Como identificar se o seu filho tem dislexia

3 partes:

Conteúdo

Saiba mais sobre dislexia e a importância de diagnósticoOlhe para os sinais de dislexiaSaber o que fazer se você acha que seu filho tem dislexia

A dislexia é o mais comum de todos os transtornos de leitura. Muitos pais notar uma dificuldade de aprendizagem em crianças pré-escolares. Alguns deles têm dificuldade em reconhecer ou criar rimas, aprender o alfabeto, ou reconhecer a combinação de letras em seus nomes. Para crianças diagnosticadas na escola elementar, médio ou alto, os pais poderiam descrever os problemas emocionais ou comportamentais que acompanharam o fracasso escolar. Se estes problemas são familiares para você, talvez você é o pai de uma criança com dislexia. Embora seja uma doença incurável que dura uma vida, existem maneiras de ajudar crianças com dislexia que aprender a superar os desafios e continuar a ter uma vida muito bem-sucedidas.

parte 1Saiba mais sobre dislexia e a importância de diagnóstico

1

Supervisiona o esforço seu filho para completar tarefas de leitura. Por exemplo, um casal de pais percebeu que seu filho tinha um problema de leitura quando não é possível preencher um pequeno jardim de infância tarefa: ler uma lista de palavras que rimam com seus pais. De acordo com as instruções dadas pelo professor, em seguida, como foi o ano:

  • pai: "Todas as palavras nesta lista que rima com ol. di ol". criança: "ol". pai: "A primeira palavra na lista é sol-ol sol rima. Di ol, sol". criança: "Ol, sol". Pai (movendo o dedo para apontar para cada palavra): "Que segue? Ol, sol ... (apontando para o objetivo da palavra)". criança: "moça". pai: "Não, você tem que rimar ... ol, sol, g-". criança: "gala". Pai (frustrada): "Você precisa se concentrar! Ol, sol, GOL. Pronunciar cada som: g-o-l". criança: "G-O-G". pai: "Qual será a próxima? Ol, sol, gol, m-" criança: "Mala". Escusado será dizer, eles nunca dizem repolho, papel, bol, controle, tol, crol.

2

Saiba como o cérebro de alguém com obras de dislexia. Enquanto clássica associação com a dislexia é um dos alguém que "vê" letras e números para trás, o que realmente acontece é mais intensa e é a forma como o cérebro funciona. Uma criança com dislexia têm dificuldade com a "decodificação fonológica", que é o processo de separar e colocar palavras em conjunto para dividir em sons individuais, enquanto estes sons associados com as letras que os representam. Por causa da maneira em que os seus cérebros traduzir as letras e os sons a partir de um lado para o outro, as crianças com dislexia frequentemente ler mais lentamente (menos de fluido) e tornar mais erros (menos preciso).

  • Por exemplo, uma pequena criança que lê um livro vê a palavra "pode", mas não reconhecê-lo à primeira vista. Tente pronunciar cada som, o que significa espalhar a palavra e traduzir as letras em sons (lata = c-a-n). Enquanto isso, uma menina que escreve uma história que você quer para soletrar a palavra "pode". Ela diz que a palavra de forma lenta e, em seguida, tentar traduzir os sons em palavras (c-a-n = pode).
  • Se estas crianças têm dificuldade em ler, há uma alta probabilidade de que ambos são bem sucedidos. No entanto, se eles têm dislexia, o processo de tradução (de sons às letras ou letras aos sons) dá errado e um "pode" pode tornar-se "pão".

3

Note-se que a dislexia não é um problema de inteligência ou esforço. Infelizmente, muitas pessoas acreditam que as crianças com dislexia são incapazes de ler, porque eles não são tão inteligentes ou não suficientemente esforçar no entanto, os cientistas compararam os padrões cerebrais relatam que estes problemas acontecem da mesma forma em crianças com alto quanto com baixo QI.

  • A dislexia não é um sinal de baixa inteligência ou falta de esforço. É apenas uma diferença na forma como alguns cérebros trabalhar.

4

Saiba como psicólogos diagnosticar dislexia. Os psicólogos usam o "Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais" para diagnosticar distúrbios psicológicos. Este manual descreve a dislexia como um distúrbio do desenvolvimento neurológico em que uma pessoa tem uma dificuldade de codificação. Esta luta pessoa para determinar a relação entre a ortografia e pronunciar palavras. Disléxicos têm um problema para combinar palavras escritas com sons (problema de consciência fonêmica).

  • Em suma, a dislexia é um distúrbio de leitura que não é devido ao baixo QI ou a falta de problemas de educação ou de visão. Não tem nada a ver com como você é inteligente ou com se você tentar o suficiente.

5

Ele entende que é mais provável que tem dislexia. Nova pesquisa mostra que a dislexia é uma condição genética que pode ser herdada. Se é uma família ruim, uma criança tem um maior risco de desenvolver dislexia. Se uma criança tem outros problemas relacionados à linguagem, como atraso de linguagem, aumenta o risco de dislexia. Normalmente, dislexia desenvolve no jovem crianças- No entanto, também poderia ser desenvolvido, se o cérebro está danificado.

  • Na verdade, a dislexia é muito comum. As estatísticas mostram que 10% das crianças em idade escolar foram detectados dislexia no entanto, acredita-se que os outros 10% permanecem sem diagnóstico. As crianças parecem desenvolver dislexia em proporções iguais, ao passo que uma maior taxa de lefthanders foram detectados dislexia.

6



Note-se a importância de diagnosticar dislexia. Se não for detectado em uma idade precoce, a dislexia não tratada pode ter consequências graves. Muitos disléxicos se tornar delinquentes juvenis (85% dos jovens delinquentes americanos têm transtornos de leitura), desertores do ensino médio (um terço de todos os alunos disléxicos), adultos que são analfabetos funcionais (10% dos norte-americanos) ou abandonam a faculdade (apenas 2% dos alunos disléxicos são formar na faculdade).

  • Felizmente, as pessoas fazem melhor quando a dislexia é detectado e diagnosticado.

parte 2Olhe para os sinais de dislexia

1

Detecta dificuldade de leitura e escrita. Preste atenção aos problemas de leitura podem ter crianças pequenas, mesmo se os professores descartá-los como nada para se preocupar. Você pode notar que seu filho tem mais dificuldades do que os seus pares quando aprender a ler. A dislexia também afeta a coordenação motora, o que afeta a capacidade de escrever com clareza. manuscritos difíceis pode ser um sinal de dislexia. Desde que os professores são baseados em leitura e escrita, seu filho pode ter problemas em muitas ou todas as classes.

  • Mesmo nas aulas práticas, os alunos têm um vocabulário específico em um Pirata no entanto, dislexia difícil lembrar as palavras rapidamente, porque a parte do cérebro responsável pelo jogo sons com símbolos (como letras ou números) é o mesmo em que as imagens correspondem aos sons. Imagine ver um pato e com problemas para ouvir "cua" em sua mente!

2

Busca mudanças no comportamento do seu filho. Você pode tornar-se ansioso e frustrado pela leitura do problema. Se o seu filho se comporta mal na sala de aula, a escola pode culpar a falta de má conduta acadêmica, em vez de reconhecer que um distúrbio de aprendizagem é a causa de todos os problemas. Esta confusão interfere com a identificar e tratar a causa do problema, dislexia, o que pode agravar os problemas.

  • Quanto mais uma criança disléxica ficar para trás academicamente, aumenta a probabilidade de que o seu filho tem ansiedade, frustração e baixa auto-estima qualquer um pode causar depressão.

3

Preste atenção para a baixa auto-estima e sentimentos de seu filho. Você pode notar que a escola ódio, você se sente chamada estúpido ou idiota. Seus colegas poderiam fazer o mesmo, causando problemas de socialização. Talvez o seu filho odeia ir à escola por causa da pressão e ansiedade de ficar para trás academicamente. A ansiedade é a primeira emoção que disléxicas experiência crianças.

  • Altos níveis de frustração e baixa auto-estima muitas vezes pode causar raiva. Um estudo da longevidade em crianças de 7 anos com dificuldades de leitura mostrou que, ao atingir a idade de 11 têm mais problemas com o comportamento e emoções do que as outras crianças, apesar de receber apoio para a sua deficiência.

4

Olhando para doenças que compartilham sintomas. A dislexia pode ser difícil de diagnosticar porque partilha características comuns com outros distúrbios. Crianças com dislexia processo a uma velocidade mais lenta, se esforçam para se concentrar e podem ter dificuldade para organizar e organizar o seu espaço. Esta é também crianças presentes com as seguintes condições:

  • transtorno de déficit de atenção (ADD)
  • transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
  • autismo
  • transtorno de matemática
  • dispraxia
  • problemas de visão (como quando os olhos de uma criança não seguem alguma coisa ou se concentrar em ajustar uns com os outros)
  • terapeutas de visão dizem que várias crianças são diagnosticadas disléxico quando você realmente são deficientes visuais.

5

Note-se a singularidade de seu filho. A dislexia em uma criança parece completamente diferente de dislexia em outra criança. A doença manifesta-se de várias formas e medidas sobre os afeta. É uma doença altamente individualizado, o que torna difícil o diagnóstico. Você pode notar que seu filho se esforça para compreender o que os outros dizem. Ou, você pode ter dificuldade para organizar e expressar seus pensamentos e idéias.

  • No entanto, os psicólogos com êxito pode diagnosticar dislexia apenas cinco anos de idade.

parte 3Saber o que fazer se você acha que seu filho tem dislexia

1

Faça um questionário de avaliação online. Existem vários questionários de avaliação online grátis para dislexia. Fazer o seu filho fazer o teste para ver se eles concordam que a dislexia pode ser o núcleo de suas dificuldades de leitura.

2

Reúna-se com um especialista. Se parece provável que o seu filho tem dislexia, leva os resultados com um especialista, como um psicólogo ou escola conselheiro que pode orientá-lo na obtenção de um diagnóstico profissional.

  • Se o seu filho freqüenta uma escola privada que não tem especialistas, consulta com a escola pública local. Muitas vezes, estes são convidados a assistir a todas as crianças do distrito, incluindo aqueles que não frequentam a escola pública.

3

Conheça um profissional de saúde mental. Esses profissionais podem ser úteis ao lidar com a raiva, ansiedade, depressão e problemas comportamentais que muitas vezes vêm da frustração disléxicos. Estes são também um apoio importante para os pais que podem sentir-se oprimido pelas necessidades de uma criança disléxica.

  • Pesquisar provedores de saúde mental no livro de telefone, através do departamento de saúde local ou fale com seu pediatra ou escola conselheiro infantil. Você também pode verificar as fontes de organizações como a Associação Internacional de Dislexia (1-800-ABC-D123, o número de EE. UU.), Que ajuda os pais de crianças disléxicas ou aprender Ally (1-800-221 número -4792 de EE. UU.), que fornece livros de áudio para leitores disléxicas do jardim de infância à universidade para a idade e aqueles que estão no mundo profissional.

4

Conheça as escolhas educacionais de seu filho. Desde a dislexia é causada pela forma como o cérebro processa a informação, não é possível alterar ou "cura". No entanto, existem maneiras que você pode ensinar fonética crianças disléxicas, de modo que seus cérebros compreender as noções básicas de como sons e letras estão relacionadas. Isto lhes permite ser mais bem sucedido quando a aprendizagem da leitura.

  • Uma vez que o professor sabe que há uma criança disléxica na sala de aula, várias estratégias podem ser personalizados para atender as necessidades de sua aprendizagem.

5

Ele entende as adaptações emocionais. Uma vez que o professor do seu filho descobre que você tem dislexia, o professor pode fazer algumas mudanças para apoiar as necessidades emocionais da criança. Por exemplo, seu filho não vai dificultar a leitura em voz alta que pode causar estresse e ansiedade. Isso pode impedir que seus colegas fazem o divertimento.

  • Em vez disso, o professor pode procurar activamente maneiras de mostrar os pontos fortes do seu filho. Desta forma, a criança pode experimentar o sucesso e elogios de seus pares, aumentando a auto-estima positiva.

dicas

  • Se você ou seu filho começar a sentir-se oprimido por este transtorno da leitura, visita https://dyslexia.com/famous.htm para rever uma lista de escritores, cientistas, políticos, inventores, atletas, artistas, e outros bem conhecidos para ter alcançado o topo das suas especialidades, apesar de ter dislexia. Você poderia surpreendê-lo e incentivá-lo muito.
  • Mesmo culturas sem idiomas alfabeto escrito como o chinês, tem pessoas lutando com dislexia. cérebros disléxicos funcionam de forma diferente simplesmente traduzir os sons e símbolos que representam os sons.

avisos

  • Não identificam a dislexia sem a ajuda de um pediatra. Muitas condições podem causar problemas de desenvolvimento e alguns podem ser graves problemas de saúde.

Artigos Relacionados