que a criança você prestar atenção. Se você não tem toda a atenção da criança, é provável que tenha de repetir o que você diz.

  • Antes de começar a falar, você espera que a criança a fazer contato visual com você ou pedir-lhe para.

3

Manter as coisas simples. Em geral, tentar falar menos e usa frases curtas. Um menino com TDAH só posso dizer siga o que por um tempo especificado. Você deve comunicar de forma eficaz e direta.

4

I incentívalo para exercitar e mover. As crianças com TDAH tendem a executar melhor se exercitar muito. Se eles estão inquietos, torná-los mover ou parar pode ser útil para fazer concentrado e reduzir as interrupções.

  • Algumas pessoas com TDAH considerarem útil apertar uma bola de estresse em situações em que devem permanecer sentados.
  • Se você sabe que a criança terá de permanecer relativamente imóvel por um tempo, é uma boa idéia para fazer algumas voltas antes de exercício de corrida ou de outra forma.

5

I tranquilízalo. Muitas crianças com TDAH têm baixa auto-estima. Eles podem ter dificuldades com os seus pares superar os desafios com facilidade. Isso pode torná-los se sentir estúpido ou incompetente. Você pode ajudar tranqüilizador.

  • Uma criança com TDAH terá dificuldade considerado inteligente se seus pares ou um de seus irmãos têm um muito melhor do que o seu desempenho acadêmico. Isto pode provocar uma falta de segurança.
  • Os pais devem incentivar suas crianças com necessidades especiais para definir metas, e devem ensiná-los a alcançá-las.

parte 2Fornecer instruções e atribuir tarefas



1

Divida as tarefas em etapas. As crianças com TDAH frequentemente sobrecarregados com o que pode parecer uma tarefa fácil. Você pode fazê-los cumprir as tarefas mais fácil se você dividir em etapas menores, que às vezes é chamado de "fragmentação (chunking)".

  • Os professores não dizem os alunos têm de apresentar um relatório de 10 páginas de pesquisa com aspas dentro de um mês e, em seguida, se afastar e esperar o sucesso. Eles fornecem instruções escritas e dividir a tarefa em etapas com uma data de entrega. Os alunos recebem feedback em cada fase do processo. Os pais podem fazer o mesmo com as tarefas domésticas, para o qual pode implementar rotinas que têm instruções consistentes.
  • Por exemplo, se seu filho deve ter o cuidado de colocar os pratos na máquina de lavar, você poderia dividir a tarefa da seguinte forma: primeiro colocar os pratos no fundo, em seguida, todos os vidros na parte superior, em seguida, coloque os talheres, e assim por diante.

2

Peça à criança para repetir o que você disse. Certifique-se de que a criança tenha ouvido e compreendido as instruções fornecidas. Para fazer isso, pedir-lhe para repetir o que você disse.

  • Isso permite que você verifique se a criança tenha compreendido e, se não, pode responder suas perguntas. Além disso, você pode reforçar a tarefa na mente da criança.

3

Dê-lhe lembretes. Existem vários tipos de lembretes que podem fornecer uma criança com TDAH, o que pode ajudá-lo a permanecer na tarefa.

  • No caso de limpeza, você pode desenvolver um sistema que utiliza caixas ou gavetas com códigos de cores. rótulos e imagens escritas também pode ser útil para a criança a lembrar onde colocar tudo na limpeza.
  • Se a criança tem dificuldade de concentração, ele também pode ser útil usar uma lista, um planejador diário, um calendário ou uma placa de tarefas.
  • Na escola, você pode atribuir uma "tarefa amigo" lembrar a criança que a lição de casa você deve executar o são.

4

Ajudá-lo a resolver os seus problemas com o tempo. Em geral, os jovens têm uma noção muito clara do tempo. As crianças com TDAH têm ainda mais dificuldade com isso. Para fazer com que uma criança TDAH pode seguir as instruções em quando, porque é essencial que nós ajudar a resolver estes problemas com o relógio.

  • Por exemplo, um programa timer de cozinha. Diga ao seu filho que você gostaria para culminar a tarefa antes de o relógio toca. Você também pode tocar música que a criança conhece e diga que você quer para culminar a tarefa antes de a música termina, ou antes de uma determinada canção termina.

5

Louvai-o a cada passo. Você deve cumprir louvor a criança como cada etapa da tarefa. Isto irá construir a auto-estima e sua noção de conquista.

  • Se você elogia em todas as etapas, isso também vai aumentar as chances de sucesso no futuro.

6

Faça as coisas divertidas. Se você fizer as tarefas se tornam divertido, ele pode ser útil para reduzir o stress que uma criança com TDAH pode sentir a carga de uma nova tarefa. Aqui estão algumas ideias:

  • Ele fornece instruções com um tom de voz engraçada.
  • Faça uma dramatização. Fingindo ser um personagem de um livro, um filme ou um programa de TV, ou pergunte ao seu filho para fazê-lo. Por exemplo, sua filha poderia se vestir como a Cinderela do dia você tem trabalho a fazer, ao jogar a música do filme.
  • Se a criança começa a ficar estressado, faça a próxima tarefa é absurdo ou pedir-lhe para fazer um movimento ou um som engraçado ao executar a tarefa. Se as coisas se tornam muito difícil, não hesite em fazer uma pausa para comer um sanduíche.

parte 3Punir uma criança com TDAH

1

Conte com antecedência. Assim como qualquer outra criança, às vezes você tem que punir uma criança com TDAH. O truque é conceber um tipo de disciplina que é eficaz, tendo em conta a forma como o cérebro de uma criança com TDAH funciona. Um bom primeiro passo é se preparar com antecedência para lidar com situações difíceis.

  • Se você sabe que vai enfrentar uma situação que será difícil para a criança (p. Ex., Que deve manter a calma e ainda por um longo tempo), falar sobre isso com antecedência. Discutir as regras e determinar quais preenchem os prêmios e punições para desobedecer a ser.
  • Se a criança começa a se comportar de forma problemática, pedir-lhe para repetir as regras e as consequências de quebrá-los. Isso muitas vezes suficiente para prevenir ou interromper o comportamento indesejado.

2

Ter uma atitude positiva. Prêmios usados ​​em vez da punição, sempre que possível. Este será mais adequado para a auto-estima de uma criança, e também pode incentivar o bom comportamento de forma mais eficaz.

  • Identificar os momentos em que o seu filho se comporta bem e dar-lhe um prêmio, em vez de tentar identificar e punir o mau comportamento.
  • Tem um balde ou caixa com prêmios pequenos, como pequenos brinquedos, etiquetas, etc. Estes tipos de recompensas tangíveis pode ser muito útil para motivar o bom comportamento. Depois de um tempo, você vai diminuir a quantidade de recompensas tangíveis e substituí-los com elogios, abraços, etc.
  • Outro método que alguns pais encontrar útil é o uso de um sistema de pontuação. Crianças obter pontos por bom comportamento, o que pode ser usado para privilégios de "comprar" ou atividades especiais. Eles podem usar os pontos para ir ao cinema, ficar acordado até 30 minutos após a rotina de dormir, etc. Tente atribuir pontos para o calendário de rotina. Isto pode reforçar o bom comportamento e construir a auto-estima diária para ter sucesso repetidamente.
  • Além disso, ele tenta fazer com que as regras da casa são positivos ao invés de negativos, quando puder. As regras devem servir de modelo para o bom comportamento, ao invés de dizer às crianças o que não deve fazer. Isso permite que as crianças com TDAH têm um modelo do que eles devem fazer, em vez de fazê-los se sentir mal por ter feito algo errado.

3

Seja firme. Nos casos que exijam punição, você tem que ser constante em relação às consequências do mau comportamento. As crianças devem conhecer as regras. Eles devem saber quais as consequências de quebrar as regras, que devem ocorrer da mesma forma em todos os momentos são.

