Como disciplinar as crianças em uma classe

3 Métodos:Define e manter as regras da sala de aulaAplicar a disciplina positiva na sala de aulaUse a resolução de problemas e participação nas aulas

Quando você está no comando de uma sala de aula de crianças, satisfazer as necessidades de todos os alunos e manter um nível de controle pode ser um desafio. Muitos professores desenvolveram alternativas para disciplinar e controlar os seus alunos, incluindo o estabelecimento das regras da sala de aula desde o início do ano escolar e mantê-los em todas as formas ano. Outra disciplina técnica popular, disciplina positiva, usando positivo para incentivar os alunos a se comportar bem, em vez de usar o reforço negativo como castigo corporal ou consolidação humilhação. Finalmente, muitos professores recomendamos o uso de estratégias de resolução de problemas e participação da classe em conflitos em sala de aula para que os alunos sentem que suas opiniões sejam ouvidas e que eles podem aprender o valor da auto-consciência e auto-suficiência para resolver questões e problemas .

método 1
Define e manter as regras da sala de aula
1
Determina as regras básicas de sala de aula. Escolha pelo menos quatro a cinco regras simples para a sala de aula e escrever. Você vai usar essas regras para controlar os limites da sala de aula e definido entre os seus alunos.
  • Suas regras podem incluir todos os alunos chegam para a classe no tempo e pronto para aprender, disposto a ouvir e fazer perguntas de mãos e ter em conta as consequências da classe ausente ou entregar as tarefas fora do prazo.
  • Você também pode definir uma regra sobre ficar junto com outros alunos na sala de aula e ouvir com respeito a outras pessoas quando falam. Certifique-se de ter pelo menos uma a duas regras que incidem diretamente sobre a disciplina e comportamento para com os outros em sala de aula.
  • 2
    Compartilhe essas regras e expectativas com a classe o primeiro dia de escola. Começa o ano letivo na impressão de pé direito e distribuir as regras para todos os alunos. Você também pode publicá-las no quadro ou colocá-los no boletim aula on-line para estar disponível durante todo o ano. Explique aos seus alunos que você espera que todos eles seguem essas quatro ou cinco regras e conhecer uns com os outros.
  • 3
    Fale sobre as regras consequências positivas e negativas. Você deve deixar claro as consequências negativas de um mau comportamento na sala de aula. Por exemplo, se um aluno fala enquanto outro aluno fala, esta atitude pode ser visto como incorreto e deve repreendê-lo. Da mesma forma, se um aluno se recusa a compartilhar um objeto com outro estudante, essa atitude poderia ser considerada uma violação das regras e poderia subtrair pontos para o seu grau de participação. Explica as possíveis situações que poderiam ser consideradas regras de sala de aula prejudiciais ou contra.
  • Você também deve discutir as consequências positivas de seguir as regras da sala de aula, como a recepção de uma confirmação verbal ou entrar no sorteio para a classe de ganhar um prémio. Você também pode usar o sistema de estrelas em que um estudante que segue as regras recebe uma estrela de ouro ou uma marca de verificação perto do seu nome. Os prêmios do grupo também pode ser eficaz. Por exemplo, você pode colocar uma bola de gude em um frasco de cada vez que o grupo interage bem e seguir as regras. Quando os mármores atingem uma certa altura na jarra, a classe inteira pode ir para uma viagem de campo especial ou a um evento.
  • Uma vez explicar as regras e expectativas da sala de aula, você deve fazer seus alunos verbalmente concorda em cumprir as regras ou levantar as mãos para mostrar que eles têm entendido. Isto irá servir como um compromisso de cada um de seus alunos a seguir as regras.
  • 4
    Dar aos pais uma cópia das regras durante a primeira semana do início das aulas. Se fizer isso, você vai garantir que os pais sejam informados sobre as regras e entender como disciplinarás seus alunos. Se você sente que não pode controlar seus alunos, você provavelmente deve incluir os pais nas actividades de sala de aula, então compartilhar as regras na primeira semana de aula será muito útil.
  • Você também pode pedir aos pais para rever as regras com os seus filhos em casa para ter regras claras. Desta forma, as crianças sabem que seus pais aprovam as regras da sala de aula.
  • 5
    Rever as regras regularmente com seus alunos. As crianças respondem a um comportamento justo e coerente. Eles também frequentemente sempre seguir o exemplo de outros. Certifique-se de rever com seus alunos as regras e expectativas de sala de aula, pelo menos uma vez por semana para que eles possam se lembrar.
  • Também é importante que você perguntar a seus alunos se eles têm dúvidas ou preocupações sobre as regras. Alguns estudantes sentem que algumas regras devem ser mais específico ou necessitam de adaptação. Esteja aberto para discutir as regras da sala de aula os alunos e deixá-los expressar suas opiniões. Desta forma, mesmo se você decidir não alterar ou adaptar as regras, você vai mostrar aos seus alunos que você respeita sua opinião, além de indicar que pensar criticamente sobre as regras.


  • 6
    Coloque as regras em prática. Se uma questão ou problema ocorre na sala de aula, usa regras e expectativas para seus alunos estabelecidas. Medo não ser rigoroso com as regras, pois é a única maneira de ser atendidos em sala de aula. Esteja preparado para fornecer punição apropriada. No entanto, evite gritar ou irritado com os alunos. Em vez disso, use punições que estimulem a auto-consciência e diálogo, em vez de humilhação ou constrangimento.
  • Você também deve tentar manter positivo ao longo das consequências ano escolar, quando um estudante ou toda classe de seguir as regras. Desta forma, você vai se lembrar da classe que as regras são feitas para recompensar e disciplina.
  • método 2
    Aplicar a disciplina positiva na sala de aula
    1
    Ele compreende a diferença entre punição e disciplina positiva. A disciplina positiva é um tipo de disciplina que utiliza alternativas positivas e métodos não violentos de respeitar e recompensar as crianças quando elas se comportam corretamente e corrigir qualquer comportamento negativo. Ao contrário de punição, disciplina positiva não é a favor de humilhação, ridículo, ataque ou usar a violência para corrigir o comportamento dos alunos. Este tipo de disciplina argumenta que os alunos respondem melhor ao tratamento positivo, como a escolha de alternativas, negociação, de diálogo e um sistema de recompensa.
    • Como professor, você também terá mais controle sobre a sala de aula usando a disciplina positiva já que você vai promover seus alunos escolhem alternativas e tomar decisões por si mesmos, em vez de forçá-los a agir corretamente. Porque para que os alunos vão aprender a auto-corrigir e propor soluções ou resolver questões entre eles, este tipo de disciplina também pode manter a paz a longo prazo em sala de aula.
  • 2


    Aprenda os sete princípios de disciplina positiva. A disciplina positiva é baseado em sete princípios principais, que podem atuar como regras de sala de aula que você pode usar em seu papel como um professor ou um líder. Os sete princípios são:
  • Respeitar a dignidade da criança
  • Desenvolver um comportamento interação social e incentivar a auto-disciplina
  • Maximizar a participação da criança no diálogo em sala de aula
  • Respeitar as necessidades de desenvolvimento da criança e qualidade de vida
  • Respeitar a motivação da criança e sua visão da vida
  • Assegurar a equidade e justiça através da igualdade e da não discriminação
  • Promover a solidariedade entre os estudantes que vivem
  • 3
    Siga os quatro passos da disciplina positiva. A disciplina positiva é baseada em um processo de quatro etapas que reconhecem o comportamento adequado na sala de aula e recompensa. Você pode aplicar essas etapas com um estudante ou toda classe.
  • Primeiro descreve o comportamento apropriado que você espera de seu estudante ou classe. Por exemplo, se você tentar fazer a classe se acalme, você pode dizer: "Estudantes manter silêncio".
  • Em seguida, fornece razões para explicar a seus alunos por que o comportamento é apropriado. Por exemplo, você pode dizer: "Vamos começar a nossa aula de Inglês e é importante que todos ouvir atentamente".
  • Peça aos alunos que não se esqueça de reconhecer o comportamento apropriado. Por exemplo, você pode perguntar: "Você percebe por que é importante manter-se em silêncio são dadas?".
  • Entrenches o comportamento correto com o contato visual, um aceno de cabeça afirmação ou um sorriso. Você também pode reforçar o bom comportamento da classe dando cinco minutos de jogo ou outro mármore nos prêmios jar. Se você fortalecer o comportamento individual, você pode dar os pontos adicionais de estudante ou coloque uma estrela perto do seu nome.
  • Sempre recompensar o bom comportamento de imediato e de forma clara. Você deve fazer os alunos se sentem sobre a equipe vencedora e estudantes de recompensa individuais para serem bons membros da equipe.
  • 4
    Aplicar a disciplina positiva em sua sala de aula. Quando você usa a disciplina positiva, é uma proporção de 4 para 1. Isso significa que você deve pegar um estudante ou classe inteira fazendo algo corretamente quatro vezes para cada vez que você encontrou fazendo algo impróprio. Seja consistente com esta relação, como desta forma os seus alunos Você vai demonstrar que você está mais interessado dão prêmios apropriados e reconhecer que punir ações.
  • Note-se que a disciplina positiva pode falhar se o aluno ou a classe não recebe um prêmio rapidamente ou de forma clara. Sempre certifique-se de cumprir com uma concessão para o comportamento apropriado.
  • Sempre enfatiza a tarefa, em vez de comportamento. Concentre-se em tarefas positivas como dizendo a seus alunos a permanecer em silêncio e ser atencioso com os outros em vez de salientar que não fala ou não a gritar. Por exemplo, você pode usar um recado para o reconhecimento como "É importante que permanecer em silêncio que pode ser considerada com o que os outros têm a dizer"- Em vez de dizer algo como "É importante parar de falar e se concentrar".


  • método 3
    Use a resolução de problemas e participação nas aulas
    1
    Criar uma agenda e um livro de soluções. Obter dois cadernos com folhas em branco e colócales uma etiqueta com as palavras "diário" e "soluções de livro" respectivamente. Você deve utilizar a agenda para anotar quaisquer questões ou problemas na sala de aula eo livro de soluções para gravar qualquer solução ou resposta a estas questões ou problemas. Você vai trabalhar com a classe para tratar de cada problema listado na agenda e trabalhar juntos para escrever as soluções possíveis no livro de soluções.
    • Este tipo de disciplina, conhecida como disciplina democrática, ajudará a fortalecer o pensamento crítico na sala de aula e fazer seus alunos participam activamente na procura de soluções para as questões ou problemas. Como professor, você deve fornecer esses diálogos e fazer sugestões, além de confiar em seus alunos a fornecer ideias e feedback.
  • 2
    Explica a finalidade da agenda para a aula no primeiro dia de escola. Apresenta os dois livros para a classe no primeiro dia de escola. Começar a explicar a seus alunos que a sala de aula vai ser um lugar onde todos os estudantes sejam respeitados e suas vozes ouvidas. Você também pode fortalecer a classe dependerá de encontrar soluções para questões ou problemas que acontecem durante o ano letivo. Você deve guiar este diálogo, mas também permitem que os alunos se sentem livres para discutir e criar soluções por conta própria.
  • Em seguida, você pode mostrar a classe de uma situação ou problema que você escreveu na agenda. Por exemplo, você pode falar sobre situações que aconteceram enquanto os seus alunos em pé na fila para o almoço. Alguns estudantes foram cauda com raiva ou outros estudantes ficaram feridos quando a cauda puxado ou empurrado ao tentar entrar na fila.
  • 3
    Verifique a classe ajuda a encontrar soluções para resolver um modelo de situação. Peça à classe para lhe dar sugestões sobre como fazer uma fila com respeito. Como os alunos irão fornecer soluções possíveis, escreva-os no quadro. Anote todas as soluções de cada aluno, mesmo aqueles que parecem tolas ou improvável.
  • Por exemplo, eles podem fornecê-lo com soluções como estudantes de chamadas em ordem alfabética para fazer a cauda, ​​permitindo que os homens para fazer a cauda em primeiro lugar, fazer os alunos correr tão rápido quanto eles podem, em frente da linha ou ligue para cada tabela possibilidade de fazer a cauda.
  • 4
    Discute possíveis soluções. Então você dizer-lhes os seus alunos que, porque é o seu problema, você será para que analisam as vantagens e desvantagens de cada solução e vai escolher um para testá-lo por uma semana. Explique que "que tem o problema deve escolher a solução". Analise cada solução para que a classe possa ouvir o seu raciocínio.
  • Por exemplo, você pode começar a dizer o seguinte: "Se eu optar por filhos antes de as meninas, eles sentem que nós ignoramos e que não é o que queremos. Se eu chamar a lista em ordem alfabética, os estudantes cujos nomes começam com a letra "Um" sempre ser o primeiro. Se eu permitir que os alunos para correr rápido para chegar à primeira linha, eles poderiam se machucar ou machucar outros estudantes. Portanto, acho que vou optar por chamar cada tabela aleatoriamente".
  • Use a solução na próxima semana quando os alunos na fila para o almoço e pedir que se lembra a solução para a linha de almoço ou pedir-lhes para levantar as mãos que se lembram qual foi a solução que foi escolhido. Dessa forma, você afianzarás a decisão e vai mostrar aos alunos que estão dispostos a colocar a solução em prática escolheu.
  • 5
    Use a agenda eo livro de soluções ao longo do ano escolar. Depois de informar seus alunos sobre como usar o livro eo livro de soluções, incentivá-los a usá-los para gravar quaisquer problemas e discutir soluções possíveis com a classe. Verifique a agenda todos os dias e lida com qualquer notebook assunto.
  • Peça ao aluno que escreveu a matéria para fazer as classes possíveis soluções para resolvê-lo. Uma vez que o aluno tem três ou quatro soluções possíveis, guiá-lo como você decidir a solução que será testado por uma semana. Comunica-se a solução por perguntar aos alunos se eles concordam com a solução que será implementada durante a semana e encaminhar o estudante escolheu a solução por nome.
  • No final da semana, conversar com o aluno e pedir-lhe para contar a seus colegas se a solução era útil ou não. Se você acredita que a solução foi útil, você pode pedir para decidir se essa é a solução que irá utilizar desde então. Se a solução não era tão útil, o trabalho com o aluno para obter uma solução melhor ou adaptá-lo para torná-lo mais útil.
  • Isso permitirá que os alunos criem suas próprias soluções e trabalhar em problemas usando o pensamento crítico e auto-consciência. Ele também permitirá que disciplinar os alunos de uma forma aberta e produtiva para ver que todo o negócio pode ter várias soluções possíveis.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados