Como saber se houve um divórcio

3 partes:

Conteúdo

Prepare-se para procurarpesquisaPesquisa completa

Quando algo dá errado em um casamento, uma ameaça comum que você pode ouvir é "Tenho pediu o divórcio e eu vou ficar com tudo!". Outro cenário é o de ter ouvido rumores sobre o novo relacionamento ou de novo casamento o seu cônjuge, o que é uma surpresa, porque você não sabia que você se divorciaram. Muitas vezes, é uma suspeita perturbadora de que algo está errado. Se você tem uma compreensão básica do sistema de registros judiciais, você pode verificar se o seu cônjuge pediu o divórcio, uma vez que é necessário saber a verdade. Às vezes você faz para proteger os seus direitos e outros para estar em paz consigo mesmo.

parte 1Prepare-se para procurar

1

Saiba mais sobre o divórcio. Para uma pessoa se divorciar, um tribunal deve ordenar que ela se dissolva e anular o contrato de casamento. Sem uma resolução do tribunal, o divórcio não pode existir. Evite mitos sobre o divórcio pode ajudá-lo a encontrar a informação que você precisa.

  • Não existe tal coisa como um "divórcio secreto" ou "divórcio de emergência". As acções de divórcio são processos públicos regidos por lei estadual. Alguns detalhes (especialmente no que diz respeito às crianças) podem ser selados pelo tribunal, mas a existência de um divórcio, as partes e o número do arquivo são todos os registros públicos estão disponíveis ao público.
  • O divórcio deve ser concedida pelo tribunal. Não existe tal coisa como um "na verdade, o divórcio"O que significa que, se eles são separados por um determinado período de tempo, torna-se automaticamente divórcio eficaz. A ação de divórcio não começa até que uma petição é arquivada no tribunal.
  • Além disso, a exigência para aceitar o divórcio de modo que isto é verdade não existe. Um mito comum é que você pode divorciar-se apenas se você dar o seu consentimento. Seu cônjuge pode pedir o divórcio em qualquer tribunal onde ele pode estabelecer jurisdição.
  • No divórcio pode prosseguir sem enviar notificações. No entanto, dependendo das circunstâncias, tal notificação pode ser publicado em um jornal de sua cidade ou localidade de seu cônjuge. Não presuma que, não tendo sido notificado, não há um processo de divórcio em andamento.

2

Reúna a sua informação pessoal. A fim de investigar e obter informações sobre os registros públicos, você deve ter informações básicas. A primeira coisa que você tem é o nome completo do seu cônjuge, especialmente se o seu nome é muito comum. Por exemplo, uma grande jurisdição terá muitas ações, incluindo o nome "Joseph Smith". No mínimo, a pesquisa deve incluir o nome e inicial, geralmente, o nome completo do meio. O próximo passo é saber o que o seu cônjuge reside concelho. Não vai ser nada de grave se você não tiver essas informações, especialmente se eles foram separados por um longo tempo. No entanto, a sua busca será mais difícil se você não tem esta informação. Outras informações, incluindo data de nascimento e número de segurança social, irá ajudá-lo a refinar a sua pesquisa.

3

Priorize suas áreas de pesquisa. Normalmente, o divórcio só pode ser apresentado no Estado em que uma parte viveu durante pelo menos seis meses e no município onde uma das partes viveu por entre um e três meses. O primeiro município na lista é o lugar onde você vive. O seguinte, se separou, será o município onde o seu cônjuge vive. Se o seu cônjuge está desaparecido, tentar adivinhar o seu paradeiro, como países onde os seus amigos mais próximos ou familiares vivem. Seu objetivo é limitar a sua pesquisa inicial, tanto quanto possível.

  • O divórcio é uma ação regido pela lei estadual. Como resultado, não há nenhuma compilação nacional dos registros de divórcio.
  • Se o seu cônjuge está ativo no serviço militar, nacional ou reservas ativas, guarda verifica tanto o estado eo município onde foi destacado, bem como o estado e município onde viveu durante pelo menos seis meses antes mais recente seu desprendimento. A maioria das leis estaduais reconhecem ambos os lugares de residência para iniciar uma ação de divórcio.

parte 2pesquisa

1

Entre em contato com o advogado de seu cônjuge. Se você sabe que seu cônjuge tenha contratado um advogado, você pode contatá-lo e perguntar se ele pediu o divórcio. No entanto, você deve ter em mente que o advogado tem um dever de confidencialidade com seu cliente e não tem nenhuma obrigação de dar informações. Se a resposta for "não" ou se você receber uma resposta evasiva, continue procurando para ver se ele pediu o divórcio.

  • Se a resposta for "sim"Então você tem várias opções. A primeira é entrar em contato com um advogado e deixá-lo lidar com representam em diálogo com o seu cônjuge. O que se segue é comunicar-se diretamente com o seu advogado. Se você não tem filhos e propriedade pequena, o divórcio pode ser tão simples como concordar com uma reunião para assinar acordos.
  • Lembre-se que, enquanto o advogado de seu cônjuge pode ser útil e útil, isso representa o seu cônjuge e os seus interesses, não você. Se você se sentir desconfortável ou pressionados, afastam-se e contactar o seu advogado. Você tem o direito de receber cópias de todos os documentos e ter o tempo para vê-los fora do escritório do advogado.

2



Enfrentar o seu cônjuge e sua família. Isso vai depender da sua situação individual. Se o seu relacionamento com seu cônjuge é seguro (ou seja, se houver um histórico de violência doméstica), por vezes, a abordagem direta é o melhor. Se o seu relacionamento com sua família é cordial, um telefonema para um pai ou irmão poderia revelar a verdade.

3

Pesquisa on-line. Verifique a mídia social para notícias sobre o seu cônjuge, seus amigos mais próximos e família. Ele também executa uma pesquisa online com o nome de seu cônjuge e a palavra "divórcio". Você pode encontrar um arquivo on-line ou você sabe que alguém falando sobre isso com os outros.

  • Tenha cuidado e verifique que você encontrou o seu cônjuge. Em fóruns informais, as pessoas usam apelidos, formas adulteradas de seus nomes e não colocar seus nomes completos. No entanto, isso vai lhe dar um lugar para começar.

4

Contacte o seu tribunal local. Os funcionários judiciais falar com você por telefone. No entanto, em municípios maiores, eles vão ser ocupado e poderia ser abrupta com você ou não rever completamente os registros. Portanto, é melhor para visitar o tribunal em pessoa.

  • A maioria dos tribunais tem um terminal de computador para pesquisar registros públicos. Você pode pesquisar o seu nome ou o nome de seu cônjuge. Verifícalos com cuidado e ter certeza de obter o registro direita. Normalmente, você pode imprimir documentos, se uma pequena quantidade de dinheiro é pago.
  • Peça ajuda no escritório do secretário do tribunal. O funcionário no balcão irá procurar os registros para você e confirmar se ele pediu o divórcio. Se assim for, você pode obter cópias dos documentos, se uma pequena quantidade de dinheiro é pago.

5

Entre em contato com o tribunal onde o seu cônjuge vive. Se o seu cônjuge mudou-se para outro país, pode contactar o tribunal competente. O processo é o mesmo, como pode entrar em contato pessoalmente ou por telefone. Você também pode pedir-lhes para enviar os documentos por correio. Para fazer isso, você deve enviar uma carta com os nomes e datas de nascimento de ambas as partes. Também é uma boa idéia para incluir os quatro últimos dígitos do seu número de segurança social para reduzir a possibilidade de registros duplicados.

  • Você pode precisar fazer um pequeno pagamento por este serviço. Entre em contato com o escritório do escrivão para descobrir os custos e a maneira em que o pagamento deve ser enviado juntamente com o seu pedido por escrito.

6

Tem aplicações em diversos municípios. Se você não sabe o endereço do seu cônjuge, você pode chamar, visitar ou enviar por escrito vários municípios onde você acha que pode viver no presente pedido. Esta opção requer mais tempo, mas pode ser a única maneira de proceder se você não tem um endereço.

7

Contato com o escritório do seu xerife local. Uma das funções do xerife do condado é agir como servidor de processo no caso de actos judiciais. Se o seu cônjuge vive em sua cidade, em outro município ou até mesmo um outro estado, você pode ter enviado os papéis do divórcio para o escritório do xerife para notificá-lo sobre isso. Isso é muito comum, porque é mais barato e mais fácil de organizar.

  • Se você tem um horário de trabalho irregular ou se você viaja muito, é possível que o xerife tentou alcançá-lo. Se você achar que o xerife tem que entregar os papéis do divórcio, assume um compromisso para pegá-los o mais rápido possível. Evitar receber esses papéis não vai parar o divórcio.

8

Pesquisar publicações legais. Se você e seu cônjuge foram separados por um longo tempo ou se você se moveu, é possível que o tribunal lhe permitiu realizar a notificação através de publicação no jornal local de avisos legais. Todos os condados nos Estados Unidos têm pelo menos um jornal designado para a publicação de notificações judiciais.

  • Comece com os primeiros concelhos mais prováveis. Estes correspondem ao seu local de residência e seu cônjuge. Em seguida, você pode expandir sua pesquisa a partir desses dados.
  • Alguns estados têm bases de dados de avisos legais onde você pode pesquisar. Outros estados exigem que você entre em contato com o jornal pelo telefone ou via escritas.

9

Contratar um profissional. Se você quiser contratar um advogado para continuar a pesquisa em relação a um divórcio ou um investigador particular para localizar o seu ex, então você pode perguntar se ele entrou com uma ação, contratar um profissional pode ser uma boa ideia.

parte 3Pesquisa completa

1

Em contato com um registrador. Se eles foram separados e tiveram nenhuma comunicação por pelo menos um ano, há a possibilidade de que o seu cônjuge tenha concluído o processo de divórcio sem você saber. Talvez o seu cônjuge tenha mentido sobre a sua localização e o tribunal concedeu o divórcio por padrão, devido à falta de comunicação de você. Cada estado tem um escritório de registro civil onde os casamentos, nascimentos, mortes e divórcios são registrados definitiva. Alguns estados têm bases de dados que você pode fazer suas pesquisas. Outros requerem informações de solicitação via e-mail. Além disso, você pode precisar fazer um pequeno pagamento por este serviço. Comece com os estados com maior probabilidade de encontrar o que deseja.

  • Use o seu motor de busca favorito e procure as palavras "registros civis." Por exemplo, para encontrar o site de Ohio, pesquisa "Ohio registros civis".
  • Se houver um registro de divórcio, isso vai incluir o concelho em que foi concedido e permite copiar documentos.

2

Planejar seu próximo passo. Se você achar que ele pediu o divórcio, você não pode ignorá-lo. casos de divórcio são prazos bastante apertados e se você esquecer alguma, poderia perder direitos importantes. Em particular, isto aplica-se quando há crianças ou propriedade em jogo.

  • Leia os documentos com cuidado. Se você concorda com o divórcio e não querem se opor, entre em contato com o seu cônjuge ou seu advogado para finalizar acordos.
  • Se você quiser objeto, você deve consultar com um advogado de direito da família, logo que possível.

3

Tome um divórcio foi concedido. Se você achar que foi concedido o divórcio, você deve obter cópias dos documentos e do julgamento o mais rápido possível. Além disso, você deve ler atentamente.

  • Se você concorda com o divórcio ou realmente não me importo, você pode deixar este o seu curso, mesmo que o seu ex-cônjuge mentiu para obtê-lo.
  • Se você não concordar, você pode contatar um advogado para modificar ou cancelar o divórcio. Mesmo que o prazo de recurso expirou, se o divórcio foi concedido por meio de fraude, você pode ser capaz de anular a condenação. Não é fácil, mas pode valer a pena, por exemplo, se o seu cônjuge tem ativos financeiros substanciais a que você tem direito. Uma das mentiras mais comuns que são contadas neste tipo de divórcio é que não foi possível localizar o outro cônjuge para notificar ou publicar o anúncio em um jornal.

dicas

  • Se você pediu o divórcio, você vai receber uma citação e uma cópia do pedido de divórcio apresentado pelo tribunal por correio registado, ou o xerife ou servidor processo que eles vão entregar pessoalmente. Se você receber uma notificação, você deve responder até a data indicada no documento. Normalmente, o prazo é de 20 dias após o recebimento da intimação.

avisos

  • O simples facto de um Estado tem um requisito de residência não significa que o seu cônjuge não pode pedir o divórcio naquele estado sem definir uma casa. O tribunal não precisa de apresentar provas para apoiar a residência para pedir o divórcio, mas apenas uma declaração do autor (a pessoa pedir o divórcio) a certificação de que um residente do estado.

Artigos Relacionados