Como para resgatar uma pessoa de afogamento está ciente disso

3 partes:

Identificar uma vítima afogaRealizar um resgateConhecendo a segurança da água em geral

Um dia na piscina ou na praia pode ser uma atividade muito relaxante. No entanto, se você vê alguém se afogando, pode transformar o seu dia em uma experiência aterrorizante. Se você estiver indo para estar perto de água, uma boa ideia é pensar o que você faria se você ver alguém que se afoga ativamente. Há muitas maneiras que você pode ajudar a pessoa com problemas com segurança.

parte 1Identificar uma vítima afoga

1

Praticar pesquisar e observar. Quando você está perto da água, um bom hábito é avaliar o seu entorno. O primeiro passo para ajudar uma vítima de afogamento é ser capaz de identificar alguém em apuros. Salva-vidas monitorar a chamada área de "olhar e observar".

  • Para olhar e ver, você deve passar alguns segundos a cada poucos minutos para olhar para a área ao seu redor. Olhe para a água eo deck da piscina ou na praia. Olhe para as pessoas com problemas ou situações potencialmente perigosas.
  • Desenvolver o hábito de olhar e observar na sua área quando você está perto da água. Isto é muito importante, se há crianças com você ou outras pessoas que não são bons nadadores.

2

Conheça os sinais físicos de afogamento. Afogamento em curso significa que a pessoa está em processo de afogamento. Ele será prejudicada pela água inalação. Há muitas coisas que você deve observar para determinar se alguém está em processo de afogamento.

  • Afogamento em andamento pode começar 20 segundos depois que a pessoa precisava de ajuda. Uma pessoa que está em processo de afogamento não ser capaz de pedir ajuda.
  • Mesmo que a vítima no processo de afogamento contínua na posição vertical, não será capaz vão para a ajuda ou para um lugar seguro.
  • O processo de vítimas de afogamento não ser capaz de pedir ajuda ou para um computador. Uma vez que o afogamento começa, a vítima não pode controlar os movimentos de seu braço à vontade.
  • As vítimas que estão em processo de afogamento geralmente disputam na superfície por 20 a 60 segundos antes de começar a afundar.

3

Reconhece outros problemas. Há muitos outros problemas que podem acontecer a nadadores. Certifique-se de ter em conta os diferentes sinais para que você possa avaliar com precisão a situação. Por exemplo, um nadador em apuros é uma pessoa que poderia ter sido cansado ou pode ter sofrido uma cãibra. Você pode pedir ajuda e que parece agitação.

  • A vítima de afogamento passiva é alguém que está inconsciente na água. Você deve assumir que a pessoa precisa de atenção médica e pedir ajuda.
  • Um nadador cansado poderia usar golpes curtos e fracos e, aparentemente à procura de algo para agarrar. Você pode pedir ajuda.

4

Prepare-se para atingir a vítima. Depois de ter determinado que ele é uma vítima no processo de afogamento, pronto para atingir a pessoa. De acordo com a sua pesquisa e observação, deve ser capaz de decidir se você precisa para entrar na água ou se você pode ajudar a partir de terra. Ele carrega todas as ferramentas que você precisa como um dispositivo de flutuação, um colete salva-vidas ou vara.

  • Alertar alguém em terra, se você nadar para resgatar a vítima. É melhor que outra pessoa está ciente da situação. Fazer para ajudar.
  • Não tente salvar alguém, a menos que você é um nadador muito bom e sabe o que fazer. Se você não for um bom nadador, você pode colocar a si mesmo e a vítima em risco.

parte 2Realizar um resgate

1



Reduzir o seu risco. Antes de tentar uma recuperação, você precisa ter certeza de que você não se colocar em risco. Uma boa idéia é lembrar uma frase de vida: ". Llega, tira, nada, ir com suporte" Isso significa que você deve sempre usar ferramentas de segurança que vão ajudar no resgate.

  • Certifique-se de manter um dispositivo de flutuação com você. Você vai precisar dele se você ficar cansado ou encontrar problemas. Você também pode precisar dele para apoiar a vítima.
  • Quando possível, use um tubo de resgate. Estes dispositivos são os mais fáceis de usar na realização de um resgate.

2

Fortalecer suas habilidades. É importante lembrar que só é extremamente nadadores competentes devem tentar fazer resgates. Se você não sabe o que você faz, você pode torná-lo pior, apesar de ter as melhores intenções. Se você estiver indo para estar perto de água ou pretende fazer, é uma boa idéia para fazer um curso de natação avançado. Buscar cursos em suas escolas de natação locais para opções.

  • Antes de entrar nesta situação, certifique-se de estar ciente de suas próprias habilidades de natação. Não tente fazer um resgate, se você não pode nadar 45 metros (50 jardas) em nado peito de natação ou rastejar facilmente.
  • Certifique-se de ser capaz de se manter à tona durante pelo menos 2 minutos, sem uma luta. Se não for possível, as chances são que você não é um nadador forte o suficiente para realizar um resgate bem sucedido.

3

Use suas ferramentas. Caso o afogamento vítima está próximo, você poderia usar o equipamento para chegar a pessoa. Por exemplo, quase todas as piscinas têm uma ferramenta chamada vara de resgate em uma parede ou muro. O resgate haste é uma haste longa e fina que tem um anel em uma extremidade.

  • Se você tem experiência com esta ferramenta, você pode estender a haste e coloque o anel de modo a envolver a vítima. Em seguida, você pode puxar a vítima para a praia.
  • Não tente fazer isso se você não estiver familiarizado com este processo. Você pode causa mais pânico sem perceber.
  • Um dispositivo de flutuação é a ferramenta mais importante para os resgates. Se você nadar em direção a vítima, não se esqueça de usar um.

4

Faça um resgate de uma abordagem mais tarde. Se possível, você deve sempre se aproximar de uma vítima de afogamento na parte de trás. Você pode precisar para mergulhar e deixar para trás a vítima para o fazer. A pesquisa mostra que as vítimas de afogamento, quase sempre de alguma forma se afogar enquanto observa a costa. Durante a realização do resgate, o melhor é que a praia está à vista da vítima. Por esta razão, é melhor se aproximou por trás e impulsioná-los para a praia.

  • Muitas vezes, as vítimas se sentem mais pânico se eles vêem que gire na direção oposta à costa.
  • Lembre-se que a vítima não pode controlar os movimentos de seu braço. Portanto, não perca tempo com frases como "segurar".

5

Suporta a vítima. Você precisa usar o dispositivo flutuante para ajudar a estabilizar a vítima. Isto tornará mais fácil de nadar com segurança para a forma costa. Colocar a vítima no tubo de resgate ou outro dispositivo de flutuação.

  • Para fazer isso, você vai precisar para "segurá-lo" e dobrá-lo no dispositivo.
  • Antes de encontrar-se em uma situação de emergência, uma boa idéia é praticar este movimento. Na segurança de uma piscina, pedir a um amigo ou parente que se voluntariar para ser a sua prática parceiro.
  • Prática de natação por trás e levantar-se firmemente à "vítima" e colocá-lo no tubo de.

6

Arraste a vítima até a costa. Uma vez que a vítima está no dispositivo, você precisa tomar a terra. Envolva seu braço em volta da cintura dela e começa a nadar até a costa. Nadando lado vai ser o mais eficaz para este tipo de resgate.

  • Como você puxar a vítima, não se esqueça de manter guardado. É melhor ter certeza de ficar segura no dispositivo de flutuação. Se necessário, fazer uma pausa para ajustar a sua posição, de modo que ele é estável.
  • Se o dispositivo flutuante é fácil de segurar, você pode levar a vítima para o banco para manter o dispositivo e puxe ao nadar.