  • Ambos os pais devem se envolver e fornecer as mesmas consequências da mesma forma.
  • A consequência deve surgir se a má conduta ocorreu em casa ou em um local público. É essencial que eles são mais estável e de outra forma, a criança pode tornar-se confuso ou teimoso.
  • Nunca discuta sobre as consequências ou ceder quando a criança orar você ou desafiá-lo. Se você ceder apenas uma vez, a criança pode aprender que as consequências podem ser negociados e irá se comportar mal.
  • Da mesma forma, restringe as respostas ao mau comportamento em torno das consequências estabelecidas. Não premies mau comportamento com atenção extra. Você apenas tem que prestar cuidados adicionais se a criança se comporta bem.

4

Ele age imediatamente. As crianças com TDAH têm dificuldades com atenção e raciocínio de causa e efeito. Por esta razão, é essencial que se certifique de que as consequências ocorrer assim como um comportamento indesejado.

  • Se as conseqüências surgem muito tempo depois do mau comportamento, estes poderiam ser sem sentido para a criança. Estas consequências podem parecer arbitrárias e injustas, que vai atacar seus sentimentos e comportar mal novamente.

5

Seja rigoroso. Além disso, as consequências devem ser considerável, de modo que eles têm um efeito significativo. Se as conseqüências são muito leve, a criança pode simplesmente ignorá-los e continuar a se comportar mal.

  • Por exemplo, se a consequência de se recusar a fazer uma tarefa está apenas a ser solicitado a fazê-lo mais tarde, não é susceptível de gerar um efeito real. Por outro lado, se você está proibido de jogar jogos naquela noite, isso poderia gerar um efeito considerável.

6

Mantenha a calma. Não se deixar levar pelas emoções quando você reagir ao mau comportamento. Ele emprega uma voz calma e ser objetivo quando você fala sobre as consequências.

  • Se você problemático ou você se deixar levar por emoções, você pode fazer a criança com TDAH sofrem estresse desnecessário e ansiedade. Este não é produtivo.
  • Da mesma forma, a raiva pode transmitir uma mensagem indicando que a criança pode manipular por mau comportamento. Isso pode incentivar uma maior comportamento indesejado, especialmente se a criança está se comportando mal para chamar a atenção.

7

Utilizada de forma eficaz quebra. A punição comum para o mau comportamento é o uso de "quebra". Se você usar esta estratégia corretamente, pode ser muito útil para punir uma criança com TDAH. Aqui damos-lhe algumas orientações:

  • Não empregam pausas como se fossem uma sentença de prisão. Em vez disso, empregá-los como uma oportunidade para a criança se acalmar e analisar a situação. Pergunte ao seu filho para refletir sobre por que esta situação surgiu e como resolvê-lo. Peça-lhe para refletir sobre o caminho que vai impedir que isso aconteça novamente no futuro, e dizer-lhe o que serão as consequências se isso acontecer novamente. Depois do intervalo, discutir estas questões.
  • Designar uma área de sua casa, onde seu filho pode ficar de pé ou sentar-se em silêncio. Deve ser um lugar onde você não pode ver televisão ou outras distrações.
  • Significa um tempo fixo durante o qual ainda e calma permanecem (normalmente, não mais de um minuto por ano de idade).
  • À medida que a criança torna-se familiarizado com o sistema, isso pode permanecer no local até que a calma. Naquela época, a criança pode pedir permissão para se aproximar e conversar. A chave é para dar tempo e tranquilidade. Se descanso é produtiva, louvo-lo por ter feito um bom trabalho.
  • Não considere o resto como um castigo, mas como algo como um botão de reset.

dicas

  • Você deve estar pronto para repetir as suas palavras. Isso geralmente é necessário por causa da falta de atenção das crianças com TDAH. Tente não ficar frustrado.
  • Se tiver dificuldades, lembre-se que a criança também tem. Na maioria dos casos o comportamento da criança leva à frustração não é malicioso.

Artigos Relacionados