Como manter-se seguro em torno de correntes marítimas

A correntes de retorno, também conhecidos como correntes de retorno ou simplesmente navegar, são creditados com cerca de 80 por cento dos resgates realizados por salva-vidas nas praias com ondas. Além disso, a cada ano, são a causa da morte de cerca de 100 pessoas apenas nos Estados Unidos. Eles podem ocorrer em qualquer praia com as ondas que quebram, o que significa que estão presentes não só nos oceanos de todo o mundo, mas também em grandes lagos. Embora o número de mortes atribuídas a eles é bastante fácil de sobreviver a uma correnteza se você for pego nela. No entanto, é mais seguro para evitar completely- Felizmente, isso é fácil de fazer.

passos

1

Aprender a nadar. Este passo deve ser óbvio, mas para aprender a nadar é a coisa mais importante que você pode fazer para se manter seguro na água. Lembre-se que nadar com ondas é muito diferente do que nadar em uma piscina ou lago, por isso não testar seus limites, se você não está acostumado com as condições das ondas.

2

Aprenda a identificar uma correnteza antes de ter sido apanhado na mesma. Existem várias maneiras de identificar um surf atual possível sem entrar nela. Eles aparecem frequentemente como uma tira ou peça de água é extremamente calmo comparado com a água de cerca de ou parecer ter uma cor diferente da do resto da água em que a área. Você pode ser capaz de ver uma faixa de água com lama ou areia e detritos movendo em direção a mar aberto através da zona de surf. Muitas vezes, a linha de água na costa será menor em partes vizinhas para uma correnteza do que é nas áreas circundantes. Além disso, a altura das ondas na zona de rebentação também poderia ser mais baixo. As depressões na praia que são perpendiculares à costa são também um bom indicador de que há uma correnteza. Normalmente, estes são bastante estreito, raramente têm mais de 15 a 30 metros (50 a 100 pés) de largura.

3

Nada somente quando há um salva-vidas presentes. correntes de retorno pode ocorrer na água perto qualquer praia (mesmo em grandes lagos), onde encontramos surf. Embora seja importante nunca nadar quando um salva-vidas não está por perto, isso é especialmente verdadeiro nos corpos de água mencionados



4

Nada com os outros. Nadar sozinho é sempre uma má idéia, porque ninguém pode ajudá-lo se algo acontece. Nada com um amigo, ou pelo menos perto de outras pessoas.

5

Fique longe de cais e docas. correntes Ressacas permanentes são muitas vezes gerados por essas estruturas, de modo a tentar ficar pelo menos 30 metros (100 pés) de distância a partir deles.

6

Preste atenção aos avisos. Muitas praias têm advertências contra correntes marítimas, nos cartazes. Siga as instruções nestas advertências, mesmo se isso significa que você não pode nadar na praia. No entanto, note que o fato de que não há sinais de alerta não significa que a água é segura e você deve pedir os moradores ou, se possível, salva-vidas para determinar se é seguro ou não. Salva-vidas pode fazer avisos quando uma corrente rip é identificado ou pode levá-lo para fora de uma área potencialmente perigosa. Não hesite em seguir suas instruções.

7

Saiba como sobreviver a uma correnteza. Embora estes quase sempre ser evitado se você seguir os passos acima e agir com cuidado, você ainda deve saber o que fazer se você ficar preso em um deles. Leia o wikiHow relacionados para saber mais.

8

Não se coloque em risco se você ver alguém pego em uma correnteza. Há muitos casos de pessoas que morrem tentando resgatar alguém que já está preso em uma dessas correntes. Se você ver que a corrente está arrastando alguém notifica um salva-vidas, se possível, imediatamente. Se há salva-vidas presente, ligue para o 911 ou o número de seu local de emergência. Jogue um dispositivo de flutuação ou algo que flutua à pessoa pode segurar e grita instruções para sair do atual. Se você é a única fonte possível de ajuda, não entrar na água, a menos que você é um bom nadador e conhece a si mesmo como escapar da atual.

dicas

  • Preste atenção especial para as crianças quando estão na praia. É muito improvável que eles possam reconhecer correntes de retorno e até mesmo o fraco pode facilmente arrastar. É também mais propensos a entrar em pânico se eles sentem a corrente começa a levar para o mar.
  • Use óculos polarizados para ajudar a identificar os sinais de uma correnteza.
  • A "corrente de retorno" ou uma "ressaca" são os mesmos que uma correnteza. "Riptide" é o termo mais preciso para descrever o fenômeno. O termo "ressaca" pode ser confuso.
  • Muitas vezes, correntes de retorno são formadas perto de obstruções na água como corais, docas (artificiais ou provocadas pelo homem), cais e afloramentos rochosos. Menos provável para encontrar uma corrente rip se você evitar essas áreas.
  • Nos Estados Unidos, os escritórios do Serviço Nacional de Meteorologia fornece previsões de surf áreas em muitas áreas costeiras. Estas previsões incluem informações sobre o risco de correntes de retorno na área, por isso é uma boa idéia para verificar antes de ir para a praia.
  • correntes de retorno merecem respeito, mas não tem que "ter medo". Salva-vidas, muitas vezes nadar nelas intencionalmente para chegar rapidamente alguém que está além do surf e os surfistas são úteis para ir para pegar ondas com facilidade. Naturalmente, salva-vidas e os surfistas são exímios nadadores e ter experiência em condições de swell, então a maioria de nós não deve entrar em uma correnteza de propósito. Dito isto, se você for pego em uma delas, ficar quieto

avisos

  • Nem sempre é fácil detectar uma correnteza e você nunca deve subestimar seu poder. Em caso de dúvida, não vá.

Artigos Relacionados