Como disciplinar uma criança sem castigo físico

Ser pai é uma experiência desafiadora e gratificante ao mesmo tempo. Tal como acontece com qualquer outro "trabalho" que exige uma série de ferramentas para executar melhor. Escolha disciplinar uma criança sem castigo físico pode ser um pouco mais difícil, porque requer um pouco mais de planejamento, tempo e criatividade. Siga estes passos para descobrir várias técnicas que podem ser utilizadas isoladamente ou combiná-las para ser um pai mais eficaz.

passos

1

Escolha não açoitado. Isto pode parecer óbvio, mas não há muita diferença entre a escolha de flagelação em determinadas circunstâncias e declarar que nunca mais azotarás seus filhos.

2

Diga a sua família e amigos. A melhor maneira de expandir essa disciplina sem palmada é deixar ver o bom comportamento do seu filho. Ele fornece métodos alternativos de educação que você sabe se você suspeitar que alguém que assola seus filhos.

3



Saiba mais sobre o desenvolvimento da criança. Se você sabe o que seu filho entenda sua idade e entender como ele processa a informação, você estará melhor preparado para saber quando a disciplina é necessária e quando a ignorar certos comportamentos.

4

técnicas de teste variam. Alguns irão funcionar melhor para você do que outros.

  • consequências naturais. O conceito básico por trás disso é deixar a natureza seguir seu curso, quando apropriado. Alguns exemplos: se o seu filho um brinquedo perca, você pode perder ou danos. Se você esquecer o guarda-chuva na escola, a próxima vez que chove você ficar molhado. Se o almoço é esquecido em casa, vai estar com fome de voltar da escola.
  • consequências lógicas. Fornece consequências lógicas quando há consequências naturais (como no caso do irmão Um irmão brinquedo quebrado B quando B é muito menor) ou quando a consequência natural pode ser muito perigoso (como no caso de uma criança correndo pelo meio da estrada). Diga quais serão as consequências deste mau comportamento. Punir sem uma história na hora de dormir ou cancelar uma atividade planejada pode ser pior do que um chicote.
  • Distração. Com bebês e pré-escolares, a distração pode ser uma ferramenta útil para desviar a atenção de algo que eles querem fazer (e ser impróprio) para algo mais apropriado. Por exemplo, se uma criança quer saltar no salão, sugiro pular fora no trampolim, ou ir para um passeio no parque (cumprindo o seu desejo de ser fisicamente ativo). Você pode encontrar alternativas para as coisas impróprias. A chave é fazer da distração atraente e emocionante, e para não mencionar a atividade imprópria não lembrá-lo.
  • Disciplina Positiva. Uma técnica que parece mau comportamento como uma oportunidade para ensinar o bom comportamento. Quando a criança vê seu brinquedo está quebrado, você pode ensiná-lo a resolver as coisas. Ele também inclui exemplos positivos ensinar o seu comportamento como um pai, eliminando linguagem inadequada. Em vez de dizer "não faça isso" é melhor do que você diz, "Por que você não fazer isso em vez disso?"
  • O sistema de recompensa. É um complemento a outros métodos de disciplina. O sistema de recompensa é baseada em boas lâminas de comportamento (por exemplo, agradecendo-lhe ajuda com alguma coisa, comentando o quão bom ele é quando ela é calma, etc.).
  • O sistema de pontos. Dar pontos por bom comportamento e maus quítaselos comportamento. Em algumas casas, os pontos acumulados são trocados por recompensas. Em outras palavras, privilégios com base no bom comportamento. Tenha cuidado para que a criança não começar a fazer coisas apenas para pontos para fazer as coisas.
  • Ele combina as técnicas ou criar o seu próprio.

5

Localizar páginas da Web para apoiá-lo. Em alguns sites são bons exemplos de disciplina e idéias para evitar bater em seus filhos.

6

Fique firme nele. Se você está acostumado a chicotear, pode levar-lhe tempo para se acostumar com as novas técnicas.

7

Rever os resultados e comportamentos do seu filho, considerando-se o que funciona eo que não funciona. Ajuste as suas técnicas com base nesses resultados.

dicas

  • Se você é um pai que chicoteado antes de seus filhos, você pode notar uma piora do comportamento antes que fique melhor. Isso é normal, porque a criança está testando se ou não você vai ficar. Se disciplina-los adequadamente, ele melhora o comportamento em cerca de uma semana.
  • As crianças aprendem a partir dos exemplos de seus pais. Os pais que são agressivos com os seus filhos fazem estes são agressivos. Os pais que enfrentam conflitos causar positivamente o mesmo efeito sobre os seus filhos.
  • Pense uma variedade de possíveis punições e sanções de diferentes intensidades, por reincidência. Se o seu filho é rude, não escuta, não algo perigoso, não compartilha, etc. Não faça uma regra diferente para cada situação, porque você pode não estar ouvindo.
  • Quando você sente a necessidade de bater em seu filho, deixe que a raiva passar e separa toda a situação.
  • Fale diretamente, não evite o olhar de seu filho. Você tem que ser firme, direta e informá-lo de que, seja o que for que você fez é errado. Não há necessidade de gritar, basta falar com firmeza e directamente.

avisos

  • Seu parceiro deve apoiar a sua decisão para ser eficaz. Se você não tiver certeza, você pode experimentá-lo por um mês para ver como ele funciona.
  • Não significa nenhuma disciplina flagelação. Você tem que ser um participante ativo na disciplina de seu filho. Isso significa não deixá-lo fugir com o mau comportamento, possíveis punições planejar com antecedência e mantê-los quando eles se comportassem mal.
  • Talvez alguns parentes próximos não suportam sua decisão. Explique que você não será um pai permissivo, e tem exemplos de quando você conseguiu.
  • As pessoas sabem que você não aprova flagelação, e chamadas para fazer o mesmo. Prepare-se para oferecer vários métodos alternativos, se necessário.
  • Não assumir que a única alternativa para não flog é não fazer nada. Isso é falso.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados