Como salvar alguém que está se afogando na água
5 Método:
Conteúdo
Se você perceber alguém meceandose verticalmente na água e não pode obter ajuda, você deve agir rapidamente para determinar se a pessoa está se afogando e resgatar imediatamente. Uma pessoa pode se afogar em uma questão de minutos. Se você não encontrar um salva-vidas por perto, você tem que executar resgate si mesmo. Se você estiver preparado, você marcarás uma grande diferença na vida de outra pessoa.
método 1
Avaliar a situação# image.jpg
1
Com efeito determina se a pessoa está se afogando. A vítima está consciente, mas incapaz de pedir ajuda, porque ele está em apuros. Além disso, é provável que a água está a patinar. É muito importante que você reconhecer esses sinais, logo que possível, uma vez que apenas o suficiente 20 ou 60 segundos para a pessoa submerge completamente e não pode vir à superfície.
- A vítima vai mover para cima e para baixo na água com a boca um pouco acima da superfície. Além disso, a pessoa será incapaz de se mover em direção à costa.
- Se alguém parece ter problemas e não pedir ajuda, você pode não ter oxigênio suficiente para ser capaz de gritar.
2
Gritos de socorro. Não importa a experiência ou preparação que você tem, é sempre bom olhar para os outros para ajudá-lo. Grita alguém está engasgada para alertar outras pessoas. números de contato de emergência imediatamente, especialmente se a pessoa está flutuando de cabeça para baixo.
3
Resgate determina o método que você usa. Mantenha a calma e ver o que é a melhor maneira de resgatar a pessoa, dependendo da sua localização e tipo de corpo de água em que ele está localizado. Se possível, encontrar um dispositivo de flutuação. Se a pessoa está perto de você, use um método de alcance. Se a pessoa for muito grande, ele usa um método de salvamento do oceano.
4
Vem para o resgate. Mantenha a calma e concentrar. As pessoas que de pânico são mais propensos a cometer erros. Além disso, eles podem colocar a vítima tenso. Avísale a vítima que você vá em seu auxílio.
método 2
Tentando alcançar a vítima1
Deitar de bruços à beira da piscina ou dock. Abrir as pernas para se certificar de que você se encontra em uma posição estável. Nunca esticar demais ou a ponto de perder o equilíbrio. Atinge a pessoa e gritar que segurar sua mão, o braço ou a remo. É provável que tenha de gritar várias vezes antes que a pessoa que você ouve ou vê-lo. Falar em um tom forte, clara e firme.
- Este tipo de resgate só é útil se a vítima está perto do cais, costa ou à beira da piscina.
- Não tente implementar este método de pé, porque a sua posição se tornará instável e vai ser mais propensos a mergulhar na água.
- Estende a tua mão dominante, uma vez que você vai precisar de muita força para mover a vítima para um local seguro.
- Procurando por um objeto que pode ser usado para estender seu alcance, se a pessoa não é suficientemente perto o suficiente para chegar ao seu braço. Quase tudo o que acrescenta a poucos metros ao seu alcance pode servir. Um remo ou cordas também são ferramentas eficazes se a pessoa pode mantê-los.
- Leve a pessoa para fora da água com cuidado e gentilmente ajudá-la a deitar-se sobre a terra seca.
2
Coloque equipe do pastor. Esta ferramenta é um poste de metal longa com um gancho na ponta que pode ser usado como uma alça para segurar a vítima ou como um dispositivo para enrolar a vítima no caso de você não pode segurar. Muitas piscinas e áreas de natação ao ar livre têm esta ferramenta.
3
Ficar um pouco longe da borda da plataforma. Apóie-se em seus pés se a vítima puxar o manche. Certifique-se de ficar longe o suficiente para não correr o risco de cair na água. Segure o gancho em um ponto onde a pessoa pode alcançá-lo e dizer-lhe para segurá-la. Se a pessoa não pode alcançá-lo, mergulhe o gancho na água e enrole em torno do tronco da pessoa, logo abaixo das axilas.
4
A pessoa se move com cuidado. Verifique se a pessoa que segure o objeto bem antes de você começar a puxar-lo. Lenta e cuidadosamente mover a vítima para o lado. Quando perto o suficiente é, estende a mão para ajudar você a atingir a parede da piscina. Não se esqueça que você deve deitar-se de cabeça para baixo e certifique-se que você tem uma posição estável antes de estender sua mão.
método 3
Jogando um dispositivo de flutuação ou uma corda1
Obter um float. Idealmente, você tem uma bóia que tem uma corda como este pode servir para transportar a vítima. Muitas vezes, você pode encontrar uma bóia, um colete salva-vidas ou uma estação de almofadas salva-vidas flutuante que está localizado perto das piscinas e áreas de natação ao ar livre. Os navios também estão equipadas com flutuadores que podem ser usados durante o resgate se o incidente ocorre enquanto você está no meio do mar.
2
Jogue a bóia. Você deve fazer isso para que o flutuador cai perto da vítima. Tente não apontar diretamente para a vítima. Nota do vento e da corrente de água antes de lançar. Deixe-o saber que você é a vítima prestes a lançar o flutuador e deve agarrar a isso.
3
Tenta jogar uma corda. Você também pode usar uma corda para resgatar uma vítima. Enrole a corda frouxamente em sua mão não-dominante. Amarre um pequeno laço em uma extremidade e coloque seu pulso no circuito. Faça um movimento abaixo do ombro para libertar o flutuador e deixar a corda se desenrola livremente de sua mão. Pisa a extremidade da corda para evitar acidentalmente define o flutuador.
método 4
Executar uma natação de salvamento1
Confie em suas habilidades de natação. Este tipo de resgate deve ser usado como um último recurso, porque requer preparação e boas habilidades. Muitas vezes, as vítimas pânico, porque os rolos de água, que pode ser perigoso quando se realiza este tipo de resgate.
2
Mergulhar com um flutuador. Não tente levar a cabo este tipo de resgate sem uma bóia na mão. A reação instintiva da vítima vai ficar em cima de você, então você vai precisar de um dispositivo de flutuação para priorizar a segurança tanto do resgate e executar de forma eficaz. Se você não tem uma bóia, você pode levar uma camiseta ou toalha para segurar a vítima.
3
Nada para a vítima. usar o curso do estilo livre para obter rapidamente para a vítima. Se você se encontra em uma grande massa de usos da água técnicas de natação oceano para evitar uma onda atira-te de volta à costa. Jogue a bóia ou corda para segurar a pessoa.
4
Nada a costa. Avança em linha reta em direção ao litoral e arraste a pessoa atrás de você. Como você vai progresso, verificar se a vítima continua a manter o float ou string. Continua a nadar até chegar à praia em segurança. Então água salgada.
método 5
Cuidar da vítima após o resgate1
Avaliar vias aéreas, respiração e circulação da vítima. Certifique-se de números de emergência alguém de contato. Avalia o estado da vítima. Determina se a pessoa está respirando normalmente ou se algo está a bloquear suas vias respiratórias. Se a pessoa não estiver respirando, sentir o pulso em seu pulso ou o lado de seu pescoço. Você deve verificar o seu pulso por 10 segundos.
2
RCP administrada. Se a pessoa não tem pulso, você deve administrar CPR. Em adultos e crianças, é necessário colocar uma mão no centro do peito e coloque a outra no topo da primeira. Realize 30 compressões torácicas a uma taxa de 100 por minuto. Pressione para baixo para cerca de 5 cm (2 polegadas). Deixe o tórax elevar-se completamente entre as compressões. Verifique se a pessoa já está respirando.
3
resgate Adminístrale respirar se a pessoa ainda não está respirando. Você deve usar este método se você só são treinados para realizar a RCP. Comece por inclinando a cabeça para trás e levantar o queixo da vítima. Feche o nariz, cobrindo a boca da vítima com a sua boca e aplica dois 2 respirações. Verifique se o peito é inflado. Realize 30 compressões após a aplicação do peito 2 respirações.
dicas
- Sua segurança deve ser a prioridade número um. Se você sente que sua vida está em perigo, sair e reavaliar a situação. Em seguida, tente o resgate novamente.
- Quando você traslades uma pessoa a uma parede da piscina, coloque uma mão sobre a outra. Em seguida, coloque as mãos na deles para não perder. gentilmente inclinou a cabeça para trás para não ser imerso em água.
- Você apenas tem que mergulhar na água se você não tem qualquer dispositivo que você poderia usar para atingir a vítima. Se você estiver na água com uma pessoa que tenha entrado em pânico, pode ser fatal para a vítima e para você.
- Se a vítima está em pânico, pode ser mais seguro do que manter as mãos nas costas. Se você tentar segurá-la de frente, você pode se agarrar com muita força e fazer tanto imersão. É melhor manter o cabelo ou a parte de trás do ombro. Não toque em suas mãos.
- Não tente ajudar a vítima, se você está em pé, pois você pode acabar caindo na água.