Como saber se o seu cônjuge está mentindo

2 métodos:

Conteúdo

Pesquisar comportamentos físicosUse pistas verbais

A confiança é um pilar importante de um casamento bem-sucedido. Encontra-se em um casal pode colocar pressão sobre o relacionamento e complicar a vida doméstica. Há uma variedade de comportamentos a considerar quando se tenta determinar se o seu cônjuge está mentindo para você, se trata de uma pequena ou mais significativo problema.

método 1Pesquisar comportamentos físicos

1

Veja se o seu cônjuge pisca também. Isso pode acontecer quando você começar a falar sobre um assunto desconfortável. Se você conversar com seu esposo sobre um assunto em que você está mentindo, você pode começar a entrar em pânico. Ocasionalmente cônjuge podia mentir realmente retardar sua taxa de piscar para começar a mentir e, em seguida, poderia apressar.

  • Neste caso intermitente pode muitas vezes ser um reflexo.
  • Por exemplo, você pode pedir ao seu cônjuge "Você mandou o bilhete de avião a minha mãe para as férias?". Talvez você mentir sobre ter um bom relacionamento com sua mãe e não o mandou o bilhete. Assim aumento cintilação pode ocorrer durante a conversa.

2

Faça contato visual. Se o seu cônjuge evita ou tenta fazer contato com os olhos também, então você poderia estar mentindo sobre o tema atual da discussão. Um mentiroso pode evitar contato com os olhos, mas também pode tentar compensar demais para as mentiras de fazer contato visual por muito tempo. Use o comportamento contato visual como um indicador em conjunto com outros comportamentos.

  • Você poderia perguntar ao seu cônjuge "Lost meu troféu escola?". Você poderia mentir e negar, evitando seus olhos, mas você também pode olhar para baixo enquanto ele nega.

3

Veja se o seu cônjuge está muito riscado. Se o seu cônjuge tem um aumento repentino no número de vezes que você arranhar durante uma conversa, que pode indicar uma mentira. Às vezes, é uma indicação de nervosismo intenso. Seu cônjuge poderia arranhar qualquer parte do corpo.

  • Por exemplo, você pode pedir ao seu cônjuge "Você vai sair bebendo de novo?" E poderia arranhar minha cabeça e negar.

4

Assista o seu cônjuge para determinar se ele está inquieta. Este é um indicador comum de mentiras. Seu cônjuge poderia desestabilizar no lugar, mova seus pés, toque em seu rosto ou esfregar objetos ao redor. Ele também poderia tornar-se subitamente muito ainda.

  • Por exemplo, você poderia perguntar: "Você voltar para o casino com o seu salário?". E poderia mudar de lugar, enquanto nega.
  • Outro exemplo poderia ser a de pedir ao seu cônjuge "Você quer me encontrar para jantar hoje à noite?". E seu cônjuge vai aceitar, mas isso não significa que você responda o toque algumas jóias que ela está usando.
  • Se o seu cônjuge concentra-se em mentiras, é preciso mais energia e concentração para dizer a verdade, o que pode causar uma ação para parar de dizer mentiras ou eliminá-lo.



5

Preste muita atenção quando o seu cônjuge come comida. Se o seu cônjuge ingerido em goles ou beber o suficiente, ele poderia estar mentindo. Mudanças na produção de saliva pode ser uma resposta biológica à mentira. A mudança de saliva pode ser expressa por excesso de produção, o que provoca ou engolir bocados comer em também. A mudança de saliva também pode manifestar-se por uma diminuição da produção, o que faz com que você beber mais.

  • Um exemplo seria a de pedir o seu cônjuge "E então, mais uma noite até tarde no trabalho com o novo chefe?". Seu cônjuge pode engolir quando de repente nega ou beber um copo de água.

6

Olhe para as combinações desses sinais. Um desses comportamentos por si só não significa que o seu cônjuge que você está mentindo. Você não pode assumir que é desonesto simplesmente pelo fato de que um gole de água que você toma quando você faz uma pergunta complicada seu cônjuge pode realmente estar com sede. Em vez disso, ver se vários sinais são apresentados em conjunto. Se você está desconfortável e evita contato de olho e também observa alguns sinais verbais, tudo o que vai ser um melhor indicador de desonestidade em vez de apenas observa comportamento.

método 2Use pistas verbais

1

Detecta inconsistências. Este é o mais básico para determinar se o seu cônjuge mentiras que você método verbal. Tente usar a lógica. Se uma pessoa ouve um barulho inesperado alto, então você vai ver lá. Portanto, se o seu cônjuge diz que correu sem ver nada, as chances são que você está mentindo. Isso pode ser difícil se você não tiver qualquer informação sobre a situação que você descreve o seu cônjuge.

  • Por exemplo, se você perguntar a seu cônjuge "Você veio direto para casa depois de deixar as crianças na escola?". Ele poderia dizer-lhe que ele fez isso. Então veja se quilometragem odômetro do carro é o dobro do que ele deve ter por um dia, sem tê-lo usado novamente. Isso seria uma incoerência.
  • A inconsistência verbal pode ser que você pergunte ao seu cônjuge "Queria comprar bilhetes para o concerto de hoje?". O seu cônjuge que você poderia dizer que ele fez, mas você sabia que não podia comprá-los porque a notícia disseram que já vendeu fora.

2

Peça uma pergunta inesperada. Outro nome para isso é "confundir alguém." Esta é mais útil se você suspeita que seu cônjuge lhe disse várias mentiras. Você vai ter que pegá-lo pedindo algo que naquele momento é impossível ou embaraçosas por causa de sua desonestidade.

  • Um exemplo disso pode ser o caso de um cônjuge que tem repetidamente escondida maus investimentos financeiros e mentiu sobre isso. Você poderia tentar dizer "ir para o banco e pedir o agente a fornecer-nos com todos os formulários de impostos."
  • Outro exemplo pode ser o caso de um cônjuge que habitualmente fica a cerca de sair com os amigos à noite. Pode-se dizer "Eu tenho dois ingressos para a noite de teatro."

3

Peça detalhes. Preste atenção se o seu cônjuge lhe dá muitos detalhes ou passeios. Se o seu cônjuge está em uma situação desconfortável ou aquele em que você se sinta culpado, você pode pensar muito sobre como sair dela. Um cônjuge que poderia mentir divagar muito sobre o que eu estava fazendo, onde eu estava e que eu estava muito cuidado se você colocar a mentira para esconder seus rastros.

  • Um exemplo seria a de pedir o seu cônjuge para o que vem de três horas após o jantar e ele poderia dizer algo como "eu estava dirigindo no trânsito na hora do rush, havia uma velha senhora do outro lado da rua, uma ambulância levou-os para organizar isso acontecer, era a construção bloqueando a ponte rodoviária e ferroviária foi reduzida a um ... ".

4

Ouça desconforto. Isso pode se manifestar como uma hesitação em sua voz. Poderia ser um sinal de ansiedade do seu cônjuge por ter mentido. Se houver muitas pausas em seus padrões de fala, então isso poderia ser um indicador de mentiras.

  • Um exemplo pode ser que você pergunte ao seu cônjuge, se você fosse o dia todo e ele poderia estar com você uma resposta como "Oh, eu ... isso ... isso ... Eu estava ... Eu estava com o meu amigo John".
  • Muitos tropeços ou pausas na fala pode sugerir mentiras como mais energia mental para mantê-lo e dizer-lhe o que seria necessário simplesmente para dizer a verdade. Isto é especialmente verdadeiro se você fizer uma pergunta pessoa mais complexo: vai precisar de tempo para formular uma resposta que seja coerente com sua história.

5

Fale com uma testemunha. Outra maneira de descobrir a mentira de seu cônjuge é encontrar alguém para contradizer sua versão dos acontecimentos. Você tem que ter cuidado com este método, porque a testemunha também será capaz de mentir ou ser imprecisa. Pode ser útil para falar com várias testemunhas, a fim de alcançar uma maior coerência na resposta. Se somente você perguntar a um colega de trabalho, você poderia dizer que seu cônjuge estava lá, mas também poderia ser para cobri-lo. No entanto, se você pedir dois ou mais colegas de trabalho e todos lhe diz que seu cônjuge estava lá, então é mais provável que seja verdade.

  • Por exemplo, você pode pedir ao seu cônjuge, se você estava no trabalho durante o expediente como ele alega aconteceu. Em seguida, você pode pedir as testemunhas (neste caso, colegas de trabalho) se o seu cônjuge dizendo a verdade.
  • No entanto, se duas ou mais testemunhas afirmam o seu cônjuge mentiu, então você vai saber com mais certeza de que isso é assim.

dicas

  • Procure profissional para resolver conflitos mais complicados entre você e seu aconselhamento cônjuge.

avisos

  • Situa-se entre os cônjuges pode levar a sentimentos de desconfiança, isolamento e divórcio.
  • Discutir na frente das crianças pode prejudicá-los emocionalmente.
  • Não há completamente garantido para detectar uma mentira, até mesmo um método de polígrafo.
  • As declarações de testemunhas são muitas vezes inconsistentes.

Artigos Relacionados