7

Ajudar a vítima. Uma vez que você alcançou a costa, você precisa ajudar a vítima. Se você ainda não tinha feito, pedir ajuda médica. É muito provável que a vítima ainda tem dificuldade em respirar devido à inalação de água. Em primeiro lugar, verificar se ainda respirando. Coloque o ouvido próximo à boca e ouvir para ver se a respiração.

  • Você também pode verificar e ver se o peito sobe e desce por causa de respirações.
  • Se você não pode ver ou ouvir a respiração, verifica o pulso dela. Coloque seus dois índices no pulso ou no pescoço para encontrar o seu pulso. Espere nesta posição por 10 segundos.
  • Se você não consegue detectar o pulso começa com CPR. Coloque a palma no centro do peito, alinhados com os mamilos. Cuidado para não pressionar as costelas.
  • Comece com compressão torácica pressionando a uma taxa de pelo menos 100 batimentos por minuto. Completar 30 compressões e aguarde alguns segundos entre os pulsos para permitir que o peito a subir.
  • Confira a respiração. Se não estiver respirando, mais uma vez fazendo a ressuscitação. Uma boa idéia é tomar aulas de CPR em sua filial local da Cruz Vermelha para ser capaz de praticar esta técnica.

parte 3Conhecendo a segurança da água em geral

1

cautela prática. Acidentes acontecem e não pode estar completamente certo de que os incidentes de afogamento não ocorrem. No entanto, existem muitos passos que você pode tomar para reduzir as chances. Ao praticar cautela e seguir as regras gerais de segurança, você pode manter a salvo as pessoas ao seu redor. Por exemplo, certifique-se que você tem um dispositivo de flutuação com você quando você está perto da água.

  • Se possível, levar um telefone celular com você para a piscina ou praia para que você possa pedir ajuda se necessário.
  • Certifique-se de que as pessoas que não são bons nadadores têm um revestimento de vida.
  • Esteja alerta para o seu entorno. Mesmo se você não planeja nadar, você deve ter em mente que os acidentes podem acontecer mesmo na borda ou na lateral da piscina. Você deve estar ciente se alguém cair na água por acidente.

2

Nada em áreas designadas. É sempre melhor para nadar com um salva-vidas presentes. Isto é importante para todos, mesmo para os bons nadadores. Se você nadar em uma piscina, procura uma vida regular. Você também pode encontrar praias que contratam salva-vidas.

  • Não vá em corpos de água naturais, se as condições não são favoráveis. Por exemplo, não ir para o lago se estiver ventando e as ondas são fortes.
  • Você deve evitar ir ao mar quando as ondas olhar agressivo. Muitas praias colocados sinais e bandeiras avisá-lo nessas condições. Não nade se você ver um aviso no lugar.

3

Ensinar às crianças as regras. Enquanto qualquer um pode se afogar, as crianças são muito mais suscetíveis. Se você tem filhos, certifique-se de ensiná-los a agir com responsabilidade em torno da água. Faça uma lista de regras para a família e certificar-se de seus filhos entendê-los excursões.

  • Por exemplo, você pode implementar o sistema de camarada. Verifique se o seu filho sabe que não pode nadar sozinho ou sem supervisão.
  • Se você estiver indo para entrar em um barco, pegue coletes salva-vidas tamanho infantil.
  • As crianças podem aprender a nadar a partir do primeiro ano de idade. Iniciar aulas de natação em uma idade precoce é uma excelente ideia.

dicas

  • Não tente resgatar uma vítima, se você não pode nadar. Não vai ser útil para a vítima ou seguro para você se você tentar resgatar alguém sem saber nadar.
  • Obter ajuda ou atirar fogo vítima de um dispositivo de flutuação.

avisos

  • nem tentar fazer "proezas" resgatar um afogamento simplesmente olhar como um "herói" sem as habilidades necessárias. Com isso você pode acabar afogado e você e, em seguida, em vez de uma vítima que seria de dois a você.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados