Como evitar ser picado por uma água-viva

3 partes:Escolha áreas de praia segurosUse ferramentas de proteçãoFique seguro na costa e na água

Se você já picado por uma água-viva, você deve tratar a mordida de imediato. No entanto, você pode evitar a maioria das picadas de medusas, se você está relatando sobre os riscos e tomar precauções tanto em terra como no mar. Se você seguir os passos corretamente, você vai evitar que essas criaturas interessantes estragar o seu dia na praia.

parte 1Escolha áreas de praia seguros

1

Evitar áreas infestadas com água-viva. Se você achar que é possível, não nadar perto das áreas costeiras frequentadas por a água-viva ou passar algum tempo neles. Escolher uma área de baixo risco é a maneira mais fácil de reduzir suas chances de ser picado por uma água-viva.

  • Você pode pedir salva-vidas, a guarda costeira e os residentes locais se você não tem certeza medusas representam um perigo em uma determinada área. Se assim for, aprender sobre os tipos comuns de água-viva na área e aprender a tratar suas mordidas.

2

Reconhece as condições de risco. Jellyfish permanecem na costa quando os ventos são fortes. Eles também podem aparecer em grandes grupos (chamados de flores de águas-vivas), então você deve evitar as águas onde estas geralmente aparecem.

3

Preste atenção aos sinais de alerta. Se você ver um sinal que avisa da presença de água-viva, isso significa que a Guarda Costeira tê-los visto na área. Você vai ver sinais permanentes em áreas onde a água-viva são ameaças comuns. Se mesmo assim você vai nadar em uma dessas áreas, fazê-lo com muito cuidado.

4

Fique atento às bandeiras roxas. Em muitas praias, a Guarda Costeira colocado uma bandeira roxa nas estações quando medusas ou outros animais marinhos perigosos estão presentes. Se você ver esta bandeira, este é um sinal de que deve ficar fora da água para evitar picadas.



parte 2Use ferramentas de proteção

1

Use sapatos ao caminhar na praia. Medusa e seus tentáculos podem ser difíceis de ver e pode manter o seu veneno por um longo tempo, mesmo quando a água é lançada sobre a costa. Se você usar sapatos com sola de borracha ao caminhar ao longo da praia, evitar que acidentalmente topar os tentáculos de medusas com a pele nua e, assim, evitar ser mordido.

2

Aplicar loções de protecção. Alguns estudos têm fornecido evidências de que o uso de loções de proteção, como o Mar de segurança, fornecer proteção contra picadas de medusas. Aplicar-se uma dessas loções antes de entrar na água pode ser uma boa precaução extra.

  • Pesquisar loções protetoras em farmácias e em lojas onde se vendem equipamentos de praia e mergulho.

3

Use uma roupa de mergulho. Se você passar muito tempo na água ou água profunda, considere vestindo um terno cobrindo áreas maiores do corpo. Neoprene é um material de espessura que vai cobrir uma grande parte da sua pele, faz com que seja um eficaz picadas de medusas dissuasor.

  • Cubra suas roupas com vaselina ou substâncias similares não é uma forma confiável de proteção contra picadas de medusas.
  • Algumas lojas que vendem equipamentos de mergulho também oferecem roupas especiais "contra mordidas" que você pode usar para evitar ser medusas mordido.
  • Mesmo se você usar uma roupa de mergulho, você ainda deve ser cauteloso e evitar a água-viva, como mordidas relatados têm sido através deste tipo de ternos.

parte 3Fique seguro na costa e na água

1

Não toque a água-viva que foram jogados na praia do mar. Mesmo que uma água-viva está morto, suas células venenosas ainda pode causar uma picada. Algumas espécies têm tentáculos muito longos (como a caravela Português, cujos tentáculos podem medir mais de 15 m), por isso é melhor ficar longe deles.

  • As medusas são muitos tipos e formas. Além disso, quando estes são lançados ao mar para a costa, eles se parecem com sacos plásticos ou outros detritos. Se você não tiver certeza de que esta é realmente uma água-viva, é melhor não tocá-lo em tudo.
  • Chamar um salva-vidas ou de outra autoridade costeira quando você vê uma água-viva na costa, de modo que uma pessoa treinada para manipular a criatura pode removê-lo com segurança.

2

Nada perto de um salva-vidas. Salva-vidas são treinados para ajudar os nadadores em uma variedade de situações, incluindo ataques de águas-vivas. Eles também podem alertá-lo quando você vê uma água-viva.

3

Repele a água-viva. Se você arrastar seus pés ao caminhar em águas rasas, você vai afugentar as águas-vivas e outras criaturas podem mordê-lo.

4

A água salgada imediatamente se você vê ou suspeito de ter visto uma água-viva. Normalmente, você vai ver uma medusa na água. Estes podem parecer um saco de plástico ou um balão flutuando na superfície da água e pode mesmo ocorrer em grupos. Se você vê uma água-viva na água, retorna para reforçar rapidamente, mas com calma, para que você evitar picadas.

  • Alertar o salva-vidas ou outras autoridades costeiras sobre a presença de uma água-viva na água, para que eles possam emitir um alerta.

dicas

  • Prepare-se. Traga os primeiros socorros que você pode precisar em caso de uma mordida (vinagre, uma garrafa ou um copo para derramar água salgada na ferida, uma pinça para remover os tentáculos, creme anti-histamínico, analgésicos sem receita médica e epinefrina, se você estiver alérgico a picadas de medusas).

Artigos Relacionados