Como impedir que um adolescente roubando

2 partes:Punir o adolescente para roubarImpede o adolescente roubar novamente

Um adolescente pode começar a roubar de várias maneiras, seja por tirar dinheiro de seus pais, levando objetos de sua escola ou roupas de uma loja sem pagar por eles. Dependendo do valor dos itens roubados, há grandes consequências relacionadas com este ato. Além disso, roubar causar sentimentos de culpa e vergonha, tanto para o adolescente e seus pais. Felizmente, existem várias etapas que você pode tomar para evitar o adolescente roubar novamente e assim cair em grandes problemas.

parte 1Punir o adolescente para roubar

1

Explique ao seu filho as consequências de roubo. Talvez você descobriu que tomou o dinheiro de sua carteira roubada ou objetos encontrados em sua mochila. Se esta é a primeira vez que ele faz e não foi acusado de um crime, é muito importante que o adolescente e você sentar para conversar e dizer-lhe para levar as coisas dos outros é ilegal e pode até mesmo acabar na cadeia. Não subtrair importância à situação ou dizer o adolescente que roubar é OK, desde que você não seja pego. Suas palavras devem ser claras e concisas, enquanto você explicar ao seu filho pode sofrer consequências muito graves que mudariam sua vida se ele continua roubando.

  • Certifique-se de usar termos legais para explicar a possibilidade de ir para a cadeia por cometer um roubo (que é quando você rouba os pertences de outra pessoa, como uma bolsa ou de bicicleta) e um crime (como roubar alguém dinheiro de sua carteira ou escrever cheques).
  • O valor da propriedade roubada irá determinar a gravidade da delito- pode ser um crime ou contravenção. Independentemente do valor do que eles roubaram o adolescente, ele pode acabar com vários meses de prisão ou ser multado um monte de dinheiro em caso de condenação.

2

Mostre seu adolescente as consequências de roubo. Outro método é o de mostrar, em vez de dizer, as consequências de roubo. Se o seu filho tem roubado dinheiro ou valores, alguns pais recomendo chamar a polícia para "prender" o adolescente. O policial pode algemá-lo e colocá-lo em seu carro para explicar o que é um crime e como poderia afetá-lo no futuro.

  • Esta é uma tática um pouco exagerado, por isso você deve usá-lo somente se seu filho roubou dinheiro diretamente, porque você é o único que vai decidir se a apresentá-los acusações contra ele. No entanto, essa tática pode assustá-lo o suficiente para considerar não roubar novamente.



3

Em impor um castigo que exige o seu filho para fazer atos positivos. Em vez de dar o castigo físico ou um que faz você se envergonhar (um ato que fará com que você com raiva e ressentimento), se concentrar em dar uma punição onde você tem que compensar os danos que causou. Então você reafirmarás a ideia de que roubar é errado e que provoca uma série de prejuízos para as relações com os outros. E você pode ensinar seu filho o valor da honestidade.

  • Por exemplo, se você viu seu filho roubando dinheiro de sua carteira, você pode forçá-lo a pagar o montante roubado. Isso vai levar tempo, porque você vai precisar de ter um emprego temporário para ganhar dinheiro. Então você vai entender as consequências de suas ações e se tornar mais responsável para conseguir um emprego. Além disso, você entender por que roubar é errado.
  • Outra opção é fazer ele pagar você está fazendo tarefas domésticas ou cozinhar o jantar para o resto da família por um mês. Então vai coisas boas para outras pessoas para compensar o seu erro.

parte 2Impede o adolescente roubar novamente

1

Pergunte ao seu adolescente porque ele sente que deve roubar. Você pode roubar porque tem outros problemas e esta é a sua maneira de escapar deles. Identificar a raiz do problema ajudará a impedir o seu filho de roubar novamente. Adolescentes roubam frequentemente por várias razões, incluindo:

  • A pressão social é uma importante razão roubar um adolescente. Ele pode querer o celular mais moderno ou sapatos novos e sentir que roubar ou tirar dinheiro de outras pessoas para comprá-los é a única maneira de obtê-los. Uma parte muito importante na vida de um adolescente está apto em seu círculo social, por isso é provável que se sentem pressionados a ter certas coisas não devem ser ignorados na escola.
  • Outra razão é o desejo de atrair a atenção. Qualquer tipo de atenção, mesmo negativo (especialmente a partir de uma figura de autoridade), é melhor do que nenhuma atenção. Seu filho pode roubar porque ele conhece tão chamar a sua atenção.
  • Seu filho também pode sentir vergonha de adquirir certos objetos, como preservativos, tampões, contracepção de emergência ou um teste de gravidez. Talvez vergonha de pedir dinheiro para comprar esses itens ou não ir para a clínica para obtê-los, então ele decidiu roubá-los é melhor.
  • O desejo de fazer algo ruim também pode ser uma razão para o seu filho para roubar. Muitos adolescentes gostam e correr riscos desnecessários como as coisas proibidas. Por esta razão, o roubo pode ser o caminho para quebrar os limites e ver o quão longe eles podem ir.

2

Fornece outras fontes de renda para o adolescente. Se o seu filho rouba porque ele sente que não pode comprar as mesmas coisas que seus pares, levá-la a tempo parcial após a escola ou fazer você fazer as tarefas para outras pessoas e ganhar algum dinheiro. Então você aprende a ser responsável com suas finanças e ter a liberdade para comprar o que quiser em vez de roubar.

3

Faça a sua criança fazer atividades extracurriculares. Incentivar o adolescente a canalizar sua energia para desenvolver seus talentos e qualidades produtiva. Por exemplo, você pode aderir a um clube desportivo na escola. Por isso vai formar laços mais fortes com pessoas que têm os mesmos interesses, desde que eles não estão relacionados com bens materiais ou a última moda.

4

Passar mais tempo com seu filho adolescente. Roubar é normalmente um aviso pelo adolescente. Não ignorá-lo. É melhor para passar mais tempo com ele e de forma constante. Mostre-lhe que você se importa e estão interessados ​​na mesma coisa para ele planejando uma atividade ou de saída que você pode fazer em conjunto. Por exemplo, ir a um concerto da sua banda favorita.

  • Durante um desses momentos, é bom falar com seu filho sobre a contracepção se você notou que a vergonha era a principal causa de seu comportamento. Deixe o seu filho te perguntar coisas específicas e dar a estes objetos para seu filho não se sentir constrangido para obtê-los. Converse com seu filho sobre sexo, se esta é a razão pela qual rouba.

5

Conversar com um psicólogo ou terapeuta, se o adolescente continua roubando. Se você descobrir que seu filho veio para roubar, é hora de conversar com um psicólogo ou terapeuta. Alguns adolescentes têm grandes problemas que levá-los para roubar (problemas familiares ou individuais), então eles precisam de terapia. Não deixe que o seu comportamento se torna um hábito, porque vai demorar consequências mais graves para o seu filho.

  • Alguns adolescentes sofrem de cleptomania, um transtorno onde a pessoa sente a ansiedade antes de cometer um ato de roubo e uma vez que ele tenha cometido alívio. Consulte um psicólogo se você suspeita que seu filho tem esse transtorno.

Artigos Relacionados