Motivar que usam fraldas para incontinência urinária em crianças mais velhas e adolescentes

3 partes:

comunicar de forma eficazFaça um planoObtenha ajuda

Incontinência urinária (enurese noturna) é um problema de saúde que afeta pessoas de todas as idades. Para algumas pessoas, uma possível solução é usar fraldas à noite. Muitas crianças mais velhas e adolescentes com enurese não quer usar fraldas. Alguns deles sentem que seus pais fazem tratá-los como bebês. Em situações como está, os pais têm dificuldade em convencer seus filhos a usar esse tipo de proteção. Há vários passos que você pode tomar para incentivar e motivar uma criança mais velha ou adolescente que pode sentir vergonha de usar fraldas, utilizando-os para controlar sua incontinência urinária.

parte 1comunicar de forma eficaz

1

Explicar a sua decisão. Como pai, você sabe que é você quem está no comando. No entanto, como seus filhos crescem, mais interessado em saber por que você tomar algumas decisões em seu nome. Tire algum tempo para conversar com seu filho sobre o porquê de você está indo para tomar a decisão de usar fraldas.

  • Use termos a criança pode entender. Se você precisa para explicar a sua decisão em termos de uma condição médica, encontrar maneiras de fazer seu filho se sentir identificado. Por exemplo, você pode dizer: "Você teve dificuldade de ir ao banheiro antes de ir para a cama, não é? Estas fraldas são uma das coisas que podemos fazer para resolver este problema".
  • Deixe o seu filho na sua idade, é importante dormir bem à noite e usar protecção para ir dormir, porque ele vai deixar você não tem que se levantar no meio da noite para mudar os lençóis.

2

Enfatizar que você está indo para tomar essa decisão para o benefício de seu filho e não como um castigo. Considere dizendo algo como: "Eu sei que você não quer usar fraldas, mas eu me preocupo que a enurese interferir com o seu sono. Então eu decidi que vou usar fraldas por um tempo. Vamos ver como você faz com eles".

  • Deixe-o saber que as pessoas de todas as idades (incluindo muitos adultos) têm incontinência urinária e alguns deles têm que usar fraldas durante toda a sua vida. A melhor solução para todos seria capaz de lidar com o comportamento que causa incontinência urinária em vez de apenas tratar os sintomas. No entanto, existem alguns casos em que o uso prolongado fralda é apropriado. I reconfórtalo deixando-o saber que não haveria nenhum problema se fosse esse o caso. Fraldas são os mais eficazes em controlar a incontinência grave, tais como peças de vestuário de enurese, e proporcionar conforto e higiene.

3

Explicar problemas médicos em termos adequados à sua idade. Este passo só se aplica a adolescentes que pode entendê-los. Apontam para o seu filho que, além da sensação de desconforto que você sente quando deitado em lençóis molhados, é propensos a desenvolver problemas de pele se você não usar a proteção.

  • Outro risco associado com a incontinência é o desenvolvimento de bactérias e de infecção. Incontinência faz com que a superfície de contato pele a pele entre os resíduos bactérias.
  • Um dos agentes cáusticos é a urina contém amoníaco. O amoníaco aumenta o pH da pele e causar irritação. As bactérias também utilizar amoníaco como fonte de alimentação, o que contribui para a reprodução de mais microorganismos.
  • A úmido e quente, geralmente associada a incontinência, é ideal para o crescimento de fungos patogênicos.

4

Ouça com atenção às suas preocupações. Se o seu filho tem idade suficiente para se recusar a usar fraldas você provavelmente tem boas razões para fazê-lo. Você pode se sentir constrangido a fazer ou fraldas são fisicamente desconfortável. Seja qual for o problema, certifique-se de tratá-lo como uma preocupação válida.

  • Uma ótima maneira de mostrar que ouvir as suas preocupações é parafraseando. Por exemplo, você pode dizer: "Eu ouvi você dizer que você está preocupado que o seu irmão mais velho provocá-lo sobre usar fraldas".
  • Continue a fazer perguntas. Diga: "O que poderíamos fazer para fazer você se sentir melhor sobre essa situação?"

5

Ele reconhece seus sentimentos. Quando você conversar com seu filho sobre vestindo fraldas, é provável que ele experimentar várias emoções diferentes. É muito comum que o seu filho se sente frustração, angústia e vergonha nesta situação. Ouça com atenção e certifique-se que você sabe que você é compreensivo.

  • Se você se sentir constrangido, tranquilízalo e dizer que é um problema muito comum. I reconfórtalo deixando-o saber que suas emoções são válidas e compreensível. Diga algo como: "Eu entendo como você se sente. Houve momentos em minha vida em que me senti envergonhada".
  • É importante fazer o seu filho sabe que não vai fazer uso de fraldas de punir ou humilhá-lo.
  • Deixe claro para seu filho que só usam fraldas durante a noite e que as únicas pessoas que sabem são os membros de sua família.



6

Seja simpático. Há muitas maneiras que você pode mostrar o seu apoio através de suas palavras. Focar a conversa sobre o problema em vez da pessoa. Fazer isso ajudará a resolver o problema sem colocar seu filho na defensiva.

  • Um exemplo de declaração voltada para a pessoa está dizendo a seu filho: "Você foi molhar a cama também". Uma declaração como esta pode fazer seu filho se sentir um pouco culpado. Em vez disso, use um problema-orientado como declaração: "Incontinência urinária pode ser muito desconfortável para as pessoas que têm". Desta forma, o seu filho vai ter a certeza de que ele não é o único a enfrentar o problema.
  • Dê-lhe palavras de apoio, tais como: "É ótimo que você pode discutir este problema comigo. Eu realmente aprecio que você é uma criança madura e honesto".

parte 2Faça um plano

1

Encontrar a causa. Incontinência urinária é um problema se o seu filho foi capaz de manter-se acima de enurese e fez-lo novamente. Muitos especialistas concordam que a incontinência também é considerado um problema se o seu filho é mais de cinco anos e que o incidente ocorre mais de duas vezes por semana. Seu primeiro passo para encontrar uma solução é encontrar a causa. Agendar uma consulta com o médico do seu filho para discutir o problema.

  • Há muitos problemas físicos comuns que podem causar incontinência urinária. Um dos problemas mais comuns é conhecido como atraso do desenvolvimento da bexiga, a bexiga, em que a criança não se desenvolve mais rápido que o resto do corpo.
  • É provável que o seu filho também terá uma pequena quantidade de hormônio antidiurético (ADH). Esta hormona impede o organismo de produzir urina. Estudos mostram que crianças que têm baixos níveis desse hormônio muitas vezes têm incontinência urinária.
  • Pergunte ao seu médico para realizar alguns testes para determinar a causa do problema. Certifique-se de compreender claramente as suas preocupações.

2

Explorar as alternativas. Se os resultados de laboratório não indicam uma causa física para urinar na cama, você pode querer considerar que por trás desse problema tem uma causa emocional. Os médicos dizem que, se o seu filho já passou seis meses ou mais sem molhar a cama, o problema poderia ser estresse ou ansiedade. Começa a explorar as causas subjacentes, se você acha que seu filho está sofrendo de estresse ou ansiedade.

  • Considere se o seu filho passou por grandes mudanças em sua vida recentemente. Por exemplo, se você se moveu, ela morreu ou um membro da família que você e seu pai são divorciados. É provável que alguns desses factores irá causar o stress ou ansiedade.
  • Dez conversas profundas com seu filho. Você pode fazer perguntas para que você possa determinar se existem problemas que desconozcas. Diga algo como: "Como vai a escola? Eu não ouvi muito sobre se você gosta de seus professores ultimamente". Em seguida, você pode usar as informações para saber se o seu filho tem algum tipo de problema emocional.

3

Considere as opções de tratamento. Depois de descobrir a causa da incontinência urinária, você pode começar a explorar diferentes opções de tratamento. Se o diagnóstico é que não há uma causa física, existem muitos tratamentos que o seu médico pode sugerir. Peça-lhe para fornecer uma explicação completa sobre as opções.

  • Uma opção para o seu filho pode estar usando drogas. Existem vários medicamentos disponíveis para tratar as causas subjacentes da enurese. Dois dos medicamentos mais comuns são o fármaco da marca DDAVP (demopresina de etilo) e a imipramina. Pergunte ao seu médico se essas drogas são certo para seu filho.
  • Se a causa é psicológica, você pode considerar tomar o seu filho a um terapeuta. A medicina mental pode ajudar seu filho com ansiedade e depressão.

4

Considere a implementação de um sistema de recompensa concebido para incentivar seu filho a usar fraldas à noite. Se o seu médico concorda que as fraldas são a melhor solução, considere o uso de um sistema de recompensa a curto prazo para incentivar seu filho a continuar o processo. Em primeiro lugar, deixe seu filho saber que esta é uma solução temporária, só até você se acostumar a usar fraldas.

  • Considere dizendo algo como isto: "Eu sei que você se sentir um pouco envergonhado com isso e eu entendo, mas eu tenho uma idéia de como fazer isso divertido. Vamos implementar um sistema de recompensa. Ao seguir o seu fim do negócio, você não só ganhar um prêmio, mas ao mesmo tempo você ajudar a si mesmo".
  • Faça a sua criança, se o caso de uma criança ou adolescente, escolher três coisas que você realmente gosta. Por exemplo, você pode ama jogos de vídeo, livros e brinquedos, nessa ordem. Se você usar fraldas quando vai dormir por 20 a 24 noites consecutivas, você recebe um brinquedo. Se você usar 25 a 29 noites em uma fila, você tem um livro e, se você usar um mês, você receberá um jogo de vídeo. A finalidade de estabelecer um sistema de recompensa com base nisso é acalmar seu filho ou fazer você se sentir confortável usando fraldas.
  • Encoraje-o verbalmente também é uma parte importante do sistema. Louvai-o, incentive-o e tranquilízalo quando enfrentar qualquer revés. Se a criança tem idade suficiente, o foco no objetivo final real (a sua saúde a longo prazo, conforto e higiene) em vez de recompensas temporais. Diga algo como: "Estamos orgulhosos de você entender que você deve usar. Sabemos que não é divertido, mas apenas estar ciente de que as pessoas de todas as idades que usam fraldas para incontinência urinária e para eles a fazê-lo mais confortável para acordar com pijamas e lençóis molhados e sujos".

5

Ensine seu filho a usar fraldas sozinho. Se você pode fazer, é importante que o seu filho cuidar de sua própria saúde, segurança e independência a um nível adequado em função da sua idade. Você deve ensinar seu filho a fazer isso em uma idade precoce para não ser constrangido a usar fraldas. A menos que seu filho tem uma deficiência cognitiva ou física que impede ou dificulta a colocar fraldas sozinho, ele deve ser responsável por mudar as suas próprias fraldas.

parte 3Obtenha ajuda

1

Falar com alguém. É provável que a enurese do seu filho é uma situação muito frustrante para você e seu filho. Possivelmente você percebe que você precisa de ajuda para encontrar boas maneiras de lidar. Se você tiver problemas para incentivar o seu filho a usar uma fralda, pode haver alguém que pode ajudá-lo a ter essa conversa difícil.

  • Pergunte a si mesmo se existe algum membro de sua família com o seu filho a ter um bom relacionamento. Se o seu filho está perto de uma tia, um tio ou um primo, pedir a essa pessoa para ajudá-lo falar com ele.
  • Conversar com a família e os amigos que têm filhos. Se você tem experiência com esse tipo de situação, eles provavelmente pode oferecer aconselhamento pessoal útil.

2

Considere juntar grupos de apoio sobre a incontinência Internet. Estes grupos podem ser uma boa fonte para falar com as pessoas sobre vários temas relacionados à incontinência, de como se adaptar a usar fraldas para incontinência a como escolher entre diferentes marcas de fraldas. Sugerir que o seu filho a falar com as pessoas no grupo de apoio e pedir-lhes como lidar com a questão do uso de proteção. Se o seu filho é muito menor, recomenda-se que supervisiona enquanto online.

3

Verifique com seu médico. O seu médico pode ser uma boa fonte de referência neste tipo de situação. Ele pode não só ajudar a encontrar as causas físicas, mas também oferecem conselhos sobre como discutir o problema com o seu filho. Lembre-se que é provável que o seu médico tem visto esta situação antes e pode oferecer uma boa informação.

  • Prepare-se para visitar o seu médico. Faça uma lista de perguntas que você quer o seu médico para atender e vê-los fora como a resposta durante a conversa. Fazer isso irá ajudá-lo a lembrar de todas as coisas que você quer perguntar ao seu médico.

4

Procurando por um regime de apoio. Lembre-se de ser bom para si mesmo. Você também passar por uma situação difícil. Cerque-se de pessoas que têm um efeito positivo na sua vida e para oferecer seu apoio.

  • Fale com um amigo próximo que você confia. Explique que passar por uma situação difícil com seu filho e você precisa de alguém para conversar. Ter alguém para ouvir pode realmente ajudá-lo a aliviar o stress da situação.

dicas

  • Se você estiver usando fraldas de pano com as pressões para o seu filho incontinência urinária ou adolescente, você deve cobri-los com calças impermeáveis ​​(calça de plástico).
  • Algumas pessoas usam descartáveis ​​roupas íntimas e fraldas de pano com as pressões para controlar incontinência urinária. Por exemplo, usando fraldas de pano com as pressões podem ser desconfortáveis ​​durante os períodos de clima quente durante todo o ano, como primavera e no verão, por isso é recomendado que você os altere para fraldas descartáveis ​​durante esse tempo.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados